Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão *NACIONAL* - Setembro 2014


Guest Administrador
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Mas Coutinho, eu não afirmei que temos ME seca, apenas quis demonstrar que o efeito do calor com ar seco é como se fosse uma ME sem umidade, hipoteticamente. Sobre o pré, se ler meu texto vai ver que toquei no assunto pro Sudeste, que sim estava com pré-frontal.

 

A sondagem do Galeão dia 10 foi emblemática. O vento tinha direção predominante de Noroeste até 1100 mts de altitude, com rajadas de vento de até 23 nós. Dos 1100 até os 3000 metros, ventos do quadrante sul e sem inversão dos 1400 metros em diante. Aí está o ponto que toquei, o pré-frontal estava forte em baixas e médias altitudes, e inexistente dos 1100 mts pra cima. Não a toa, o Furnas fez -5,8 na madrugada seguinte.

 

Sobre Florianópolis, tem razão quando afirmava que não tinha pré-frontal, pois em todas as faixas de altitude na sondagem do dia 10 o vento era Noroeste, claramente indicando que o predominio eram os ventos do interior, por isso a origem de uma frente quente agora. Mas dia 09, a sondagem indicou variação de ventos na altitude em Floripa, ou seja, houve sim condições de pré-frontal.

 

Agora em floripa, a última sondagem mostra o contrário: ar frio e umido em baixas altitudes e ar ficando mais seco e quente (ventos noroeste) em altitudes elevadas, sinal claro do avanço da frente quente sobre a região.

 

 

SIM, NA SERRA O AR QUENTE E LITORAL O RESTO DO AR FRIO, AMANHÃ TUDO QUENTE. AGORA COM 20,7 CASA E 16/17 CRICIÚMA!

Link to comment
Share on other sites

Urupema SC - Apenas Setembro (ULT 5 ANOS)

 

13,4 - 2014

 

11,2 - 2013

 

12,2 - 2012

 

11,7 - 2011

 

10,1 - 2011

 

10,1 - 2009

 

 

2010; 18,2/7,9/12,2 11 DIAS; 19,0/7,9/12,6

2011; 17,7/3,7/10,1 11 DIAS; 16,3/2,4/8,8

2012; 19,7/5,8/11,6 11 DIAS; 21,7/6,9/13,2

2013; 17,8/5,6/11,1 11 DIAS; 19,1/6,3/12,1

2014; 18,8/8,6/13,0 11 DIAS; 18,8/8,6/13,0

Link to comment
Share on other sites

Somos um só país,devíamos brigar com argentinos falando que PNI e Morro da Igreja são mais frias que a Patagônia :sarcastic: :rofl:

 

Olha , é melhor não brigarmos com os Argentinos....

 

Eles tem Ushuaia que é a Chuí deles (frio o ano inteiro)

Eles tem Mar del Plata que dá uma lavada em Porto Alegre

Eles tem Buenos Aires que dá uma surra em São Paulo, Rio e Brasília

Eles tem neve farta,já aqui...

Eles tem o Aconcágua que dá uma surra no PNI e Morro da Igreja

Sem falar dos melhores vinhos e qto ao futebol não vou entrar no assunto pois é off....(ainda bem)

 

:mosking:

Link to comment
Share on other sites

Somos um só país,devíamos brigar com argentinos falando que PNI e Morro da Igreja são mais frias que a Patagônia :sarcastic: :rofl:

 

Olha , é melhor não brigarmos com os Argentinos....

 

Eles tem Ushuaia que é a Chuí deles (frio o ano inteiro)

Eles tem Mar del Plata que dá uma lavada em Porto Alegre

Eles tem Buenos Aires que dá uma surra em São Paulo, Rio e Brasília

Eles tem neve farta,já aqui...

Eles tem o Aconcágua que dá uma surra no PNI e Morro da Igreja

Sem falar dos melhores vinhos e qto ao futebol não vou entrar no assunto pois é off....(ainda bem)

 

:mosking:

 

Verdade, bem que o Brasil podia ser na Argentina kkkkk

Link to comment
Share on other sites

Agora estas briguinhas só vai apurrinhando todos os outros, acho que tem que fazer uma nova separação.

 

- Monitoramento Nacional.

 

- Briguinhas infantis e discussões chatas sobre o PNI.

 

Na verdade quem votou no A, se equivocou na minha opinião. Estava na paz como estava antes...

 

-Monitoramento e Previsão Sul

 

-Monitoramento e Previsão Sudeste

Link to comment
Share on other sites

Agora estas briguinhas só vai apurrinhando todos os outros, acho que tem que fazer uma nova separação.

 

- Monitoramento Nacional.

 

- Briguinhas infantis e discussões chatas sobre o PNI.

 

Na verdade quem votou no A, se equivocou na minha opinião. Estava na paz como estava antes...

 

-Monitoramento e Previsão Sul

 

-Monitoramento e Previsão Sudeste

 

Moretão, desculpe mas não é por aí. Claramente houve uma separação entre alguns do sul quando o assunto foi dividido com o Sudeste. Você mesmo provocou o Sudeste quando estavamos com os tópicos separados. Se isso é paz...estamos vendo de maneira bem diversa!

 

Previsão e monitoramento tem que ser nacional, a massa de ar não respeita limite geográfico. O que poderia ser feito eu creio que seria separar apenas o monitoramento por região, mas a previsão deve ser nacional.

Link to comment
Share on other sites

....HOJE FUJI A REGRA, POIS ESTÁ UM SACO ESTA BRIGA E ESPETADAS DE UM LADO OU DE OUTRO, MUITOS ESTÃO INDO DEVIDO A ISTO .

 

Li com atenção o teu precioso comentário ....é ótimo para explicar nevoeiro em São Bento do Sul.

 

Agora -5,8ºC ser solenemente ignorado por ampla maioria do fórum...só posso classificar como esculacho.

 

Sendo assim teremos espetadas....e serão espetos ....digamos a gaúcha....temo várias churrascarias aqui em São Paulo onde se consome a excelente carne argentina a melhor do mundo superior a qualquer imitação nacional.

 

Abraços

 

Recomendo um psicólogo para ti Mafili... Essa tua paixão por gaúchos irá te provocar ainda sérios problemas.

Link to comment
Share on other sites

Obviamente tentariam forjar uma imagem sobre o pessoal do sudeste baseado na opinião infeliz do Mafili...

Muito previsível...

Quem é ingênuo até cai nessa. :prankster:

 

Cite nomes... Eu pelo menos respondo diretamente apenas as mensagens do Mafili, que estão ultimamente claramente com objetivo de fazer polêmicas.

 

Infelizmente têm pessoas que a idade não resolve...

 

Voltando a previsão e monitoramento, a Frente quente irá ganhar muita força ao avançar para Sul e o Uruguay irá levar fortíssimas cargas ainda esta noite. Tempos interessantes...

Link to comment
Share on other sites

Moretão, desculpe mas não é por aí. Claramente houve uma separação entre alguns do sul quando o assunto foi dividido com o Sudeste. Você mesmo provocou o Sudeste quando estavamos com os tópicos separados. Se isso é paz...estamos vendo de maneira bem diversa!

 

Previsão e monitoramento tem que ser nacional, a massa de ar não respeita limite geográfico. O que poderia ser feito eu creio que seria separar apenas o monitoramento por região, mas a previsão deve ser nacional.

 

Pegue a mensagem por favor para eu lembrar... Se falei algo do Sudeste no tópico do Sul, foi exclusivamente por alguém falar lorota do Sul, em alguns dos tópicos, ou comparar erradamente. De resto estava tudo na paz e organizado, mas querem negar isso. A única discussão maior que teve foi a tradicional Poa x Cwb que já morreu...

 

Respeito sua opinião, but, paz é o que não tem agora, está incomparavelmente pior, é fácil de ver...

Link to comment
Share on other sites

Disse para o Mafili inclusive que tem o voo em promoção SP / Porto Alegre / Buenos Aires.....só que diz preferir um outro que é SP / Assunção / Santiago / Mendoza / Buenos Aires.....apesar de tantas escalas ele gostar mais da segunda opção..

 

:mosking:

 

Ainda vou vender uma passagem aérea para o Mafili até Porto Alegre e serei, com muito prazer, o guia dele por aqui. Não tem coisa que eu mais goste de fazer do que mostrar e contar as histórias da minha querida Porto Alegre! KKKKKKK

No momento, a chuva deu uma trégua. As temperaturas estão entre 15°c e 16°c. Aproveitar esse "friozinho", pois o calor está retornando com tudo.

Abraços! :good:

Link to comment
Share on other sites

Agora estas briguinhas só vai apurrinhando todos os outros, acho que tem que fazer uma nova separação.

 

- Monitoramento Nacional.

 

- Briguinhas infantis e discussões chatas sobre o PNI.

 

Na verdade quem votou no A, se equivocou na minha opinião. Estava na paz como estava antes...

 

-Monitoramento e Previsão Sul

 

-Monitoramento e Previsão Sudeste

 

 

Exato como estava era o ideal e outra coisa interessante 80% do povo do Sudeste votou para ficar tudo junto e oposto aconteceu com nós aqui do Sul que na maioria preferíamos ficarmos separados.

Link to comment
Share on other sites

Obviamente tentariam forjar uma imagem sobre o pessoal do sudeste baseado na opinião infeliz do Mafili...

Muito previsível...

Quem é ingênuo até cai nessa. :prankster:

 

Cite nomes...

 

Prefiro não citar.

Só acho curioso o pessoal que tem telhado de vidro apontando nos outros precisamente o que faz...

Acho que esquecem que dá pra qualquer um ver as mensagens anteriores e fazer lindas compilações com comentários infelizes.

A sorte é que tem muita gente que engole sapo e deixa quieto, por respeito ao ambiente e aos demais.

Link to comment
Share on other sites

O Mafili é 'zuão" que não o conhece acha que ele fala isso de verdade :sarcastic:

nhaa to pensando em oferecer asilo político e intelectual ao Lord na minha cs de verão lá em Campina Grande do Sul.

Tem janelas amplas pra q ele possa pegar Sol sem ter q sair, uma biblioteca e Ñ TEM Internet. kkkk

 

Como os paranaenses ñ entram nesses conflitos regionais, é uma boa opção!

Link to comment
Share on other sites

JT..recomendo este local para o encontro ai em Poa...um amigo meu falou que é tri-legal....Aliás vcs podiam chamar todos dai e fazer um encontro regional...Já tivemos em SP encontros assim..!!

 

1286208094633.jpg

 

KKKKK

Não existe mais o "LA PASIVA", rede uruguaya de restaurante e fast food, aqui! Fechou. Era no Shopping Total.

Nem o "El ACTIVO" veio para substituir! KKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas temos outros lugares ótimos para encontros aqui.

Agora, falando sério, pena que as pessoas não conhecem culturalmente minha cidade como deveriam. Quando o povo vem aqui, levo sempre em ótimos lugares, com bons preços.

ESTOU DISPONÍVEL para encontros aqui! Talvez será a hora de terminar com velhas rixas bobas! O que precisarem de mim, estou sempre às ordens, sério mesmo.

Abraços! :good:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Obviamente tentariam forjar uma imagem sobre o pessoal do sudeste baseado na opinião infeliz do Mafili...

Muito previsível...

Quem é ingênuo até cai nessa. :prankster:

 

Cite nomes...

 

Prefiro não citar.

Só acho curioso o pessoal que tem telhado de vidro apontando nos outros precisamente o que faz...

Acho que esquecem que dá pra qualquer um ver as mensagens anteriores e fazer lindas compilações com comentários infelizes.

A sorte é que tem muita gente que engole sapo e deixa quieto, por respeito ao ambiente e aos demais.

 

Engraçado e curioso realmente... Têm mensagens ainda mais antigas no fórum... Se quiser olhares, verás.

 

Excelente ideia JTur, já que tu e o Mafili compartilham das mesmas ideias, o encontro de vocês seria o ideal em POA !! Imagina o Mafili dando uma corridinha no Parcão e todo pilchado. Tá aí algo para salvar nos arquivos do BAZ.

Link to comment
Share on other sites

Urupema SC - Apenas Setembro (ULT 5 ANOS)

 

13,4 - 2014

 

11,2 - 2013

 

12,2 - 2012

 

11,7 - 2011

 

10,1 - 2011

 

10,1 - 2009

 

2010; 18,2/7,9/12,2 11 DIAS; 19,0/7,9/12,6

2011; 17,7/3,7/10,1 11 DIAS; 16,3/2,4/8,8

2012; 19,7/5,8/11,6 11 DIAS; 21,7/6,9/13,2

2013; 17,8/5,6/11,1 11 DIAS; 19,1/6,3/12,1

2014; 18,8/8,6/13,0 11 DIAS; 18,8/8,6/13,0

 

Para o meu gosto....a mesma coisa no momento....daqui uns trinta anos...com certeza. (não importa como é calculada a média seja simples, compensada, 24 horas, aleatória, etc...etc...etc...interessa a anomalia sobre esta média).

 

 

 

2d2gyr.png

 

Muito preliminar é evidente mas aquece.....numa velocidade! assustadora.

 

ip2mme.png

Link to comment
Share on other sites

VITOR VM,

QUERO DEIXAR uma coisa bem clara:

AMO este país de NORTE A SUL. Tenho parentes e amigos espalhados por aí e sou brasileiro antes de ser gaúcho!

Amo o RS, mas antes amo o Brasil.

ADORARIA fazer um encontro aqui, com uma programação de um domingo inteiro por exemplo. Levaria o pessoal em lugares muito interessantes. Se quiserem, estou ao dispor. Temos MUITO para conhecer em Porto Alegre. Estás convidadíssimo a participar também! TU, O BRUNO, TODO O PESSOAL DO SUL, DO SUDESTE, DO NORDESTE, DO CENTROESTE, ENFIM... DO BRASIL INTEIRO. SOMOS TODOS UM SÓ.

Por isso que coloquei esta idéia na postagem acima. Está na hora de unir o povo. Chega de rixas e provocações!

Abraços. :good:

Link to comment
Share on other sites

Exato como estava era o ideal e outra coisa interessante 80% do povo do Sudeste votou para ficar tudo junto e oposto aconteceu com nós aqui do Sul que na maioria preferíamos ficarmos separados.

 

Parabéns, mostrou como é bairrista e tendencioso! Não soube sequer ir lá no tópico de votação pra ver quem optou por qual opção. Não te preocupe, fiz o trabalho pra vc:

 

Por estado:

 

RS - A : 5

RS - B : 5

50% A, 50% B

 

SC - A : 5

SC - B : 6

55% B, 45% A

 

PR - A : 7

PR - B : 4

64% A, 36% B

 

SP - A : 12

SP - B : 8

A 60%, B 40%

 

MG - A : 3

MG - B : 0

A 100%

 

RJ - A : 6

RJ - B : 1

A 86%, B14%

 

GO - A : 1

GO - B : 0

A 100%

 

MT - A : 1

MT - B : 0

A 100%

 

AC - A : 1

AC - B : 0

A 100%

 

Por região:

 

Região sul

A 53%

B 47%

 

Região Sudeste

A 70%

B 30%

 

Demais regiões

A 100%

 

Resumindo, na tua região, o A ganhou.

 

Absurdo que em pleno século 21 tem gente que ainda pensa que vive no tempo das guerras cisplatinas.

Link to comment
Share on other sites

O Mafili é 'zuão" que não o conhece acha que ele fala isso de verdade :sarcastic:

nhaa to pensando em oferecer asilo político e intelectual ao Lord na minha cs de verão lá em Campina Grande do Sul.

Tem janelas amplas pra q ele possa pegar Sol sem ter q sair, uma biblioteca e Ñ TEM Internet. kkkk

 

Como os paranaenses ñ entram nesses conflitos regionais, é uma boa opção!

 

Ops esqueceu o paranaense hedgcifdgjdsjg...

Link to comment
Share on other sites

Wow,

 

-5,8ºC sorry eu pensei que fórum fosse de amantes do frio....agora -5,8ºC é uma temperatura tão banal em setembro 2014.

 

Não odeio o sul....aliás, tenho saudade de Buenos Aires.

 

Sobre letargia...várias...exceto mental....ainda.

 

O interessante que li vários comentários sobre o '' infeliz" alguns até ligeiramente ofensivos.....mas tudo bem.

 

Mudando de assunto,

 

Vamos ver o que aconteceu aconteceu na baixa troposfera em 50.0 52.5 W e 27.5 30 S.

 

As sondas AMSU ( advance microwave sonda unidade) tem resolução de 0,0000000000000000000000000000001 K portanto, extremamente compatível com unidades epidérmicas.

 

A vantagem da baixa troposfera é a ausência de baixadas, topos, encostas, e outros acidentes geográficos cuíudos ou não. A ausência de divisões geopolíticas, a ausência de um grande lago ou rio também é notória.

 

E o fundamental não habitado por humanos.

 

Normalmente vem ladainhas vazias....

 

AQUECEU....E MUITO.

 

# Tlt K MSU lower troposphere temperature v5.5

# cutting out region lon= -52.500 -50.000, lat= -30.000 -27.500

 

261ysyq.png

Link to comment
Share on other sites

Em 15/05/2007 o nosso amigo Marcos fez estas medições e percebemos que o **Parcão** é mesmo um local mais frio que os demais da cidade....O Pq do Ibirapuera em SP com certeza deve ter o mesmo efeito..

 

13,4°/13,6° na parte alta do Iguatemi;

12,2° na parte baixa do Iguatemi;

14,8° na Assis Brasil, quase na Caneiro da Fontoura (Passo D´Areia);

13,4° uma quadra para dentro do Passo D´Areia.

14,4° na Assis Brasil, ao lado do Estádio do São José;

13,6° ao lado do Estádio do São José, indo à Sertório;

11,4° na Sertório, em direção ao aero (ao lado do terreno da Infreaero);

12,4° a 13,0° nas concessionários juntos ao aero;

13,2°/13,4° no Laçador;

13,4° no estacionamento do aero;

11,4° na rótula do aero;

13,X° na BR-116;

14,8° na Farrapos, em frente à igreja do São Geraldo;

12,8° a 13,4° na Félix da Cunha, em direção ao Moinhos de Vento;

13,3° na frente do Shopping Moinhos;

12,2° no meio do Parcão;

13,0°/13,X° no Bela Vista;

12,X°/13,0° na Nilo Peçanha;

12,8°/13,0° na parte alta do Iguatemi

Link to comment
Share on other sites

Em 15/05/2007 o nosso amigo Marcos fez estas medições e percebemos que o **Parcão** é mesmo um local mais frio que os demais da cidade....O Pq do Ibirapuera em SP com certeza deve ter o mesmo efeito..

 

13,4°/13,6° na parte alta do Iguatemi;

12,2° na parte baixa do Iguatemi;

14,8° na Assis Brasil, quase na Caneiro da Fontoura (Passo D´Areia);

13,4° uma quadra para dentro do Passo D´Areia.

14,4° na Assis Brasil, ao lado do Estádio do São José;

13,6° ao lado do Estádio do São José, indo à Sertório;

11,4° na Sertório, em direção ao aero (ao lado do terreno da Infreaero);

12,4° a 13,0° nas concessionários juntos ao aero;

13,2°/13,4° no Laçador;

13,4° no estacionamento do aero;

11,4° na rótula do aero;

13,X° na BR-116;

14,8° na Farrapos, em frente à igreja do São Geraldo;

12,8° a 13,4° na Félix da Cunha, em direção ao Moinhos de Vento;

13,3° na frente do Shopping Moinhos;

12,2° no meio do Parcão;

13,0°/13,X° no Bela Vista;

12,X°/13,0° na Nilo Peçanha;

12,8°/13,0° na parte alta do Iguatemi

 

Isso se deve pela grande vegetação. Onde fica o PARCÃO é rodeado de prédios altos relativamente próximos, mas não do lado, o que possibilita um ambiente mais arejado.

Morei ali perto por alguns anos e sei bem como funciona.

Abraços, amigo!

Link to comment
Share on other sites

Nada...além da manchete....espero...vai que.

Tempestades solares se dirigem para Terra

Duas tempestades solares, uma ocorrida na noite de quinta e outra nesta sexta-feira, não devem causar grandes perturbações na Terra, informou o centro americano de Previsão do Clima Espacial.

 

Dado ao nível de intensidade geomagnética esperado, estas tempestades "poderão provocar alguns problemas nas comunicações por rádio e sinal de GPS, assim como irregularidades na voltagem da rede de distribuição elétrica nas latitudes norte dos Estados Unidos", disse Thomas Berger, diretor do centro.

 

Os efeitos "não devem produzir perturbações maiores na rede elétrica", acrescentou o funcionário em entrevista coletiva.

 

As tempestades solares são resultado de erupções da massa coronal da superfície do Sol, a primeira ocorrida na noite de segunda-feira e a segunda, de maior intensidade, na tarde de quarta-feira.

 

Estas erupções projetam plasma ionizado para o espaço em grande velocidade, o que produz uma interferência no campo magnético terrestre, provocando tormentas magnéticas.

 

As duas erupções foram muito próximas em espaço de tempo e ocorreram na mesma zona do Sol, no centro do disco, em direção à Terra, destacou Berger.

 

Por esta razão, "não podemos excluir (a possibilidade de) uma maior intensidade destas tormentas solares, especialmente nas regiões polares, onde as interações com o campo magnético terrestre são mais fortes".

 

Estas duas tempestades também deverão produzir auroras boreais espetaculares no norte dos Estados Unidos e no Canadá na noite de sexta-feira.

 

Em 2012, uma forte tempestade solar quase atingiu a Terra, colocando em sério risco todo o sistema de redes elétricas e ameaçando "reenviar a civilização contemporânea ao século XVIII", revelou a Nasa em julho passado.

 

A Nasa estima que o impacto de uma tempestade solar como a de 1859 - conhecida como "evento Carrington" - custaria a economia mundial dois trilhões de dólares e provocaria danos sem precedentes em um mundo inteiramente dependente da eletricidade e da eletrônica

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Sampa fez calor hoje, menos que ontem mas esquentou.

Aí... o vento mudou.

 

Mirante (Aut): 29,1°C (14h) => 24,7°C (15h) Céu limpo

IAG: máxima de 29,4°C (13-14h) => 20,7°C (15h) Parcialmente nublado

 

Litoral,

Iguape: 23,0°C

Santos: 23,2°C

 

Interior,

Valparaíso: 36,4°C

Barretos: 35,6°C

José Bonifácio: 35,6°C

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.