Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - AGOSTO 2009


Gamboa
 Share

Recommended Posts

Aqui em Ctba ta bem agradavel.

 

No aeroporto variou de 12ºC / 24ºC, enquanto que na estação do Alex deu 11,6ºC / 23,0ºC. Agora faz 22,5ºC com muito sol e ceu azul 8-)

 

Hoje amanheçeu com uma neblina bem forte que não se via os topos dos prédios mais altos. Por isso as minimas não foram tão baixas como mais para o interior, além de que foram bem uniformes (consegui ter a mesma que o aeroporto, quando normalmente é uns 3ºC/4ºC mais alta).

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Rigidamente dentro das normas:

Temperatura: 26.7°C

previsão: calor até terça

Frio...semana que vem....quem sabe?!!! :lol:

Por mim eu trazia o frio para ontem, invertia a linearidade temporal e fazia ficar frio retroativamente.

 

Digo isso porque tenho monstruoso e absoluto HORROR de ficar suando!! Caminhei um bocado no final da manhã e fique encharcado de suor!! Fazia tempo que não sentia isso e nunca mais quero volta a sentir. O suor cria desconforto, e não adianta mais ficar na sombra: o desconforto faz um suar e dobro. Resultado: fico de mau-humor, em condição extremamente desagradável e ainda estrago a roupa. Vocês tinha de ver como as minhas costas ficaram: passava a mão e ela saia molhada!! :evil: :evil: :evil:

 

A mínima por aqui foi 15,9°, mas agora já torro com 30,5° Estamos com uma tarde de verão, e mesmo com o sol de agosto e umidade em 42% nem pensar em caminhar na rua. Quero mais é que vá a -30°. Quero Sibéria agora!!!

 

Abraços desconfortáveis!

 

Marcos, não entendo como vc consegue transmitir os teus sentimentos com tamanha clareza num fórum! Chego a me sensibilizar me imaginando na tua situação!! Caminhar pelas ruas de POA no verão como vc costuma fazer é uma proeza para poucos! Acho que a turma do BAZ irá organizar uma rifa e comprar um carro com A/C para vc dar banda pela city! Quê achas? :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Digo isso porque tenho monstruoso e absoluto HORROR de ficar suando!! Caminhei um bocado no final da manhã e fique encharcado de suor!! Fazia tempo que não sentia isso e nunca mais quero volta a sentir. O suor cria desconforto, e não adianta mais ficar na sombra: o desconforto faz um suar e dobro. Resultado: fico de mau-humor, em condição extremamente desagradável e ainda estrago a roupa. Vocês tinha de ver como as minhas costas ficaram: passava a mão e ela saia molhada!! :evil: :evil: :evil:

 

A mínima por aqui foi 15,9°, mas agora já torro com 30,5° Estamos com uma tarde de verão, e mesmo com o sol de agosto e umidade em 42% nem pensar em caminhar na rua. Quero mais é que vá a -30°. Quero Sibéria agora!!!

 

Abraços desconfortáveis!

 

Marcos, não entendo como vc consegue transmitir os teus sentimentos com tamanha clareza num fórum! Chego a me sensibilizar me imaginando na tua situação!! Caminhar pelas ruas de POA no verão como vc costuma fazer é uma proeza para poucos! Acho que a turma do BAZ irá organizar uma rifa e comprar um carro com A/C para vc dar banda pela city! Quê achas? :mrgreen:

Aceito um carro com A/C mesmo sem direção hidráulica. Não me importo. 8-) Só não dá para ficar molhado em metade do corpo. Que sensação horrível...

 

Aqui em casa a máxima ficou em 30,7° com u.r. mínima de 39%. Show de horror. Aqui no mesanino, onde está o computador, atingi 27,0°.

 

Agora faz 27,5° com 45% lá fora e 26,9° com 53% aqui dentro. Não há nuvens e não há vento. Pressão em 1015,4 mb.

 

Abraços sem ar-condicionado!

Link to comment
Share on other sites

Olha que legal, o presidente da Chicago Mercantile Exchange (CME), maior bolsa do mundo, esta em Campos do Jordão.

http://news.ino.com/headlines/?newsid=20090828010552

Todo mes de agosto a cidade promove um evento grande que reune muita gente do mercado financeiro pra falar de Derivativos.

Abs

Link to comment
Share on other sites

Interessante que, olhando no mapa de temperatura da américa do sul do wunderground, mais ou menos no paralelo 40ºS, existe linha de gradiente muito extreita (pelo "olhometro" eu diria uns 200/300Km) dividindo a faixa de temperatura de 5ºC/10ºC e 30ºC/35ºC.

 

Ve-se claramente uma grande mancha avermelhada (30ºC) descendo por toda região central da américa do sul, e repentinamente inicia-se uma faixa amarela/verde na metade sul da argentina (5ºC/10ºC).

Link to comment
Share on other sites

Os microclimas estao com tudo nesta semana,mas foi nesta sexta que tivemos uma maior variaçao das temperaturas minimas,o ar extremamente seco tambem foi o responsavel pela alta amplitude termica.

 

9.4[bAIXADA] 11.2[iNMET] 12.8[PARQUE] 15.3[CENTRO]

31.1[bAIXADA] 29.4[iNMET] 28.5[PARQUE] 30.2[CENTRO]

Link to comment
Share on other sites

O europeu começa a dar sinais de que pode haver luz no fim do túnel.

 

O que é esse calor em Córdoba? Como diria o carioca: sinistro meu irmão.

 

Caio , realmente fez muito calor na Argentina hoje. Cordoba bateu 37,5 com 19% de humidade e Tucuman bateu 38,0 cravados...ambas com ceu limpo.........Incrivel tambem é Bahia Blanca a quase 39 graus de latitude estar com 30 graus em pleno inverno agora 16:00 horas. Já a capital ficou com 28,8...Deve ter um bloqueio muito grande por causa desta grande massa de ar seco presente..!!

 

Minha nossa senhora! Fiquei impressionado com essas temperaturas Carlão. Nem Floripa bate esse nível no maior calor do ano. Vamos aguardar o que vai acontecer, mas daqui para frente acredito em mais uma onda de frio boa, depois os anticiclones vão passando cada vez mais de raspão, enquanto que o calor vai invadindo o interior do continente.

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Agora 14:00 HS

 

Tucuman: 37,5

Cordoba: 34,5

San Juan: 32,6

Rosario: 31,7

Buenos Aires: 28,0

Bahia Blanca: 27,0

 

Uruguaiana: 30,3

São Gabriel: 29,5

São Borja: 29,4

Alegrete: 29,1

Quarai: 29,1

Santa Maria: 29,1

Porto Alegre: 29,0

Camaquã: 29,0

Rio Pardo: 28,8

Santa Rosa: 28,8

Rio Grande: 28,4

Jaguarão: 28,0

Bagé: 27,6

Santana do Livramento: 27,1

Cruz Alta: 26,8

Canguçu: 26,0

Soledade: 24,7

Vacaria: 24,0

Canela: 23,8

 

 

Parece que tem um “alinhamento” de temperaturas no continente, com o Sul vindo aquecendo e ficando cada vez mais mais aquecido????

 

A máxima em Córdoba foi 37,8 e o recorde de agosto é 38.2. Pode bater ou ficar perto neste sábado. A província tá pegando fogo literalmente.

 

Estamos acrescendo 1°C, no centro do estado, à cada dia nos últimos... Hoje batemos 29°C... Ontem 28°C... Ante-ontem 27°C... e blábláblá, bláblábla´...

 

Tucci: Em verdade em verdade vos digo: Cortei todos os serviços de banda "estreita" da empresa. Acabou moleza...economia de 36.000, 00 / ano. Certo...como não tem como doar para o BAZ...vocês escolhem uma estação de 500 mangos doada por Fernando Mafili. Peço aos moderadores escolherem a forma do ganhador.

Mande uma conta eu deposito...mas banda "estreita" está abolida....

 

Santa Maria é concorrente... Temos morros, vales, estreitos, planícies e baixadas. À gosto do freguês ... Onde instalo???? :lol: :lol:

saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Zeca: Como ninguém respondeu.....você ganhou.

Mande por MP tua conta....publique o extrato bancário e consulte os amigos...a diferença é por do conta do ganhador....

Sei lá...500 mangos....auditoria (by André)...se não hay premio.

 

A propósito o que significa Córdoba.

 

Isso não é tema para a discussão aqui. Teríamos que voltar ao tempo. Coisa entre 1025 e 1480 A.C. Nem Jesus havia nascido para ir todas as páscoas para o pau! :lol: No bom sentido.... A cruz...

 

Em uma região onde viviam felizes os Gauleses (Asterix e Obelix), Tártaros e íberos, invadida por Fenícios, Cartagineses, Gregos, Romanos, Árabes, Alá e a Santa Inquisição... Vije!!!

 

A junção dos termos, ou palavras, ou signos, para formar "la Cór (coração) do Bá" (aqui, infelizmente, é uma corruptela lingüística que o Vaticano da época lançou sobre o continente que nem eu tenho coragem de pronunciar) teríamos que abrir outro "fórum" :lol: :lol: :lol:

 

Gracias, Saludos y Mucha, más Muchas mismo, SUERTE!!!

Link to comment
Share on other sites

Cianorte (15,6°C) e Campo Mourão (16,3°C) tinham as menores temperaturas de todas as estações do Simepar do norte e noroeste do PR na última hora (ainda vou descobrir aonde fica essa estação aqui na cidade... ), enquanto que aqui em casa tenho 18,5°C. Máxima de 29,5°C. Calor? Calma, tem tudo pra piorar.

 

200908282148.jpg

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Parece-me que não adianta apenas avisar. Quem fugir do assunto do tópico a partir de agora será suspenso por uma semana.

 

Por minha parte, desculpe-me... Porém, concorrendo à uma estação meteorológica e sendo instingado à responder à pergunta, não resisti.

 

Aqui é muito dez porque podemos expressar opiniões. Espero que o Ilson me ajude na instalação do meu prêmio! ;)

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Purgar, ou punir, é expelir nossos pecados...

 

Sobre a indagação de um possível "alinhamento" de aumento de temperaturas no continente????

As mentes mais simples dirão: Estamos em fase de El Niño....

Mas... Que o continente vem, aos poucos, elevando o padrão de gradiente. Há! Isso vem....

Para quem queira discutir... Eu Não!!!

Deixo para meu irmão :roll:

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Aqui em casa tive horrível máxima de 30,7° com 39%. Show de horror! Na convencional do INMET deu 29,6°, o mesmo que São Luiz Gonzaga e mais do que Iraí. Mesmo no leste sempre repetimos essa façanha.

 

A MetSul dá chuva para cá na 3ª-feira. Deus seja louvado!! :D

 

Agora faz 20,1° com 67%. Vento de ENE a 3,2 km/h. Parece que estamos em outubro.

Link to comment
Share on other sites

To horrorizado! Sai de SP com o termometro do carro marcando 18 graus. Andei 30 kms na Airton Senna, a temperatura caiu pra 10 graus! Eh impressionante, a ilha der calor acabou com o frio der SP... Fico imaginando os campos der Piratininga de antigamente... Fazia um belo frio por aqui...

Link to comment
Share on other sites

Parece-me que não adianta apenas avisar. Quem fugir do assunto do tópico a partir de agora será suspenso por uma semana.

 

Para alguns que mais acompanham o BAZ do que comentam (como faz a maioria dos não-gaúchos pelo alto teor de bairrismo aqui presente) incomoda muito essas arrastáveis discussões 'off'. Isso sem contar em citações em outro idioma que irritam pra caramba!!!!!!! :x

Pelo que eu saiba em alguns foruns é possível "ignorar" alguns usuários e não ler seus posts. Se aqui também for possível gostaria que alguem me falasse como devo proceder, porque alguns usuários postam conteúdos simplesmentes "ilegíveis" :geek:

 

Já aproveitando...

Mínima de 13°C hoje em Araçatuba. Rancharia foi a 10°C :shock: Dia de muito sol e poucas nuvens...

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Estou torrando na expointer! Há uma automática do inmet aqui.

 

Foi aberta ontem, juntamente com a feira. A diferença entre a de POA com a Expoirter, é que na mínima, a daí foi menor mas agora, maior que POA (30ºC com 29ºC respectivamente).

 

Acho que foi em 2005 que teve (talvez) precipitação de neve granular durante a feira! Apareceu na TV, inclusive.. Nos últimos anos tem feito frio durante a Expointer.. vamos ver se a semana que vem salva a tradição..!!

Link to comment
Share on other sites

É isso aí Alexandre. A situação aqui tá crítica, simplesmente não chove. Nas últimas frentes frias vieram apenas pancadas que somaram no máximo 15 mm cada uma.

Durante toda a semana os modelos indicaram e seguem indicando chuva pra semana que vem, porém espero que na hora H não aconteça o de sempre, isto é, o vento vira pra sul e não chove e quando isso acontece é no máximo 15 mm.

Sei que o clima daqui não é tropical úmido, óbvio, mas em comparação com anos e décadas anteriores é indiscutível a diminuição das chuvas nesta região.

Tomara, torço mesmo, para que os meses de primavera queimem minha língua e tragam chuva abundante, pois tá complicada a situação, déficit hídrico enorme.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Embora eu gostaria de estar postando sobre frio, Santa Maria nas últimas atualizações das 13:00pm esteve em 30°C; 30% de URA e 1016 hPA segundo SBSM... 29.3°C; 37% de URA e 1004 hPa segundo INMET. Aqui o vento entra de Ne-N... Esse calor, esse sol radiante e esse vento "morno" que "parece" refrescar formam um belo ingrediente para "torrar-se" ao sol. Segundo registros de vento na SBSM - 22Km/h, com rajada em 40Km/h registrada pelo INMET. Quem gosta de um bronzeado, é o dia!!! :D

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Estou torrando na expointer! Há uma automática do inmet aqui.

 

Foi aberta ontem, juntamente com a feira. A diferença entre a de POA com a Expoirter, é que na mínima, a daí foi menor mas agora, maior que POA (30ºC com 29ºC respectivamente).

 

Acho que foi em 2005 que teve (talvez) precipitação de neve granular durante a feira! Apareceu na TV, inclusive.. Nos últimos anos tem feito frio durante a Expointer.. vamos ver se a semana que vem salva a tradição..!!

Foi na Expointer de 2002, no dia 1°/9. Na ocasião tive máxima de 11,8° em POA e choveu aqui. Não tivemos granular por detalhe!!

 

Às 14 h estava 30,1° em POA e 30,7° na Expointer. A mínima foi 15,4° aqui e 14,3° lá.

 

Agora torro com 31,9° e 40%. Venta de NO a 5,8 km/h. Faz 32,8° na Sertório e 31,5° no Menino Deus!!

 

Ovo frito no asfalto pera todo mundo!!! :?

 

Abraços fritos!

Link to comment
Share on other sites

Curiosa queda térmica significativa em Vacaria ontem, apesar da unidade elevada:

 

21h: 17ºC

1h: 12ºC

 

Em Soledade, variou neste horário de 18.6ºC para 17.9ºC, apesar da baixa umidade para o horário.

 

Como o PH tanto defende, desta vez a continentalidade não fez regra por lá...

 

às 12h:

 

Vacaria: 23,2ºC com rajada de 33km/h

 

Soledade: 23.9ºC com raj. de 40.

 

Ctba, 24ºC, céu limpo, vento fraco a moderado e muito seco, 17 km/h.

 

SP: 24ºC

Observe que mesmo com continentalidade bem maior, com altitude bem menor ( nas estação do Aero pelo menos 667m)Soledade com diferença mínima em relação à vacaria.Shima, pode apostar, Raia da Pedra e Itapuca têm máximas absolutas e médias de máximas menores que a gigante Vacaria.

Link to comment
Share on other sites

Dia bastante quente nas serras do sul, Canela foi a 28,5 e São Joaquim a 25,1 (a mais alta da normal 1961-1990 de agosto foi 26, chegou perto).

 

No centro da Argentina calor muito forte para a época ameaçando recordes mensais, o aeroporto de Cordoba tem 37 graus e já supera a máxima absoluta de agosto desde 1996 (a máxima mais alta de agosto na cidade entre 1996 e 2008 variou entre 25 e 36 graus), ainda na Argentina Mar del Plata tem 31 graus, frio na Argentina hoje só no sul da Patagônia, na Terra do Fogo e nas montanhas.

 

No litoral gaúcho máxima de quase 29 em Mostardas e Chuí (na primeira o vento mudou a pouco amenizando).

 

Aqui no Rio a máxima foi de 23 graus no centro e 27 graus em algumas áreas da zona norte/oeste, céu quase limpo agora após muitas nuvens e névoa cedo.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

 

Para alguns que mais acompanham o BAZ do que comentam (como faz a maioria dos não-gaúchos pelo alto teor de bairrismo aqui presente) incomoda muito essas arrastáveis discussões 'off'. Isso sem contar em citações em outro idioma que irritam pra caramba!!!!!!! :x

 

Alto Bairrismo??? Citações em outro idioma?????

 

No Bairro do Rio Grande do Sul só não somos Castelhanos porque os Portugueses armaram uma camarilha em Julio de Castilhos e outra no Passo do Arenal, Passo das Tropas, para proteger a Província de São Paulo, e empurraram os castelhanos rumo o Rio Uruguay... Quem não se afogou, fundou o que hoje se denomina República Oriental del Uruguay...

 

Alexandre Aguiar » Sáb Ago 29, 2009 12:55 pm

 

Sobre o que o Dable de SL tem comentado:

 

Ganado del Norte atraviesa situación crítica por sequía

 

Panorama. Comienzan las pariciones con ganados sentidos

 

Laureano Büttenbender

 

El Instituto Plan Agropecuario (IPA) advirtió que la situación de los ganados en Artigas y parte de Salto es crítica como consecuencia de la crisis forrajera desatada por la sequía y las heladas. La oferta de ganado gordo es muy escasa.

 

Los campos del Norte todavía sufren un déficit hídrico de magnitud y el rigor del invierno castigó duro a los animales que venían mal comidos por las carencias forrajeras impuestas por la sequía.

 

El informe del organismo paraestatal -que abarca el período del 15 de julio al 15 de agosto-, se advierte que el estado de las pasturas naturales es malo, han sentido las bajas temperaturas de invierno y la disponibilidad de forraje es muy poca en los suelos profundos, peor aún en los superficiales. Se señala que hay departamentos como Artigas o zonas como el norte y el este de Salto donde la situación es apremiante.

 

En el caso de las pasturas sembradas, se observa que el aporte de forraje ha sido mínimo y se caracterizan por un considerable aumento de malezas. Los mejoramientos también se han enmalezado y son pocos los que han sobrevivido luego de una sequía extensa y un invierno frío.

 

En cuanto al estado del ganado, el IPA dice en su informe que si bien al sur del Río Negro los índices de condición corporal son mejores llegando en algunos casos a 3 o 4 en una escala de cinco puntos, en el norte la situación es mucho más crítica. En la zona de Basalto, fundamentalmente Artigas y Salto los animales tienen índices que promedian en los mejores casos entre 2 y 3 puntos, habiendo situaciones extremas para el ganado de cría.

 

Por otra parte, las pariciones comenzaron y como era predecible, los nacimientos son inferiores a lo deseable y al promedio histórico.

 

La oferta de ganado gordo es aún muy escasa debido a la extracción de animales de invernada realizada para aliviar las cargas de los predios antes del invierno. Paralelamente, los animales que permanecieron en los campos están muy atrasados como consecuencia de la situación forrajera.

 

Los ovinos, en tanto, tienen buen estado y a nivel sanitario no han sufrido sobresaltos.

 

Ya comenzaron las esquilas preparto y en las primeras pariciones no se registraron grandes mortandades de corderos.

 

En el informe se recuerda que las precipitaciones acumuladas durante el último trimestre han sido escasas, si se tiene en cuenta que la época de mayores registros de lluvias es el invierno. El déficit hídrico, se acentúa al norte del Río Negro, mientras que al sur la situación tendió a normalizarse, según analizaron los técnicos del IPA.

 

Las heladas fueron un evento climático común para todo el territorio y el registro de muy bajas temperaturas hicieron la diferencia durante este invierno. Si bien las temperaturas bajas afectan todo el ciclo productivo ganadero, la ausencia de temporales fue un atenuante.

 

Las aguadas artificiales no se han llenado y llegado a sus niveles habituales, no hubo falta de agua para bebida de los animales, pero igualmente se espera que se completen previo al próximo verano.

 

Se observa que las represas que son reservorio para regar el cultivo de arroz, están muy por debajo de sus niveles, y como consecuencia se estima que este año se reduzca el área de siembra si no llegan a sus registros habituales. Todavía hay tiempo para que recuperen caudal si hay lluvias.

 

Cartão amarelo????? :lol: :lol:

 

Saludos y Suerte!!!

Link to comment
Share on other sites

Parece-me que não adianta apenas avisar. Quem fugir do assunto do tópico a partir de agora será suspenso por uma semana.

 

Para alguns que mais acompanham o BAZ do que comentam (como faz a maioria dos não-gaúchos pelo alto teor de bairrismo aqui presente) incomoda muito essas arrastáveis discussões 'off'. Isso sem contar em citações em outro idioma que irritam pra caramba!!!!!!! :x

Pelo que eu saiba em alguns foruns é possível "ignorar" alguns usuários e não ler seus posts. Se aqui também for possível gostaria que alguem me falasse como devo proceder, porque alguns usuários postam conteúdos simplesmentes "ilegíveis" :geek:

 

Já aproveitando...

Mínima de 13°C hoje em Araçatuba. Rancharia foi a 10°C :shock: Dia de muito sol e poucas nuvens...

Então participe mais, oras...

 

Participar de fórum virou sinônimo de bairrismo agora?

Link to comment
Share on other sites

Então participe mais, oras...

 

Participar de fórum virou sinônimo de bairrismo agora?

 

Acho que você não me entendeu muito bem... O fato é que tem muito cara inteligentíssimo que é apaixonado por meteorologia e que simplesmente tem pavor do BAZ! O forum infelizmente é muito limitado. Tem muita informação interessante, claro (por isso não deixo de ver nenhum dia), mas também tem muita gente de cabeça pequena (felizmente é a minoria).

Dá medo postar aqui; tanto que posto de vez em nunca. :?

Mas os moderadores tão de parabéns. ;)

 

Noite quente em Araçatuba. Quase 21h e ainda está 22°C. A máxima foi de 29°C. Rio Preto chegou a 30°C e Prudente a 31°C.

Link to comment
Share on other sites

To horrorizado! Sai de SP com o termometro do carro marcando 18 graus. Andei 30 kms na Airton Senna, a temperatura caiu pra 10 graus! Eh impressionante, a ilha der calor acabou com o frio der SP... Fico imaginando os campos der Piratininga de antigamente... Fazia um belo frio por aqui...

 

Hoje:

 

São Paulo (Mirante de Santana) : 13,0 / 27,7

São Paulo (Parelheiros) : 08,6 / 25,8

 

Na media simple ficou 17,2 x 20,4..Uma diferença gritante dentro da propria cidade...E lá não é um lugar desabitado não, pois hoje conta com cerca de 140 mil habitantes..

 

Esses dias muito secos, com ceu claro e tardes quentes, deixam a diferença devido a urbanização gritante nas cidades grandes...aqui em Ctba o aero teve 6C, inmet 8,2C, e aqui em casa (regiao bem mais urbanizada) parei nos 11,5C... :roll:

 

Em SP talvez deve ter tido diferença até maiores (para mais ou menos) em outras regioess...

Link to comment
Share on other sites

em Cascavel foi mais um dia de sol, sem nenhuma nuvem e a máxima registrada de 29,1° C.

A mínima foi as 6:57: 14,5° C.

A umidade relativa do ar chegou a 35% e o vento atingiu 32,4km/h

Credo Lucas, hoje nossa diferença foi grande :shock: Minha mínima foi 15,4° e minha máxima 28,1°

Amanhã TALVEZ passamos dos 30° :roll:

 

Temperatura agora de 19,4° e UR em 65% :D

Link to comment
Share on other sites

Hj foi um dos dias mais quente de agosto que eu me lembre em Canela na minha estação (que antes (2007 para traz) não era automática e não era padronizada). Tive 30,1C com 21% de UR. A UR baixa responsável pelo forte aquecimento, nesse momento é responsável pelo forte resfriamento, pois faz 14,3C lá em casa agora.

 

Agosto vai fechar quente, entre +1C e +2C de anomalia no RS.

Link to comment
Share on other sites

Praia Grande 22:53HS

 

Ceu limpo com agradaveis 17,9 aqui na orla..!! Bom pra tomar um caldo verde no Pepita's..!! :D

22h55

 

Estou em Colombo com 11.6ºC

 

Soledade tem 20,4ºC :shock: Inacreditável.

 

Vacaria: 13.9ºC

 

PS: Se for, coma um bolinho por mim. :mrgreen:

Aqui no Bairro Missões, 15,5º

Link to comment
Share on other sites

Hj foi um dos dias mais quente de agosto que eu me lembre em Canela na minha estação (que antes (2007 para traz) não era automática e não era padronizada). Tive 30,1C com 21% de UR. A UR baixa responsável pelo forte aquecimento, nesse momento é responsável pelo forte resfriamento, pois faz 14,3C lá em casa agora.

 

Agosto vai fechar quente, entre +1C e +2C de anomalia no RS.

Jesus Cristo!! :shock: Num verão brando isso é um dos dias mais quentes do ano!! :shock:

 

Aqui em casa atingi 32,4°! Na Zona Norte provavelmente passamos dos 33° (penso na Sertório). A convencional do INMET deu 31,6°.

 

Às 23:25 cravava 20,0° aqui em casa. Agora faz 19,7° com 76%. Céu limpo e nenhum vento. Parece aqueles dias quentes em outubro, mas sem o vento do final da tarde que é característico da primavera.

 

Abraços tórridos!

Link to comment
Share on other sites

Ontem nas áreas baixas ou de média altitude do sul o dia foi quente mas nada demais, nas serras é que o calor foi relativamente mais forte, São Joaquim convencional deu 25,2 graus ficando apenas a 0,8 da máxima absoluta de agosto na última normal, na serra gaúcha máximas nas casa dos 28 ou 29 graus em Bento (29,1), Canela (28,5) e Caxias do Sul (28,8), mas foi na Argentina que o calor arrasou com 31 graus na beira da praia em Mar de Mar del Plata e 37/38 em Cordoba, recorde para agosto em muitos anos.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Marcos, essa minha máxima pode estar comprometida por um aspecto: nessa semana colocamos terra em todo o jardim, logo a base da estação está toda escura. Olhe na webcam.

Pois é. Aqui em casa eu tenho o problema das roupas no varal atrás do abrigo. Os tecidos aquecidos provavelmente têm um pequeno impacto nas minhas temperaturas. Quinta-feira passada afastei o cordão do varal que estava mais próximo.

 

Também reparo que nos dias em que a grama é cortada aqui em casa minha máxima sobre. Isso deve ocorrer pela atividade no local, a grama cortada solta e ressecada e o solo ressecado por estar recém exposto à radiação solar.

 

Deu 28,5° no INMET de Canela, ou seja, 1,6° a menos que tua estação. Quando chover a terra preta irá baixar.

 

Agora tenho 19,4° com 76%. E nenhum vento!

 

Abraços com terra preta!

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

UM ÓTIMO DOMINGO À TODOS OS PARTICIPANTES DESTE FÓRUM QUE É O MAIS DEMOCRÁTICO DOS QUAIS TENHO CONHECIMENTO E PARTICIPAÇÃO...

 

Em Santa Maria, centro do Estado e Vale dos Dinossauros, mais um dia de inverno com sol radiante... Árvores florindo... Pássaros abrilhantando a manhã com seus "cânticos" maravilhosos e temperaturas entre 16°C e 18°C, conforme região da cidade. Ontem tínhamos essas temperaturas no horário e batemos 30°C... Vejamos hoje o que será...

 

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.