Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - MAIO 2011


Recommended Posts

PHP nesse momento escancara as janelas do quarto do Shimutz e desliga o fogão a lenha do mesmo. Diz: "deixa de ser fresco, vivente :heat: !! Vamos para rua se "arrefrescar". Essa temperatura aqui é pinto perto do que temos no alto do inverno. Não esqueça que aqui estamos no Alto, eu disse ALTO da Serra do Botucaraí.". Shimutz responde: "PHP, mas como venta aqui no Planalto Médio! Estou com medo de perder a minha boina!". PHP explode de raiva e começa a planejar o discurso na câmara no dia seguinte para proibir o uso do termo Planalto nas ruas de Soledade. Como pena, o sujeito que descumprir a nova regra deve ficar exposto ao vento da cerca velha por duas horas seguidas, isso se conseguir sobreviver a este longo período de exposição severa aos efeitos da sensação térmica cuiuda. :heat:

 

Irretocável! Mas o Shima ainda ousaria chamar de Planalto Médio?? hehehehhe

Continuando:

 

Ao se dirigir à Câmara de Vereadores, um branda rajada de vento arranca os papéis do discurso das mãos de PHP e os arremessa lá para as bandas do Atlântico Sul. Ao chegar na Câmara, repara que só havia o terreno. O prédio havia sumido.

 

Intrigado com tal fato, PHP volta para casa e encontra Shimutz dormindo, agora sob dezessete camadas de cobertores. Logo acorda o colega da tórrida São Paulo: "Guri, sai da cama agora, e me ajuda a encontrar os papéis do meu discurso." Shimutz, logo compreendendo o que se passava, responde: "Garoto, não posso sair daqui. Perdi minhas meias no meio dos cobertores, e não quero perder meus dedos." PHP se retira do quarto e sai a procurar os papéis. Ao voltar para casa, desanimado, sem encotrar seus discursos e com os cabelos brancos cobertos por uma grossa camada de geada negra, repara que Shimutz havia desaparecido. Encontrou um bilhete onde afirmava ter marcado um almoço com outro amigo de Soledade, o Zero Kelvin.

 

Depois desse dia, Shimutz nunca mais foi encontrado.

 

---

 

Piadas à parte, faz 13,7° no panelão de POA!! Alguém ligou o fogo, porque subiu 0,1° por aqui!

 

Abraços piadistas!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Marcos, vc que é um defensor do frio porto-alegrense, deveria secar os ciclones. O frio é muito melhor aqui sem ciclone.

Eu ODEIO os ciclones. Só adoro ciclones quando traz neve. Leia o que acabei de escrever: quando sobra um rabo de umidade, é AQUI que ele fica, na nossa cidade especificamente.

 

Sempre que lembro dessas coisas fico chocado com a exatidão com que nossa região retém calor. TUDO joga contra.

 

Ainda 13,6°. Milagrosamente não está nublado: ora fecha, ora fica com tempo bom. Mas está muito úmido!

 

Sobre o Litoral Sul de SC e Floripa, tem muito vento O. O mesmo em Torres. Para esfriar bem ali tem que parar de ventar. O aquecimento adiabático é o vilão do frio na área, em especial nas máximas.

 

Abraços anti-ciclônicos!

 

Duas MPs marítimas a caminho dentro de 6 dias enquanto nem chegamos no auge desta MP Continental de agora. Aí sim, Marcos, poderás compensar em parte tua frustração em relação às terras do oeste e norte. A primeira MP na sexta e a segunda no domingo, ambas baixando bem a temperatura no sudeste do RS, incluso PoA. Na sexta-feira a linha de 0C em 850 chega ao Chuí.

Link to comment
Share on other sites

E eis que após Porto Alegre realizar com tanto sucesso o Forum Social Mundial,foi escolhida para realizar outro grande encontro global, o Forum Tropical Mundial, onde participam as cidades mais tórridas do planeta.El Azzizia na Líbia perdeu para Forno Alegre no quesito cidade com maior sensação de calor... :heat: :heat: :heat: :heat: :laugh: :laugh: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

 

A é Marquito, é por isto que cada vez mais sou anti-grenal :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Hiláááááááárias estas fotos postadas ! :laugh: :laugh: :laugh:

 

A onda de frio deu uma aquecida por aqui, por mais ambíguo que possa parecer a frase, hehehe.

 

Rodrigo, Goiás até o momento esteve mais frio que Minas durante esta MP, tudo graças à trajetória

da mesma. Realmente foi um dia frio no sul goiano, e esta madrugada promete heim. Por aqui nada

demais, uma temperatura até acima do normal para a época, faz 18,6C !

Link to comment
Share on other sites

Eu tive que sair do computer por conta de fortes dores abdomais... :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

 

Vocês, Marcos, PH e Bruno principalmente são os culpados. Ontem, o destelhamento do CTG, hoje, não fui encontrado, amanhã a praia de neve na Raia... :laugh: :laugh: :laugh: E sauna alegre.... esta é nova, hem.. :laugh: :laugh:

 

PS: a foto da baixada do 4 Rodas é a melhor... :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

 

É sério, gente. O vento aqui é forte e incomodativo. O ALTO DA SERRA aqui é natural ventar. E com 7ºC fica chatão...

Link to comment
Share on other sites

Agora nada de piada ( :laugh: ), mas o tempo está fechado ao E e N e aqui acima o céu está limpo!! :good2: Estamos bem na divisa com a nebulosidade, mas do lado bom!!

 

Tenho 12,6° com + de 87%. Com essa umidade nas alturas teremos nevoeiro. E estamos praticamente sem vento.

Link to comment
Share on other sites

PHP nesse momento escancara as janelas do quarto do Shimutz e desliga o fogão a lenha do mesmo. Diz: "deixa de ser fresco, vivente :heat: !! Vamos para rua se "arrefrescar". Essa temperatura aqui é pinto perto do que temos no alto do inverno. Não esqueça que aqui estamos no Alto, eu disse ALTO da Serra do Botucaraí.". Shimutz responde: "PHP, mas como venta aqui no Planalto Médio! Estou com medo de perder a minha boina!". PHP explode de raiva e começa a planejar o discurso na câmara no dia seguinte para proibir o uso do termo Planalto nas ruas de Soledade. Como pena, o sujeito que descumprir a nova regra deve ficar exposto ao vento da cerca velha por duas horas seguidas, isso se conseguir sobreviver a este longo período de exposição severa aos efeitos da sensação térmica cuiuda. :heat:

 

Irretocável! Mas o Shima ainda ousaria chamar de Planalto Médio?? hehehehhe

 

Acho que o Shimutz ia ter que dormir na Rua caso "errasse" o nome novamente!!! :laugh: :laugh: :laugh:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Agora nada de piada ( :laugh: ), mas o tempo está fechado ao E e N e aqui acima o céu está limpo!! :good2: Estamos bem na divisa com a nebulosidade, mas do lado bom!!

 

Tenho 12,6° com + de 87%. Com essa umidade nas alturas teremos nevoeiro. E estamos praticamente sem vento.

 

Cheguei a pouco em POA e notei que o céu tinha o que o você "gosta". Faz pouco frio, mas é um porre ver estas malditas... :punish:

 

Acho que o Shimutz ia ter que dormir na Rua caso "errasse" o nome novamente!!! :laugh: :laugh: :laugh:

Sds.

 

:laugh: :laugh:

 

De fato, o relevo de Soledade é mais "dobrado" que o de Passo Fundo por estar justamente mais na borda. A famosa Fontoura Xavier é bem mais ainda, com mais araucárias, sinal da dificuldade da ocupação agrícola por ser serra.

 

:hang1:

Link to comment
Share on other sites

Hiláááááááárias estas fotos postadas ! :laugh: :laugh: :laugh:

 

A onda de frio deu uma aquecida por aqui, por mais ambíguo que possa parecer a frase, hehehe.

 

Rodrigo, Goiás até o momento esteve mais frio que Minas durante esta MP, tudo graças à trajetória

da mesma. Realmente foi um dia frio no sul goiano, e esta madrugada promete heim. Por aqui nada

demais, uma temperatura até acima do normal para a época, faz 18,6C !

 

Renan,

A frente fria chegou aqui na capital no começo da noite, ventou muito e nublou o tempo. Hj amanhecemos com céu nublado, garoa, friozinho na casa dos 18ºC e ventando, o que faz a sensação térmica baixar para 15 a 16ºC. O tempo deve melhorar ao longo do dia e se continuar assim, teremos uma próxima madrugada fria, devendo bater o recorde do ano.

No sul do estado desde ontem está frio.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Manhã gelada em Rolândia:7C!

Enviado por: Jean Carlo em 07:26 às 03/05/2011

 

Enfim frio pra valer, a manhã desta terça feira é gelada no norte do Paraná, são as menores temperaturas registradas no ano em quase todos os municipios:Em rolândia exatos 7.0C em Maringá 7.9C em Londrina 8.9C, em Maringá os ventos de até 29 km/h nesta manhã proporcionaram uma sensação termica de apenas -2C, agora céu azul e neste momento 07:05 faz 8C na cidade

Link to comment
Share on other sites

Massa de ar frio muito generosa com todo o Sul, boa parte do Centro-oeste e alguns lugares

do Norte. Somente no sul e oeste de SP é que sobrou um pouco mais para o Sudeste. A exemplo

de Julho/2010, estamos apanhando de novo :cray: :cray:

 

Por aqui céu nublado, vento "friozinho" e temperatura de 17C.

 

Hoje Curitiba mandou bem na mínima, e creio que será ainda melhor na próxima madrugada.

Link to comment
Share on other sites

Massa de ar frio muito generosa com todo o Sul, boa parte do Centro-oeste e alguns lugares

do Norte. Somente no sul e oeste de SP é que sobrou um pouco mais para o Sudeste. A exemplo

de Julho/2010, estamos apanhando de novo :cray: :cray:

 

Por aqui céu nublado, vento "friozinho" e temperatura de 17C.

 

Hoje Curitiba mandou bem na mínima, e creio que será ainda melhor na próxima madrugada.

 

Pode ser que a mínima em Cta e Sampa seja melhor na próxima madru, mas neste caso será só devido à chegada de mais ar frio. Aqui o vento já virou pra leste, depois de ter tido direção oeste em parte da madruga. E a PWS do Campo Comprido no Wunderground parece ensaiar a mesma sina... Pelo menos as nuvens são estratocúmulos, e não estratos propriamente ditos (menos pior na verdade).

Em Marsilac, mínima singela de 11,5 ou seja, nada demais. Na virada do mês ano passado, Marsi chegou a 6,5.

Link to comment
Share on other sites

Agora nada de piada ( :laugh: ), mas o tempo está fechado ao E e N e aqui acima o céu está limpo!! :good2: Estamos bem na divisa com a nebulosidade, mas do lado bom!!

 

Tenho 12,6° com + de 87%. Com essa umidade nas alturas teremos nevoeiro. E estamos praticamente sem vento.

 

Cheguei a pouco em POA e notei que o céu tinha o que o você "gosta". Faz pouco frio, mas é um porre ver estas malditas... :punish:

Sentiu na pele, é? Hehe. Poderia ter sido bem pior. Ainda tivemos tempo bom em parte damadrugada. Tive a mínima do ano por aqui: 11,8°. Incrivelmente bati o INMET, que teve 11,9°. Mas essa valor é igualzinho a sabe onde? Morretes, LITORAL do PR!!

 

E se confirmou: estava 10° no Vale do Itajaí, mais frio do que aqui. Só o Litoral Norte e central do RS é que o frio foi lastimável, e Floripa que ficou em 16,6°. Culpa do vento descendo da serra.

 

Soledades deu 6,5° no INMET. Ainda deu 6,2° em Uruguaiana e 7,0° em Santa Maria. Noite muito boa para o centro e oeste do RS. Chuí, colado no mar, deu 6,8°!!

 

A mínima pelo INMET foram os 4,8° de Bagé.

 

Em Curitiba deu 6,7°!! Ainda deu 15,2° em Vilhena e 16,2° em Rio Branco. Só que as estações de Ponta Porã e Campo Grande saíram do ar. Provavelmente deu pelo menos 9° nas duas cidades.

 

Aqui está nubladão e frio. Faz 14,7° com 85%. Vamos encostar nos 20°, porque o tempo deve abrir. Mas de noite não segura. Duvido que o tempo fique limpo. Duvido, mesmo...

 

Abraços pessimistas!

Link to comment
Share on other sites

3,2ºC em Joinville, na parte serrana!! :D :D :D :D

 

São Mateus do Sul (Aut/Inmet): 03,1

 

Falei que São Mateus iria ser uma grata surpresa! Está colada em SC, perto da região onde registrou-se 1,9ºC em Três Barras! Mesmo assim, achei meu valor muito bom! Olha o que eu disse em 19 de abril:

 

Re: Monitoramento e Previsão - Brasil - ABRIL 2011

por DSoares » Ter Abr 19, 2011 8:13 am

 

Rodrigo Lotfi escreveu:

Carlos Dias escreveu:

Estação: VENTANIA-A872 (PR)

 

Estação

Aberta em: 15/04/2011

Latitude: -24.2819º

Longitude: -50.2072º

Altitude: 1106.00 metros

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estação: SÃO MATEUS DO SUL-A874 (PR)

 

Estação

Aberta em: 15/04/2011

Latitude: -25.8350º

Longitude: -50.3686º

Altitude: 788.00 metros

 

Inmet

 

 

Estação de Ventania!! Piada pronta

 

A outra é interessante também...ja estive em São Mateus do Sul no inverno, a alguns anos atras, em visita a petrobras. Nem é tão distante de Curitiba, e é até mais baixa, mas deu pra ve que é uma região com potencial.

 

 

São Mateus fica próximo a alguns pólos frios de SC, localizados no baixadão do Planalto Norte catarinense. Se a estação ficar em baixada, registrará valores bem interessantes, como os que ocorrem em Irineópolis, Três Barras, Canoinhas, Major VIeira, etc....

Link to comment
Share on other sites

Massa de ar frio muito generosa com todo o Sul, boa parte do Centro-oeste e alguns lugares

do Norte. Somente no sul e oeste de SP é que sobrou um pouco mais para o Sudeste. A exemplo

de Julho/2010, estamos apanhando de novo :cray: :cray:

 

Por aqui céu nublado, vento "friozinho" e temperatura de 17C.

 

Hoje Curitiba mandou bem na mínima, e creio que será ainda melhor na próxima madrugada.

 

Pode ser que a mínima em Cta e Sampa seja melhor na próxima madru, mas neste caso será só devido à chegada de mais ar frio. Aqui o vento já virou pra leste, depois de ter tido direção oeste em parte da madruga. E a PWS do Campo Comprido no Wunderground parece ensaiar a mesma sina... Pelo menos as nuvens são estratocúmulos, e não estratos propriamente ditos (menos pior na verdade).

Em Marsilac, mínima singela de 11,5 ou seja, nada demais. Na virada do mês ano passado, Marsi chegou a 6,5.

 

Lucci... acabei de voltar de Mogi das Cruzes hoje cedo (estou de férias), e tive uma bela surpresa com o termômetro, já devidamente instalado em local adequado: 10,7ºC. :good:

 

Dentro do meu quarto faz 18,4ºC... lá fora, sol com muitas nuvens e 14,9ºC no momento (10:40h). Nessas horas, a distância com a Serra da Mar dá é gosto, he he! Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Mínimas de Hoje:

 

RS:

 

Uruguaiana: 04,4

Bagé: 04,8

Caxias do Sul (Aero): 06,0

São José dos Ausentes: 06,2

Santa Maria: 06,3

Soledade: 06,5

Santa Rosa: 06,6

Chuí: 06,7

Erechim: 06,8

Dom Pedrito: 06,8

Alegrete: 06,9

Jaguarão: 07,0

Palmeira das Missões: 07,2

Santana do Livramento: 07,2

Cruz Alta: 07,3

Bom Jesus: 07,4

Santo Augusto: 07,5

São Gabriel: 07,5

Vacaria: 07,6

Lagoa Vermelha: 07,8

Canguçu: 07,9

Passo Fundo (Aero): 08,0

Santiago: 08,1

Caçapava do Sul: 08,2

Frederico Westphalen: 08,4

Canela: 08,6

Passo Fundo: 08,9

Bento Gonçalves: 09,1

Farroupilha: 09,2

Rio Pardo: 09,3

Camaquã: 10,3

Rio Grande: 11,6

Torres: 14,6

Tramandai: 13,6

 

SC:

 

Tres Barras: 01,8

Papanduva: 02,0

Monte Castelo: 02,6

Morro da Igreja: 03,0

Joinville (Seerana): 03,2

Rio Negrinho: 04,2

Cruzeiro: 04,1

São Joaquim (Aut): 05,0

São Joaquim (Climaterra): 05,1

Major Vieira: 05,1

São Joaquim (Chapada Bonita): 05,3

Urupema: 05,4

São Joaquim (Cetrejo): 05,8

Canoinhas: 06,1

São Joaquim (Colonia): 06,3

Celso Ramos: 06,3

Lebon Regis: 06,6

Campos Novos: 06,6

Rio do Campo: 06,9

Novo Horizonte: 07,1

Ituporanga: 07,2

Campo Belo do Sul: 07,2

Caçador: 07,4

Xanxere: 07,7

Joaçaba: 08,0

Concordia: 08,4

Abdon Batista: 08,5

Lages: 08,8

Dionisio Cerqueira: 08,8

Itapoá: 09,0

Curitibanos: 09,0

São Francisco do Sul (Litoral Norte): 09,4

Chapecó: 09,4

São Miguel do Oeste: 09,7

Indaial: 10,3

Itajai: 11,0

Joinville (Aero): 12,0

 

PR:

 

Guarapuava: 02,8

São Mateus do Sul: 03,1

Castro: 03,7

Lapa: 04,1

Ponta Grossa: 04,2

Entre Rios: 04,6

Irati: 04,8

Telemaco Borba: 04,8

Ivai: 04,9

Joaquim Távora: 05,0

Inacio Martins: 05,3

General Carneiro: 05,4

Pinhão: 05,5

Pinhais: 05,6

Ventania: 05,9

Campo Mourão: 06,1

Nova Tebas: 06,8

Clevelandia: 06,8

Palmas: 06,9

Maringá: 07,6

Apucarana: 08,4

Goioerê: 08,4

Icaraima: 08,6

Dois Vizinhos: 08,7

Nova Fátima: 08,8

Diamante do Norte: 09,0

Marechal Cândido Rondon: 09,2

Maringá: 09,3

Foz do Iguaçu: 09,5

 

SP:

 

Itararé: 04,0

Barra do Turvo: 05,1

Mandurí: 05,6

Itapetininga: 05,8

Palmital: 05,9

Taquarituba: 06,7

Santa Cruz do Rio Pardo: 06,8

São Pedro do Turvo: 06,8

Apiai: 06,9

Marília: 07,0

Limeira: 07,2

Herculândia: 07,2

São Miguel do Arcanjo: 07,4

Rancharia: 07,7

Itaberá: 08,0

Ourinhos: 08,4

Pedrinhas Paulista: 08,4

Assis: 08,5

Capão Bonito: 08,5

Cândido Mota: 08,5

Piraju: 08,6

São Manuel: 09,3

Pardinho: 09,5

Presidente Prudente (EMA): 09,2

Indaiatuba: 09,6

Piracicaba: 09,7

Campos do Jordão (Conv): 09,7

Bauru: 09,7

Avaré: 10,0

Campos do Jordão (Cptec): 10,0

Campos do Jordão (Aut): 10,1

Campinas: 10,2

Presidente Prudente: 10,6

Jundiaí: 10,7

Campinas (Aero): 11,0

Barueri: 11,6

Ribeirão Preto: 12,5

 

SP - Litoral:

 

Iguape: 12,0

Cananéia: 13,9

Peruibe: 15,3

Barra do Una: 15,8

Caraguatatuba: 16,2

Itanhaem: 16,5

Ubatuba: 16,9

Guarujá (Base Aerea): 17,0

São Sebastião: 17,2

Santos: 17,9

Ilhabela: 19,0

 

MG:

 

Monte Verde: 07,2

Caldas: 10,8

Extrema: 11,3

Maria da Fé: 12,4

Campina Verde: 13,2

Machado: 14,2

Passa Quatro: 14,4

Uberaba: 15,0

 

RJ:

 

Pico do Couto (Petrópolis): 10,9

Nova Friburgo: 14,3

Resende: 19,0

Seropédica: 20,2

 

MS:

 

Ponta Pora: 07,1

Amambai: 07,5

Dourados: 07,8

Juti: 08,3

Rio Brilhante: 08,4

Sidrolandia: 08,7

Sete Quedas: 08,8

Porto Murtinho: 09,2

Itaquirai: 09,4

São Gabriel do Oeste: 10,8

Aquidauana: 11,1

Chapadão do Sul: 11,2

 

MT:

 

Alto Taquari: 12,1

São Vicente: 12,6

Comodoro MT: 14,1

Itiquira: 14,4

Campo Verde: 14,4

São Jose do Rio claro: 14,9

Campo Novo dos Parecis: 15,1

 

Capitais:

 

Curitiba (Afonso Pena): 06,0

Curitiba (Aut): 06,7

Curutiba (Conv): 07,1

Curitiba (Bacacheri): 08,0

São Paulo (Marcilaq): 11,0

São Paulo (Guarulhos-Cumbica): 11,0

Porto Alegre: 11,9

Porto Alegre (Salgado Filho): 12,0

São Paulo (IAG/USP - Agua Funda): 12,3

São Paulo (Congonhas): 14,0

São Paulo (Aut-Mirante de Santana): 14,2

São Paulo (Campo de Marte): 15,0

Florianópolis (Aut): 16,6

Brasília: 17,8

Goiânia: 18,2

Belo Horizonte: 18,9

Rio de Janeiro RJ (Copa): 20,8

Rio de Janeiro (Galeão): 21,0

Rio de Janeiro (Santos Dumont): 12,0

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Mínimas região de Joinville:

 

Joinville (aeroporto): 12ºC

Joinville (minha PWS): 12,1ºC

Joinville (RBS :heat: ): 13,2ºC

Itapoá (INMET): 9,0ºC

São Francisco do Sul (EPAGRI): 9,4ºC

Massaranduba (EPAGRI): 10,0ºC

 

____________

 

Rio Negrinho (INMET): 4,2ºC

São Bento do Sul (SAMAE):

Joinville Serrana (PWS Davis): 4,7ºC

__________________________________

 

Estou tentando pegar os dados de outras estações, se conseguir eu logicamente posto aqui :good:

Link to comment
Share on other sites

Diego, que mínima expressiva na Joinville serrana, parabéns !

 

General Carneiro me decepcionou neste primeiro "round", mas continuo apostando nela nesta

próxima madrugada. A MM deve ter atrapalhado a queda de temperatura.

 

Um resquício de ar polar chegou até JF e agora o céu está nublado e agradável. Nada de frio, porém

está fresco. O céu está encoberto e faz 20C, bem diferente de ontem que estava 26C no mesmo

horário.

 

O destaque fica por conta da divisa do PR com SC, com geada certa em muitos pontos. A próxima

noite promete !

Link to comment
Share on other sites

Manhã gelada em Rolândia:7C!

Enviado por: Jean Carlo em 07:26 às 03/05/2011

 

Enfim frio pra valer, a manhã desta terça feira é gelada no norte do Paraná, são as menores temperaturas registradas no ano em quase todos os municipios:Em rolândia exatos 7.0C em Maringá 7.9C em Londrina 8.9C, em Maringá os ventos de até 29 km/h nesta manhã proporcionaram uma sensação termica de apenas -2C, agora céu azul e neste momento 07:05 faz 8C na cidade

 

 

Sensacao termica de -2C em Maringa!!! :good2: :good2: :clapping:

 

Acho que fazia alguns anos que nao tinha fria assim no comecinho de Maio no norte do Parana!

Se nao me engano desde 2004!!

E ae Luiz, conta ai como estao as coisas em Maringa??

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Sensacional Maringá Luiz.Tem umas brincadeiras que vão ficando chatas, :rtfm: depois o cara apela eles ficam bravinhos...

Continuo aguardando dados mais fortes de mínimas nas serras de RS SC e PR, se isto é tudo que conseguem de mínimas, não são páreo para panelões daqui.

Aliás hoje vou lá instalar abrigo no Bairro Farroupilha, baixada urbana das mais frias de Soledade.Isto mesmo não preciso nem apelar para os panelões da região para bater qualquer baixada famosa por aí afora... :laugh: :laugh: :laugh: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Mínimas de Hoje:

 

 

PR:

 

Guarapuava: 02,8

Entre Rios: 04,6

 

 

Guarapuava e incrivel!! Ohh terrinha que faz frio! Fiquei la por 6 meses em 2003, e passei todo o inverno por la! Alem de ser muito boa de minima, e extremamente ventosa, venta bem mais que Palmas, fazendo da cidade uma geladeira!

Entre Rios fica apenas 30km do centro de Guarapuava, mas e um pouco mais alta e fica praticamente cercada somente de lavouras, portanto normalmente e mais fria! O tempo seca muito facil nessa regiao...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Mínimas de Hoje:

 

 

PR:

 

Guarapuava: 02,8

Entre Rios: 04,6

 

 

Guarapuava e incrivel!! Ohh terrinha que faz frio! Fiquei la por 6 meses em 2003, e passei todo o inverno por la! Alem de ser muito boa de minima, e extremamente ventosa, venta bem mais que Palmas, fazendo da cidade uma geladeira!

Entre Rios fica apenas 30km do centro de Guarapuava, mas e um pouco mais alta e fica praticamente cercada somente de lavouras, portanto normalmente e mais fria! O tempo seca muito facil nessa regiao...

 

Sds.

 

Este "venta mais que Palmas" é assunto de controvérsia local. A região de Palmas é a mais ventosa do estado, tanto que foi lá que instalaram as usinas eólicas. O IAPAR não tem dados de vento para Palmas, mas podemos comparar com Clevelândia, que, apesar de ser mais baixa, está ao lado de Palmas; e é mais ventosa que Guarapuava! A mesma discussão surge com Inácio Martins, mas... é como disse...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.