Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Abril 2014


Recommended Posts

  • Replies 5.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Tarde de outono com 28 graus em Porto Alegre

 

fotoatual1.jpg

 

Parece que 28°c não é muito, Carlos! Mas a sensação térmica é muito maior! Abafamento a mil dentro das salas que ficam no centro da cidade!

Nosso ar condicionado está ligado a toda...

AO SOL, a temperatura, com certeza, passa dos 30°c.

Cheio desse calor praticamente ininterrupto! Sinceramente...

Ainda bem que temos esperanças para o próximo final de semana e semana que vem. Parece que, FINALMENTE, o outono dará as caras de vez.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Amigo,

 

Fiz um tópico aqui no BAZ que provava o fato da minha cidade estar esquentando, principalmente no inverno. E como tem sido o

clima em Londrina? Esquentando após 2000 também? Bons tempos os anos 80 e 90 né...décadas de grandes ondas de frio.

 

abraços

 

Meu caro xará (também me chamo Renan), aqui em Londrina os dados do inmet indicam um aquecimento da década de 60 para cá, mais pronunciado em alguns meses que em outros (abril é um dos campeões). Infelizmente, há muitos dados faltando dos anos 80 e 90, então fica difícil fazer uma comparação deste período mais recente, e grande parte do aquecimento de 60 e 70 eu acredito ter sido provocado pela intensificação da ocupação do solo, já que a estação fica em área urbana. Eu estou preparando os dados aqui para postar lá no tópico que você criou, assim que sobrar um tempinho coloco lá.

 

Eu só me mudei pra Londrina em 2002, então não posso fazer uma comparação de memória. E pra falar a verdade não tenho uma memória meteorológica muito boa, e como nasci em 84, só lembro de fatos de uns 20 anos pra cá no máximo.

 

Abraços!

 

----------------------

 

Finalmente um refresco aqui hoje. A área de instabilidades que cruzou o Paraná chegou aqui lá pelo meio dia, com chuva forte e vento. Agora o tempo segue encoberto, com garoa e temperatura agradável! :clapping:

 

lda_simepar_09-04-14.png

Link to comment
Share on other sites

@arturjacobus

Março em Bagé ficou com temperatura média de 20,1ºC, valor 1,3ºC inferior ao normal do mês.

 

@arturjacobus

Temperatura média de Porto Alegre em março ficou em 23,1ºC, com anomalia zero, ou seja, março foi absolutamente dentro da normalidade.

 

Esse Artur Jacobus não sabe nada. Nunca esteve em Bagé para sentir na pele o quão ridículo é esta afirmação de que março fechou abaixo da média. Os lojistas da região até desisitiram de lançar a campanha outono-inverno.

 

Aproveitando os "deboches corriqueiros" do Bruno, posto abaixo alguns links das decepções de comerciantes nos últimos invernos, precisando liquidar suas roupas a preços bem baixos, para não deixarem todo estoque nas prateleiras!

UM DOS VÍDEOS É DO TÓRRIDO AGOSTO DE 2012!

NÃO DEIXEM DE VER...

Dois vídeos são do RS e outro do PR.

Minha fama de ser "do contra" de repente será amenizada e terei menos "implicantes" no meu pé.

O mais engraçado, é que quando posto vídeos ou notícias da época, os "implicantes" se calam e nem comentam.

Abraços.

http://globotv.globo.com/rbs-rs/rbs-noticias/v/com-a-chegada-do-calor-comerciantes-de-rio-grande-apostam-nas-vendas-de-roupas-mais-leves/2097428/

 

http://www.informativo.com.br/site/noticia/visualizar/id/41184/?Calor_acelera_liquidacao_de_inverno_em_Lajeado.html

 

http://globotv.globo.com/rpc/bom-dia-parana/v/por-causa-do-calor-fora-de-epoca-comerciantes-do-noroeste-ja-fazem-liquidacao-de-inverno/2688101/

Link to comment
Share on other sites

Meses de abril mais quentes no Mirante, desde 1961

 

Ano, Média Compensada, Média das Máximas, Média das mínimas.

2002-----23,0-----28,7-----19,2

1990-----22,8-----28,1-----19,0

2001-----22,5-----28,3-----18,6

1973-----22,4-----27,7-----19,1

 

 

A título de curiosidade, abril de 1959 teve, respectivamente:

1959-----21,7-----27,8-----17,4

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Hoje :

 

08,2 / 17,7 - Pq do Itatiaia MG/RJ

08,6 / 24,1 - Campos do Jordão SP (Vl Inglesa)

10,0 / 25,8 - Monte Verde MG

11,9 / 26,8 - Maria da Fé MG

12,2 / 19,0 - Morro da Igreja SC

13,8 / 20,9 - São Joaquim SC

13,9 / 21,6 - Urupema SC

14,9 / 24,0 - Bom Jardim da Serra SC

15,4 / 22,8 - São José dos Ausentes RS

17,3 / 23,7 - Canela RS

18,5 / 25,8 - Soledade RS

Link to comment
Share on other sites

A cobertura de nuvens está grande mas, de vez em quando, o sol até aparece. No momento, 22°C.

 

Palavras da Climatempo:

 

" A massa de ar seco que cobre SP mantém o tempo aberto em todo o Estado até sábado. O sol predomina e faz calor. No domingo, uma GRANDE frente fria traz chuva generalizada, vento forte e queda de temperatura. Há risco de temporal."

Link to comment
Share on other sites

@arturjacobus

Março em Bagé ficou com temperatura média de 20,1ºC, valor 1,3ºC inferior ao normal do mês.

 

@arturjacobus

Temperatura média de Porto Alegre em março ficou em 23,1ºC, com anomalia zero, ou seja, março foi absolutamente dentro da normalidade.

 

Esse Artur Jacobus não sabe nada. Nunca esteve em Bagé para sentir na pele o quão ridículo é esta afirmação de que março fechou abaixo da média. Os lojistas da região até desisitiram de lançar a campanha outono-inverno.

 

Aproveitando os "deboches corriqueiros" do Bruno, posto abaixo alguns links das decepções de comerciantes nos últimos invernos, precisando liquidar suas roupas a preços bem baixos, para não deixarem todo estoque nas prateleiras!

UM DOS VÍDEOS É DO TÓRRIDO AGOSTO DE 2012!

NÃO DEIXEM DE VER...

Dois vídeos são do RS e outro do PR.

Minha fama de ser "do contra" de repente será amenizada e terei menos "implicantes" no meu pé.

O mais engraçado, é que quando posto vídeos ou notícias da época, os "implicantes" se calam e nem comentam.

Abraços.

http://globotv.globo.com/rbs-rs/rbs-noticias/v/com-a-chegada-do-calor-comerciantes-de-rio-grande-apostam-nas-vendas-de-roupas-mais-leves/2097428/

 

http://www.informativo.com.br/site/noticia/visualizar/id/41184/?Calor_acelera_liquidacao_de_inverno_em_Lajeado.html

 

http://globotv.globo.com/rpc/bom-dia-parana/v/por-causa-do-calor-fora-de-epoca-comerciantes-do-noroeste-ja-fazem-liquidacao-de-inverno/2688101/

 

JT, dá para ver que vc é apenas um Turismólogo nota 10, mas não entende nada de vendas. Liquidação de fim de estação existe até em Montreal no Canadá, meu caro. Pegue qualquer ano da história climática do RS e os lojistas estarão torrando estoques no fim do inverno. Isso ocorre na Rússia, no Canadá, na Argentina, etc.

 

Vc é um caso sem saída.

Link to comment
Share on other sites

DESCULPEM, MAS DESTA VEZ POSTAREI EM MAIÚSCULAS. EXCESSÃO.

 

BRUNO:

E EU POSSO VER QUE TU NÃO SABES FAZER O BÁSICO: LER.

VIU QUE UM DOS VÍDEOS É DE 12 DE JULHO? ISSO É FIM DE INVERNO? SE FOR, É PORQUE AS ESTAÇÕES ESTÃO MUDANDO NO SEU INÍCIO E SEU FIM AGORA!

ME POUPE...

ALÉM DO MAIS, TODOS OS VÍDEOS SE REFEREM AO CALOR COMO MOTIVO DAS LIQUIDAÇÕES! OLHA DIREITINHO, ANTES DE ME ATACAR NOVAMENTE GRATUITAMENTE!

SE AGOSTO TIVESSE UM FRIO NORMAL, ATÉ O FIM DO MÊS, COMO DEVERIA SER, NÃO LIQUIDARIAM ANTES DO DIA 30/08 OU ANTES DE INÍCIO DE SETEMBRO!

O CALOR FOI O MOTIVO, SEGUNDO OS 3 VIDEOS.

LÊ OU ASSISTE DE NOVO, OK?

ABRAÇOS!

Link to comment
Share on other sites

Não preciso reler. Vc é um caso sem saída. I rest my case here.

 

Claro, como não tens argumentos, por um dos vídeos ser de 12 de julho e o motivo de TODOS ser o calor doido, fora de época, ficaste sem argumentos.

Muito simples atacar e depois não saber argumentar. Quando eu digo que tu implicas comigo, depois dizes que não. Agora dessa vez ficou VISÍVEL isso para todos do BAZ.

Tu tens prazer sim em me colocar abaixo do c... do cachorro, sempre que podes. Ainda vou entender o porquê disso! Deixa estar...

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Não preciso reler. Vc é um caso sem saída. I rest my case here.

 

Claro, como não tens argumentos, por um dos vídeos ser de 12 de julho e o motivo de TODOS ser o calor doido, fora de época, ficaste sem argumentos.

Muito simples atacar e depois não saber argumentar. Quando eu digo que tu implicas comigo, depois dizes que não. Agora dessa vez ficou VISÍVEL isso para todos do BAZ.

Tu tens prazer sim em me colocar abaixo do c... do cachorro, sempre que podes. Ainda vou entender o porquê disso! Deixa estar...

Abraços.

 

Eu tenho argumentos, mas vc não os entende. Só isso.

Link to comment
Share on other sites

Os lojistas de Bagé ano passado venderam como nunca as roupas de Outono-Inverno....

 

O cara só sabe falar de Agosto de 2012 que ninguém discorda que foi o mais bizarro de todos os Agostos na história.

 

E não diminui em nada o número de roupas pesadas, tanto que estamos em Abril e agora tradicionalmente na Segunda Quinzena no primeiro frio , as lojas estão colocando seus produtos quase que exclusivos de roupas pesadas a venda... Se os invernos tivesse predominancia de calor, acho que eles não fariam isso anualmente. :mosking:

 

Melhor, quem sabe eu apresento um trabalho científico sobre as roupas de Inverno em Bagé, pra ver se pelo menos isso o JT concorda. :mosking:

 

Ou já que gostas tanto de ouvir a população, pergunta pra eles como foi o Inverno do Ano passado.

Link to comment
Share on other sites

Os lojistas de Bagé ano passado venderam como nunca as roupas de Outono-Inverno....

 

O cara só sabe falar de Agosto de 2012 que ninguém discorda que foi o mais bizarro de todos os Agostos na história.

 

E não diminui em nada o número de roupas pesadas, tanto que estamos em Abril e agora tradicionalmente na Segunda Quinzena no primeiro frio , as lojas estão colocando seus produtos quase que exclusivos de roupas pesadas a venda... Se os invernos tivesse predominancia de calor, acho que eles não fariam isso anualmente. :mosking:

 

Melhor, quem sabe eu apresento um trabalho científico sobre as roupas de Inverno em Bagé, pra ver se pelo menos isso o JT concorda. :mosking:

 

Ou já que gostas tanto de ouvir a população, pergunta pra eles como foi o Inverno do Ano passado.

 

OUTRO QUE NÃO SABE LER E ACHA QUE SABE TUDO SEMPRE!

NEM LEU OU VIU OS VÍDEOS, COM CERTEZA.

UM DELES É DE 12 JULHO! SOMENTE UM DOS 3 É DE AGOSTO DE 2012.

TRISTE A IMPLICÂNCIA DO BRUNO E VITOR VM.

"IMPLICANTES UNIDOS, JAMAIS SERÃO VENCIDOS!"

Link to comment
Share on other sites

No mais, se "o resto do BAZ" (para usar um termo seu) concordar mais com o que vc diz do que com o que eu digo, eu tô fora desse fórum. Seria impossível debater com gente com a mesma capacidade de compreensão de vc. Porém, tenho certeza que não é isso que ocorre.

 

Tu e o Vitor VM deveriam se dar a mãos e fundar uma sociedade. Iriam se dar bem.

REPITO: NÃO VIRAM OS VÍDEOS, AFIRMAM ASNEIRAS (dizendo que as liquidações são pelo fim da estação, quando os vídeos provam que não são!) e afirmam que SÓ FALO EM AGOSTO DE 2012.

LAMENTÁVEL...

Link to comment
Share on other sites

Meses de abril mais quentes no Mirante, desde 1961

 

Ano, Média Compensada, Média das Máximas, Média das mínimas.

2002-----23,0-----28,7-----19,2

1990-----22,8-----28,1-----19,0

2001-----22,5-----28,3-----18,6

1973-----22,4-----27,7-----19,1

 

 

A título de curiosidade, abril de 1959 teve, respectivamente:

1959-----21,7-----27,8-----17,4

 

Pensei que abril de 2005 tivesse na lista também! Lembro que a primeira quinzena foi quente.

Já abril de 2002 realmente foi quente, do começo ao fim! Sem nenhum sistema frontal significativo.

Maio do mesmo ano me recordo que foi de temperaturas mais altas! Mas com um belo resfriamento mais pro fim do mês.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

No mais, se "o resto do BAZ" (para usar um termo seu) concordar mais com o que vc diz do que com o que eu digo, eu tô fora desse fórum. Seria impossível debater com gente com a mesma capacidade de compreensão de vc. Porém, tenho certeza que não é isso que ocorre.

Não tá falando sério Brunão, tu é uma das referências bazianas, aqui hombre eu diria da linha de frente. :friends: :good:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

 

OUTRO QUE NÃO SABE LER E ACHA QUE SABE TUDO SEMPRE!

NEM LEU OU VIU OS VÍDEOS, COM CERTEZA.

UM DELES É DE 12 JULHO! SOMENTE UM DOS 3 É DE AGOSTO DE 2012.

TRISTE A IMPLICÂNCIA DO BRUNO E VITOR VM.

"IMPLICANTES UNIDOS, JAMAIS SERÃO VENCIDOS!"

 

Tu que se faz de Anafalbeto. O vídeo de Julho é no PR e não do RS. Aliás, Julho de 2012 em Bagé teve média geral 8/9ºC, sendo que isso na Normal 61-90 é a média das mínimas. O Uruguay teve recordes de frio com -4/-7 generalizados, o que é muito incomum devido a pouca altitude.

 

Tu anda se fazendo de bobinho e diz que não sei ler. :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Hoje :

 

08,2 / 17,7 - Pq do Itatiaia MG/RJ

08,6 / 24,1 - Campos do Jordão SP (Vl Inglesa)

10,0 / 25,8 - Monte Verde MG

11,9 / 26,8 - Maria da Fé MG

12,2 / 19,0 - Morro da Igreja SC

13,8 / 20,9 - São Joaquim SC

13,9 / 21,6 - Urupema SC

14,9 / 24,0 - Bom Jardim da Serra SC

15,4 / 22,8 - São José dos Ausentes RS

17,3 / 23,7 - Canela RS

18,5 / 25,8 - Soledade RS

Soledade Tuias 17.7º e 26.6º :ok:

Link to comment
Share on other sites

QUE TAL OS 3 USAREM MPS!

 

FARIA UM GRANDE FAVOR AO BAZ.

 

DEIXEM ESTE ESPAÇO PARA COISAS NORMAIS OU;

 

JOÃO;FALE A VONTADE DO AQUECIMENTO E O BRUNO E V. FALEM A VONTADE DE TUDO, MENOS REPLICAR.

 

Agora é só o que falta o Coutinho começar a implicar com minhas postagens, também!

Incrível, como discordar ou levantar uma polêmica, que pode levantar um debate sadio, irrita os conservadores do BAZ, que desacreditam TOTALMENTE no aquecimento! (ou não querem enxergá-lo, claro...)

Patético isso...

Link to comment
Share on other sites

QUE TAL OS 3 USAREM MPS!

 

FARIA UM GRANDE FAVOR AO BAZ.

 

DEIXEM ESTE ESPAÇO PARA COISAS NORMAIS OU;

 

JOÃO;FALE A VONTADE DO AQUECIMENTO E O BRUNO E V. FALEM A VONTADE DE TUDO, MENOS REPLICAR.

 

Obrigado Coutinho..!! A equipe de Adm/Mod agradece..!!

 

(2)

Link to comment
Share on other sites

QUE TAL OS 3 USAREM MPS!

 

FARIA UM GRANDE FAVOR AO BAZ.

 

DEIXEM ESTE ESPAÇO PARA COISAS NORMAIS OU;

 

JOÃO;FALE A VONTADE DO AQUECIMENTO E O BRUNO E V. FALEM A VONTADE DE TUDO, MENOS REPLICAR.

 

Obrigado Coutinho..!! A equipe de Adm/Mod agradece..!!

 

Obrigado Coutinho..!! A equipe de Adm/Mod agradece..!! (3)

 

(4)

Link to comment
Share on other sites

 

OUTRO QUE NÃO SABE LER E ACHA QUE SABE TUDO SEMPRE!

NEM LEU OU VIU OS VÍDEOS, COM CERTEZA.

UM DELES É DE 12 JULHO! SOMENTE UM DOS 3 É DE AGOSTO DE 2012.

TRISTE A IMPLICÂNCIA DO BRUNO E VITOR VM.

"IMPLICANTES UNIDOS, JAMAIS SERÃO VENCIDOS!"

 

Tu que se faz de Anafalbeto. O vídeo de Julho é no PR e não do RS. Aliás, Julho de 2012 em Bagé teve média geral 8/9ºC, sendo que isso na Normal 61-90 é a média das mínimas. O Uruguay teve recordes de frio com -4/-7 generalizados, o que é muito incomum devido a pouca altitude.

 

Tu anda se fazendo de bobinho e diz que não sei ler. :mosking:

 

VITOR VM,

QUANDO POSTEI EU DISSE QUE UM DOS VÍDEOS ERA DO PARANÁ!

TADINHO DE VC... CADA VEZ MAIS "FORA DA CASINHA" NAS INTERPRETAÇÕES E LEITURAS.

LEIA DE NOVO. INSISTO.

ABRAÇOS!

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo, vou seguir o teu conselho, mas não vou nem perder o meu tempo mandando MP. É caso perdido. Ou, como dizem alguns, é como jogar xadrez com uma pomba: ela sobe em cima do tabuleiro, derruba todas as tuas peças, caga em cima e sai voando crente que ganhou o jogo.

:clapping: :good2: :hi:

Link to comment
Share on other sites

Em nenhum momento discuti o aquecimento no PR, ou seja, vá tu aprender a ler . Se eu fosse teu professor de Língua Portuguesa estaria seriamente decepcionado.

--------

 

Aliás, falando no PR/SP, quero ver o que o Jean tem a dizer sobre as possíveis fortes tempestades na região. Ou o Carlos também.

 

webservice_dsa.map&mode=map&mapsize=699+664&layers=realcada2%20estados%20paises%20copyright2&mapext=-88.02+-46.5+-26.22+12.54

 

pombo+enxadrista.jpg

 

:mosking:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Voltando ao monitoramento e deixando de responder aos que NÃO LEEM ou NÃO QUEREM LER o que a gente escreve ou posta:

No momento, no CLIC RBS, 27°c em Porto Alegre (17h50min)!

Temperatura muito "fria" de uma "gelada" tarde de outono...

Nossa, estou abismado como o outono se instalou de vez aqui e em todo o Sul do Brasil desde o final de março! Incrível mesmo.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Mas, Ronaldo, apenas atentem para o seguinte fato: terão que escutar muita abobrinha sem resposta. Eu é que não respondo para "a pombinha". :laugh:

 

Mais respeito, ok Bruno?

Está certo que pe visível que tu não gostas de mim e me queres longe do BAZ. Agora, poderias ao menos me respeitar como pessoa. ISSO EU EXIJO.

Link to comment
Share on other sites

JT; NÃO ESTOU IMPLICANDO, APENAS NÃO PERCO TEMPO REBATENDO, PODES POSTAR A VONTADE, COMO SEMPRE TEM FEITO, SEM AGRESSÕES E DENTRO DO QUE PENSAS, NÃO REBATO POR SER PERDA DE TEMPO.

 

O QUE NÃO QUEREMOS É ESTE BATE E REBATE QUE TORNA-SE CANSATIVO, POSTAR E LER É UMA COISA, MAS FICAR LENDO E RELENDO A MESMA COISA DIA A DIA É DOSE.

 

SE QUERES ESCREVER QUE HOJE ESTÁ ASSIM OU ASSADO, QUE MUDOU OU NÃO MUDOU, A VONTADE, SABEMOS DO SEU ENTENDIMENTO.

 

SE QUEREM CONTINUAR, TUDO BEM, PEÇO AOS ADM QUE FAÇAM UM TÓPICO ONDE VOCÊS PODERÃO DISCUTIR A VONTADE OS PONTOS DE VISTA E QUEM QUISER LÊ-LOS TERÁ QUE ENTRAR NO TÓPICO.

 

É UMA BOA SOLUÇÃO.

Link to comment
Share on other sites

Aviso aos usuários :

 

Bruno, João Tur e VitorVM

 

O Debate é livre aqui no fórum, mas dentro do respeito. Caso alguém infrigir as regras, será passível de punição.

 

Att Equi de ADM

 

Acho ótimo isso!

Não vou mais tolerar agressões do VITOR VM nem do Bruno!

Até de POMBINHA fui chamado hoje.

Sinceramente não sei o que ganham com isso.

A maior diversão dos dois é me agredir e, quando posto vídeos ou notícias que podem ser interessantes para o debate, DEBOCHAM , DESFAZEM E, O PIOR, NEM LEEM O QUE FOI POSTADO!

Como discordar de algo que não se leu?

No mais, é isso.

Eu até disse pro Bruno que admirava ele hoje, apesar das nossas discordâncias... Mas o fato de me chamar de "pombinha", merecia uma punição no meu entender.

Como ele tem COSTAS QUENTES aqui dentro, claro que não acontecerá nada.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Nossa, estou abismado como o outono se instalou de vez aqui e em todo o Sul do Brasil desde o final de março! Incrível mesmo.

Abraços!

 

 

Me atendo somente ao necessario e dentro do respeito:

 

Com base em que dados voce afirma que ainda estamos no verao climatico? Tem chovido convectivamente, os dados de chuva corroboram que estamos no verao? E os dados de maximas, continuam batendo nos 37 a 40 como acontece no auge do verao (que convenhamos e concordo contigo, este ano castigou!)?

 

Se possivel, faca um levantamento cientifico e poste aqui.

 

Abracos respeitosos

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.