Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Preparativos finais para a instalação do PNI


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

ALEA JACTA EST! PASSAGENS COMPRADAS! DIA 29 ESTARÁ INSTALADA A ESTAÇÃO DO PNI!!!

 

Precisamos que a turma de SP providencie uma aste de no máximo 3 metros e no mínimo 2,5 metros, com no máximo uma polegada de diâmetro, e um estabilizador ou nobreak para suportar o console da estação.

 

Bruno, com essa tua ida ainda em junho achas que não consegue um alvará para o ENBAZ?? :mosking:

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 652
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

MOMENTO HISTÓRICO NA METEOROLOGIA BRASILEIRA!

 

PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS, TODOS OS DOADORES, TODOS OS TORCEDORES!

 

EM ESPECIAL AO BRUNO POR TODA A DISPOSIÇÃO DE EMPENHAR SEU CARTÃO DE CRÉDITO PESSOAL, PELO DESLOCAMENTO E A INSTALAÇÃO!

 

PARABÉNS AO CARLOS DIAS POR TER DESENVOLVIDO ESTA HISTÓRIA JUNTAMENTE A OUTROS BRAVOS PARTICIPANTES DESTE FORUM!

Link to comment
Share on other sites

ALEA JACTA EST! PASSAGENS COMPRADAS! DIA 29 ESTARÁ INSTALADA A ESTAÇÃO DO PNI!!!

 

Precisamos que a turma de SP providencie uma aste de no máximo 3 metros e no mínimo 2,5 metros, com no máximo uma polegada de diâmetro, e um estabilizador ou nobreak para suportar o console da estação.

 

Bruno, com essa tua ida ainda em junho achas que não consegue um alvará para o ENBAZ?? :mosking:

Vou tentar, mas acho fróids eu conseguir!

Link to comment
Share on other sites

Bruno..vc comprou a passagem para o dia 29..?? É um sábado...se chegar em Congonhas tipo 10 da manha vamos gastar 4 horas e meia até lá...ou seja 14:30 será o inicio da instalação. Será que não é meio tarde não..?? O ideal seria vc comprar para dia 28 a noite....eu te pego no Aero....dai vc pode ficar aqui nos meus aposentos no Riacho Grande, sem problemas e sairíamos daqui 04:30 da matina....pra chegar lá 09 da manha pra iniciarmos os trabalhos....

Link to comment
Share on other sites

Arthur...sem problemas

 

Escuta, temos que providenciar uma aste de no máximo 3 metros e no mínimo 2,5 metros, com no máximo uma polegada de diâmetro, e um estabilizador ou nobreak para suportar o console da estação.

 

Minha pergunta...como vamos levar esta aste..?? Vamos amarrar em cima no carro..??

Link to comment
Share on other sites

Arthur...sem problemas

 

Escuta, temos que providenciar uma aste de no máximo 3 metros e no mínimo 2,5 metros, com no máximo uma polegada de diâmetro, e um estabilizador ou nobreak para suportar o console da estação.

 

Minha pergunta...como vamos levar esta aste..?? Vamos amarrar em cima no carro..??

 

 

Amarra atras e vai puxando , vai parecer que voces estao saindo em lua de mel :sarcastic:

 

 

O jeito vai ser amarrar atraz mesmo , ou sera que o Ricardo nao poderia comprar e levar pra voces la ? Nao seria mais facil ? Pois ele ta bem mais perto

Link to comment
Share on other sites

Arthur...sem problemas

 

Escuta, temos que providenciar uma aste de no máximo 3 metros e no mínimo 2,5 metros, com no máximo uma polegada de diâmetro, e um estabilizador ou nobreak para suportar o console da estação.

 

Minha pergunta...como vamos levar esta aste..?? Vamos amarrar em cima no carro..??

 

Se comprar uma de 2,5 metros ela consegue ficar dentro do carro (grandes). Se não, tem que comprar uma de 3 metros dividia em 3 partes, daí se compra 6 agarrageras para prender estas partes. Foi assim que fiz com a minha estação em Gramado. Vejam: 0.jpg

 

Outra coisa. Alguém tem que levar uma caixa de ferramentas. Um alicate é essencial.

Link to comment
Share on other sites

Acho melhor comprar de 3 metros , pois serão 3 barras d 1 metro...pra colocar no carro será melhor..Como vamos fixar na grama isso..??

 

PS: Dolar vai a 2,26 hoje...Bolsa cai quase 4% (OGX 0,76 / -2,5%)

 

Pergunta para o pessoal do PNI se eles tem uma pá. Temos que cavar cerca de 50 cm pra baixo. Aliás, lá o solo é de terra ou é só pedra?

Link to comment
Share on other sites

Bruno, e como vc fez pra fixar a barra no solo? Pela foto, a barra está com pedras apoiando a base, não dá pra ver se há uma base abaixo das pedras. Eu estou pensando hoje durante o dia em como poderíamos fazer para botar peso na base, se não seria interessante fazermos uma base de cimento moldada em torno da barra que ficará na base, fazendo um pé de cimento, ou algo mais prático.

 

Se fizermos algo pra dar peso na barra de baixo, teria de ser feito esse fim de semana, já que vamos no outro instalar.

 

Lista de material ( e o que falta pra completá-la):

 

3 barras de 1 metro - a comprar

 

6 agarradeiras(braçadeiras de parafuso) - a comprar

 

1 estação davis com sensores - comprada, Bruno levará

 

Levar caixa de ferramentas com no mínimo um alicate, uma chave de fenda, chave phillips, tesoura, faca, fita isolante, alguns pedaços de fio duplo (positivo/negativo), um multimetro de 10 real, furadeira, extensão pra ligar algum equipamento na área externa, caso necessário, entre outros trecos - isso tudo eu tenho em casa, já falei com o Carlos que tenho como levar.

 

1 roteador - a comprar

 

1 weatherlinkip ou similar - Bruno levará

 

1 nobreak de 1 hora - a comprar

 

levar algo pra cavar, caso cheguemos no parque e não tenha ou falte algo pra esse fim - a verificar

 

Os experientes de plantão, vejam se tem mais algo a acrescentar na lista. Até amanhã mandarei por MP aos que irão instalar, a carta de doação que deveremos deixar com o diretor do parque.

 

Carlos, verificou com o diretor se ele estará acompanhando a instalação no local, dia 29?

Link to comment
Share on other sites

Arthur...O Globo Ciencia, Diario do vale, o pessoal do Terra estarão presentes...Parece que a Superinteresante e a revista Galileu tambem vão acompanhar.

 

Alem da mídia , todos da diretoria do Parque estarão presentes , mais o Secretário de Turismo de Itatiaia o gestor do Instituto Chico Mendes ICMBio e a FEMERJ - Federação de Montanhismo do estado do Rio de Janeiro e o pessoal da Instituto de Geociências da UFRJ

Link to comment
Share on other sites

Arthur...O Globo Ciencia, Diario do vale, o pessoal do Terra estarão presentes...Parece que a Superinteresante e a revista Galileu tambem vão acompanhar.

 

Alem da mídia , todos da diretoria do Parque estarão presentes , mais o Secretário de Turismo de Itatiaia o gestor do Instituto Chico Mendes ICMBio e a FEMERJ - Federação de Montanhismo do estado do Rio de Janeiro e o pessoal da Instituto de Geociências da UFRJ

 

Vixe, quer dizer que vamos instalar com platéia? huahahhaha :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

 

Os experientes de plantão, vejam se tem mais algo a acrescentar na lista. Até amanhã mandarei por MP aos que irão instalar, a carta de doação que deveremos deixar com o diretor do parque.

 

Carlos, verificou com o diretor se ele estará acompanhando a instalação no local, dia 29?

 

Artur, não vão instalar cercado para isolar a Davis? :russian:

 

Mesmo que fique a vista dos funcionários do PNI, nas vezes em que passei lá em cima observei várias crianças acompanhadas de seus pais e considero isso um risco em potencial para a estação.

Link to comment
Share on other sites

Minha opinião seria a de não anunciar no Facebook e também Twitter,acho que vai expor muito a estação,pode atrair vândalos,invejosos etc.

Quanto ao pessoal que vai ficar de platéia(pessoal Ibama,montanhistas,Superinteressante,Galileu,Diário do Vale) alguns de vocês que forem instalar a estação peçam ao pessoal da platéia para fazer uma vaquinha para ajudar no dinheiro que ainda falta da estação e poder fazer uma cercado para mais segurança.

Link to comment
Share on other sites

Beleza, Bruno, entendi. Só estou preocupado que deixemos o mais presa e amarrada possivel a fixacao da estacao, concordo com o Vinicius, eu mesmo vi criancas armadas com machadinhos, acho que podiamos fixar umas tres estacas e amarrar com um cabo de aco fino, igual a estacao da lagoa da harmonia, o que acha?

 

Até pode ser feito isso, porém nisso eu não me garanto!

Link to comment
Share on other sites

Beleza, Bruno, entendi. Só estou preocupado que deixemos o mais presa e amarrada possivel a fixacao da estacao, concordo com o Vinicius, eu mesmo vi criancas armadas com machadinhos, acho que podiamos fixar umas tres estacas e amarrar com um cabo de aco fino, igual a estacao da lagoa da harmonia, o que acha?

 

Considere profundamente o fator vento. ^^^

 

Não é um Morro da Igreja (que também conheço), mas acho que 60 ou 70cm para fixar as estacas é uma margem mais segura para eventuais rajadas. Quanto à base, pelo menos uns 80cm.

 

p.s.: não sou o Vinicius! :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Minha opinião seria a de não anunciar no Facebook e também Twitter,acho que vai expor muito a estação,pode atrair vândalos,invejosos etc.

Quanto ao pessoal que vai ficar de platéia(pessoal Ibama,montanhistas,Superinteressante,Galileu,Diário do Vale) alguns de vocês que forem instalar a estação peçam ao pessoal da platéia para fazer uma vaquinha para ajudar no dinheiro que ainda falta da estação e poder fazer uma cercado para mais segurança.

 

Também tenho a mesma opinião de NÃO anunciar no Facebook pelos mesmos motivos citados pelo Marinho. ^^^

 

Se sobrar alguma vaga para ir até lá, ajudo a rachar os custos com combustível. Só preciso que me peguem em Mogi.

Link to comment
Share on other sites

Caras, que demais isto! Estou aqui sofrendo por não poder ir...tinha verificado passagens e tudo mais para ajudá-los!! :cray: :cray:

 

Infelizmente, como já comentei, em novembro do ano passado comprei ingresso para ver a final da Copa das Confederações, que cai justamente no final de semana da instalação.

 

Artur, perfeito o levantamento. A instalação deverá ocorrer tranquilamente, creio eu. Minha única dúvida era quanto a internet, pois as vezes tem uma questão sobre um IP livre ou estático ou sei lá o que para que a estação funcione sem maiores problemas. Mas pelo visto as dúvidas foram sanadas.

 

OBS: na hora de instalar a estação, lembrem-se que tem uma espécie de inserto que é colocado junto à báscula do pluviômetro, para que a leitura seja feita em milímetros.

 

Outra: eu posso tentar providenciar uma placa para que vocês instalem no local com a logomarca do BAZ e com o nome de todos os envolvidos. Teria que ter a Logomarca em boa qualidade e o nome completo de todo o pessoal...

 

Abraços!!

Link to comment
Share on other sites

Beleza, Bruno, entendi. Só estou preocupado que deixemos o mais presa e amarrada possivel a fixacao da estacao, concordo com o Vinicius, eu mesmo vi criancas armadas com machadinhos, acho que podiamos fixar umas tres estacas e amarrar com um cabo de aco fino, igual a estacao da lagoa da harmonia, o que acha?

 

Artur, acho que três estacas de madeira ou mesmo de aço (dependendo do preço que comprarem, comprar umas 3 a mais de 1,5 metros seria o ideal) e levar arame liso mesmo, fazendo umas 3 voltas no cercado, deixando sem porta mesmo, já que em últimos casos a manutenção da estação poderá ser feita entrando entre os arames ou mesmo pulando.

 

Neste caso, estacas de madeira seriam melhor pois o arame "encaixaria" melhor nelas; no aço, os arames, sem amarração, escorregariam com maior facilidade...

Link to comment
Share on other sites

Caras, que demais isto! Estou aqui sofrendo por não poder ir...tinha verificado passagens e tudo mais para ajudá-los!! :cray: :cray:

 

Infelizmente, como já comentei, em novembro do ano passado comprei ingresso para ver a final da Copa das Confederações, que cai justamente no final de semana da instalação.

 

Artur, perfeito o levantamento. A instalação deverá ocorrer tranquilamente, creio eu. Minha única dúvida era quanto a internet, pois as vezes tem uma questão sobre um IP livre ou estático ou sei lá o que para que a estação funcione sem maiores problemas. Mas pelo visto as dúvidas foram sanadas.

 

OBS: na hora de instalar a estação, lembrem-se que tem uma espécie de inserto que é colocado junto à báscula do pluviômetro, para que a leitura seja feita em milímetros.

 

Outra: eu posso tentar providenciar uma placa para que vocês instalem no local com a logomarca do BAZ e com o nome de todos os envolvidos. Teria que ter a Logomarca em boa qualidade e o nome completo de todo o pessoal...

 

Abraços!!

 

A final não é domingo? Estaremos lá no PNI no sábado!

Link to comment
Share on other sites

Marinho..qto a lista...aprovo a ideia...!!

 

Sobre divulgação no Twitter e Face...só apos a instalação ou qdo estiver em pleno funcionamento...dai não vejo problema..mas neste momento , Não..

 

Sobre Carona....Vou com o meu carro...e tenho mais mais 2 lugares...Bruno e mais alguem...Se o Artur for com o carro dele terá mais 2 lugares tb....O recomendado são 3 pessoas por carro...pois a estrada judia muito para carros pequenos...Mas tenho uma chance de ir de Tucson tambem, dai não tem problema de irem 3 comigo....Mas isso não é certeza...

Link to comment
Share on other sites

Minha preocupação é quanto ao solo de lá. Se tiver muita pedra, será osso pra cavar....

 

O ideal seria levar ou uma pá cortadeira (eu chamo aqui assim, são aquelas pás retas, sem curvatura) ou um trado

 

trado.jpg

 

O pessoal da portaria não tem nenhuma ferramenta? Nem o cara da Furnas?? Devem ter né??

Link to comment
Share on other sites

A final não é domingo? Estaremos lá no PNI no sábado!

 

Bruno, o problema é que eu irei para o RJ sábado a tarde. Voo comprado desde o ano passado para 2 casais. Tentei ver para mudar meu voo apenas, mas o custo era altamente proibitivo (+ de 700 pila!!)..

 

Se eu fosse sozinho, mesmo sendo caro eu mudaria meu voo!!!

Link to comment
Share on other sites

To muito feliz gente

 

 

Diego S quando quiser ir la em cima me avisa que vamos pra la , tambem vou em algum domingo depois da estaçao já instalada quando tiver um tempinho me avisa

 

 

Crianças com machadinhos ? Filhos do Chucky ? Kkkk

 

 

Vai ter gente importante la em cima ? 10 conto pra estaçao se quem levar uma bandeira do Palmeiras :good:

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente, como já comentei, em novembro do ano passado comprei ingresso para ver a final da Copa das Confederações, que cai justamente no final de semana da instalação.

 

Soares, Vc vai trocar a gente por isso...??

 

 

 

:laugh: :laugh:

 

Carlão, talvez nem isso eu veja no Maracanã!!! Vai que o Brasil não se classifica :dash1: :dash1:

 

Buenas pessoal, como falei, se dependesse só de mim eu iria, mas como vou com mais gente, impossível eu desviar a rota. Por isso comentei sobre minha não ida no dia 29..

 

Mas Carlos, te prepara que assim que eu conseguir uma folga nos meus compromissos, eu vou até SP e vamos eu, tu e o Artur verificar a região!

 

Se não der com vocês vou com o William de Maria da Fé também...outra região que sempre quis conhecer.....

 

Abs.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.