Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Julho 2013

Recommended Posts

Ipad carregando, celular carregando, câmera carregando.

Logo mais eu e o Marcola vamos subir rumo a casa do Bruno Mundikko e depois talvez subir mais para pegar garoa forte com 0,xC. :hang1: :hang1:

Hahahahahha só que faltava...

To com o celular carregando, camera carregando com bateria extra, GoPro carregando com duas baterias extras. Além disto, to levando carregado para o celular no carro hehehehe..

Dessa vez acho que não terei problemas em registrar os eventos, caso aconteçam :hang1:

Nossos amigos porteños do "ABC" (ARGENTINA BAJO CERO) devem estar desesperados!!!

Nevou nesta manhã em 9 de Julio, Bragado, Saladillo, Chacabuco, Henderson.. todas cidades a oeste de Buenos Aires.

Além disso, em Chascomús, logo ao sul, para os lados de La Plata. Coisa de 100km de distância e igualmente ao nível do mar. Imaginem a tensão... logo mais a festa pode ainda chegar!

Essa estação não é minha, mas uso os dados dela, pois é a única da cidade. Moro em Icaraí.

Icaraí é menos extremado um pouco que o interior de Itaipu, e principalmente nas noites calmas de céu limpo (pela alta urbanização) será mais quente em Icaraí, durante o dia pode ser mais fresco em Icaraí muitas vezes, depende do vento, mas em média não deve dar muita diferença.

Com esta estação são 3 na RM (mais Seropédica e Xerém).

A instabilidade que passou pelo mar foi responsáel pelo refresco maior no litoral, mas ainda estaremos na massa de ar quente até amanhã.

Sondagem via satélite das 04:00:

[attachment=0]8502.png[/attachment]

Cara, valeu! O sul do Brasil está a 25hs sem sondagens e 13hs sem carta sinótica, em um momento que merece muita atenção; vergonhoso!

Quem costuma acompanhar as temperaturas nas bases antárticas Argentinas, repararam o aquecimento desde ontem?

Não vi o Vini hoje, como está o tempo ai em Matão?

Norte Paranaense com uma manhã quente faz 22.7°C por aqui e o sol vai e volta..

Calma Jean logo o frio chega :good: . Por aqui o ar frio começa aparecer, agora faz 18.7°c durante a manha estava 20°C

Isso é um bom sinal então, segura coração nas proximas horas em...

Percebo isso por Maringá que agora tem 18.8°C e Paranavaí 18.3°C..

Sampa continua em situação pré-frontal com muito vento de NO/NNO.

Depois das chuvas da madrugada e início da manhã, temos muito sol e poucas nuvens.

Chuva entre ontem e hoje:

Mirante (Conv.): 8,3 mm

Guarulhos (Conv.): 20,1 mm

Barueri (Aut.): 10,4 mm

Maiores rajadas:

Mirante (Aut.): 52 km/h

Congonhas: 53 km/h

Cumbica: 61 km/h

Temperaturas às 13h:

Mirante: 25,5°C

IAG: 25,9°C

Congonhas: 26°C

Campo de Marte: 26°C

Cumbica: 27°C

Edited by Guest

Logo mais eu e o Marcola vamos subir rumo a casa do Bruno Mundikko e depois talvez subir mais para pegar garoa forte com 0,xC. :hang1: :hang1:

Carreguei minha câmera esses dias. Só espero que ela não dê pau, porque está com problema de contato no visor!!

Aqui um calor fdp: 12,3°!! :heat: Heheh. :mosking:

Se ficar emocionante, sou capaz de ficar por lá mesmo.

Abraços nivosos!

Verdade Jean, e Aquidauana tem 16.7ºC

Aqui por enquanto só muito vento...

Tá tenso eu ter que estudar com essa bomba polar chegando. Não consigo me concentrar. Pelo visto não será só a bomba polar que vou levar...

Você faz o que? Também tenho prova na faculdade bem na quarta feira durante a tarde, minhas férias terminam hoje, mais com a previsão de tanto frio estou animado, quanto a prova..kkk bem a nota vai ser tão baixa quanto as temperaturas..

http://www.mar.mil.br/dhn/chm/meteo/prev/cartas/cartas.htm

Saiu carta 12z! 1040hpa entre 45/50L sul, por enquanto, criança bem forte. Tentarei analisar o cenário agora (nada fácil, provavelmente).

Que carta mais estranha, 3 núcleos de baixa pressão seccionados e próximos da costa.Pra quem reclamava de falta de baixas no oceano agora vem com tudo kkkk

Carreguei minha câmera esses dias. Só espero que ela não dê pau, porque está com problema de contato no visor!!

Aqui um calor fdp: 12,3°!! :heat: Heheh. :mosking:

Se ficar emocionante, sou capaz de ficar por lá mesmo.

Abraços nivosos!

Sorria! Você está sendo fustigado (pelo vento frio). :laugh:

Aqui na roça o sistema pré-frontal continua bem atuante, com chuvas esporádicas e sol: 23,5ºC

Abraços abafados!

http://www.mar.mil.br/dhn/chm/meteo/prev/cartas/cartas.htm

Saiu carta 12z! 1040hpa entre 45/50L sul, por enquanto, criança bem forte. Tentarei analisar o cenário agora (nada fácil, provavelmente).

Que carta mais estranha, 3 núcleos de baixa pressão seccionados e próximos da costa.Pra quem reclamava de falta de baixas no oceano agora vem com tudo kkkk

PHP, algo que me parece estranho é a forma da alta no momento. Se aquela baixa não correr para o Atlântico, não faltará neve do RS a bacia do prata.

No centro da Argentina, temperaturas em queda e aumento de nuvens/nebulosidade no momento.

Você faz o que? Também tenho prova na faculdade bem na quarta feira durante a tarde, minhas férias terminam hoje, mais com a previsão de tanto frio estou animado, quanto a prova..kkk bem a nota vai ser tão baixa quanto as temperaturas..

Análise de Sistemas. Tenho DUAS provas quarta à noite.. kkk

Mas em uma tô de boa, é basicamente matemática, que é minha primeira formação...

Aqui, começa a chegar nuvens escuras.

Itatiaia voltou depois de quase dois diais inteiros fora do ar, mas agora com frio entrando no sul ninguém liga, como eu imaginava a variação lá em cima é bem pequena mesmo num pré-frontal só esquenta um pouco mais que num dia "normal", hoje máxima entre 13 e 14ºC ao que parece.

A estação já teve rajada de 51km/h do norte, sabendo que fica num pequeno vale e com o anemômetro logo acima do pluviômetro (no Inmet os anemômetros ficam numa torre a 10 metros acima do solo) com certeza o PNI está com rajadas perto ou um pouco acima de 100 km/h nas áreas mais abertas hoje.

Edited by Guest

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.