Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Giuliano Leoni

Members
  • Posts

    32
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Giuliano Leoni

  1. Boa tarde a todos ! Aqui na Itália já se fala na TV sobre essa onda de frio que se aproxima,que vai impactar toda a Itália. Aqui em Marina di Modica ao nível do mar no sul da Sicília previsão para o próximo fim de semana de muito frio. Temperaturas entre zero e oito graus de acordo com o meteo italia .
  2. Bom dia a todos ! Aqui em Marina di Modica Sicilia tem chovido bastante e a previsão é de mais chuva durante a semana . No norte muita neve e aqui na região do Etna já está com muita neve também. As temperaturas hj vão variar entre 9°C e 13°C aqui (meteo italia).
  3. Acabei de ver no canal C5N da Argentina que todos os voos para Bariloche estão cancelados e que a cidade está sem luz por causa da tempestade de neve.
  4. Bom dia , Vou sair de SP amanhã bem cedo com destino a São Joaquim. Pretendo ficar pelo menos até quarta feira,dessa vez não vou perder a oportunidade e acredito que muita gente aqui de SP vai pra lá também. Um abraço a todos
  5. Boa noite a todos, Estou muito confiante neste evento que está por vir,mas confesso que fico desmotivado qdo vejo a frustração de alguns aqui ,que sempre reclamam que tá fraco, tá horrível , sugiro que passem um inverno em Montreal , já morei lá e posso garantir que em Montreal não tem erro, o inverno fraco deles pra vcs seria fantástico. Aqui é Brasil, mesmo no Sul não dá pra esperar frio intenso e constante.por isso fica a dica , o outono de Montreal é mais frio do que qualquer super mega onda de frio que possa chegar aqui no Brasil. Um abraço a todos.
  6. Bom dia a todos, As vezes aqui parece um clássico de futebol, um derby, um Palmeiras x Corinthians, gre - nal, fla - flu, o pessoal do Sul achando que tem o monopólio do frio no Brasil está incomodado com essa situação peculiar de frio aqui no sudeste.eu como simples entusiasta da meteorologia só tenho a lamentar.menos ego e mais informação. Um abraço a todos.
  7. Bom dia a todos, Sou de São Paulo (capital) e também estou pensando em ir pro PNI, quem sabe podemos organizar alguma coisa.a minha idéia seria sair de SP na segunda bem cedo,retornando no fim da tarde.
  8. Bom dia a todos ! Após um período grande sem escrever aqui (mas acompanhando diariamente) hoje resolvi escrever.a penas um recado ao amigo sulista que disse que vitória da conquista é mais fria que sp.e se for ? Qual é o problema ? O amigo deve achar que uma cidade X ser mais fria que a cidade Y caracteriza algum tipo de superioridade.vai ver o clima é a única coisa que consegue alimentar o seu ego.um abraço a todos
  9. Bom dia a todos, Aqui em Montreal muito sol hoje e tem sido assim nos ultimos dias.ontem a temperatura variou ente -12,2C e -4,4C.no momento muito sol e -7C.a tempestade de neve nao vai chegar aqui,mas o frio vai aumentar no sabado,com maxima de -13C,A ultima nevada por aqui foi no domingo,mas tudo continua branco.um abraco a todos.
  10. Boa noite a todos Aqui em Montreal o dia hoje foi extremamente frio,ao meio dia a temperatura era de -11°C ,apesar do sol.nevou bem ontem e agora a expectativa é pela chegada da primeira tempestade de inverno(que deve chegar ainda esta madrugada) com previsão de 20 a 35 cm de neve.no momento -10,1°C.
  11. Boa tarde William, Pelo o que tenho acompanhado aqui,estao dizendo que este inverno podera ser rigoroso na costa oeste e aqui nem tanto.o ultimo inverno aqui foi extremamente rigoroso,fevereiro teve media de -15C .mas pra um paulistano que gosta de frio como eu,o que vier ta otimo.quanto as chuvas,percebi que aqui nao tem chovido tanto mas ontem ja nevou bastante e tem previsao de neve de sexta pra sabado agora.sexta acho que vai ser o tipico caso de maxima invertida,pq estao prevendo 10C de maxima de madrugada e depois neve e minima de -6C no final da tarde.a predominacia aqui e de dias ensolarados e bem frios,quando faz "calor" a maxima chega a 10C e nao passa disso.o problema maior aqui em montreal e o vento que pode ser o diferencial entre congelar ou nao.vou verificar melhor a previsao quanto as chuvas e depois te informo.pra mim aqui e o paraiso,tem geada todo dia kkkkkkkk ,mas a neve ainda nao chegou pra valer.
  12. Bom dia a todos, Nevou durante toda a madrugada e manhã ontem aqui em Montreal.a temperatura variou entre -7,1°C / -2,7°C.agora uma madrugada gelada com -7,3°C no momento (fonte: environment canada).um abraço a todos .
  13. Bom dia a todos, Nevou hoje de manhã aqui em Montreal ,chegou a acumular um pouco em cima dos carros.agora o sol já apareceu,entre nuvens mas está aqui.no momento 4° e a máxima hoje não passa de 6°.pra amanhã está prevista a mínima de -3° com máxima de apenas 4°,com sol o dia todo.um abraço a todos.
  14. Bom dia a todos, Estou prestes a completar 2 meses aqui em Montreal e depois de um primeiro mes extremamente quente as temperaturas agora ja despencaram.ontem a minima foi 5,6 e a maxima 15,1 com muitas nuvens o dia todo.pra hoje esta previsto min 6 e max 16 ,com predominio de sol no momento.a partir de amanha ocorrera uma nova queda nas temperaturas com previsao de min 5 e max 11.pra sexta feira chuva forte o dia todo e temperaturas entre 5 e 8 graus.sabado o tempo abre e as temperaturas irao variar entre a min 2 e max 9 graus,com sol o dia todo ( freemeteo.com).belo inicio de outono sem duvida. Abraco a todos
  15. Boa tarde a todos, Espero que realmente esfrie muito para a alegria de quase todos no forum.eu sou um entusiasta do frio tambem,mas impressiona como as pessoas nunca estao felizes com o agora,sempre projetando e querendo algo diferente daquilo que vivenciam na maior parte do tempo.sai de um ambiente onde esperava constantemente pelo frio e agora vivencio outra realidade.aqui em montreal as pessoas querem calor,quanto mais quente melhor e esses ultimos dias foram espetaculares para a maioria da populacao aqui,que saiu as ruas de bermuda e chinelo como se nao houvesse amanha.alegria total!!!! mais ou menos como se houvesse uma nova onda de frio a la 1975 ai no brasil,seria a alegria total para a maioria das pessoas deste forum.quem vive no gelo a maior parte do ano quer calor,quem vive no calor quer frio.a eterna dualidade.
  16. Boa tarde a todos, Faz muito tempo que não escrevo mas acompanho diariamente o fórum .estou em Montreal desde o dia 15/08 e ficarei aqui pelo menos até fevereiro de 2016.a primeira semana que passei aqui fez um calor horripilante,me lembrou os finais de ano que passei no Guarujá e na praia grande,simplesmente infernal,em um dia as 20 hs a sensação térmica era de 38 graus.agora já refrescou um pouco ,principalmente a noite.pelo que me contaram o último inverno aqui em Montreal foi monstruoso,todos os dias de fevereiro tiveram temperatura mínima abaixo de -20 °C.estou na expectativa pelo inverno que está por vir,pois estarei aqui para vivenciá-lo.um abraço a todos.
  17. E posso dizer mais!! Em matéria de frio,um cenário totalmente meia boca (minha opinião),o que adianta fazer -5 as 6:11 da manhã e depois meio dia subir para 20 graus? a primeira vez que estive em são joaquim cheguei lá 3 horas da tarde com zero grau.isso faz valer a pena percorrer os 900km de são paulo até são joaquim.se a serra catarinense tivesse a mesma estrutura que existe em campos do jordão não ia ter pra ninguém.um abraço a todos.
  18. Boa noite a todos, Como quase todo mundo aqui em sp,tive uma fase da minha vida em que sempre nas férias de julho eu ia para campos do jordão.mas posso dizer que a cidade era muito mais agradável do que é hoje em dia(pelo menos na minha opinião).hoje evito campos do jordão em julho como o diabo foge da cruz!!! eu já perco 3 horas do meu dia no transito aqui em são paulo,não vou subir para campos para ficar parado lá.desde 2004 vou para são joaquim e de lá faço minha peregrinação por toda a região,incluindo ausentes e as incontáveis vezes que me perdi naquela estrada de terra que leva ao pico do monte negro.
  19. Boa noite a todos, 1994 para mim foi um ano especial.foi a primeira vez que vi neve na vida,estava em canela na época da copa do mundo e me lembro de assistir Brasil x Holanda com uma paisagem suiça.depois voltei para sp e vivi o 10/07/1994 plenamente.levantei as 06 hs,peguei o opalão do meu pai (tinha acabado de tirar carta) e fui para o escadão do prédio da gazeta,na av. paulista (estudava no colégio objetivo que fica neste prédio).foi simplesmente fantástico,pois o dia estava totalmente ensolarado e gelado.nunca me esqueço deste dia,não vi nada que chegasse perto disso em são paulo.
  20. Bom dia a todos, Apesar de não me manifestar muito,acompanho diariamente o fórum.queria sugerir ao amigo hedsgpa que organize o abaixo de zero Sul,ao invés de ficar manifestando toda a sua " xenofobia climática".tem muita gente do sudeste que acompanha o fórum,inclusive eu sou de São Paulo e ter que ler essas coisas logo pela manhã é de doer.eu penso que o fator frio é a única maneira do amigo sulista demonstrar "superioridade".procure um psiquiatra por favor.eu estou indo para o Canadá agora em julho,vou morar em Montreal e prometo ao amigo mandar fotos diárias de neve a partir de novembro.
  21. Bom dia a todos! Acompanho com bastante interesse tudo que sai na mídia em relação ao chamado "aquecimento global antropogênico".não sou meteorologista,muito menos climatologista,mas já consigo visualizar 1.432 motivos obscuros para esta "odisseia" ter tanta força.os nazistas utilizaram este mesmo método de propaganda na segunda guerra mundial,repita uma mentira milhões de vezes até ela se tornar verdade.como podem afirmar que 2014 será o ano mais quente da história? que história? da raça humana,do homo sapiens,que deve ter sei lá,10 12 mil anos?ou do planeta terra,que tem 4,5 bilhões de anos? como a grande mídia omite o período quente medieval? usar o termo " mais quente da história" é de um sensacionalismo de fazer inveja ao News of the world da Inglaterra.falta um pouco mais de raciocínio ao público em geral,antes de engolir qualquer porcaria que a grande mídia "vomita" em cima de nós todos os dias.
  22. Boa noite a todos! estou em ushuaia desde domingo passado e a semana por aqui estava bem tranquila,com sol e temperaturas entre 2C e 7C.mas ai ontem o tempo virou completamente,veio uma chuva muito forte com rajadas de vento q chegaram a 129 km/h no aeroporto de ushuaia.e hj nevou o dia inteiro,com a temperatura maxima nao passando de 1C.agora aqui em ushuaia 0.6C.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.