Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 04/11/22 in all areas

  1. Bom dia à todos... Uma grande área de instabilidade com frente relativamente severa já avança pelo sudoeste do Paraná nesta manhã de segunda-feira, tendo provocado estragos em alguns municípios, principalmente os mais próximos da região de Foz do Iguaçu. Ontem, passei a manhã na cidade catarinense de Pomerode, q teve sol entre nuvens baixas nas primeiras horas e um clima bem agradável por volta da hora do almoço. A variação térmica ao longo do dia ficou entre 20/30°C. Olhando hoje os dados da PWS local pude ver q houve um pequeno acumulado pluviométrico (<3 mm> durante a noite passada. Região de Garuva às 7h da manhã. Pomerode às 9h.. A tarde estive em Blumenau e a variação por lá ficou no geral entre 21/29°C com muitas nuvens ao entardecer. Percebi q a nebulosidade teve formação no setor leste e penso ser um reflexo da grande instabilidade q já entrava pelo oeste do Estado. As nuvens avançaram lentamente do oceano e ao longo do final da tarde o céu foi ficando mais nublado. Congestus se erguendo ao leste às 16h30.. No lado oeste ainda poucas nuvens, mas o quadro foi se modificando rapidamente. (duas araucárias bem no centro da cidade) 👇 Formação já avançando e posteriormente céu cinzento e chuva rápida (17/18h)👇 Retornei à Piraquara às 20h com chuva fraca em alguns pontos do litoral catarinense.
    19 points
  2. Mais uma shelf, não teve muito vento, mas na base, que foi particularmente linda, teve alguns pontos com rotação. Radar ás 9:40, quando ela chegou. VID_20220411_093552.mp4 VID_20220411_094707_1.mp4
    18 points
  3. Temos uma bela alta polar ao largo do oceano Atlântico cujo núcleo está em 1030 hpa. Ela está sendo a responsável pela máxima mais comportada e noite bem agradável na Grande SP. Ela traz um vento mais agradável em áreas como sul e leste paulista, leste do PR e SC, o estado de RJ e a Zona da Mata mineira. Nessas áreas, as temperaturas em 850 hpa (cerca de 1500 metros a nível do mar) estão levemente abaixo da média (área circundada em preto). Já no centro da alta e em áreas mais próximas dele, anomalias bem negativas (área circundada em vermelho bordeaux). No centro do país e no Chaco (área circundada em azul), anomalias positivas. Já a outra anomalia negativa significava que atinge o Pacífico, Chile e parte da Argentina (área cercada por linhas verdes), se trata da massa de ar frio que chegará ao Brasil no decorrer desta semana.
    18 points
  4. Assim foi o outono, inverno e primavera de 1988 em Urussanga!(resto do ano é verão) E aqui foi 2016, bem frio também E abril desse ano está com anomalia de -2,5°C nas máximas, e isso que só deve esfriar mais daqui pra frente.
    14 points
  5. Deu sorte e azar na viagem: sorte de ter pego um pouco de sol pela manhã nesse outono e azar de ter pego o dia mais quente de Abril, com média horária de 23,8ºC na minha Davis. = Abril tem boa chance de fechar com temperaturas abaixo do normal, depois desses primeiros 10 dias menos quentes que o normal, a previsão pros "10 dias do meio" colabora ainda mais: Teremos uma boa massa de ar frio pra época, quem sabe até a primeira mínima abaixo de 10ºC. Aqui em Floripa vento norte, ar úmido, céu encoberto e 24ºC ao meio dia, a madrugada foi abafada.
    13 points
  6. Aqui na nossa região, em 10 dias de abril até agora a máxima ainda não bateu 30°C. É a primeira vez que isso acontece no primeiro decênio de abril desde 1988!! E levando em consideração a previsão para os próximos dias, não há indicativo de calor para as duas semanas seguintes. Talvez a gente passe o mês de abril todo sem bater 30°C, se isso acontecer vai ser pela primeira vez! E todos sabemos o que houve em 1988. Na nossa região, junho de 1988 foi o segundo mês de junho mais frio já registrado apenas perdendo para jun2016. Também ficou em4° lugar como o mais frio de todos os meses. Junho de 2016 ficou em 1°
    12 points
  7. Ubiratã Rodrigo Assis Chateaubriand Facebook 367207855318283(480p).mp4 Matheus Sarinhos
    12 points
  8. Para quem curte tempo severo próximos dias serão animados no Sul do BR. Hoje eu diria que o oeste/sudoeste do PR terá tempestades intensas, principalmente ao fim da tarde começo de noite, o ambiente está favorável com forte escoamento em níveis baixos 850hPa. Só será necessário saber o tanto que esse SCM na manhã de hoje irá atrapalhar no desenvolvimento de células mais discretas à tarde.
    12 points
  9. Últimos dias de padrão verão, e a expectativa só aumenta. Pelos últimos dados, podemos registrar uma tarde fria na Sexta, com máxima sub-20, seguido de uma mínima entre 12C e 13C no Sábado. Perfeito ! Antes da grande virada, o calor segue sendo destaque. Variação de hoje de 18,9C a 29,1C (dia típico de Janeiro). Algumas nuvens mais desenvolvidas apareceram à tarde, mas não chegaram a trazer chuva. O dia passou zerado nos pluviômetros.
    12 points
  10. GFS projeta um cavado bem desenhado em médios níveis (500mb) associado à MP que está prevista pra chegar essa semana.
    12 points
  11. Em São Bento do Sul seguimos com a longa sequência de dias sem sol ou com pouquíssimo sol. Aqui a média das máximas também apresenta desvio negativo. (-0,6) Epagri Mato Preto, (-1,7) Epagri Rio Vermlho e (-1,8) Inconterm Rio Negro. A máxima absoluta para o mês de abril é de 30,7ºC e no momento a maior máxima foi 26,7º na Epagri/Rio Vermelho.
    11 points
  12. Tem uma linha de chuva intensa ao leste daqui, indo da região de Patos ao Seridó do RN. Há muita atividade elétrica nesse sistema. Mais cedo Jardim do Seridó, no RN, teve 40 mm em 20 minutos: Em Patos, aqui na PB, caíram 34 mm também em 20 minutos. Os dados são do CEMADEN.
    11 points
  13. São Paulo vem tendo uma noite mais agradável em relação a ontem. Hoje, os ventos marítimos entraram com mais força ainda antes do meio da tarde. Devido a esses ventos, temos a presença daquela nebulosidade baixa. Imagem do satélite das 20:40 mostra a presença de poucas nuvens sobre SP. Elas se tratam de nebulosidade alta (cirrus) e baixa (estratos, que se concentram mais no sul e leste do estado). Imagem dos radares da UNESP das 21:30 não mostra nenhuma chuva em sua área de cobertura. Esses tons azuis claros e verdes, próximas a cidades de Presidente Prudente e Bauru, se tratam apenas de ecos.
    11 points
  14. 184A87E3EA50FE019BC6A8EC02B3699F_video_dashinit.mp4 Itapiranga/SC
    11 points
  15. Boa noite, A chuvinha de ontem à tarde acumulou apenas 3mm na estação convencional de BH. Foi uma tarde encoberta em um dia muito úmido (não baixamos de 80% ao longo do dia) e, com o tempo aberto à noite, houve formação de névoa ao longo da noite. Consegui pegar um pouco dela ao amanhecer: Ao longo do dia, o calor apertou de novo, com máxima na casa dos 31°C e aumento de nuvens à tarde: Essa semana será interessante: vai começar no verão, com calor seguido de chuva, e terminar no outono. Acredito em 14°C pra cá.
    11 points
  16. Boa tarde.. minima hj aqui em casa de 16,2°C. Temperatura as 16:23 de 25°C, céu parcialmente nublado na area urbana. Em Salinas minima de 12,4°C.
    10 points
  17. Depois de um sábado nublado, o tempo abriu em POA nesse domingo, mas nublou de novo no fim do dia. E pelo terceiro dia seguido cravei mínima de 19,0°! A máxima atingiu 28,1° antes da camada de cirrustratus aumentar. Agora faz 22,6° com 86%. Nublado e vento E. Segue o vídeo das 17:20 que gravei no bairro Vila Ipiranga.
    10 points
  18. A quem possa interessar: esta semana fez 10 anos do dia 4 de abril de 2012, quando Buenos Aires e Grande Buenos Aires registraram 4 tornados, dois de intensidade F1 e dois F2, com rajadas de vento de mais de 200 km/h. Deixaram um rastro de destruicao porque atingiram zonas muito povoadas e mais de 20 mortos. O SMN fez um fio sobre esse evento no Twitter: Tem bastante material sobre isso no YouTube também, vídeos que as pessoas subiram naquele dia.
    10 points
  19. Hj cedo Cafelândia Facebook 661110688315574(640p).mp4 Eliezer Cherpinski Cascavel Acho q vai cair um deluvio(video0).mp4 Allan Gustavo
    9 points
  20. De fato, CloudCB. O domingo de ramos foi ensolarado em Caicó, sem muita perspectiva de chuva, mas a noite o tempo virou rapidamente, com relampagos aparecendo em todas as direções. Em Caicó choveu 28.7 mm. A vizinha Jardim do Seridó recebeu mais de 70 mm. Nos 10 primeiros dias de abril choveu aqui em Caicó (RN): 167.7 mm (CEMADEN) Acumulado anual de 829,7 mm. Fazendo um comparativo com os dados anuais da AESA, até o momento, o município seria o terceiro mais chuvoso da PB (onde costuma chover mais).
    9 points
  21. Imagens das câmeras da cidade de São Paulo desse momento Algumas nuvens baixa na capital paulista e lua na fase crescente. Céu limpo em Sorocaba. Nota-se também a lua aparecendo na foto. Cirrus em Cesário Lange. Nota-se estrelas no céu (cidade pequena = poluição luminosa menor = mais estrelas visíveis).
    9 points
  22. TEMPORAIS SE ESPALHANDO PELO NOROESTE PAULISTA. DESTAQUE PARA TEMPESTADE SEVERA QUE ATINGIU OURINHOS NO MEIO DA TARDE. CERTAMENTE, MUITOS ESTRAGOS. EM JOSÉ BONIFÁCIO A LI SE APEOXIMA, E JÁ SE OBSERVA VENTANIA.
    8 points
  23. Domingo de sol, mínima segue alta pra abril, hoje registrei 18,5° De tarde se formaram algumas nuvens mas nada ameaçador. O calor também não foi tão forte, máxima de 27 graus, tolerável. Agora, 20:10, céu parcialmente nublado em Conselheiro Lafaiete, o radar mostra alguns núcleos de chuva fraca se aproximando ao sul já entrando nos limites do município, mas ainda não consegui observá-los no visual. Temperatura de 22,5°
    8 points
  24. Comeco de abril em Buenos Aires: Destaques: Tres mínimas abaixo de 10°C. Já sao sete este ano! A mínima do dia 4 foi a menor desde 2016 para abril. Na Grande Buenos Aires, El Palomar chegou a 3,2°C. Destaques no país: Dia 1: mínima do ano até agora em Tandil (0,5°C), Jáchan, Santa Fe (0,9°C), Santa Fe (3°C), Salta (4,5°C) e Tucumán (7,3°C) Dia 2: calor em parte da Patagonia, com máxima de 29,7°C em Trelew, 29,2°C em Neuquén (depois de uma mínima de 4,5°C), 28,8°C em Puerto Madryn, 27,7°C em San Antonio Oeste e 27,4°C em Viedma. Dia 3: Salta renova a mínima anual, com 4,3°C. Chuvas na parte nordeste do país, principalmente em Posadas, com 77 mm em 24 horas. Dia 4: mínimas mais baixas do ano até agora em algumas cidades da Província de Buenos Aires: 0,4°C em Junín, 2,3°C em Benito Juárez, 2,6°C em Punta Indio, 3°C em Dolores e 4,4°C em La Plata. Também mínima do ano em La Quiaca, a cidade mais ao norte da Argentina, em Jujuy: 0,5°C. Dia 6: mínimas mais baixas do ano em localidades da provincia de Santa Cruz, na Patagonia: -5°C em El Calafate, -4°C em Río Gallegos e -2°C em Gobernador Gregores. Mais a oeste/noroeste do país, dia de calor, com valor máximo de 32,5°C em Catamarca. Dia 7: novamente mínimas do ano em Santa Cruz e Tierra del Fuego: -6,2°C em Río Gallegos, -5,4°C em El Calafate e -5°C em Río Grande. Dia 8: Río Grande (-6,8°C) e El Calafate (-5,5°C) renovaram a mínima do ano. No centro e norte do país calor de 30 a 35°C. Dia 9: novamente temperaturas acima de 30°C na parte centro norte do país, com máxima mais alta de 34°C em San Juan.
    8 points
  25. Pouca chuva por aqui e nem ouvi trovões durante a chegada do mau tempo. À princípio escureceu e estava uma bela imagem no radar, mas repentinamente tudo se modificou e a frente se desfez 😡 Choveu em média 4 mm em cerca se 2h kkkk
    7 points
  26. Enquanto isso, em POA mais um dia úmido, muitas nuvens e chuva beeem fraca. Em casa o pluviômetro pegou 0,7 mm, o mínima identificável. O dia está um pouco morno com mínima de 20,6° e a máxima até agora não passou dos 24,4°. Tenho 23,6° com 72%. Segue o vídeo dessa tarde!
    7 points
  27. Caramba! Que sistema! Se eu filmasse isso, meu canal passava dos mil inscritos!! É só o que estou precisando, kkk.
    7 points
  28. Acumulado de hj ficou em 21mm, depois da chuva parar, o céu abriu um pouco mas a temperatura não subiu muito, não passando dos 23°. Agora a pouco, um restinho de uma instabilidade que estava atuando no MS passou por aqui, trazendo um chuvisco bem fraco, e um arco-iris duplo:
    6 points
  29. Visitei Blumenau e região em Janeiro do ano passado e tive sorte. O calor foi tolerável, fui no início de Janeiro e tinha uma leve MP atuando. Mesmo assim, quando saía o sol era fácil sentir o forte abafamento. E segue a contagem para o fim do padrão porco de verão. Agora faltam apenas 3 dias ! Variação na minha estação hoje de 17,6°C a 29,1°C. @Caco Pacheco, a transição verão-outono aqui em JF neste ano foi extremamente sutil. Vamos para o outono pleno quase que direto, sem transição da transição.
    6 points
  30. Bonito o cavado Reflexo disso, um frio até democrático. Anomalia entre 14 e 18 de abril, créditos ao Coutinho
    5 points
  31. Cafelândia-PR, né ? Porque existe Cafelândia no estado de SP, localizada entre Bauru e Araçatuba, próxima de Lins. Logo que vi o post pensei que era a daqui. Depois percebi que, postado por um paranaense, só podia ser a do Paraná. ------------------- Na cidade de São Paulo, mais do mesmo: sol, calor e variação de nuvens durante o dia. Na verdade, o dia começou com céu encoberto mas o sol apareceu ainda na 1ª metade da manhã. Mirante (Aut): 18,2°C / 28,9°C Interlagos: 17,5°C / 27,6°C IAG: 16,2°C / 29,3°C Pelas previsões de momento, o calor vai até 4ª feira. Mas aqui em Sampa, muitas vezes o último dia de calor dá um nó nas previsões, com a cobertura de nuvens aumentando mais cedo que o esperado. O jeito é ir acompanhando...
    5 points
  32. E agora, o inesquecível fim de marco em Buenos Aires: Destaques do período e de marco em geral: A temperatura média desses 12 dias esteve mais de tres graus abaixo da média. A mínima de 7°C, no dia 31, foi a menor desde... 1990! El Palomar foi a 2,5°C. Ezeiza, 3,8°C! Tivemos, no dia 30, uma máxima sub-20°C. Foi a menor desde 2012. A tarde toda foi de temperaturas abaixo de 19°C apesar do tempo ensolarado. A tarde/noite do dia 24 pra mim foram históricos. Nao passamos de 20°C e foi caindo ao longo da tarde. Às 16h já estava abaixo de 15°C e com vento acima de 20 km/h. Às 18h, já fazia 13°C. Às 19h, ainda de dia, 11,7°C, com chuva e vento! E depois se manteve entre 11 e 12°C. ( @Renan, pra voce que tinha me marcado no tópico de marco perguntando do ciclone. Antes tarde do que nunca haha) Com esse fim de mes tao frio, a média das mínimas foi a menor para marco desde 2013. A média das máximas a menor desde 2014. A média simples menor desde 2014. A máxima absoluta de marco, de 31,5°C, foi a menor desde 2014. A mínima mais alta, de 21,5°C, também foi a menor desde 2014. Tivemos QUATRO SUB-10°C, o que nao acontecia em marco desde... 1979 Destaques do país: Dia 23/03: muita chuva no norte do país. Destaque para Presidencia R Peña (Chaco), com 162 mm em 24h e Formosa com 109 mm no mesmo período. Na provincia de Córdoba, rajadas de até 126 km/h. Dias 23 e 24/03: forte queda de temperatura em boa parte do país. San Juan foi de uma máxima de 37,8°C para mínima de 8,5°C no dia seguinte. Caiu 16°C em 2h com velocidade sustentada do vento de 74 km/h. No nordeste do país, muita chuva, com valor máximo de 154 mm em 24h em Posadas. Dia 24/03: como os colegas relataram aqui, foi uma tarde gelada na Provincia de Buenos Aires. Junín chegou a ter chuva, ventania e 10°C às 15h. Dias 23 a 25/03: o ciclone, além do frio, provocou muita chuva na provincia de Buenos Aires, com destaque para 178 mm em 48h em Azul, 141 mm em Bahía Blanca e 113 mm em Benito Juárez. Dia 26/03: Muito frio no norte e noroeste do país. Salta foi a 7°C e Santiago del Estero a apenas 6,6°C, a dois graus do recorde absoluto para marco. Na Patagonia, Neuquén foi a 1,1°C, segunda mais baixa em dez anos. Dia 27/03: voltou o calor, com máxima mais alta de 36°C em Rivadavia, Salta. Dia 29/03: Primeira queda de neve na área urbana de Bariloche. Vento zonda em Mendoza, com URA de 0% em Malargüe às 13h, seguido de forte queda de temperatura. Em San Rafael, Mendoza, 32°C de máxima no dia 29, 0,6°C de mínima no dia 30. No norte do país, 40°C em Rivadavia (Salta). Dia 31/03: recordes absolutos de frio para marco desde pelo menos 1961: Santiago del Estero 2,7°C (anterior 4,5°C), Villa María del Río Seco, Córdoba 0,1°C (anterior 0,3°C), Rosario 1,2°C (anterior 2,4°C), Concordia, Entre Ríos 3,2°C (anterior 4,9°C), Paso de los Libres 5,5°C (anterior 5,8°C), Chepes, La Rioja 1,8°C (anterior 4°C), Catamarca 5,3°C (anterior 5,8°C). A menor mínima do país foi de -4,6°C em Maquinchao.
    5 points
  33. Bom dia! Faz quase 2 meses que nao posto aqui, pela correria da vida. Vou dedicar o domingo a ler o fórum e ir atualizando as informacoes. Sei que o tópico é de abril, mas, se me permitem, vou relatando em alguns posts ao longo do dia como foi a segunda metade do verao aqui em Buenos Aires, porque foi muito interessante: depois dos mais de 41°C dois dias de janeiro, uma mínima de 30°C, uma sensacao térmica de 47°C, as condicoes mudaram completamente e o fim do verao foi o mais frio em vários anos. Como tinha postado até 13/02, relato como foi a segunda metade de fevereiro: Destaques em Buenos Aires: A mínima do dia 13 foi a menor para fevereiro desde 2005, quando fez 9,4°C. Os 36,5°C do dia 16 foram a maior para fevereiro dos últimos tres anos. E tivemos cinco meses seguidos com máximas absoluta acima de 36°C (de outubro a fevereiro), quando geralmente só acontece isso em 2, muito às vezes 3 meses. Nos veroes 2020-2021 e 2016-2017, por exemplo, para citar os mais recentes, nem chegamos a 36°C! No dia 26 choveu forte, com mais de 25 mm em uma hora. A média simples de fevereiro terminou em 23,1°C, com um desvio de -1,1°C. Foi o fevereiro mais frio desde 2014! A média das mínimas de fevereiro empatou com 2003 e foi a mais baixa desde 1998. A mínima mais alta do mes, de 23°C, também foi a mais baixa desde 1998. Destaques no resto do país. Dia 13/02: calor na Patagonia, inclusive com os maiores valores do ano em Comodoro Rivadavia (37°C) e em Esquel (31,6°C). Houve registros de máximas de 35-36°C em El Bolsón, Viedma, Cipolletti, Paso de los Indios e Trelew. Dia 14/02: mínimas abaixo de 10°C em boa parte do país. A menor foi de 1,6°C em Río Grande. Dia 15/02: calor em grande parte da Argentina, com máxima mais alta de 39,6°C em San Antonio Oeste. Rosário foi a 35,3°C e Mar del Plata a 34°C. Dia 16/02: seguiu o calor no centro norte do país e voltaram as temperaturas acima de 40°C em várias provincias: 40°C em Ituzaingó, 40,5°C em Corrientes e Reconquista, 40,8°C em Las Lomitas, 41°C em Santiago del Estero, 41,4°C em Resistencia e 42,6°C em Rivadavia. Rosario foi a 37,7°C, Santa Fe a 38,5°C. Dia 18/02: muito calor no noroeste do país, com maior máxima em Resistencia, com 40°C. Também calor no sul do país, com 36°C e maior valor do ano em Monte Agradable, Ilhas Malvinas: 22,9°C. No fim de fevereiro, a regiao mais ao nordeste do país registrou recordes de calor. Foram recordes de calor para fevereiro desde pelo menos 1961: 43,5°C em Resistencia, 42,3°C em Reconquista, 41,8°C em Paso de los Libres (fronteira com Uruguaiana, que pelo que li aqui também teve recorde) e 41,7°C em Formosa. Monte Caseros teve máxima de 42,1°C, recorde absoluto de todos os meses. Esta cidade fica a 100 km a sudoeste de Uruguaiana. Corrientes bateu 3 vezes o recorde absoluto de fevereiro, que até entao era de 40,7°C: primeiro no dia 2, com 40,8°C. Depois no dia 24, com 41,2°C e depois no dia 27, com 42,8°C. Incrível!
    5 points
  34. Variação hoje 14,0/22,3°C com céu geralmente nublado passando a encoberto após às 10h da manhã. A chuva veio após às 13h30 mas, como falei anteriormente, veio fraca. Céu encoberto no final da tarde e pequenas falhas entre as nuvens médias e altas ao anoitecer.
    4 points
  35. Agora as condicoes do tempo em Buenos Aires no meio de marco, que foi quando o tempo por aqui comecou a ficar interessante, com a chegada definitiva do outono: Destaques em Buenos Aires: No dia 18, a máxima foi às 21h do dia anterior, quando comecou o dia meteorológico. Depois, a temperatura seguiu caindo e tivemos a mínima, de 14,9°C, às 12h!! Menos de 15°C ao meio-dia, com chuva e vento! Toda a tarde esteve abaixo de 20°C. No dia 19, tivemos a primeira sub-10°C do ano. Ano passado só chegamos a esses valores no dia 7 de maio, foi a sub-10°C mais tardia já registrada. Esses 8,2°C do dia 19 tinham sido a menor temperatura desde 2014. Spoiler: esfriou ainda mais no fim do mes. Na Grande Buenos Aires, a menor mínima no dia 19 foi de 4,9°C em Ezeiza. Sub-5°C no meio de marco! As temperaturas ficaram mais ou menos um grau e meio abaixo da média nesse período. Destaques no resto do país: Dia 12/03: mínimas muito baixas pela provincia de Buenos Aires. Fez 3,5°C em Tandil e em Villa Gesell, 4,3°C em Azul, 4,5°C em Benito Juárez, 4,6°C em Dolores, 4,8°C em Mar del Plata, 5,4°C em Coronel Suárez, 6,1°C em Olavarría e 7,9°C em La Plata. Dia 16/03: o verao resolveu dar uns sinais de vida. A maior temperatura do país foi de 37°C em Rivadavia (Salta). Na provincia de Buenos Aires, Bahía Blanca chegou a 34°C. Na Patagonia, 32°C em Puerto Madryn e 31,4°C em Neuquén. Dia 17/03: neve pela primeira vez no ano na área urbana da cidade de Ushuaia, com temperatura de 0,9°C às 20h. Dia 18/03: várias temperaturas negativas na Patagonia, a menor delas de -4,5°C em Chapelco. Bariloche chegou a -2,5°C. Dia 19/03: mínimas abaixo de 5°C pela provincia de Buenos Aires: 0,7°C em Azul, 0,9°C em Coronel Suárez, 1,1°C em Tandil, 2°C em Coronel Pringles, 2,2°C em Mar del Plata, 3°C em Benito Juárez, 3,1°C em Olavarría, 3,8°C em Dolores, 4,1°C em Tres Arroyos, 4,5°C em Las Flores, 4,8°C em Bolívar. Na Patagonia, Río Grande foi a -4,8°C! Dia 20/03: Mínima de 0,6°C em Mar del Plata, a só quatro décimos do recorde histórico do mes!
    4 points
  36. Agora o tempo em Buenos Aires no comeco de marco: Nada a destacar, temperaturas agradáveis de um modo geral, próximas à média histórica. Pelo país: Dia 05/03: temperaturas voltam a chegar aos 40°C no norte do país (40,4°C em Santiago del Estero e 40°C em Lomitas, Resistencia e Rivadavia). Chuvas muito fortes em alguns pontos do centro-norte do país, com maiores valores de 123 mm em 24h em Sunchales (Santa Fe) e 97 mm em Tucumán. Dia 06/03: chuvas volumosas na provincia de Buenos Aires, com maior acumulado de 85 mm em 24h em Coronel Suárez. Dia 07/03: chuvas volumosas no norte do país, com maior acumulado de 85 mm em 24h em Santiago del Estero. Muito calor também, com máxima de 41,5°C em Rivadavia e 40,6°C em Resistencia, a só quatro décimos do recorde histórico de marco (série iniciada em 1965). Dia 09/03: chuvas volumosas no centro pra área mais ao nordeste do país, com até 71 mm em Reconquista (Santa Fe). Também choveu forte no noroeste, com 69 mm em 24 mm em Jujuy e 63 mm em Salta. Imagens de Jujuy na manha do dia 10:
    4 points
  37. GRANIZO ZONA RURAL DE JOSÉ BONIFÁCIO, SUL DA CIDADE. NA CIDADE CHUVA É DE FRACA A MODERADA INTENSIDADE NO MOMENTO. IMPRESSIONANTE. NENHUM MODELO PREVIA ISTO HOJE.
    3 points
  38. Hoje foi dia de emoção por aí... lindas e assustadoras imagens. Como disse o @Maicon, o interior (oeste) tem essa facilidade de ocorrências de linhas contínuas, já aqui no leste, não. Existem muitos obstáculos q dificultam uma uniformidade nas frentes de tempestade.
    3 points
  39. Pior que no interior não é tão incomum. Mesmo no verão. Estas LI formam imagens lindas, com as shelfs.
    3 points
  40. Vlw Felipe! Dei sorte, na vdd pois apesar de 29°C ser uma temperatura quase incomum aqui, no mês de Abril, não senti muito desconforto térmico ontem em Blumenau. Foram poucas horas de sol pleno, durante a minha passada pela região. Confesso q geralmente tenho receios de visitar o Vale do Itajaí por conta não só do calor mas principalmente devido ao abafamento q faz na região em uma boa parte do ano. Creio q a excessão seria o período entre Maio e Setembro, quando o Sol está baixo e a mTa não atua com frequência. Ontem pela manhã eu estava com um pouco de medo (kkkk) de enfrentar uma situação pré-frontal braba no vale, mas foi de boa. Também devo dizer q Blumenau é linda e aconchegante. Lembrei em vários momentos da grande tragédia de 1983, não somente em Blumenau, mas principalmente, e quero pesquisar mais a fundo a respeito disso, afinal foram <1.000mm> em pleno mês de Julho, na estação local. Quanto será q caiu nos morros mais afastados? Estou bem curioso... Abraço
    3 points
  41. Variação hoje 15,8/27,3°C e tivemos um dia bem aproveitável, com nuvens baixas pela manhã cobrindo todo o céu, mas com muito Sol e estabilidade à tarde, totalmente diferente do q ocorreu na sexta-feira. Os ventos sopraram de oeste, contribuindo para um clima mais seco e não tão quente, mesmo com os 27°C no período da tarde. O final da tarde teve Cirrus no setor norte e algumas formações stratocumulus ssopradas pelo vento oeste em altitudes mais elevadas.
    3 points
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.