Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Março de 2007


Marcos
 Share

Recommended Posts

 

Concordo ipsis literis!

 

Como acha que o sul vai se sustentar? Me diga uma cidade industrializada aí, uma sede de um grande banco. Meu...... o sul cria VACAS, vocês vão sustentar um país com VACAS?Agricultura só não basta..!! Querem se tornar um Uruguai da vida?

 

Aliás *Separatismo* é crime... tipificado na Lei Ordinária 1.802 de 5 de janeiro de 1953 que: DEFINE OS CRIMES CONTRA O ESTADO E A ORDEM POLITICA E SOCIAL, E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

 

RIDÍCULO!!

Como queria me separar e viver dignamente.

Bah!!!

 

Aliás Carlos! Mande-me prender ok?

Por mp te passo meus dados e localização se quiseres.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 503
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

RIDÍCULO!!

Como queria me separar e viver dignamente.

Bah!!!

 

Por mais que também goste de discutir o assunto, endosso a decisão dos demais moderadores e peço que a discussão seja descontinuada. Voltemos ao assunto do tópico.

 

 

PS.: Carlos, discutir o separatismo não é crime; tampouco, se tivermos a grande maioria da população apoiando um movimento destes, grosso modo o que vale é a vontade da população.

Link to comment
Share on other sites

O Carlão deixou a bola quicando! Deizem-me ter o direito de resposta :o

 

Carlão! O sul, percapitamente falando é tão desenvolvido quanto São Paulo! São 25 milhões de habitantes, contra 40 milhões em SP.

 

Aqui encontram-se 32, das 200 maiores empresas do país. Sendo os dois maiores grupos privados/familiares do Brasil, a Ipiranga e a Gerdau, ambos sediados em Porto Alegre. Cidades como Porto Alegre, Caxias do Sul, Joinville e Curitiba são muito industrializadas. Experimente viajar de POA até NH. São 45 km só de fábricas nos dois lados da estrada. Caxias do Sul e arredores, uma cidade de 400 mil habitantes é simplesmente sede das seguintes empresas:

 

- Marcopolo

- Randon

- Fras-le

- Agrale

- Mundial

- Lojas Arno

- Grendene

- Lojas Colombo

- Tramontina

- Meincol

- Dambros

- Zivi Hercules

- Dana Albarus

- Florense

- Metal Corte

 

A região do vale dos sinos na grande POA é tomada por fábricas e sapato como Azaléia, Piccadilly, Datelli, Try On, Jorge Bischoff, entre muitas outras.

 

Bancos? Bom, se eu não me engano o maior banco inglês, o HSBC, está sediado em Curitiba! O RS tem 10 bancos, porém o maior de varejo o Banrisul possui R$ 15 bi em ativos e estará abrindo capital na bolsa neste semestre. Porém a questão da localização dos bancos não quer dizer nada, pois a sua função pode ser muito bem suprida á distância pela presença de agências. Crédito se consegue em qualquer lugar do Brasil, não é preciso estar em SP.

 

Porém, o forte daqui não é a economia de escala, mas sim a economia de middle market. É muito comum encontrarmos empresários de pequenos e médio porte com fábricas entre 10 e 999 funcionários (não entram para estatísticas). Esse é o forte da região. E empresas como esta empregam tanto ou mais quanto as gigantes multinacionais. Afinal de contas onde a taxa de desemprego é maior, em POA ou em SP? Acertou quem disse em SP. POA tem a menor taxa de desemprego entre as capitais brasileiras cfe o IBGE. Floripa e Ctba não devem ficar muito atrás. O problema daqui é que é a cesta básica mais cara também. Mas o que deve ficar claro é que não são os grandes grupos multinacionais os melhores empregadores do Brasi, mas sim, os pequenos e médios empresários. Nesse quesito ninguém bate a região sul.

 

Boi? temos também! Aliás, assim como SP também tem muitos! O RS especificamente, possui mais boi do que gente. São 14 milhões de cabeças de gado.

 

O importante é deixar claro que a economia da região é bastante diversa. Não é só boi como disseste. Até turismo acho que existe mais do que aí.

 

Entrei nessa discussão para corrigir uma distorção levantada por ti, mas não para suscitar separações, pois sou contra estresses políticos. Normalmente atrasam investimentos e estagnam economias. :wink:

Link to comment
Share on other sites

Blumenau, uma outra cidade muito industrializada do meu país está com clima bem semelhante ao dos irmãos do imperialismo nortista.

Acabo de voltar da rodoviária, onde o termômetro marcava nada menos que 29C!!!!!!

Não sei se tá tudo isso, deixei meu termômetro no trabalho, mas tá de fato muito abafado lá fora!

Link to comment
Share on other sites

Luiz, por que vc não deleta as outras mensagens agressivas :evil:

E o que mais fala em respeito é o mais autoritário ](*,)

 

Paulo,

 

Infelizmente sou obrigado a abrir mão da cordialidade. Por favor, pense mais vezes antes de dizer que um ou outro está apagando as tuas mensagens! Eu nem sei do que está falando e depois desta demonstração de desrespeito, também não quero saber e você que se vire. Ache outro para ouvir você. Estou cansado de receber a mesma ladainha, às vezes o melhor é uma boa dose de bom-senso; quantos moderadores existem aqui? Alguém tem idéia? Se não, refresco a memória, de todos, são 8 moderadores, isto mesmo, OITO, O-I-T-O, não apenas um, não apenas o "tirano" que aqui você condena, portanto tenha dó, pense mais antes de sair por aí condenando quem quiser. Tirano é a vovozinha! Exijo desculpas explícitas depois de tanta acusação infundada.

 

Passar bem.

Link to comment
Share on other sites

Março surreal. A máxima ainda pode superar os 33,4 que já obtive, mas o fechamento parcial do mês ficou assim:

Média das mínimas: 18,1 (normal)

Média das máximas: 30,0

 

huahauahauhau é rir pra não chorar... é o março mais quente que já presenciei em minha vida!! - mar/2002 foi feio, mas não tanto!!

Minha média parcial da mínimas está em 16,4ºC e das máximas absurdos 27,9ºC!!

 

No momento tenho goianienses 30,4ºC e brasilienses 25% de UR

Link to comment
Share on other sites

Março surreal. A máxima ainda pode superar os 33,4 que já obtive, mas o fechamento parcial do mês ficou assim:

Média das mínimas: 18,1 (normal)

Média das máximas: 30,0

 

huahauahauhau é rir pra não chorar... é o março mais quente que já presenciei em minha vida!! - mar/2002 foi feio, mas não tanto!!

Minha média parcial da mínimas está em 16,4ºC e das máximas absurdos 27,9ºC!!

 

No momento tenho goianienses 30,4ºC e brasilienses 25% de UR

 

Olha, esses 25% de UR em Ctba são paradisíacos perto dos 60% que faz em Porto Alegre nas ondas de calor. E aqui e a temp sobe ainda mais! É uma sauna.

Link to comment
Share on other sites

É mesmo, este final de março está muito quente, para se ter uma idéia, aqui em Três de Maio, noroeste do Estado do RS, seguem a média dos ultimos 5 dias:

Média das máximas: 36,12ºc

Média das Mínimas: 22,08ºc

 

Enquanto isso, a média do mês, até agora:

Média das máximas: 31,86ºc

Média das mínimas: 19,57ºc

 

Precipitação do mês: 103mm

Dias com chuva: 6

 

Mínima do mês: 15,6ºc

Máxima do mês: 37,0ºc

 

:P

Link to comment
Share on other sites

Graças a Deus, depois de 2,5 mm de chuva de madrugada, desde às 15:30 tive um chuva bem fraca. Há vento S e refresca de novo.

 

E agora há um grande cumulus (talvez Cb) vindo de SO e vai pegar POA em cheio. Teve até uma trovoada (e agora outra). 8) Parece ser chuva forte!

 

No momento estou com 26,7° e 77%. Já bati máxima de 30,5° e a mínima deverá ficar abaixo dos 23,7° de de manhã.

 

Como faltam apenas 1h e 49 minutos para o novo e abençoado mês (começa o outono), já estou abrindo ese tópico para monitoramento.

 

E fevereiro se encerra com noite muito quente por aqui em POA: 26,2° e 74%!! Que março encerre melhor!

 

Triste fim! :oops: :oops: :oops: :oops:

Pois é Clóvis. O que eu disse não era ciência: era esperança!! O problema é esperança virar realidade. :roll:

 

Ontem mesmo eu tinha 30,1° às 23:30! Show de horror!!

 

Abração!

Link to comment
Share on other sites

Pavoroso março de 2007 no Rio(bairro Abolição, subúrbio da cidade):

5 maiores máximas:39,9°C(16), 39,6°C(11), 38,9°C(10), 37,9°C(9 e 15), 37,8°C(6)

5 menores mínimas: 24,0°C(24), 24,5°C(22, 25 e 26), 24,7°C(17), 25,0°C(5, 18 e 23) e 25,1°C(30)

5 maiores mínimas: 28,0°C(10), 27,0°C(11 e 16), 26,1°C(19 e 28 ), 26,0°C(6, 12, 13, 14, 20 e 29) e 25,9°C(7)

5 menores máximas: 32,9°C(25), 33,9°C(17), 34,0°C(4 e 24 ), 34,4°C(23) e 34,9°C(14 e 22)

Média das máximas: 36,3°C Média das mínimas:25,5°C Média simples: 30,9°C

Acumulado pluviométrico: 19mm

Dias com precipitação significativa(20 mm ou mais): nenhum

Dias com precipitação: 6(10mm em 17, 3mm em 22, 2mm em 18, 2mm em 20, 1mm em 16 e 1mm em 21)

Dias com ocorrência de convecção(relâmpago,trovão e ou raio): 3(16, 19 e 23)

Dias nublados: nenhum

Dias sem nuvens ou com pouquíssimas: 18(de 2 a 12, 15 e de 27 a 31)

Link to comment
Share on other sites

Caiu granizo na região central de São Paulo, o CGE já colocou toda a cidade em estado de atenção! Aqui segue nublado, agora com trovoadas e vento aumentando, 26,2°C, acho que em menos de meia hora a chuva forte chega aqui.

 

 

Aqui também caiu granizo, porem pouco.

 

Chuva continua forte, meu anemometre registra vento de 20Km/h e rajada de 33Km/h. Temperatura 21,1°C e sensação de 17,4°C :lol:

Link to comment
Share on other sites

Luiz, por que vc não deleta as outras mensagens agressivas :evil:

E o que mais fala em respeito é o mais autoritário ](*,)

 

Paulo,

 

Infelizmente sou obrigado a abrir mão da cordialidade. Por favor, pense mais vezes antes de dizer que um ou outro está apagando as tuas mensagens! Eu nem sei do que está falando e depois desta demonstração de desrespeito, também não quero saber e você que se vire. Ache outro para ouvir você. Estou cansado de receber a mesma ladainha, às vezes o melhor é uma boa dose de bom-senso; quantos moderadores existem aqui? Alguém tem idéia? Se não, refresco a memória, de todos, são 8 moderadores, isto mesmo, OITO, O-I-T-O, não apenas um, não apenas o "tirano" que aqui você condena, portanto tenha dó, pense mais antes de sair por aí condenando quem quiser. Tirano é a vovozinha! Exijo desculpas explícitas depois de tanta acusação infundada.

 

Passar bem.

Perdoe-me Luiz, precipitei-me :oops: na hora não lembrei que não é só o Administrador que tem poder de apagar as mensagens inadequadas :D

Só peço que os moderadores sejam justos e apaguem outras mensagens fora de contexto, afinal parece que só eu entrei em off topic :wink:

Link to comment
Share on other sites

Bem, já que o mês está praticamente finaliado, estou enviando um gráfico acoplado que reúne as informações diárias do município de Três de Maio, informações estas baseadas nas máximas e mínimas, somente.

 

Nos dias 5, 14, 15 ,16 fiquei impossibilitado de recolher as informações salvas, então prefiro deixar elas nulas.

 

acopladodemaroju0.jpg

 

 

Falando nisso, a temperatura agora é de 24,4ºc e umidade de 82%, relativamente com a temperatura dessa semana, agora está fresquinho!

Obrigado! E um bom fim de semana para todos amigos do BAZ!

Link to comment
Share on other sites

Caiu granizo na região central de São Paulo, o CGE já colocou toda a cidade em estado de atenção! Aqui segue nublado, agora com trovoadas e vento aumentando, 26,2°C, acho que em menos de meia hora a chuva forte chega aqui.

 

 

Aqui também caiu granizo, porem pouco.

 

Chuva continua forte, meu anemometre registra vento de 20Km/h e rajada de 33Km/h. Temperatura 21,1°C e sensação de 17,4°C :lol:

 

Que sorte, Gabriel, aqui na zona leste choveu fraco de novo no início da noite, com ventos moderados, ao todo foram míseros 3mm, e a temperatrua não baixou dos 24°C durante a chuva, pena que a chuva forte não chegou aqui! :(

Link to comment
Share on other sites

O domingo segue com tempo ensolarado e pouquíssimas nuvens aqui no noroeste paranaense. Há uma maior concentração de nebulosidade no leste do Paraguai, o que pode trazer instabilidades isoladas para a faixa oeste paranaense e catarinense até o fim do dia.

 

- Umidade do ar: 68%

- Direção do vento: Nordeste (fraco)

- Temperatura atual: 28,2 graus.

 

 

O acumulado do mês de março ficou em 107 mm, numa esperada redução em relação aos meses anteriores.

 

Quanto aos dias que fiquei em Curitiba e RMC, decepcionante, muito calor como aqui.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.