Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Julho 2013

Recommended Posts

12Z do Europeu me deixou desconfiado para neve em Curitiba e no leste do planalto norte. O frio está até mais forte que nas rodagens anteriores, contudo um pouco mais atrasado, que poderia causar uma falta de sincronia entre a precipitação e o ar suficientemente frio.

Chances maiores a sudoeste da região metropolitana (Rio Negro, Lapa) e região mais a oeste do planalto norte (Canoinhas, Mafra)...

pois é. Segundo o mestre Coutinho, ate o aeroporto de Curitiba poderá fechar devido à neve

Para o Rs ele fala que mais ao norte teremos possibilidades. Mas, tenho a impressão que teremos surpresas por aqui, também

Aonde vc leu esta do aeroporto de CTBA?? to tentando achar, não consigo.....

Pra cá segue firme a projeção do famigerado GFS de muito frio diurno na próxima semana.

Na saída das 12Z a capital pode variar de 5º a 8º na quarta-feira, seria um apocalipse. Para o Rio de Janeiro também poderia haver quebra de recorde, pois ele aponta temperaturas na casa dos 16 graus o dia inteiro, sendo que apenas a parte norte do estado estaria acima de 20 graus. Entretanto, dado o relevo da cidade se torna muito difícil saber com segurança.

Sei que é o GFS e que já na próxima saída ele pode alterar tudo, mas é emocionante ver essa projeção a apenas 60h do evento...

O GFS é muito instável, não dá pra confiar. Acho que o modelo europeu provou sua superioridade prevendo com muita antecedência esse evento de frio que o sul do Brasil está tendo.

pois é. Segundo o mestre Coutinho, ate o aeroporto de Curitiba poderá fechar devido à neve

Para o Rs ele fala que mais ao norte teremos possibilidades. Mas, tenho a impressão que teremos surpresas por aqui, também

Aonde vc leu esta do aeroporto de CTBA?? to tentando achar, não consigo.....

veja bem "poderá"

foi informação dele próprio.

12Z do Europeu me deixou desconfiado para neve em Curitiba e no leste do planalto norte. O frio está até mais forte que nas rodagens anteriores, contudo um pouco mais atrasado, que poderia causar uma falta de sincronia entre a precipitação e o ar suficientemente frio.

Chances maiores a sudoeste da região metropolitana (Rio Negro, Lapa) e região mais a oeste do planalto norte (Canoinhas, Mafra)...

Interessante que entre 42 e 45 horas pos 12UTC as chances permanecem para a região serrana de Joinville. Olhando no mapa do Wunderground ambas as rodadas mostram mancha de neve em cima da minha estação na Serra!

Interessante que entre 42 e 45 horas pos 12UTC as chances permanecem para a região serrana de Joinville. Olhando no mapa do Wunderground ambas as rodadas mostram mancha de neve em cima da minha estação na Serra!

Não estou olhando o campo "snowfall", mas temperatura em 850 e precipitação. Cara, tá no limite, a janela é curta no amanhecer de terça-feira.

Ainda to muito confiante na neve em toda a grande Curitiba......o coutinho ta mostrando muita confiança nisto tbm, e os modelos estavam sempre mostrando forte está possibilidade.....na verdade, eu quero acreditar mais nisto.....seria um sonho realizado.

Pra cá segue firme a projeção do famigerado GFS de muito frio diurno na próxima semana.

Na saída das 12Z a capital pode variar de 5º a 8º na quarta-feira, seria um apocalipse. Para o Rio de Janeiro também poderia haver quebra de recorde, pois ele aponta temperaturas na casa dos 16 graus o dia inteiro, sendo que apenas a parte norte do estado estaria acima de 20 graus. Entretanto, dado o relevo da cidade se torna muito difícil saber com segurança.

Sei que é o GFS e que já na próxima saída ele pode alterar tudo, mas é emocionante ver essa projeção a apenas 60h do evento...

"Recorde" do ano com certeza, já que até agora entre o centro e a zona sul do RJ a mínima do ano ainda não foi abaixo de 17ºC (também, junho e julho até agora entre os mais quentes de todos os tempos), mas chance totalmente zero de estabelecer algum recorde mais relevante mesmo levando em conta só anos recentes, por exemplo em julho de 2007 boa parte da cidade teve 14/15ºC no meio da tarde (com chuva, claro) e até em setembro de 2012 (final do mês, com sol bem mais forte que agora e dias mais longos) a cidade teve uma tarde entre 15 e 17ºC com 12ºC a 13 no ADBV (também chuva), nesta mesma ocasião um pouco do frio em altura até chegou ao PNI onde houve congelamento da condensação (não geada) atestado por fotos, o que significa que a temperatura da coluna atmosférica zerou na altura do parque (bem diferente do início deste mês quando geou nas baixadas mas em altura estava bem positivo).

Impressionante esta projeção do Coutinho!!!

SIMPLESMENTE HISTÓRICA ESTA PREVISÃO.

Estupendo, increible... :clapping: :good2: :good2: :good2: :good2:

Mas eu aqui esperando ainda do meu time, a Serra do Botucaraí, permanece na primeira divisão da neve ou será rebaixado à segundona?

Mas com o treinador que contratamos,e reforços do meio-campo(de neve) que vêm da Argentina e Uruguai,o famoso el Bajo del Plata, Nubenzita , etc e com a revelação gaudéria o craque camisa 10 o Orografinho podemos virar o jogo e nos manter na primeirona da Neve.. :laugh: :sarcastic: :sarcastic: :good2: :girlwitch: :girlwitch: :girlwitch: :declare: :prankster: :spiteful: :spiteful: :spiteful: :spiteful: .

Em Lages 9.8C vento OSO, com garoa. Em geral no planalto sul SC, terá uma queda de 10C até o amanhecer de segunda.

Pelos últimos dados a neve será generalizada em SC, alguns pontos superando 40 cm. Nível de -8C em 850hPa alcançará SC. Nevada deverá iniciar pela região 1100/1200m do Oeste do PR/SC.

Campo Grande 20.8ºC

Corumbá 15.2ºC

Ponta Porã 9.2ºC

Campo Grande veio de 25°C pra 20°C, sentiu o ar frio primeiro que aqui o que acho que já era esperado..

Olha Flávio Maringá com 15.6°C aqui com 23.5°C quase 60 Km de diferença, agora nuvens carregadas por aqui..

É Jean, acho que agora é ladeira abaixo... :girlwitch:

Aqui em Goiânia segue ventando bastante, ventos de noroeste. É o pré-frontal. :good2: :good2:

Agora só falta o frio chegar, o que deve começar a ocorrer no final do dia de amanhã. No momento 31°C mas como o vento sopra constante a sensação é bem menor.

Abraços

A sensação de calor é bem menor mesmo hoje.. Tô aqui só esperando a frente fria chegar e depois o ar polar.. Espero muito que baixe dos 10°C em Goiânia! Vamos torcer!

ATENÇÃO | Chance de chuva congelada e/ou graupel (neve granular) na Campanha, Sudoeste e Sul do RS na próxima noite e madrugada.

Seráá que respinga algo aqui??

Se for pela lógica essa instabilidade será como as outras, vindo de Uruguaiana e passando aqui. :russian:

S11219782_201307211845.jpg

Está quase, se depender fim da noite/começo da madrugada passa aqui.

Vento começa a se intensificar em Porto Alegre! Bem certinho a previsão! Sinto um ar gelado entrar pelas frestas das janelas, mesmo com elas fechadas. Está fria a tarde... e o forte do frio nem chegou ainda! Abraços gelados a todos.

Bem provável.

A torcida, após uma provável neve, é que não chova para não derreter a neve até o próximo dia...

Tem projeção que indica chuva ai até sexta. Mesmo não acreditando nisso agora, até pelas conturbações atmosféricas das próximas horas, penso que a possível neve no extremo nordeste SC será daquela que tem que tirar foto rápido.

Pois é BrunoC..há uma série de fatores envolvidos...

Vamos aguardar..o importante é que estarei final da tarde/noite entre Joinville e Campo Alegre e amanhecer de terça feira para tentar registrar algo...

Um alento:

Diego Soares ‏@dsoaresjlle 2h

@Climaterra estarei entre Campo Alegre e Joinville amanhã e terça. Acumula ou não? Abs e bom trabalho (muito pelo visto hehe)

CLIMATERRA ‏@Climaterra 22 m

@dsoaresjlle Sim, da noite p/madrugada.

Alguém viu a mancha de -12/-8°C na serra catarinense de terça para quara-feira no europeu 12Z? O mesmo projeta máxima abaixo de zero para amanhã no mesmo local! Ademais, eu teria nebulosidade enquanto o oeste do estado de SP congelaria.

Pelo visto teremos uma terça feira gélida o dia todo e quarta feira até agora é mantida a previsão de geada certo?

Pois é BrunoC..há uma série de fatores envolvidos...

Vamos aguardar..o importante é que estarei final da tarde/noite entre Joinville e Campo Alegre e amanhecer de terça feira para tentar registrar algo...

Um alento:

Diego Soares ‏@dsoaresjlle 2h

@Climaterra estarei entre Campo Alegre e Joinville amanhã e terça. Acumula ou não? Abs e bom trabalho (muito pelo visto hehe)

CLIMATERRA ‏@Climaterra 22 m

@dsoaresjlle Sim, da noite p/madrugada.

Quem diria hem amigão, depois de tanto pedir ela tá vindo legal aíiii

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.