Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Prev Regióes Centro-Sul - Setembro 2013


Recommended Posts

ALEXANDRE AGUIAR .....SOCORRO

 

United mafili's comunicações,

 

Com a divulgação do IPCC-5 o pau come feio nos 20 maiores fóruns e blogs dessas coisas no mundo.

 

Tudo que você já viu no BAZ é piada....perto do que está acontecendo mundo afora...TEM DE TUDO....

 

Alguns anos atrás o Alexandre me falou algo do tipo....certos assuntos não rolam.

 

ACORDA POVO DO BAZ ....E SUAS MÍNIMAS MARAVILHOSAS :mosking:

=============================

 

faz um post na metsul, publica algo no jornal....qualquer coisa...please.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Mas, está um vento gelado lá fora, que vou te contar!!!!

Temperatura caindo devagar, no momento: 14,4.

Aqui em Sampa, a sensação térmica também está "braba" desde o final da tarde, embora as temperaturas não estejam assim tão baixas.

Temos um vento frio super incômodo.

 

Mirante: 13,0°C

Link to comment
Share on other sites

Quem quer pacífico quente no ano que vem levanta a mão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deuzulivre... é gozação mesmo? Só para ter certeza. :punish:

 

Aqui noite fechada e chuva mesmo forte imediatamente ao oeste de POA pelo radar do Morro da Igreja (apesar de que por vezes esses radares exageram). Tenho 15,1° com 74%. Vento ESE a 7,7 km/h.

 

Abraços com La Niña!

Link to comment
Share on other sites

Ao contrário de ontem, a madrugada de hj foi de céu nublado, com temperaturas oscilando entre 8 e 9°C.

Os ventos sopraram de NE, fracos/moderados.

 

Áreas de instabilidade associadas à Baixa Pressão no norte da Argentina e sul do PY, avançam sobre o Sul do Brasil neste sábado ocasionando o retorno das chuvas.

Deve chover em diversos pontos da metade sul paranaense ainda hj.

 

Neste momento, céu parcialmente nublado em Piraquara.

9°C

5a4e8952c357e_2013-09-2806_53_27.jpg.ce00497d3294bfbf9b77b2a125538464.jpg

Link to comment
Share on other sites

Alguns sites já mostram uma onda polar forte para as médias de outubro, entre os dias 6 e 11 de outubro, Alguns até colocam minimas de 9 graus pra Sampa e 3 em Curitiba em pleno outubro. Sei que ainda e muito cedo pra pensar nisso mas a alguns dias vi uma demonstração de como ficaria as médias pra esses dias em outubro, no sul e sudeste estavam com média de ate 4 graus abaixo da média, e só esperar.

Link to comment
Share on other sites

William,

Minha análise mostra q vai chover muito no sudeste (da Ásia) nos próximos dias...

Mas aí, tbm!

 

¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥

 

Mínima de 3°C pra Curita em October?

Perfect!

Então, 0°C aki!

 

Já chove com trovoadas no sudoeste paranaense!

 

Em Curita, céu nublou e faz 11°C.

Link to comment
Share on other sites

Will, vai chover mais na cs do Renan q na tua, meu sobrinho!

De qdo até qdo são esses valores do mapa?

 

Na mesma data da 2°imagem creio eu

 

Vcs estão msmo precisando!

Hein, tire fotos das nuvens (cb's) e poste aki!

Eu aprecio mto...

 

Pode deixar depois do frio eu adoro temporais , tipo aquele que me deu aquele prejuizao :sarcastic: :sad:

Link to comment
Share on other sites

v

 

Viu, viu???

 

Falei que nevava mais na SERRA DE BOCATATU que na quase homônima do sul... :rofl:

 

Falta as referências..... :rofl:

 

Brazil - Snowfall in Brazil is rare, most recorded cases in the Southern region. Below 1000m it

has been registered in the states of Santa Catarina and Rio Grande do Sul, with snowfalls almost every year. Greatest snowfall events were in 1814,than in August 1858,August 1870,August 1879,August 1885,July 1918,July 1928,June/July 1942, than in the years 1957,1965 and 1975. Very brief snow events also have occurred in Porto Alegre in 1879 (with accumulation), 1910 and 1984 (no accumulation); Curitiba in 1912,1928,1942 and 1975,in Ijui' in August 1965, in the Capivari Ridge in July 1858 and in 1942, Foz de Iguacu in July 1975 (no accumulation) and Pelotas in August 1885 (accumulation) and July 1984 (no accumulation).Rio Grande experienced its only snowfall in August 1885, the only case when snow reached the oceanic coast of the country. Uruguaiana experienced snow without accumulation in June 1918. Ouro Preto also supposedly recorded snow in June 1843,but it might have been a hailstorm. In the same way, in Săo Paulo the claimed snow in 1918 was indeed freezing fog. Pico da Bandeira received last snow accumulation in June 1911 and flakes in 1913. Snow in unheard in most of the country. In São Paulo state, there are reports of snow in the interior in June 1918. There are also several reports in the interior in the 19th century. Botucatu and Bofete reported snow in July 1975

Link to comment
Share on other sites

v

 

Viu, viu???

 

Falei que nevava mais na SERRA DE BOCATATU que na quase homônima do sul... :rofl:

 

Falta as referências..... :rofl:

 

REFERÊNCIAS:

"The Mafili's encyclopedia"

Link to comment
Share on other sites

"Mafili"

Falei que nevava mais na SERRA DE BOCATATU que na quase homônima do sul... :rofl:

REFERÊNCIAS:

"The Mafili's encyclopedia"

 

Aliás,vc me deu ideia legal.....editar o tópico de neve da wiki.....para esclarecer melhor os usuários. Pensando em fazer uma reforma legal em neve na wiki.

 

Por falar em neve,

 

A pedidos.....a saída do GFS em 05/03/2013.

 

não sei se ajuda,

 

nyabdj.gif

Link to comment
Share on other sites

20.2 meu Deus!! lá na PNI deve está um inferno :rofl:

 

PNI bateu 20,4 (11:33AM)

 

Por falar em clima de montanha, a máxima absoluta da estação no Morro da Igreja (1822m) é de 26,7 em 04/02/2010.

 

Morro da Igreja - Máximas absolutas (somente - Setembro)

 

2013: 21,8

2012: 23,1

2011: 22,8

2010: 20,9

2009: 20,6

2008: 22,6

 

A máxima de 2007 , não consegui achar no fórum...depois procuro melhor..!!

Link to comment
Share on other sites

Morro da Igreja - Máximas absolutas (somente - Setembro)

 

2013: 21,8

2012: 23,1

2011: 22,8

2010: 20,9

2009: 20,6

2008: 22,6

 

A máxima de 2007 , não consegui achar no fórum...depois procuro melhor..!![/color]

Excelentes valores, levando-se em conta q temos máximas bem expressivas em certos dias de setembro em certos anos mais secos...

No msmo paralelo do MI, só q serra abaixo já foram registradas máximas >35°C (setembro)

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Bem.pessoal aqui no Riacho Grande ceu limpo com 18,3..

 

Rumo ao litoral agora ...vou pegar lá 22,0 graus com ceu parcialmente nublado

 

Máxima de 20,6ºC no PNI... tomando um couro da geladeira Riacho Grande!

 

Que dia interessante no PNI, mínima de 3,9ºC negativos e agora recorde de máxima. Não tem como não gostar desse clima! :hi:

Link to comment
Share on other sites

Bem.pessoal aqui no Riacho Grande ceu limpo com 18,3..

 

Rumo ao litoral agora ...vou pegar lá 22,0 graus com ceu parcialmente nublado

 

Mas o dia está bem mais agradável hoje por aqui, vento fraco mas em alguns momentos com sensação de abafamento.

 

Não diria parcialmente nublado, por aqui sem sinais de sol no momento e olhando as imagens de satélite não deve limpar tão cedo.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Laje do Muriaé uma manhã de céu encoberto,após uma madrugada de céu estrelado e gelada para um final de setembro, com a menor mínima do mês.

A estação automática de Cambuci (25 metros de altitude) marcou 12,5 ás 5 horas,enquanto a estação do Pico do Couto (1771 metros de altitude) marcava uma temperatura semelhante no mesmo horário.

A estação do PNI com suas variações surpreendentes, depois de marcar -3,9 no horário de 3 da madruga a temperatura subiu para 3,1 às 4h41 em 25 minutos baixou para -1,9,portanto 5 de variação.Agora no final da manhã mais uma surpresa, o registro de maior máxima 20,6 por enquanto.

Link to comment
Share on other sites

Bem.pessoal aqui no Riacho Grande ceu limpo com 18,3..

 

Rumo ao litoral agora ...vou pegar lá 22,0 graus com ceu parcialmente nublado

HORA DA RISADA, GENTE:

 

Riacho Grande (ou, Córrego Amplo) fica tão perto do litoral,

q o Charles Days poderia descer de asa delta,

ou de parapentium!

 

Economizaria combustível,

tempo,

não poluiria o ar,

e todos ficariam felizes!

 

Aki, nuvens e Sol..

17°C

Link to comment
Share on other sites

Bem.pessoal aqui no Riacho Grande ceu limpo com 18,3..

 

Rumo ao litoral agora ...vou pegar lá 22,0 graus com ceu parcialmente nublado

HORA DA RISADA, GENTE:

 

Riacho Grande (ou, Córrego Amplo) fica tão perto do litoral,

q o Charles Days poderia descer de asa delta,

ou de parapentium!

 

Economizaria combustível,

tempo,

não poluiria o ar,

e todos ficariam felizes!

 

Aki, nuvens e Sol..

17°C

 

Pois é Charles Fields, família inteira para os ares, no bom sentido das palavras.

 

Segue nublado por aqui, do lado do primeiro degrau do planalto. ( vulgarmente conhecido como serra )

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.