Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - AGOSTO 2009


Gamboa
 Share

Recommended Posts

Minha máxima foi de 26,6° e agora tenho 18,4° com 80%. E o calor vai aumentar.

 

Parece que a média de agosto está indo para o espaço.

Como que ta a média maxima e a média mínima Marcos?

Xi, não fiz o cálculo dos meu dados, nem do INMET, mas pelas máximas que começamos a ter nos últimos 3 dias além das máximas do calor último, certamente estamos em 21°/22°, no máximo 23°.

 

Agora temos mais uma noite amena. Tenho 17,4° com 83% e vento ENE a 2,1 km/h. Pressão em 1018,8 mb e muita estabilidade.

 

Abraços primaveris!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Impressionante a neblina que se formou hoje à beira do Guaíba entre o Cristal e o Centro. Passando pelo Beira-Rio e perto do centro administrativo, foi muito forte. Com certeza a mais densa e com a menor visibilidade de todas até agora neste ano nesta região, deu até medo de dirigir por lá.

 

Agora, 25C com 52%.

Link to comment
Share on other sites

Enquanto o continente está mais quente, Torres segue nas suas típicas temperaturas abaixo de 20 graus durante todo o dia! Mais um clima "a parte" nessa época do ano!

 

Almoçando na "calçadinha" rodeado de mulheres, hã!? Tá podendo esse Torales!

 

Sobre Torres, não consigo entender como o pessoal insiste em ir à praia nesses "caloricos" que ocorrem na primavera e antes do verão. O pessoal não sabe que lá só esquenta mesmo em janeiro.

Link to comment
Share on other sites

Enquanto o continente está mais quente, Torres segue nas suas típicas temperaturas abaixo de 20 graus durante todo o dia! Mais um clima "a parte" nessa época do ano!

 

Almoçando na "calçadinha" rodeado de mulheres, hã!? Tá podendo esse Torales!

 

Sobre Torres, não consigo entender como o pessoal insiste em ir à praia nesses "caloricos" que ocorrem na primavera e antes do verão. O pessoal não sabe que lá só esquenta mesmo em janeiro.

 

E o Jimbaram em Atlântida vai reabrir agora dia 5 de setembro! Estão planejando uma grande reabertura, mas vem frio, e possivelmente forte nesse feriadão! Acho que eles não estão esperando por essa.. vai enfraquecer muito!!

 

Sobre a "calçadinha".. normal né! A Judy tava junto, não posso falar nada! haha

Link to comment
Share on other sites

Enquanto o continente está mais quente, Torres segue nas suas típicas temperaturas abaixo de 20 graus durante todo o dia! Mais um clima "a parte" nessa época do ano!

 

Almoçando na "calçadinha" rodeado de mulheres, hã!? Tá podendo esse Torales!

 

Sobre Torres, não consigo entender como o pessoal insiste em ir à praia nesses "caloricos" que ocorrem na primavera e antes do verão. O pessoal não sabe que lá só esquenta mesmo em janeiro.

Realmente é furada ir nesses dias de calor fora de época. Como disse, só no verão. Certa vez fui num feriado de novembro, dia 15, e estava em Imbé. O que peguei lá? Vento Nordeste forte com 22°. Depois do meio da tarde sentia-se frio na beira da praia. Foi a uns 7/8 anos atrás.

 

Aqui em casa mínima de 14,6°, mas já estava 17,1° em torno das 9 h. Agora está quente e tenho 27,8° com 42%. Pelo Metroclima faz 28,8° no Menino Deus e 29,4° na Sertório. Céu limpíssimo e vento ONO a 4,7 km/h. Teremos pelo menos mais uma semana assim.

 

Agosto está soterrado. Já era!! O inverno ACABOU nesse mês!

 

Abraços primaveris!

Link to comment
Share on other sites

 

Agosto está soterrado. Já era!! O inverno ACABOU nesse mês!

 

Abraços primaveris!

 

Agora resta esperar a neve para set e out..!! :roll:

 

A para Sr. C.Dias, arrisco alguma coisa ainda este mês. Himalaia.

 

Buenas!

 

Himalaia... :lol:

 

Não vou nem "forçar" muito... Aqui fomos à 28°C e agora (18:20), entardecer extremamente "rosado" pelo pôr do sol, 25°C...

 

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Aqui em casa atingi calorosos 28,8°!! Bem acima dos 27,4° da convencional do INMET. Na Sertório, pelo Metroclima, estava 29,6° no meio da tarde. Creio que beirou os 30° por lá. No Menino Deus estava 28,8° quase no mesmo horário.

 

Agora temos uma noite fresca com céu limpo e totalmente sem vento! Faz 16,4° com 72% e 1016,3 mb.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, ainda não classifico como "verão" o que estamos vendo no RS nesta semana. Mas, sim, um "veranico tardio".

Afinal, as temperaturas estao variando entre 12 a 30. Refiro-me à Porto Alegre e região.Pois, no interior ainda baixaram de 10.

Agora, tenho "calorosos" 19°C.

Os dias estão quentes. Mas, não estão insuportávels. São agradabilíssimos.

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo, mas mesmo você, que vê a neve no quintal todos os anos...mesmo você, já está

com saudades de uma neve forte com 15/20cm de acumulação, certo ? ;)

 

PHP perdeu, e feio, o posto do otimista por neve prá Coutinho.

Hehehe!! :) :lol: :mrgreen: :twisted:

Sds.

Estive aí ontem à tarde,Tomasini.Tá bonita a Passo Fundo hehe, a área de saúde, fantástica.

Mas falando do clima, tava bem agradável, até mais quente que aqui, bem primaveril a Capital do Planalto :D

Link to comment
Share on other sites

Amigos,

Acho que podemos ir nos despedindo do inverno 2009.

Ainda pode ter um friozinho no próximo final de semana, segundo os modelos. Mas frio, frio mesmo acho que só agora em 2010.

A natureza já está antecipando a primavera, dá pra notar claramente isto.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, ainda não classifico como "verão" o que estamos vendo no RS nesta semana. Mas, sim, um "veranico tardio".

Afinal, as temperaturas estao variando entre 12 a 30. Refiro-me à Porto Alegre e região.Pois, no interior ainda baixaram de 10.

Agora, tenho "calorosos" 19°C.

Os dias estão quentes. Mas, não estão insuportávels. São agradabilíssimos.

 

Buenas!

 

Concordo em gênero, número e grau!!!!

Porém... Ontem, no nosso 'horário de pico', batemos 28°C segundo INMET com rádios também acusando 27°C / 29°C. Hoje, no horário, SBSM já registra 25°C com rádios acusando 29°C na cidade. Bueno, vejamos o que será essa tarde...

 

O frio do feriadão de setembro parece ter sido trocado por muita chuva pela 6Z do GFS...
Já cancelou tua reserva no Minuano? :lol: :lol:

 

Realmente... Tem modelo jogando muita umidade sobre o RS lá por quarta-feira, 02/09. O que já é monitoramento para Setembro ;):)

Outra, esse mesmo modelo joga considerável umidade sobre Santa Catarina e Paraná entre 03 e 05/09, indo ao litoral e deixando alguns "resquícios" para a região Sudeste... Após, nova umidade vinda do Paraguay, seguria pelo Mato Grosso "espalhando-se" pela região Sudeste entre 08 e 10/08... Se com essa umidade virá frio (?), aí deixo para os amigos mais abalizados do BAZ e como 'o tempo/clima à natureza pertence' somente o 'tempo/dias que virão' podem confirmar'...

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, ainda não classifico como "verão" o que estamos vendo no RS nesta semana. Mas, sim, um "veranico tardio".

Afinal, as temperaturas estao variando entre 12 a 30. Refiro-me à Porto Alegre e região.Pois, no interior ainda baixaram de 10.

Agora, tenho "calorosos" 19°C.

Os dias estão quentes. Mas, não estão insuportávels. São agradabilíssimos.

É verdade. Mas convenhamos: o inverno acabou em agosto. O único gosto do inverno que temos é do meio da madrugada até o amanhecer, e isso nos locais mais frios do RS. POA não tem mais frio. Apenas fresco de manhã e calor seco à tarde (pelo menos a u.r. está baixa e o sol ainda não é muito intenso).

 

Agora tenho 24,9° com 57%. Minha mínima ficou em 15,7° com u.r. máxima de 78% (detalhe: fazia 16,1 à 1:40 :roll: ). Venta de NO a 12,4 km/h e temos muita estabilidade.

 

Abraços primaveris!

Link to comment
Share on other sites

Se o inverno "acabou" no sul, aqui no sudeste ele "recomeçou" :lol:

 

Há 1 semana a temperatura não chega a 25 graus aqui na minha estação, a maior

temperatura foi de 22,6 no dia 20. Já no INMET, são 4 dias seguidos abaixo dos

20ºC, e para o final de Agosto isso é raro. Hoje, por enquanto, máxima de 20,5C

e mínima 12,3C

Link to comment
Share on other sites

Desculpem, mas não vejo nenhum frio forte mais vindo!

Para mim o inverno 2009 já deu o qeu tinha que dar.

Porto Alegre está um forno. Nem parece inverno.

Se vier, será um "friozinho".

não há previsão de frio intenso por enquanto.

 

As temperaturas devem cair um pouco e de acordo com o GFS vai chover bastante em setembro

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, ainda não classifico como "verão" o que estamos vendo no RS nesta semana. Mas, sim, um "veranico tardio".

Afinal, as temperaturas estao variando entre 12 a 30. Refiro-me à Porto Alegre e região.Pois, no interior ainda baixaram de 10.

Agora, tenho "calorosos" 19°C.

Os dias estão quentes. Mas, não estão insuportávels. São agradabilíssimos.

 

 

Se fosse em Curitiba, já estaríamos dizendo que o verão chegou 100%... Bem que todos os dias do verão podiam ser assim por aqui...

Link to comment
Share on other sites

Desculpem, mas não vejo nenhum frio forte mais vindo!

Para mim o inverno 2009 já deu o qeu tinha que dar.

Porto Alegre está um forno. Nem parece inverno.

Se vier, será um "friozinho".

não há previsão de frio intenso por enquanto.

 

As temperaturas devem cair um pouco e de acordo com o GFS vai chover bastante em setembro

Obrigado, Lucas!

Pelo menos um para encarar a realidade. Sei que setembro já teve muito frio forte, mas este ano, se vier, deverá será um friozinho normal.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Continuemos normalmente as discussões.

 

Sobre a estação do INMET em Maringá, tenho quase certeza que está no campus-sede da UEM, junto à estação climatológica da universidade. Fica perto do meu departamento e eu já deveria ter ido lá... na verdade, uma professora do meu próprio departamento mantém várias automáticas na cidade para estudo de microclima...

Link to comment
Share on other sites

Rigidamente dentro das normas:

Temperatura: 26.7°C

previsão: calor até terça

Frio...semana que vem....quem sabe?!!! :lol:

Por mim eu trazia o frio para ontem, invertia a linearidade temporal e fazia ficar frio retroativamente.

 

Digo isso porque tenho monstruoso e absoluto HORROR de ficar suando!! Caminhei um bocado no final da manhã e fique encharcado de suor!! Fazia tempo que não sentia isso e nunca mais quero volta a sentir. O suor cria desconforto, e não adianta mais ficar na sombra: o desconforto faz um suar e dobro. Resultado: fico de mau-humor, em condição extremamente desagradável e ainda estrago a roupa. Vocês tinha de ver como as minhas costas ficaram: passava a mão e ela saia molhada!! :evil: :evil: :evil:

 

A mínima por aqui foi 15,9°, mas agora já torro com 30,5° Estamos com uma tarde de verão, e mesmo com o sol de agosto e umidade em 42% nem pensar em caminhar na rua. Quero mais é que vá a -30°. Quero Sibéria agora!!!

 

Abraços desconfortáveis!

Link to comment
Share on other sites

Rigidamente dentro das normas:

Temperatura: 26.7°C

previsão: calor até terça

Frio...semana que vem....quem sabe?!!! :lol:

Por mim eu trazia o frio para ontem, invertia a linearidade temporal e fazia ficar frio retroativamente.

 

Digo isso porque tenho monstruoso e absoluto HORROR de ficar suando!! Caminhei um bocado no final da manhã e fique encharcado de suor!! Fazia tempo que não sentia isso e nunca mais quero volta a sentir. O suor cria desconforto, e não adianta mais ficar na sombra: o desconforto faz um suar e dobro. Resultado: fico de mau-humor, em condição extremamente desagradável e ainda estrago a roupa. Vocês tinha de ver como as minhas costas ficaram: passava a mão e ela saia molhada!! :evil: :evil: :evil:

 

A mínima por aqui foi 15,9°, mas agora já torro com 30,5° Estamos com uma tarde de verão, e mesmo com o sol de agosto e umidade em 42% nem pensar em caminhar na rua. Quero mais é que vá a -30°. Quero Sibéria agora!!!

 

Abraços desconfortáveis!

 

Marcos, vc iria morrer aki no Rj no mês de Março... é o tempo todo quente e úmido, com muitas nuvens... suor, suor e suor, sensação nojenta! :evil:

Odeio Março!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Faz 37 graus no inverno de Cordoba agora..!!

Córdoba já era. Explodiu. BUM!!

 

POA com 31,4° na Sertório e 29,7° no Menino Deus. Todas as demais estações da MetSul têm 28°. Aqui em casa tenho 30,6° com 41% e p.o. em 15,8° (curiosamente a mínima aqui em casa hoje). Venta de E a 5,5 km/h e não há nuvem alguma!

 

Abraços tórridos!

Link to comment
Share on other sites

Faz 37 graus no inverno de Cordoba agora..!!

Córdoba já era. Explodiu. BUM!!

 

POA com 31,4° na Sertório e 29,7° no Menino Deus. Todas as demais estações da MetSul têm 28°. Aqui em casa tenho 30,6° com 41% e p.o. em 15,8° (curiosamente a mínima aqui em casa hoje). Venta de E a 5,5 km/h e não há nuvem alguma!

 

Abraços tórridos!

É assustadora esta temperatura em Córdoba!

Nossa... Deve ser um recorde para este mês.

Que horror...

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Faz 37 graus no inverno de Cordoba agora..!!

Córdoba já era. Explodiu. BUM!!

 

POA com 31,4° na Sertório e 29,7° no Menino Deus. Todas as demais estações da MetSul têm 28°. Aqui em casa tenho 30,6° com 41% e p.o. em 15,8° (curiosamente a mínima aqui em casa hoje). Venta de E a 5,5 km/h e não há nuvem alguma!

 

Abraços tórridos!

É assustadora esta temperatura em Córdoba!

Nossa... Deve ser um recorde para este mês.

Que horror...

Abraços

Eu acho mais assustador os 35° de Poa esses dias :lol:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.