Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2015


Recommended Posts

Bingo.......!! (que vento , que nada..!!)

 

09/06 - O Anotador foi lá as 07:20 AM....e foi verificar os low's

 

A UR mínima do CB ontem até este horário indicava 23% de MIN UR contra 83% no mesmo período em Furnas..........as mínimas ficavam e -6,1 (CB) e -7,1 (FU).

 

Já o Massena neste período da madrugada teve a UR LOW de 8%........com 9,1 de mínima.

 

Em medições anteriores no CB , antes da compra da caixa, o CB ganhou por vários dias de Furnas e dei uma olhada nas UR e sempre foram com UR acima dos 70% e o Massena acima dos 30%........

 

Ou seja.......o Motivo que Furnas superou o CB ontem foi a **secura** na madrugada , pois se estivesse com 70/80% de UR , o CB teria fácil, -9/-10........Qdo o Massena estiver abaixo dos 30% de UR Fuurnas então levará vantagem......se estiver acima , o C Belo ganhará.....Que baita equação, heim...!!

 

Resumo da opera:

 

Em noites de ceu limpo e sem vento no Vale....

 

Massena acima dos 30% de UR.......Furnas perderá do CB..!!

 

Massena abaixo dos 30% de UR......Furnas ganhará do CB..!!

 

Abobrinha:

Carlão, Você é corintiano e eu sou São Paulino, o mais querido, vou te convencer a ser um fanático são paulino.

 

===========

 

Sério:

 

Veja na página 14 deste documento pdf,

 

Observe a regressão linear no gráfico 13.

 

E de quebra leia o trabalho inteiro, né.

 

Saudações Bazianas.

 

Since there was a larger variation between the WeatherFarm and Environment Canada hourly

relative humidity readings for February 2011, the MAFRI and Environment Canada measurements

were also analyzed. Note that the MAFRI relative humidity sensor is 30 cm above the ground or

closer to moisture supply in winter months. These results also suggest a fair amount of variability

exists between MAFRI and Environment Canada Measurements.

 The relative indices (R2

=0.7035 and d=0.8844) indicated that the predicted relative humidity

(MAFRI) values were in close agreement to the measured (Environment Canada) results.

 The RSME between the measured and predicted values is 5.918 %.

 For the comparison of about 671 hourly observations for the month of May, the MAE error is

4.279%.

 The MBE value of -2.585 % indicates that MAFRI is under estimating relative humidity

 

https://www.wmo.int/pages/prog/www/IMOP/publications/IOM-109_TECO-2012/Session1/O1_08_Anderson_Wx_Station_Comp_Manitoba_Canada.pdf

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 5.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

FRIO, REGIÃO FRIA MESMO, COM EVENTUAIS TRANSTORNOS DEVIDO AO GELO E, ATÉ A NEVE, SOMENTE NUMA ÁREA DE +- 3/4 MIL KM ENTRE O TOPO DO RS E TOPO DE SC, MAIS O TRECHO ALTO DA MANTIQUEIRA, NÃO MAIS QUE 5 MIL KM QUADRADOS DO BRASIL REALMENTE TEM INVERNO AO PÉ DA LETRA, ONDE O FRIO É PREDOMINANTE EM 80/90% DOS 120 DIAS DE INVERNO (MEADOS DE MAIO A MEADOS DE SETEMBRO), O RESTO DO BRASIL "FRIO" TEM ALTERNÂNCIA DE FRIO FORTE POR ALGUNS DIAS, AMENO EM 30/40% DESTE PERÍODO E 10/20% DE CALOR ATÉ FORTE DURANTE O INVERNO, É A REALIDADE DO BRASIL, NESTE CONTEXTO POUCO MAIS DE 40/60 MIL BRASILEIROS TEM A SORTE OU AZAR DE ESTAR NESTAS ÁREAS.

Link to comment
Share on other sites

Entendi David,

 

Aproveitei fiz uma pergunta para três pessoas aqui no meu trabalho

 

- Vc conhece alguma cidade (de nome) na Serra Catarinense..??

 

1 - pessoa - Não sei

2 - pessoa - S Joaquim apenas

3 - pessoa - Gramado Canela e Brusque

 

Fica como curiosidade...

 

Engraçado, acabei de peguntar pra 3 pessoas aqui no escritório o nome de 1 cidade no sudeste que faz frio similar ou mais forte do que qualquer cidade da serra de SC.

 

1- Não sei

1- Existe cidades ou locais que fazem o mesmo frio do sul no sudeste ?

1- uma vez li que vitória da conquista faz bastante frio e é bem alta, isso fica no espirito santo né.

 

Ao menos, 1 pessoas do seu trabalho sabe que São Joaquim é realmente frio né, por aqui nem isso... Coisas da vida...

Link to comment
Share on other sites

Respondo assim três cidades próximas ao PNI ?

1 - Existe PNI;

2 - Rezende

3 - Não sei

 

:laugh: :laugh:

Isso mostra que o "brasileiro Médio" não conhece nem o seu próprio pais.

 

E eu estou doente para ir ao PNI, Morro da Igreja já fui 3 vezes

 

Nós conhecemos porque somos nerds.....passamos o dia inteiro discutindo frio....kkkkkkkk

 

Na verdade não somos normais..

 

:laugh:

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde. Mais do mesmo aqui em Sampa, ou seja, tempo seco com sol forte, ventos soprando de NO, NNO, N e aparecimento de alguns cúmulos, a diferença é que hoje essas nuvens estão em quantidades menores em relação aos dias anteriores.

Faz 25 graus na Mooca-CGE.

 

O GFS indica algum alívio para a sexta feira. Voltaremos a ter a entrada dos ventos marítimos, após uma semana com os ventos soprando do continente 24 horas por dia. Vai dar uma boa aliviada no ar, cuja a qualidade está piorando dia após dia.

Link to comment
Share on other sites

FRIO, REGIÃO FRIA MESMO, COM EVENTUAIS TRANSTORNOS DEVIDO AO GELO E, ATÉ A NEVE, SOMENTE NUMA ÁREA DE +- 3/4 MIL KM ENTRE O TOPO DO RS E TOPO DE SC, MAIS O TRECHO ALTO DA MANTIQUEIRA, NÃO MAIS QUE 5 MIL KM QUADRADOS DO BRASIL REALMENTE TEM INVERNO AO PÉ DA LETRA, ONDE O FRIO É PREDOMINANTE EM 80/90% DOS 120 DIAS DE INVERNO (MEADOS DE MAIO A MEADOS DE SETEMBRO), O RESTO DO BRASIL "FRIO" TEM ALTERNÂNCIA DE FRIO FORTE POR ALGUNS DIAS, AMENO EM 30/40% DESTE PERÍODO E 10/20% DE CALOR ATÉ FORTE DURANTE O INVERNO, É A REALIDADE DO BRASIL, NESTE CONTEXTO POUCO MAIS DE 40/60 MIL BRASILEIROS TEM A SORTE OU AZAR DE ESTAR NESTAS ÁREAS.

 

[highlight=yellow]2[/highlight]

 

Sem dúvida a melhor definição do "frio no Brasil"

 

O Fernando Gabeira já chegou na tua casa?

 

Só falta alguém pensar que é provocação;

 

Abração

Link to comment
Share on other sites

David....sem brincadeira....para os Leigos.....aqui no sudeste ....Cidades frias no sul do Brasil....90% vão falar Gramado e Canela....e algumas S Joaquim........Se fizer a mesma pergunta mas em relação ao Sudeste.....90% vão dizer Campos do Jordão......Ou será que no centro de Porto alegre... vao falar que Campos do Jordão fica no Espirito Santo..ou nunca ouviram falar,...?

 

Vamos ser realistas..

 

Alias´....Aspen fica na California não..?

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Passo para esta página:

 

10/06: mais um repeteco dos dias anteriores - desde sábado

 

Jacareí 11,5 / 27,2ºC

Monte Castelo - São José dos Campos 13,4/ 27,0ºC

Vista Verde - São José dos Campos 13,6* / 26,5ºC (*estação sem dados durante muitas horas na madrugada)

Jardim Satélite - São José dos Campos 13,8 / 26,7ºC

 

Capela do Socorro - São Paulo 9,7 / 27,9ºC

Santana de Parnaíba 10,0 / 25,8ºC

Tremembé - São Paulo 11,8 / 28,4ºC

Perus - São Paulo 12,3 / 26,8ºC

Butantã - São Paulo 12,7 / 27,6ºC

Parelheiros - São Paulo 12,9 / 25,7ºC

Itaquera - São Paulo 13,2 / 26,7ºC

Ibirapuera - São Paulo 13,3 / 24,9ºC :heart:

Carapicuíba 14,0 / 25,9ºC

Pimentas - Guarulhos 14,3 / 25,7ºC

Paço Municipal - Guarulhos 14,4 / 25,7ºC

Freguesia do Ó - São Paulo 14,6 / 28,3ºC

Pinheiros 14,8 / 27,7ºC

Vila Prudente - São Paulo 15,0 /26,9ºC

Santo Amaro - São Paulo 15,5 / 25,7ºC

Mooca - São Paulo 15,8 / 26,4ºC

Campo Grande/Interlagos - São Paulo 15,9 / 26,8ºC

Vila Mariana - São Paulo 16,0 / 26,2ºC

Ponte dos Remédios - São Paulo 16,0 / 27,1ºC

Baeta Neves - São Bernardo do Campo 16,3 / 26,5ºC

Consolação/Sé - São Paulo 16,8 / 26,2ºC

 

Esse marasmo vai destruir a média do mês..

Link to comment
Share on other sites

Mas por minha parte, acabou qualquer tipo de provocação, ninguém ganha nada com isso, nem um local fica mais quente ou mais frio devido a alguma discussão.

 

A verdade é simplesmente o que eu escrevi lá no primeiro post.

 

"Um exemplo: Minha mãe ama frio, e esses dias deixei a pagina do BAZ aberto e ela leu algumas coisas, e viu os -7,1, -6,1 que deram no PNI e pegou alguns comentarios dizendo que o "sudeste faz muito mais frio que o sul" ai ela me falou " Nossa, nem comentasse que tinha todo esse frio lá pras bandas do Rio e Minas, eu falei antes com a tia (Irmã da minha mãe que mora pra lá) e ela disse que esse frio todo ainda não apareceu por lá"

Claro, pois não é algo que é perceptível as pessoas, elas não sabem desse frio todo, não convivem com ele, pois não sentem ele.

 

Mas sem discussões o alto da mantiqueira atualmente é o PONTO mais frio do Brasil, Acredito que apenas Urupema, Bom Jardim, São Joaquim, Urubici possam ter mínimas Absolutas superiores em MP's fortíssimas."

 

Perceba que estou em concordância que o PNI é o ponto mais frio do Brasil, nenhum sudestino precisa ficar com dor de cotovelo ou sangue nos olhos por qualquer que seja o motivo.

Link to comment
Share on other sites

David....sem brincadeira....para os Leigos.....aqui no sudeste ....Cidades frias no sul do Brasil....90% vão falar Gramado e Canela....e algumas S Joaquim........Se fizer a mesma pergunta mas em relação ao Sudeste.....90% vão dizer Campos do Jordão......Ou será que no centro de Porto alegre... vao falar que Campos do Jordão fica no Espirito Santo..ou nunca ouviram falar,...?

 

Vamos ser realistas..

 

Alias´....Aspen fica na California não..?

 

Outra coisa que percebo: para 90% das pessoas em SP a capital mais fria do país é Porto Alegre. Mesmo em Curitiba quando viajo para lá muitos curitibanos acham isso. Logicamente é bem menos.

 

Nós somos a exceção.

Link to comment
Share on other sites

FRIO, REGIÃO FRIA MESMO, COM EVENTUAIS TRANSTORNOS DEVIDO AO GELO E, ATÉ A NEVE, SOMENTE NUMA ÁREA DE +- 3/4 MIL KM ENTRE O TOPO DO RS E TOPO DE SC, MAIS O TRECHO ALTO DA MANTIQUEIRA, NÃO MAIS QUE 5 MIL KM QUADRADOS DO BRASIL REALMENTE TEM INVERNO AO PÉ DA LETRA, ONDE O FRIO É PREDOMINANTE EM 80/90% DOS 120 DIAS DE INVERNO (MEADOS DE MAIO A MEADOS DE SETEMBRO), O RESTO DO BRASIL "FRIO" TEM ALTERNÂNCIA DE FRIO FORTE POR ALGUNS DIAS, AMENO EM 30/40% DESTE PERÍODO E 10/20% DE CALOR ATÉ FORTE DURANTE O INVERNO, É A REALIDADE DO BRASIL, NESTE CONTEXTO POUCO MAIS DE 40/60 MIL BRASILEIROS TEM A SORTE OU AZAR DE ESTAR NESTAS ÁREAS.

 

Sim. Isso, sim.

Link to comment
Share on other sites

Não, não vão colocar gaúchos contra catarinenses...aprendi a respeitar o frio de Urupema,SJ e Bm Jardim da Serra.Claro que se tivermos mínimas extremas muito baixas aqui, será algo a considerar.

Apenas uma pergunta;

Com esta enorme área territorial, existem quantas estações em baixada potente no RS???

Começa por aí...

 

Em mínimas absolutas no ano, aí a comparação poderia ficar boa. Em % do território. O RS de modo geral tem excelentes mínimas.

 

Mas em médias não há como mudar. Mesmo colocando nestas baixadas, não mudaria a situação das médias em uma normal. Ou mudaria pouco.

 

--

 

O -4°C que aparece em Santa Catarina, é pouco representativo para a maioria, porém é divulgado porque é um cidade. O Jornal Hoje fala porque é uma cidade. Ele sempre fala de Urupema ou São Joaquim. Ele nunca fala do Morro da Igreja onde não mora ninguém.

 

Se alguém conhece ou não, são outros 500...

 

--

 

Aqui é agora é difícil perguntar... Mas posso fazer o mesmo. Certamente se perguntar sobre Campos do Jordão, Maria da Fé pouca gente saberá. A primeira coisa que vão lembrar (exceptuando a serra catarinense) é Gramado. Esta quase todos vão saber. Depois desconhecerão quase tudo! Há chance de lembrarem primeiramente de Poços de Caldas pelas águas termais e clima ameno, do que Campos do Jordão. Maria da Fé é 0.

 

Pouquíssimos conhecem a Mantiqueira aqui. Igualmente como conhecem a Serra Catarinense aí no Sudeste. Não há diferença alguma entre lá e aqui. Se vocês acham que o pessoal conhece Campos do Jordão aqui, estão redondamente enganados!

 

Mas isso não muda absolutamente nada, porque pessoas continuam morando nestas cidades e passando frio.

Link to comment
Share on other sites

David....sem brincadeira....para os Leigos.....aqui no sudeste ....Cidades frias no sul do Brasil....90% vão falar Gramado e Canela....e algumas S Joaquim........Se fizer a mesma pergunta mas em relação ao Sudeste.....90% vão dizer Campos do Jordão......Ou será que no centro de Porto alegre... vao falar que Campos do Jordão fica no Espirito Santo..ou nunca ouviram falar,...?

 

Vamos ser realistas..

 

Alias´....Aspen fica na California não..?

 

Outra coisa que percebo: para 90% das pessoas em SP a capital mais fria do país é Porto Alegre. Mesmo em Curitiba quando viajo para lá muitos curitibanos acham isso. Logicamente é bem menos.

 

Nós somos a exceção.

 

Pq aqui para nós do sudeste....(digo pessoas comuns e não nós aqui) o estado mais frio do Brasil é o RS.....Santa Catarina para nós é mais lembrada pelas praias férias de verão....vide fluxo de Argentino s que vão pra lá...

Link to comment
Share on other sites

[highlight=yellow]2[/highlight]

 

Sem dúvida a melhor definição do "frio no Brasil"

 

O Fernando Gabeira já chegou na tua casa?

 

Só falta alguém pensar que é provocação;

 

Abração

 

 

CHEGOU E NEM AVISOU, DEI A ENTREVISTA DE BERMUDA E MANGA CURTA E ELE DE JAPONA E FECHADA!! ESTAVA 21,0 COM VENTO.

 

QUASE DESPCHEI, POIS TINHA RECÉM IDO DORMIR.

 

DEVE IR AO AR EM 2 DOMINGO, SOBRE O COMEÇO DO INVERNO EM S.JOAQUIM E REGIÃO, FICARÁ ATÉ SÁBADO. GENTE BOA, SIMPLES E SEM ESTRELÍSMO.

Link to comment
Share on other sites

Carlos, aqui no RS a região de São Joaquim é muito conhecida. A Rádio Gaúcha sempre fala do local, das mínimas na região e dos eventuais eventos de neve. Se vc perguntar para um gaúcho qual é a cidade mais frio do Brasil, penso que algo muito próximo a 100% dirá São Joaquim ou Urupema.

 

Concordo plenamente Bruno...entendo que a proximidade faça que seja assim ....!! Agora me responda uma coisa.....se vc citar Campos do Jordão , alguém ai no seu trabalho vaõ responder que nunca nem ouviram falar..??

 

Sabe, a gente brinca , mas tem hora que cansa....

Link to comment
Share on other sites

Campos do Jordão é conhecida por no máximo 5%. Quase ninguém.

 

Aliás, pra grande maioria São Paulo Capital é mais quente que Porto Alegre no verão. Muitos pensam, se aqui tá quente, imagina em São Paulo.

 

De regra geral o Brasileiro Comum classifica clima pela latitude, tão somente. Ignora altitude e maritimidade (variáveis amenizadoras no verão).

 

No sul do Brasil há uma cultura meteorológica muito mais presente, por isso acho que aqui o pessoal conhece um pouco mais.

Link to comment
Share on other sites

Campos do Jordão é conhecida por no máximo 5%. Quase ninguém.

 

Bem , se um dia for para Porto Alegre gostaria de fazer uma pesquisa, pode ser no centro da cidade.....Vamos ver se 95 pessoas , sequer ouviram falar nesta cidade....e 5 sim já..!!

 

Realmente estou surpreso.....ainda mais nos dias de hoje com internet ...etc..

Link to comment
Share on other sites

Campos do Jordão é conhecida por no máximo 5%. Quase ninguém.

 

Bem , se um dia for para Porto Alegre gostaria de fazer uma pesquisa, pode ser no centro da cidade.....Vamos ver se 95 pessoas , sequer ouviram falar nesta cidade....e 5 sim já..!!

 

Realmente estou surpreso.....ainda mais nos dias de hoje com internet ...etc..

 

Não falei antes pra ti gozar Carlos, o que o Bruno acabou de falar é a pura verdade.

 

===

Perguntar se já ouviu falar, muitas, muitas pessoas vão dizer que SIM, já ouviram.

 

Mas faça uma pergunta mais direto ao ponto "Qual a cidade mais conhecida do Sudeste no quesito FRIO". A grande maioria não vai se lembrar de CDJ.

 

Talvez se perguntado para o povo do sudeste a cidade mais fria do Sul, a maioria realmente vai falar Gramado/Canela/São Joaquim. Talvez São Joaquim seja mais facil lembrada pelo fato de ser noticiada nos jornais e TV quando ocorre Neve.

Link to comment
Share on other sites

 

 

Bota entorno de Caxias né? Para atingir essa população deve ter um raio de uns 120 km hehehehhe..mas inegavelmente todas essas cidades neste raio tem médias semelhantes e, portanto, são frias para os padrões brasileiros..

 

Sim, estou considerando quase toda mesoregião serra, que certa vez vi em algum lugar tinha 2,2 milhões de habitantes. Aí entra Bento, Garibaldi, Carlos Barbosa, Veranópolis, Flores da Cunha, Nova Petrópolis, Farroupilha, Gramado, Canela, Antônio Prado, Nova Prata, Nova Pádua, Nova Roma, etc. Como essa mesoregião de 2,2 milhões de habitantes deve incluir até Vacaria, talvez um chute mais preciso seja algo como 1,1 ou 1,2 milhão de habitantes para esse entorno mais próximo à Caxias.

 

Nesse mapa está parte da região, são os municípios da ''região da uva e do vinho'': http://www.simplecomm.com.br/atuaserra/mapa_regiao_uva_e_vinho.pdf

 

Obviamente essa carta não inclui a ''região das hortênsias'' (separada pelo vale do Rio Caí) e os ''campos de cima da serra''.

Link to comment
Share on other sites

Sabe uma cidade que eu já ouvi algumas vezes na boca do pessoal aqui do sul ? Que é lembrada pelo 'Frio' pela 'Geada' ?

Que eu mesmo já vi passar na previsão do tempo do Jornal Hoje e mostrando as fotos da geada ?

 

Monte Verde em Minas Gerais.

 

Que nem é cidade kkkkkkkkk

 

 

Aqui temos boa queda pós por do sol Reserva ja 8,8°C

Link to comment
Share on other sites

Dizer que Campos do Jordão não é conhecida fora do estado, acho um pouco demais.

 

Campos do Jordão é o destino mais procurado para o feriado de Corpus Christi

 

O Hotel Urbano, site de compras coletivas especializado em viagens, divulgou um levantamento sobre as 10 cidades mais buscadas como destino no feriado de Corpus Christi, celebrado entre os dias 4 e 7 de junho.

 

Na lista dos 10 mais, Campos do Jordão aparece em primeiro lugar na preferência dos futuros hóspedes. Um dos motivos é a chegada da temporada de inverno, época que a cidade da Serra da Mantiqueira está recheada de atrações.

 

 

 

Agência online de viagens líder em hospedagens no Brasil, o Hotel Urbano oferece diariamente cerca de 5 mil pacotes de viagens, além de opções de hospedagens em mais de 180 mil destinos, espalhados por mais de 30 mil destinos, espalhados por 183 países.

 

Confira abaixo o ranking dos destinos mais procurados para o feriado de Corpus Christi.

 

1 - Campos do Jordão-SP

2 - Rio de Janeiro-RJ

3 - Porto Seguro-BA

4 - Gramado-RS

5 - Caldas Novas-GO

6 - Buenos Aires-ARG

7 - Búzios-RJ

8 - Foz do Iguaçu-PR

9 - Balneário Camboriú-SC

10 - Poços de Caldas-MG

Link to comment
Share on other sites

Todos os sulistas que eu conheço já ouviram falar em Campos do Jordão. Será que o meu círculo social é tão acima da média assim? :rofl:

 

Se vc perguntar " Vc já ouviu falar em uma cidade chamada Campos do Jordão ? " eu lhe diria que uns 70/80% do povo do sul vai dizer que SIM.

 

Agora pergunte " Vc sabe o nome da cidade mais 'fria' do sudeste ? que se destaca na mídia pelas temperaturas baixas no inverno" eu diria que uns 5/10% vão dizer " Sim, Campos do jordão"

Link to comment
Share on other sites

Dizer que Campos do Jordão não é conhecida fora do estado, acho um pouco demais.

 

Campos do Jordão é o destino mais procurado para o feriado de Corpus Christi

 

O Hotel Urbano, site de compras coletivas especializado em viagens, divulgou um levantamento sobre as 10 cidades mais buscadas como destino no feriado de Corpus Christi, celebrado entre os dias 4 e 7 de junho.

 

Na lista dos 10 mais, Campos do Jordão aparece em primeiro lugar na preferência dos futuros hóspedes. Um dos motivos é a chegada da temporada de inverno, época que a cidade da Serra da Mantiqueira está recheada de atrações.

 

 

 

Agência online de viagens líder em hospedagens no Brasil, o Hotel Urbano oferece diariamente cerca de 5 mil pacotes de viagens, além de opções de hospedagens em mais de 180 mil destinos, espalhados por mais de 30 mil destinos, espalhados por 183 países.

 

Confira abaixo o ranking dos destinos mais procurados para o feriado de Corpus Christi.

 

1 - Campos do Jordão-SP

2 - Rio de Janeiro-RJ

3 - Porto Seguro-BA

4 - Gramado-RS

5 - Caldas Novas-GO

6 - Buenos Aires-ARG

7 - Búzios-RJ

8 - Foz do Iguaçu-PR

9 - Balneário Camboriú-SC

10 - Poços de Caldas-MG

 

Em termos de Brasil, CDJ pode ser bem conhecida.

 

Mas quando falo sobre a cidade no RS, o pessoal faz cara de ''hã?". :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

A propósito...

 

24/03/2015 16h31 - Atualizado em 24/03/2015 16h31

 

Gramado é eleita a cidade brasileira favorita dos turistas em pesquisa

http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2015/03/gramado-e-eleita-cidade-brasileira-favorita-dos-turistas-em-pesquisa.html

 

A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, foi eleita o destino favoritos dos viajantes no Brasil em um levantamento realizado pelo site de viagens TripAdvisor com base em milhões de avaliações de turistas no site.

 

O ranking de 2015 foi divulgado nesta terça-feira (24). Em seguida vêm o Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Foz do Iguaçu.

O resultado foi determinado por um algoritmo que levou em consideração a quantidade e a qualidade das avaliações de hotéis, atrações e restaurantes localizadas em casa destino destino, reunidas ao longo de um período de 12 meses [...]

 

Os melhores destinos turísticos no Brasil

1° - Gramado (RS)

2° - Rio de Janeiro (RJ)

3° - São Paulo (SP)

4° - Florianópolis (SC)

5° - Foz do Iguaçu (PR)

6° - Salvador (BA)

7° - Jericoacoara (CE)

8° - Ipojuca (PE)

9° - Curitiba (PR)

10° - Fortaleza (CE)

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Para completar, uma pesquisa internacional.

 

Campos do Jordão lidera destino brasileiro mais procurado

 

MÁRCIO DINIZ EM 29 DE JULHO DE 2014 ÀS 12:59

 

Além do clima agradável e das belezas naturais da Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão oferece ainda muitas outras alternativas durante sua temporada de inverno.

 

São concertos, shows, exposições e eventos gastronômicos que agitam a cidade durante o Festival de Inverno, que atrai um número maior de turistas nesta época do ano.

 

Levantamento do site Trivago, comparador de preços de hotéis, mostra que a cidade é o destino mais procurado pelos brasileiros para se hospedar em agosto.

 

Na lista dos cinco destinos mais procurados entre os meses de maio e julho, a cidade serra paulista aparece em primeiro lugar na preferência de busca dos internautas, seguida por Rio de Janeiro (RJ), Gramado (RS), Fortaleza (CE) e São Paulo (SP).

 

Top 50

 

Entre os 50 destinos mais procurados pelos viajantes, 13 deles (ou 28%) são estrangeiros, com destaque para Buenos Aires (Argentina) e Nova York (EUA), que figuram entre os 15 primeiros.

 

No Brasil, os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo se destacam, com cinco e quatro destinos, respectivamente. Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia aparecem com três cidades cada.

Link to comment
Share on other sites

Sabe uma cidade que eu já ouvi algumas vezes na boca do pessoal aqui do sul ? Que é lembrada pelo 'Frio' pela 'Geada' ?

Que eu mesmo já vi passar na previsão do tempo do Jornal Hoje e mostrando as fotos da geada ?

 

Monte Verde em Minas Gerais.

 

Que nem é cidade kkkkkkkkk

 

 

Aqui temos boa queda pós por do sol Reserva ja 8,8°C

 

Pois é Wiliam, pesquisei e vi agora que é um distrito de camanducaia, mas já vi ser noticiado em Pleno Jornal Hoje como Cidade. (Não me falaram, eu mesmo vi e ouvi)

 

vai entender... o frio faz coisa com esse pessoal da tv.

Link to comment
Share on other sites

 

Nós conhecemos porque somos nerds.....passamos o dia inteiro discutindo frio....kkkkkkkk

 

Na verdade não somos normais..

 

:laugh:

 

Essa semana ainda estava conversando com um amigo que me classificou como "excêntrico" por eu ser o único na cidade que tem interesse por meteorologia. :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Pode ser não... Curitiba é mais quente do que Caxias do Sul e isso aqui não tem ninguém que ouse discutir isso. Diferença abissal!!!

 

E Caxias do Sul é sim a cidade com grande população mais fria do Brasil. Cidade com população relevante é aquelas com 300.000 ou mais... 2.000.000 não é mais uma população relevante e sim uma metrópole. Tanto é que tem o titulo de capital mais fria do Brasil.

 

É bem subjetivo, mas confesso que uma cidade de 300 mil já me parece bem grande!

 

Tenho muita vontade de conhecer o sul, tem muitos lugares na lista, precisaria de umas 3 viagens...

Link to comment
Share on other sites

Poderíamos quem sabe um dia marcar um acampamento do BAZ, 1 vez por ano e cada ano em locais diferentes.

Se possível dias antes de alguma grande erupção polar.

Só barracas e muitos colchões de dormir térmicos.

E claro, pedimos pro Wiliam trazer um carregamento de cachaça mineira, pois aqui no sul a cachaça de minas é muito famosa.

 

O Rafael Dable poderia ir só de calça de tactel e moleton pra levar um trauma de frio e não reclamar tanto ! :laugh: (Brincadeiras a parte, concordo com vc que este ano está terrível)

Link to comment
Share on other sites

Ah se é para ser conhecida internacionalmente, não levem a mal, mas Soledade pelas pedras preciosas é muito mais conhecida por japoneses, chineses, norte-americanos do texas, alemães entre outros que muitas famosas do país...

E não sei pq esta separação entra a grande Caxias e a grande Passo Fundo, distância de Itapuca para Nova Prata em linha reta 50km...é pra provocar mesmo que os caras escrevem só pode ser...

Link to comment
Share on other sites

Boa noite a todos,

 

Como quase todo mundo aqui em sp,tive uma fase da minha vida em que sempre nas férias de julho eu ia para campos do jordão.mas posso dizer que a cidade era muito mais agradável do que é hoje em dia(pelo menos na minha opinião).hoje evito campos do jordão em julho como o diabo foge da cruz!!! eu já perco 3 horas do meu dia no transito aqui em são paulo,não vou subir para campos para ficar parado lá.desde 2004 vou para são joaquim e de lá faço minha peregrinação por toda a região,incluindo ausentes e as incontáveis vezes que me perdi naquela estrada de terra que leva ao pico do monte negro.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite a todos,

 

Como quase todo mundo aqui em sp,tive uma fase da minha vida em que sempre nas férias de julho eu ia para campos do jordão.mas posso dizer que a cidade era muito mais agradável do que é hoje em dia(pelo menos na minha opinião).hoje evito campos do jordão em julho como o diabo foge da cruz!!! eu já perco 3 horas do meu dia no transito aqui em são paulo,não vou subir para campos para ficar parado lá.desde 2004 vou para são joaquim e de lá faço minha peregrinação por toda a região,incluindo ausentes e as incontáveis vezes que me perdi naquela estrada de terra que leva ao pico do monte negro.

 

Este pico do Monte Negro, na minha opinião se não a mais bela, umas das mais belas paisagens do RS!!

Magnífico lá, é uma paz indescritível que passa aquele lugar!

Link to comment
Share on other sites

Boa noite a todos,

 

Como quase todo mundo aqui em sp,tive uma fase da minha vida em que sempre nas férias de julho eu ia para campos do jordão.mas posso dizer que a cidade era muito mais agradável do que é hoje em dia(pelo menos na minha opinião).hoje evito campos do jordão em julho como o diabo foge da cruz!!! eu já perco 3 horas do meu dia no transito aqui em são paulo,não vou subir para campos para ficar parado lá.desde 2004 vou para são joaquim e de lá faço minha peregrinação por toda a região,incluindo ausentes e as incontáveis vezes que me perdi naquela estrada de terra que leva ao pico do monte negro.

 

''Nos bons tempos'' a gente curtiu muito Campos do Jordão em Abril. Não fazia muito frio, mas a tranquilidade compensava, e muito!

 

Atualmente, até em Abril eu achei a city pra lá de ''crowdeada"!

Link to comment
Share on other sites

No sul do Brasil há uma cultura meteorológica muito mais presente, por isso acho que aqui o pessoal conhece um pouco mais.

 

Imagino que porque a gente tem maior variações ao longo do ano. Mais vezes há risco com potenciais de granizo, mesmo que vagamente, é alertado. Frequentemente pode chegar uma FF e trazer grandes volumes de chuva, o que pode implicar em complicações. Ciclone podem trazer fortes ventos. MPs podem trazer algum frio, mesmo que fraco, o pessoal se preocupa.

 

Me parece que as rádios são o principal responsável por esta presença. Na rádio a previsão, muitas vezes é mais explicada. Aí tem a sorte de ter previsão com um Coutinho, fica bem mais fácil!

 

A TV ajuda, mas em escala menor.

 

--

 

Meus amigos Sérgio e Willian, vocês não podem comparar uma pequena parcela da população que gosta ou/e tem condições financeiras de fazer turismo, com a grande maioria que não tem.

 

Para o cidadão médio isso não vale. Cidadão médio não conhece. De 10 aqui, 8 não sabem o que é Campos do Jordão!

 

Turismo é uma coisa, realidade brasileira é outra!

Link to comment
Share on other sites

E posso dizer mais!!

 

Em matéria de frio,um cenário totalmente meia boca (minha opinião),o que adianta fazer -5 as 6:11 da manhã e depois meio dia subir para 20 graus? a primeira vez que estive em são joaquim cheguei lá 3 horas da tarde com zero grau.isso faz valer a pena percorrer os 900km de são paulo até são joaquim.se a serra catarinense tivesse a mesma estrutura que existe em campos do jordão não ia ter pra ninguém.um abraço a todos.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.