Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Meu deus que jardim mais lindo, Ronaldo!!!

 

Imagine conscientizar toda a cidade, moradores e poder público, e plantar por toda a cidade? Mudaria de forma baratíssima a paisagem urbana joaquinense, e de outras cidades serranas também!

 

DESDE 2000 ESTOU BATENDO NESTA TECLA!

 

Bom, melhor do que está....já é um começo.

 

Algumas dessas árvores são nativas?

Link to comment
Share on other sites

Pois é Mafili, levando no bom humor, as coisas melhoram. Muitas vezes é preciso se conformar, e foi o que fiz com relação à 2014, me conformei com o que está aí e com o que virá. :ok: :good2:

Se tudo tá conspirando contra o frio, de que adianta reclamar?! Vamos aproveitar esse ano quente e peculiar.

 

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Meu deus que jardim mais lindo, Ronaldo!!!

 

Imagine conscientizar toda a cidade, moradores e poder público, e plantar por toda a cidade? Mudaria de forma baratíssima a paisagem urbana joaquinense, e de outras cidades serranas também!

 

DESDE 2000 ESTOU BATENDO NESTA TECLA!

 

Bom, melhor do que está....já é um começo.

 

Algumas dessas árvores são nativas?

EXÓTICAS.
Link to comment
Share on other sites

Nesta foto temos o Sr Ronaldo Coutinho mostrando o Carvalho que está muito bonito e cresce a uma taxa entre 1,5 a 2,0 m por ano....de modo que em poucos anos será o dominante na paisagem.

 

Atrás ficou difícil de visualizar a Araucária, já grandinha, com sementes de Campos de Jordão enviadas pelo grande João Tucci.

 

Esperando pelos livros.

 

Abração

 

6zt3pe.jpg

Link to comment
Share on other sites

Nesta foto temos o Sr Ronaldo Coutinho mostrando o Carvalho que está muito bonito e cresce a uma taxa entre 1,5 a 2,0 m por ano....de modo que em poucos anos será o dominante na paisagem.

 

Atrás ficou difícil de visualizar a Araucária, já grandinha, com sementes de Campos de Jordão enviadas pelo grande João Tucci.

 

Esperando pelos livros.

 

Abração

 

6zt3pe.jpg

 

 

NA REALIDADE ESTOU NO MEIO DA ESTREMOSA E ACER RUBRUM, PERTINHO E PEQUENO O GINKO E A UNS 5 M A ACIMA DA MINHA ESQUERDA O CARVALHO.

Link to comment
Share on other sites

Meu deus que jardim mais lindo, Ronaldo!!!

 

Imagine conscientizar toda a cidade, moradores e poder público, e plantar por toda a cidade? Mudaria de forma baratíssima a paisagem urbana joaquinense, e de outras cidades serranas também!

 

DESDE 2000 ESTOU BATENDO NESTA TECLA!

 

Bom, melhor do que está....já é um começo.

 

Algumas dessas árvores são nativas?

A única q vi e acho q possa ser nativa, destoa das dmais e se chama Araucária.

As cores laranja, amarelo, verde claro e vermelho das outras, são incríveis!

Mas parecem "deslocadas" na paisagem serrana. Intrusas.

 

Agora, a q eu mais gostei e penso ser nativa, se chama "Estação Convencional"

 

Um charme, na paisagem!

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Algumas dessas árvores são nativas?

A única q vi e acho q possa ser nativa, destoa das dmais e se chama Araucária.

As cores laranja, amarelo, verde claro e vermelho das outras, são incríveis!

Mas parecem "deslocadas" na paisagem serrana. Intrusas.

 

Agora, a q eu mais gostei e penso ser nativa, se chama "Estação Convencional"

 

Um charme, na paisagem!

 

MELHORA ASSIM?

 

Abraço

5a4e8967737c4_2011-08-0420_23_56.jpg.678ffb9a5e3c7067c7ba4e30a0717443.jpg

5a4e89677505d_2011-08-0420_24_48.jpg.9b32eed55b46b7fc4346af5de22d69b3.jpg

5a4e8967766a9_2012-06-0906_47_25.jpg.adf048650efea49952d8233bcf0d7989.jpg

Link to comment
Share on other sites

 

NA REALIDADE ESTOU NO MEIO DA ESTREMOSA E ACER RUBRUM, PERTINHO E PEQUENO O GINKO E A UNS 5 M A ACIMA DA MINHA ESQUERDA O CARVALHO.

 

Credito a má informação ao delay,

 

As últimas imagens estão cobertas com material branco que refletiu muita luz dando ao belo e a outros potenciais jardins um aspecto triste quase melancólico.

======

Demorou mas o maldito arquivo abriu,

 

Uma língua atrevida e esperançosa de água fria tentando obter uma vaga junto a costa a brazileira.

 

2zf1piv.gif

Link to comment
Share on other sites

Pois é Mafili, levando no bom humor, as coisas melhoram. Muitas vezes é preciso se conformar, e foi o que fiz com relação à 2014, me conformei com o que está aí e com o que virá. :ok: :good2:

Se tudo tá conspirando contra o frio, de que adianta reclamar?! Vamos aproveitar esse ano quente e peculiar.

 

Abraço.

 

Uma coisa pra te animar... Meu aniversário está perto e sempre está frio nessa data. :cray:

 

E pelos modelos de longa tendência irá resfriar entre o dia 14/16, respeitando as tradições.

Link to comment
Share on other sites

 

NA REALIDADE ESTOU NO MEIO DA ESTREMOSA E ACER RUBRUM, PERTINHO E PEQUENO O GINKO E A UNS 5 M A ACIMA DA MINHA ESQUERDA O CARVALHO.

 

Credito a má informação ao delay,

 

As últimas imagens estão cobertas com material branco que refletiu muita luz dando ao belo e a outros potenciais jardins um aspecto triste quase melancólico.

======

Demorou mas o maldito arquivo abriu,

 

Uma língua atrevida e esperançosa de água fria tentando obter uma vaga junto a costa a brazileira.

 

2zf1piv.gif

Mas está longe esta água mais fria hein seu Mafili?

Digamos que entrando lá pela Barra do Chuí, primeira praia do Brasil Meridional. Tomara que fique por lá e recue. kkkk

Link to comment
Share on other sites

Pois é Mafili, levando no bom humor, as coisas melhoram. Muitas vezes é preciso se conformar, e foi o que fiz com relação à 2014, me conformei com o que está aí e com o que virá. :ok: :good2:

Se tudo tá conspirando contra o frio, de que adianta reclamar?! Vamos aproveitar esse ano quente e peculiar.

 

Abraço.

 

Uma coisa pra te animar... Meu aniversário está perto e sempre está frio nessa data. :cray:

 

E pelos modelos de longa tendência irá resfriar entre o dia 14/16, respeitando as tradições.

 

Não sou ninguém pra discordar desse desalento climático baziano, mas eu acho que o pessoal está jogando a toalha muito cedo!

 

Ok, o Atlântico está aquecido. Mas isso é uma situação que parece que pode mudar nos próximos meses.

 

E a anomalia da cobertura de gelo na Antártica continua aí.

 

O início do outono/2013 também foi meia-boca, mas depois deu no que deu.

 

"Vamos ANIMAR!" :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Pois é Mafili, levando no bom humor, as coisas melhoram. Muitas vezes é preciso se conformar, e foi o que fiz com relação à 2014, me conformei com o que está aí e com o que virá. :ok: :good2:

Se tudo tá conspirando contra o frio, de que adianta reclamar?! Vamos aproveitar esse ano quente e peculiar.

 

Abraço.

 

Uma coisa pra te animar... Meu aniversário está perto e sempre está frio nessa data. :cray:

 

E pelos modelos de longa tendência irá resfriar entre o dia 14/16, respeitando as tradições.

 

Não sou ninguém pra discordar desse desalento climático baziano, mas eu acho que o pessoal está jogando a toalha muito cedo!

 

Ok, o Atlântico está aquecido. Mas isso é uma situação que parece que pode mudar nos próximos meses.

 

E a anomalia da cobertura de gelo na Antártica continua aí.

 

O início do outono/2013 também foi meia-boca, mas depois deu no que deu.

 

"Vamos ANIMAR!" :sarcastic:

Atlântico mais aquecido= Ciclones extra tropicais mais ativos+ umidade+ probabilidade de neve...O Pacífico sim deve estar o mais frio possível para nós, ou será que não?

Link to comment
Share on other sites

Pois eu estou adorando este outono / quase-inverno pra cá, hehehe!

 

Nossa dinâmica de frio não está relacionada com muitas entradas de massas polares...nunca foi assim! A

dinâmica que começou em 25/04 é a melhor para nós, que é tempo seco e predomínio da alta no atlântico,

mantendo o frio noturno e tardes agradáveis. Porém, eu acho que essa situação não será constante pelos

próximos meses....é claro que teremos MPs continentais fortes, isso é certeza.

 

Após mínima de 12,4 graus, segue tempo encoberto por nuvens altas e um sol fraco aparecendo...23,2ºC

agora.

Link to comment
Share on other sites

 

Ok, o Atlântico está aquecido. Mas isso é uma situação que parece que pode mudar nos próximos meses.

 

E a anomalia da cobertura de gelo na Antártica continua aí.

 

O início do outono/2013 também foi meia-boca, mas depois deu no que deu.

 

"Vamos ANIMAR!" :sarcastic:

 

Melo,

 

Não vejo motivo para desanimar e nem ver uma tempestade de toalhas voadoras.

 

Por enquanto tranquilo, o pior já passou, para a maioria do fórum, o verão acabou.

 

Até onde eu consigo enxergar,

- A anomalia da SST no Atlântico Sul não é impeditivo do avanço de uma MP.

- Na ausência de MP esta anomalia faz-se valer.

 

Observe as anomalias da SST no Atlântico Sul em abril/maio de 2013. (gráfico 1)

 

Observe as anomalias da temperatura no éríodo maio/abril de 2013 (gráfico 2)

 

E finalmente a anomalias do inverno 2013 JJA, que é considerado um bom inverno.

 

 

jh7e6h.gif

 

2jexkjl.gif

 

4k9tf4.gif

Link to comment
Share on other sites

Mínima de 15°C. Esperava mais deste Outono, especialmente após o Verão que tivemos... Estou mais interessado em anomalia negativa grande que em neve e eventos. Especialmente tempo seco. Esperar até o meio de Julho por uma MP igual ano passado é dose. Por enquanto está nesse caminho.

Link to comment
Share on other sites

Morre aos 83 anos, Mãe Dináh

A vidente Benedicta Finazza, mais conhecida como Mãe Dináh, morreu nesta sexta-feira (2), aos 83 anos, em São Paulo.

 

Um dia triste para o fórum.

 

Muito pensaram que é humor. Não. Por certo uma casca de humor sobre temas sérios retira o impacto das boas ou má novas.

 

Com todo respeito,

 

Amém

Link to comment
Share on other sites

MELHORA ASSIM?

Melhora e muiiiito!!

Q paisagem!

Tem até um chacal nativo ... seus olhos brilham..

 

O morro da primeira imagem, subi umas 3 ou 4 vzs.

Trabalhei para o Seu Pedro, alfaiate (q já deve ter ido dessa pra melhor, pois era idoso em 1990) e o morro ficava em frente à loja, do outro lado da rua.

(Ele costumava abrir as portas amplas da alfaiataria, pontualmente às 5:30h da manhã... a cidade toda adormecida e nós dois costurando nakelas makinas velhas.

Imagina q em maio só clareava o dia às 6:30h e muitas vezes a cerracão gelada entrava pra dentro da loja, então eu cobria os pés com uma manta kkk [ele, com pantufas nos pés] ... acho q todos q passavam em frente, riam da gente)

Fikei apenas 1 mês e fui pra Bom Jardim trabalhar com maçãs.

 

Bem, nesse morro da foto, havia uma pedra arredondada enorme, e eu imaginava q se um dia ela rolasse abaixo, iria parar bem em cima da loja do Seu Pedro.

(um dia, até desejei q acontecesse kkk)

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

 

Agora, a q eu mais gostei e penso ser nativa, se chama "Estação Convencional"

 

Um charme, na paisagem!

 

Abraço

 

Kim, vindo de você...um exímio capturador de paisagens.

 

Compreendo o charme da convencional, sim.

 

Abração

Vc está sendo gentil!

 

O fato é q sou apaixonado por essas estações de madeira com venezianas.

 

Deveriam existir pelo menos uma em cada bairro de qker cidade.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Morre aos 83 anos, Mãe Dináh

A vidente Benedicta Finazza, mais conhecida como Mãe Dináh, morreu nesta sexta-feira (2), aos 83 anos, em São Paulo.

 

Um dia triste para o fórum.

 

Muito pensaram que é humor. Não. Por certo uma casca de humor sobre temas sérios retira o impacto das boas ou má novas.

 

Com todo respeito,

 

Amém

 

Ainda bem que ela já sabia...

 

Resta apenas os prodígios de Mãe Dinah aqui no fórum estabelecerem o Luto, já que alguns aqui tem muita certeza do futuro climático com base no ''instinto''.

 

E que sigamos as nossas vidas sem mais certeza de nada.

 

Amém

Link to comment
Share on other sites

Morre aos 83 anos, Mãe Dináh

A vidente Benedicta Finazza, mais conhecida como Mãe Dináh, morreu nesta sexta-feira (2), aos 83 anos, em São Paulo.

 

Um dia triste para o fórum.

 

Muito pensaram que é humor. Não. Por certo uma casca de humor sobre temas sérios retira o impacto das boas ou má novas.

 

Com todo respeito,

 

Amém

 

bn0YK1Y.jpg

Link to comment
Share on other sites

Troy

 

Já fotografei o fenômeno!

 

É fragmento de um halo solar.

 

Tipo arco-íris visto de trás..

 

Abraço

 

Cheguei a imaginar isso e até comentei no facerbuck. Halo com Corona ?

 

Mas aí levantaram esta lebre e joguei aqui para os comentários.

 

Já vi uma nuvem iridescente mas era totalmente diferente desta.

 

Caçandooooo...ACHEI

 

Itanha%C3%A9m-SP-13-12-12-Meire-Ruiz-2.jpg

Link to comment
Share on other sites

Troy

 

Já fotografei o fenômeno!

 

É fragmento de um halo solar.

 

Tipo arco-íris visto de trás..

 

Abraço

 

Cheguei a imaginar isso e até comentei no facerbuck. Halo com Corona ?

 

Mas aí levantaram esta lebre e joguei aqui para os comentários.

 

Já vi uma nuvem iridescente mas era totalmente diferente desta.

 

Caçandooooo...ACHEI

 

Itanha%C3%A9m-SP-13-12-12-Meire-Ruiz-2.jpg

Esta é topo de Cb

 

Há 2 meses vi uma igual e parei as pessoas na rua para olharem tbm.

 

Era tão bela q ng axou q eu fosse maluco.

 

A maioria dos q eu fiz olhar para a nuvem, pegaram celulares pra fotografar.

 

Os raios solares incidem no gelo (talvez miúdos granizos no topo) e a cor resultante é a verde.

 

Lindoo !

Link to comment
Share on other sites

Nesta foto temos o Sr Ronaldo Coutinho mostrando o Carvalho que está muito bonito e cresce a uma taxa entre 1,5 a 2,0 m por ano....de modo que em poucos anos será o dominante na paisagem.

 

Atrás ficou difícil de visualizar a Araucária, já grandinha, com sementes de Campos de Jordão enviadas pelo grande João Tucci.

 

Esperando pelos livros.

 

Abração

 

6zt3pe.jpg

 

 

Muito legal, Ronaldo! O fenômeno da foliage também tá bonito aqui em Gramado, embora já tenha visto anos com tonalidades mais vivas. Tirei essa foto agora a pouco no Bairro Planalto aqui na cidade:

 

Bmu-nBoIMAIdpJH.jpg:large

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde chegando em casa agora depois da intalaçao em Gonçalves e da visita ao Sérgio em Campos do Jordão ! Tudo deu certo na instalaçao e foi bem rapido , prazer em conhecer o Frost e o Sérgio ! E obrigado Frost por ajudar na instalaçao

 

 

Algumas comparaçoes até o momento :

 

Maximas

 

Maria da Fé Lage 24,4°C

 

Maria da Fé ToaTOa 23,1°C

 

Maria da Fé INMET 23,7°C

 

Campos do Jordao INMET 21,2°C

 

Monte Verde INMET 22°C

 

------------------------------------------------------------------

 

Maxima Gonçalves MG 22,4°C

 

 

------------------------------------------------------------------

 

Agora

 

Gonçalves MG 14,8°C

 

Maria da Fé Lage 15,8°C

 

Campos do Jordao INMET 16,6°C

 

Monte Verde INMET 17,5°C

Link to comment
Share on other sites

Muitas nuvens altas por aqui em Sampa. Os ventos estão soprando fraco do mar.

Temperaturas de 22/23 graus nas estações do CGE mais próximas daqui do Tatuapé!

 

==============================

 

Olhando o modelo GFS, teremos a incursão da MP por aqui no leste paulista em 144 horas e a intensidade ainda é fraca!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.