Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - Julho 2012


Recommended Posts

Ainda está muito longe, claro, mas alta projetada pelo GFS para 13/08 próximo é praticamente a mesma data de uma forte onda de frio que ocorreu em agosto de 1999. Lembro como se fosse hoje. Houve neve com acumulação e muito frio em todo RS. Eu tinha 27 anos na época. Lembro que na noite de 15/08, se não me engano, eu tive um aniversário de 15 anos para ir e estava muito gelado. A história pode se repetir e ainda mais gelada! Hehehe. Abraços!

Link to comment
Share on other sites

O valor para junho está correto, contudo foi em 1985.

 

Sabe a data ?

 

Segundo Inpe/Cptec:

 

Completando o comentário acima:

 

GOIÂNIA - Valores históricos de Temperatura Mínima

 

10/06/85 = 3,5ºC

18/07/75 = 2,8ºC

15/08/75 = 6,8ºC

 

A destacar ainda Goiânia:

 

18/05/77 = 5,7ºC

23/09/66 = 10,4ºC

17/12/74 = 12,9ºC

 

That is all:

 

Abraços,

 

PS: Amanhã vou ao médico preciso voltar a trabalhar. (deixo vocês em paz...é muito número) :heart: :heart:

 

Corretíssimo. :good2: :good2:

Link to comment
Share on other sites

Mafili, em 1994 eu me lembro de uma reportagem no Jornal Nacional sobre a forte

massa de ar polar daquela ocasião dizendo que a temperatura teria havia

chegado a 4ºC ou 5ºC em Gioânia. Talvez você consiga conferir essa informação.

 

Michel, provavelmente você se refere a 28/06/1994.

 

Abaixo de 7ºC no Rio de Janeiro. (no Alto da Boa Vista). nessa data.

 

Veja na reanálise abaixo a potência de massa de ar de origem polar (bons tempos, hein!!)

 

Vamos torcer para o Gamboa ler essa mensagem e procurar nos dados do Inmet a mínima para Goiânia em 26/27/28/29/30 de junho de 1994. (Aliás, ajuda um cadinho na discussão de dois proeminentes membros, talvez).

 

compday17710220487200145855.gif

Link to comment
Share on other sites

Hoje promete ser mais uma noite fria no Estado de São Paulo, em especial na Serra da Mantiqueira.

 

Vejam o que a temperatura está desabando em Monte Alegre do Sul...

 

19/07/2012 18:20 12,8

19/07/2012 18:00 13,9

19/07/2012 17:40 16,3

19/07/2012 17:20 18,7

19/07/2012 17:00 19,6

19/07/2012 16:40 20,6

 

Monte Verde: 8,8

Campos do Jordão: 10,2

SP Vila Madalena: 16,0

Link to comment
Share on other sites

Mafili, em 1994 eu me lembro de uma reportagem no Jornal Nacional sobre a forte

massa de ar polar daquela ocasião dizendo que a temperatura teria havia

chegado a 4ºC ou 5ºC em Gioânia. Talvez você consiga conferir essa informação.

 

Michel, provavelmente você se refere a 28/06/1994.

 

Abaixo de 7ºC no Rio de Janeiro. (no Alto da Boa Vista). nessa data.

 

Veja na reanálise abaixo a potência de massa de ar de origem polar (bons tempos, hein!!)

 

Vamos torcer para o Gamboa ler essa mensagem e procurar nos dados do Inmet a mínima para Goiânia em 26/27/28/29/30 de junho de 1994. (Aliás, ajuda um cadinho na discussão de dois proeminentes membros, talvez).

 

Foi no dia 26/06 que chegou a 4ºC. E em 2000 chegou a 5ºC. Depois disso, necas.

Quem sabe não quebramos o tabu.

Link to comment
Share on other sites

Foi no dia 26/06 que chegou a 4ºC. E em 2000 chegou a 5ºC. Depois disso, necas.

Quem sabe não quebramos o tabu.

Como sempre extremamente colaborativo. Vulgo; gente fina. Abração

Well: Rodrigo, No teu caso temos dois ditos populares.

a- Tu és pé-quente.

b- Santo de casa de casa não faz milagres.

 

Para se ter uma idéia do final de junho de 1994:

 

São Paulo:1,2ºC.

São Carlos: -2,4ºC (olha aí, para quem duvida dos -4ºC em POA)

Presidente Prudente: 1,8ºC (como vocês amigos gaúchos dizem "os cachorros ficam manquitolas")

 

Isso é frio, Agora mínima de 8ºC com foguetório em São Paulo is the end of pikada.

 

Por essas paragens do sudeste também, necas de pitibiriba pós 2000.

 

ABRAÇÃO

Link to comment
Share on other sites

PHP, com toda a sinceridade:

...O Carlos Dias, faz um baita levantamento e tu tens a coragem de criticar que ele não "capta os micro-climas das baixadas"... Tu estas de brincadeira!

 

Bota uma Davis numa das tuas 100 baixadas (micro-climas) já mencionadas por ti aqui no BAZ que o próximo levantamento do Carlos vai poder capta-la.

Que baita levantamento? Ele compilou estes mapas da Agritempo. :punish:

 

PHP, só não aceito que tu menosprezes o trabalho do Carlos Dias. Quem de nós tem se dedicado como ele nesta parte das estatísticas?

De modo nenhum menosprezei o Carlos, apenas mostrei a fonte dos mapas e por conseguinte que ela é falha e incompleta,só isto... :ok:

Link to comment
Share on other sites

A questão é;Os buracos, são praticamente a metade da área das serras do RS e SC.Mas é preciso observar e valorizar todos os buracos, não apenas Vicentina Terebentina, ou Castelinho, palacinho, ou Urupema, Vila Jurema, Siriema, Iracema, Eparema... :mosking: :mosking: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Urupema 0oC com uma queda impressionante, desde o anoitecer 2oC hora entre 18h50 e 19h50. Nesse ritmo o negócio vai surpreender.

 

Da série móveis e utensílios: é o efeito Caçarola (uma panelinha). Enche rápido e esvazia rápido.

 

Estimo algo entre -3/-4ºC.

 

Vou monitorando pela estação da Climaterra

Link to comment
Share on other sites

Estes mapas genéricos, simples, incompletos não servem e provo pq: :mail: :rtfm:

-Comparemos Urupema com Urupema, ou seja, pegamos um topo com a mesma altitude da atual estação desta fria cidade e comparamos, Urupema Baixada x Urupema Topo, a diferença na média de mínimas e nas mínimas absolutas será abismal, colossal, gigantesca, no entanto dois locais dentro de um mesmo município.São estes mitos que aos poucos vão caindo, tipo aquele que iludia o pessoal sobre o frio de CDJ, nada mais que frio de baixadão. :ok: :ok: :ok: :ok:

Link to comment
Share on other sites

.... tipo aquele que iludia o pessoal sobre o frio de CDJ, nada mais que frio de baixadão. :ok: :ok: :ok: :ok:

 

É frio de "altão" ... Se tivesse os 5.895 m do Kilimanjaro seria neve eterna ( a 3ºS).

 

Assim vou utilizar os teus critérios:

 

A média das mínimas no inverno na estação Vostok é -70ºC

 

Latitude de Vostok 63ºS Latitude de Soledade 28,5 S diferença 63-28,5 = 34,5 (um grau ºC por grau de Latitude) implica em 34,5ºC de compensação.

 

O aeroporto de Soledade está a 660m, porém o Cerro está a 820m. Vamos utilizar os 820m para evitar confusão.

 

A estação Vostok está a 3400 m.

 

Novamente 3400 - 820 = 2580 m como você diz: 1ºC a cada 100 metros implica em 25,8ºC.

 

Somando 34,5ºC + 25,8 = 60,3ºC.

 

Como você obteve -10,0ºC em um dia de frio normal.

 

somando tudo 10ºC + 60,3ºC = 70,3ºC.

 

Chegamos a conclusão que todos sabemos -70,3ºC < -70ºC.

 

Soledade tem temperaturas equivalentes a estação Vostok. (no mapinha genérico, porém 0,3ºC mais fria)

 

Só não foi quebrado o recorde de -89,6ºC pela razão que Vostok está numa baixada.

 

É isso ou cometi algum engano.

Link to comment
Share on other sites

Mafili, já tá cansando ver tuas informações equivocadas, cidade Soledade em média 720m,e 821m ponto culminante interior.

E não adianta vir com firulas e contos de carochinha, pra desvirtuar a discussão.Se tu me provar que a média de mínimas é igual no topo e na baixada, eu não teimo mais contigo...

Link to comment
Share on other sites

E vou dar uma pista para os caçadores da mínima de dois dígitos negativa....Ela não está em urupema SJ e arredores,ela se encontra ali nas paragens do oeste catarinense, nos baixadões de Xanxerê,Vargeão, Irani...Vcs estão procurando tatú em buraco de cobra :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :rofl: :rofl: :rofl: :mosking: :mosking: :mosking:

Link to comment
Share on other sites

E vou dar uma pista para os caçadores da mínima de dois dígitos negativa....Ela não está em urupema SJ e arredores,ela se encontra ali nas paragens do oeste catarinense, nos baixadões de Xanxerê,Vargeão, Irani...Vcs estão procurando tatú em buraco de cobra :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :rofl: :rofl: :rofl: :mosking: :mosking: :mosking:

 

Se não fosse essa pista o quê seria de mim! :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Ainda está muito longe, claro, mas alta projetada pelo GFS para 13/08 próximo é praticamente a mesma data de uma forte onda de frio que ocorreu em agosto de 1999. Lembro como se fosse hoje. Houve neve com acumulação e muito frio em todo RS. Eu tinha 27 anos na época. Lembro que na noite de 15/08, se não me engano, eu tive um aniversário de 15 anos para ir e estava muito gelado. A história pode se repetir e ainda mais gelada! Hehehe. Abraços!

 

Também me lembro muito bem dessa frente fria, pois foi a primeira na qual prestei atenção. Foram os dias mais frios que me lembro aqui em São Paulo, superando até aqueles de 2000. No domingo, o termômetro passou o dia inteiro estacionado em 8°C, com tempo nublado e vento muito forte.

Link to comment
Share on other sites

O valor para junho está correto, contudo foi em 1985.

 

Sabe a data ?

 

Segundo Inpe/Cptec:

 

Completando o comentário acima:

 

GOIÂNIA - Valores históricos de Temperatura Mínima

 

10/06/85 = 3,5ºC

18/07/75 = 2,8ºC

15/08/75 = 6,8ºC

 

A destacar ainda Goiânia:

 

18/05/77 = 5,7ºC

23/09/66 = 10,4ºC

17/12/74 = 12,9ºC

 

That is all:

 

Abraços,

 

PS: Amanhã vou ao médico preciso voltar a trabalhar. (deixo vocês em paz...é muito número) :heart: :heart:

Mafili, em 1994 eu me lembro de uma reportagem no Jornal Nacional sobre a forte

massa de ar polar daquela ocasião dizendo que a temperatura teria havia

chegado a 4ºC ou 5ºC em Gioânia. Talvez você consiga conferir essa informação.

 

Michel, provavelmente você se refere a 28/06/1994.

 

Abaixo de 7ºC no Rio de Janeiro. (no Alto da Boa Vista). nessa data.

 

Veja na reanálise abaixo a potência de massa de ar de origem polar (bons tempos, hein!!)

 

Vamos torcer para o Gamboa ler essa mensagem e procurar nos dados do Inmet a mínima para Goiânia em 26/27/28/29/30 de junho de 1994. (Aliás, ajuda um cadinho na discussão de dois proeminentes membros, talvez).

 

Foi no dia 26/06 que chegou a 4ºC. E em 2000 chegou a 5ºC. Depois disso, necas.

Quem sabe não quebramos o tabu.

Conheço um pouco sobre o clima de Goiânia e vou falar o que eu sei.

 

A menor temperatura registrada por algum órgão 'competente' em Goiânia foi de 0,5°C em 18/07/2000, pelo CPTEC, que tinha uma estação na Faculdade de Agronomia (meio do mato, mas dentro de Goiânia) da Universidade Federal de Goiás. Fiz um thread sobre isso aqui no BAZ, está neste link: http://www.brtempo.com/viewtopic.php?t=12078&p=303833&sid=7d82443b0ac29429d560b019643a6c89

 

Mais um fato interessante. Não sei se alguém aqui gosta de 'baixadas' ou algo do tipo, mas existe uma baixada IMPRESSIONANTE em Goiânia em relação ao frio. As coordenadas geográficas dela são (exatamente): 16 38 29 S, 49 15 18 W (pode colocar no Google Earth ou Google Maps). Conheço esta baixada quando ia para o campus da UFG. Ela é tão impressionante que em julho de 2008, enquanto a estação automática do Inmet registrava 8,2°C, eu registrei lá 4,7°C (sim, eu acordei muito cedo e fui para lá para aferir). Apesar de ser um ponto no mapa, foi uma temperatura na minha opinião interessante. Na época eu fiz um thread aqui no BAZ (o fórum não tinha sido reformulado ainda), postando um vídeo ainda, mas ninguém comentou.

 

Hoje registrei 9,0°C numa baixada no bairro Novo Mundo, em Goiânia.

Link to comment
Share on other sites

Mais um fato interessante. Não sei se alguém aqui gosta de 'baixadas' ou algo do tipo, mas existe uma baixada IMPRESSIONANTE em Goiânia em relação ao frio. As coordenadas geográficas dela são (exatamente): 16 38 29 S, 49 15 18 W (pode colocar no Google Earth ou Google Maps). Conheço esta baixada quando ia para o campus da UFG. Ela é tão impressionante que em julho de 2008, enquanto a estação automática do Inmet registrava 8,2°C, eu registrei lá 4,7°C (sim, eu acordei muito cedo e fui para lá para aferir). Apesar de ser um ponto no mapa, foi uma temperatura na minha opinião interessante. Na época eu fiz um thread aqui no BAZ (o fórum não tinha sido reformulado ainda), postando um vídeo ainda, mas ninguém comentou.

 

Hoje registrei 9,0°C numa baixada no bairro Novo Mundo, em Goiânia.

 

Conferi no GE a baixada, bem legal e 100% dos arredores são mais altos :prankster:

Link to comment
Share on other sites

 

Conheço um pouco sobre o clima de Goiânia e vou falar o que eu sei.

 

A menor temperatura registrada por algum órgão 'competente' em Goiânia foi de 0,5°C em 18/07/2000, pelo CPTEC,

 

..... Não sei se alguém aqui gosta de 'baixadas' ou algo do tipo, mas existe uma baixada IMPRESSIONANTE em Goiânia em relação ao frio....

 

Hoje registrei 9,0°C numa baixada no bairro Novo Mundo, em Goiânia.

 

Quem é vivo sempre aparece. Teu programa de médias ainda é utilizada nessas bandas. Grande contribuição.

 

0,5ºC marca realmente impressionante.

 

Eu gosto de estudar as baixadas.

 

Abração

Link to comment
Share on other sites

Mínimas em Goiás de ontem:

 

Jataí 1,6 °C

Mineiros 1,7 °C

Santa Helena 4,2 °C

Jandaia 4,8 °C

Rio Verde 4,9 °C

Maurilândia 5,2 °C

Itumbiara 5,5 °C

Morrinhos 6,0 °C

Itarumã 6,7 °C

Bom Jesus 7,9 °C

 

Todos os dados podem ser conferidos em:

http://www.simego.sectec.go.gov.br/c...ulta_dados3.pl

http://www.inmet.gov.br/portal/index...oesAutomaticas

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Quem é vivo sempre aparece. Teu programa de médias ainda é utilizada nessas bandas. Grande contribuição.

 

0,5ºC marca realmente impressionante.

 

Eu gosto de estudar as baixadas.

 

Abração

Opa. Pô, interessante, que bom! Não sabia que ainda era utilizado.

 

Eu ainda tenho que melhorar aquele programa, colocar mais funções (vento, etc). Já pensei até em colocar sensação térmica, se existir algum tipo de fórmula matemática pra isso. Quem tiver interesse em mais funções, pode pedir aqui.

 

Quando eu tiver um tempo eu irei atualizá-lo, o problema é que eu terminei minha faculdade e agora estou muito ocupado, trabalhando muito.

Link to comment
Share on other sites

Soledade tem temperaturas equivalentes a estação Vostok. (no mapinha genérico, porém 0,3ºC mais fria). É isso ou cometi algum engano.

 

Mafili, perdão, mas pisaste na bola. Já disse que tu consegue ser o pior usuário e o melhor ao mesmo tempo. Tua mensagem, analisando o CFS de agosto, com o padrão ciclogenético no Atlântico Sul foi excelente. Mas esta acima foi de uma extrema infelicidade. Com um jogo exótico de palavras e números HUMILHASTE um companheiro de fórum teu que não conheces pessoalmente e que, pela simplicidade, não consegue ter o mesmo raciocínio científico teu. És macaco velho e eu ainda sou um "guri" de 37 anos, logo não tenho pretensão de te ensinar nada, mas esse é o tipo de coisa que a idade deveria ensinar a evitar.

Link to comment
Share on other sites

Conheço um pouco sobre o clima de Goiânia e vou falar o que eu sei.

 

A menor temperatura registrada por algum órgão 'competente' em Goiânia foi de 0,5°C em 18/07/2000, pelo CPTEC, que tinha uma estação na Faculdade de Agronomia (meio do mato, mas dentro de Goiânia) da Universidade Federal de Goiás. Fiz um thread sobre isso aqui no BAZ, está neste link: viewtopic.php?t=12078&p=303833

 

Mais um fato interessante. Não sei se alguém aqui gosta de 'baixadas' ou algo do tipo, mas existe uma baixada IMPRESSIONANTE em Goiânia em relação ao frio. As coordenadas geográficas dela são (exatamente): 16 38 29 S, 49 15 18 W (pode colocar no Google Earth ou Google Maps). Conheço esta baixada quando ia para o campus da UFG. Ela é tão impressionante que em julho de 2008, enquanto a estação automática do Inmet registrava 8,2°C, eu registrei lá 4,7°C (sim, eu acordei muito cedo e fui para lá para aferir). Apesar de ser um ponto no mapa, foi uma temperatura na minha opinião interessante. Na época eu fiz um thread aqui no BAZ (o fórum não tinha sido reformulado ainda), postando um vídeo ainda, mas ninguém comentou.

 

Hoje registrei 9,0°C numa baixada no bairro Novo Mundo, em Goiânia.

 

As informações estão corretas tkr, mas me baseei em dados do INMET (para ficar apenas nas informações oficiais). Realmente essa baixada citada traz uma diferença significativa, bem como aquela área do CAMPUS. Lembro que em 94 era meu primeiro ano de faculdade e vi geada fraca em baixadas.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Soledade tem temperaturas equivalentes a estação Vostok. (no mapinha genérico, porém 0,3ºC mais fria). É isso ou cometi algum engano.

 

Mafili, perdão, mas pisaste na bola. Já disse que tu consegue ser o pior usuário e o melhor ao mesmo tempo. Tua mensagem, analisando o CFS de agosto, com o padrão ciclogenético no Atlântico Sul foi excelente. Mas esta acima foi de uma extrema infelicidade. Com um jogo exótico de palavras e números HUMILHASTE um companheiro de fórum teu que não conheces pessoalmente e que, pela simplicidade, não consegue ter o mesmo raciocínio científico teu. És macaco velho e eu ainda sou um "guri" de 37 anos, logo não tenho pretensão de te ensinar nada, mas esse é o tipo de coisa que a idade deveria ensinar a evitar.

AAA, agradeço tua "INTENÇÃO", mas não levo por humilhação um argumento sem nexo, simplista, e fora da realidade.E mais uma , não subestimes minha inteligência, posso não ter grande conhecimento quanto a equipamentos, e fórmulas científicas, mas não sou um "leigo" qualquer, tenho memória de elefante (By Marcos), sou homem de rádio, já li muito artigo e livro desde a infância e tenho noção de realidade coisa que alguns não têm... :mosking: :mosking: :mosking:

A comparação dele foi tão lógica quanto comparar a Escandinávia com a Amazônia... :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Caríssimos,

 

Alguém pode me explicar como BJS (a cidade) consegue mínimas tão próximas as de Urupema, mesmo sendo uma baixada com cotas bem menos expressivas e estando bem mais próxima do mar (praticamente na borda da serra)? É a latitude que compensa isso tudo? Ou nada disso tem a ver?

 

E outra pergunta: esses dados de BJS demonstram que, na baixada certa, São Joaquim fica pau-a-pau com Urupema?

 

Mioto.

Link to comment
Share on other sites

Caríssimos,

 

Alguém pode me explicar como BJS (a cidade) consegue mínimas tão próximas as de Urupema, mesmo sendo uma baixada com cotas bem menos expressivas e estando bem mais próxima do mar (praticamente na borda da serra)? É a latitude que compensa isso tudo? Ou nada disso tem a ver?

 

E outra pergunta: esses dados de BJS demonstram que, na baixada certa, São Joaquim fica pau-a-pau com Urupema?

 

Mioto.

Não é tão mais baixa BJS do que Urupema, e o formato da baixada creio que seja melhor pelo que observei no GE.E com certeza SJ tem baixadas tão frias no meio rural quanto esta de Urupema.

Link to comment
Share on other sites

Urupema 0oC com uma queda impressionante, desde o anoitecer 2oC hora entre 18h50 e 19h50. Nesse ritmo o negócio vai surpreender.

 

É o efeito caçarola....(Enche rápido e esvazia mais rápido ainda)

 

URUPEMA:

 

20/07/2012:

 

08:12 = 0,9ºC

09:14 = 8,6ºC

10:18 = 14,4ºC

 

Muito bom isso: 13,5ºC em duas horas.

 

Aquecimento não se discute....apenas as mínimas. Estranho.

Link to comment
Share on other sites

Soledade tem temperaturas equivalentes a estação Vostok. (no mapinha genérico, porém 0,3ºC mais fria). É isso ou cometi algum engano.

 

Mafili, perdão, mas pisaste na bola. Já disse que tu consegue ser o pior usuário e o melhor ao mesmo tempo. Tua mensagem, analisando o CFS de agosto, com o padrão ciclogenético no Atlântico Sul foi excelente. Mas esta acima foi de uma extrema infelicidade. Com um jogo exótico de palavras e números HUMILHASTE um companheiro de fórum teu que não conheces pessoalmente e que, pela simplicidade, não consegue ter o mesmo raciocínio científico teu. És macaco velho e eu ainda sou um "guri" de 37 anos, logo não tenho pretensão de te ensinar nada, mas esse é o tipo de coisa que a idade deveria ensinar a evitar.

 

Olha, eu não gosto de me meter neste tipo de discussão, mas sou obrigado a concordar com o AAA apenas no que tange ao fato do Mafili ser ao mesmo tempo o pior e o melhor usuário do BAZ... Entretanto eu faria uma GRANDE RESSALVA: no passado o Mafili era na grande maioria das vezes o PIOR usuário e hoje ele é na ESMAGADORA MAIORIA das vezes o MELHOR (óbvio que é difícil colocá-lo na liderança isolada em QUALQUER MOMENTO sem mencionar o Caio) usuário!

Caro AAA, no caso do post relacionando temperaturas destes dois polos frios mundiais (Soledade e Volstok) eu não vi nenhuma pretensão de humilhação e sim mais uma brincadeira divertida (como muitos fazem aqui o tempo todo) com o fato ABSURDO do nosso amigo PHP continuar querendo fazer de Soledade a cidade mais fria do Brasil!!!!

Link to comment
Share on other sites

Urupema 0oC com uma queda impressionante, desde o anoitecer 2oC hora entre 18h50 e 19h50. Nesse ritmo o negócio vai surpreender.

 

É o efeito caçarola....(Enche rápido e esvazia mais rápido ainda)

 

URUPEMA:

 

20/07/2012:

 

08:12 = 0,9ºC

09:14 = 8,6ºC

10:18 = 14,4ºC

 

Muito bom isso: 13,5ºC em duas horas.

 

Aquecimento não se discute....apenas as mínimas. Estranho.

 

Pelo que acompanho na pele e nas estações, durante o dia é mais comum sentir "calor" em Urupema do que no centro de São Joaquim.

Link to comment
Share on other sites

Soledade tem temperaturas equivalentes a estação Vostok. (no mapinha genérico, porém 0,3ºC mais fria). É isso ou cometi algum engano.

 

Mafili, perdão, mas pisaste na bola. Já disse que tu consegue ser o pior usuário e o melhor ao mesmo tempo. Tua mensagem, analisando o CFS de agosto, com o padrão ciclogenético no Atlântico Sul foi excelente. Mas esta acima foi de uma extrema infelicidade. Com um jogo exótico de palavras e números HUMILHASTE um companheiro de fórum teu que não conheces pessoalmente e que, pela simplicidade, não consegue ter o mesmo raciocínio científico teu. És macaco velho e eu ainda sou um "guri" de 37 anos, logo não tenho pretensão de te ensinar nada, mas esse é o tipo de coisa que a idade deveria ensinar a evitar.

 

Olha, eu não gosto de me meter neste tipo de discussão, mas sou obrigado a concordar com o AAA apenas no que tange ao fato do Mafili ser ao mesmo tempo o pior e o melhor usuário do BAZ... Entretanto eu faria uma GRANDE RESSALVA: no passado o Mafili era na grande maioria das vezes o PIOR usuário e hoje ele é na ESMAGADORA MAIORIA das vezes o MELHOR (óbvio que é difícil colocá-lo na liderança isolada em QUALQUER MOMENTO sem mencionar o Caio) usuário!

Caro AAA, no caso do post relacionando temperaturas destes dois polos frios mundiais (Soledade e Volstok) eu não vi nenhuma pretensão de humilhação e sim mais uma brincadeira divertida (como muitos fazem aqui o tempo todo) com o fato ABSURDO do nosso amigo PHP continuar querendo fazer de Soledade a cidade mais fria do Brasil!!!!

Também não querendo me meter, mas já me metendo: concordo em gênero, numero e grau com o J. Vicente, no que diz respeito à comparação entre Soledade e Vostok! Foi uma brincadeira divertida e só isso. Quando ele escreveu até eu entendi assim ao ler. As pessoas gostam de levar tudo a "ponta de faca" sem necessidade, para fazerem polêmicas desnecessárias e terem o que falar. O Mafili, tenho certeza, não teve intenção alguma de ofender alguém e nem teria cabimento numa discussão sobre meteorologia isso acontecer. Nada a ver mesmo. Por favor, tenhamos espírito mais esportivo! A vida é curta demais para criar polêmicas e problemas com coisas tão pequenas. Abraços a todos!

Link to comment
Share on other sites

Pelo que acompanho na pele e nas estações, durante o dia é mais comum sentir "calor" em Urupema do que no centro de São Joaquim.

 

Pouca coisa de diferença.

 

Agora o Mafili não viu que Urupema costuma ficar até 12 horas abaixo de zero, como ontem. Eu falei, ZERO. Aí quando o sol vem com tudo não há nada que nossa pouca latitude possa fazer.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.