Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - JUNHO 2011


Recommended Posts

Chove bem em Caxias nesse momento. Em alguns instantes saio rumo à Gramado para encontrar os guris. Lá faz 3,8C!

Bruno!! Vou acabar minhas coisas aqui e devo pegar o ônibus para Canela no meio da tarde. Chegaria aí no fim do dia.

 

Aqui 12,8° com 63% e vento aumentando!! Rajadas em média de 20 a 25 km/h! Agora de O a 22,2 km/h.

 

Abraços viajantes!

Link to comment
Share on other sites

Acessem a imagem do canal visivel do Sul do Brasil no site do Inpe e animem as ultimas 15 imagens. Impressionante como o ciclone está se deslocando para o Norte. Totalmente atipico. Modelos não estão pegando bem isso. Vamos ter surpresas onde menos se espera. Anotem.

 

Que show, heim ??? Poderiam os modelos estarem subestimendo de novo os volumes de precipitação ? veremos !

 

E boa sorte aos caçadores de neve ! Anselmi, PH, Bruno, Fábio, Marcos, Mioto, entre outros. CURTAM A NEVE :good:

Link to comment
Share on other sites

Acessem a imagem do canal visivel do Sul do Brasil no site do Inpe e animem as ultimas 15 imagens. Impressionante como o ciclone está se deslocando para o Norte. Totalmente atipico. Modelos não estão pegando bem isso. Vamos ter surpresas onde menos se espera. Anotem.

Acabei de falar com esse homem aqui, hehe. Ele me mostrou a animação do satélite do INPE. Tem uma coisa: o vórtice do ciclone está entrando no S do RS agora!! Vai atravessar o leste do RS!! Isso: o centro do ciclone está SOBRE o continente e colado na costa!!

 

O impulso do ar frio está gerando muita nebulosidade na borda do Planalto!! Toda a faixa desde Soledade, Cruz Alta até o S do Paraná tem nuvens geradas pelo ingresso de ar frio!! Diria que poderia nevar desde Soledade até Palmas!!!

 

Ademais, quando o ciclone correr para o norte, vai aumentar a nebulosidade na serra do RS e de SC!! Aqui em POA o tempo está bom ao oeste, mas insiste em ficar nublado aqui. É visivel o aumento da verticalidade das nuvens ao norte. Continua uma chuva fraca para o lado de Canoas. Quadro muito bonito!! Só lamento o frio daqui:tenho 12,6°. Atingi 13,4° a pouco. Toda a cidade está entre 12° e 13°. Fosse um mp vai forte e talvez desse granular em POA e garantiria a neve em grande parte do Sul!!

 

Minuano aumentando: ONO a 14,7 km/h.

 

Abraços nivosos!

Link to comment
Share on other sites

Engrossou a nebulosidade aqui, nuvens desenvolvidas e escuras a SE, região de Mariópolis-Clevelândia, vento gelaaaado.

 

Ao pessoal que é acostumando à neve, ueheuhueehe, é melhor nebulosidade mais alta então? Nuvens baixas não costumam provocar neve ?

Mas mesmo com o teto baixo, se forem desenvolvidas aí sim né...

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Creio que vai continuar nublado por aqui...e chove bem hoje, nao muito forte, mas constante...já acumulo mais de 40 mm no dia de hj...a temperatura está abaixo dos 16 graus...venta legal....

 

E a umidade do ciclone que está adentrando o sul do RS???? Seria naquela região que pode surpreender ou o fato dele estar se deslocando para o norte amplia as possbilidades no norte gaúcho, planalto serrano e meio oeste catarinense??

Link to comment
Share on other sites

Pessoal! Estou nesse momento na estrada entre Taquara e Igrejinha, pe da serra! Sai de POA com sol entre nuvens, mas me animei mais aqui com céu fechado e nuvens bem escuras! Somado com essa imagem de satelite, passo a acreditar em boas chances a partir das 18h!!

 

Torales, boa sorte na empreitada...acho que o tiro vai ser certeiro...

 

Abraços aos caçadores de neve, e que mandem notícias pessoal! Por aqui de preferencia, pois não consigo achar meu celular hahaha abs!

Link to comment
Share on other sites

Falei com o Bruno agora. Mas o sinal sumiu. Ele tava indo para Canela em altitude de 900m com temp de 3°C e chovendo.

Agora em Sao Chico volotou a Chover forte. Não tenho a temperatura que faz aqui. Mas, a chuva é forte e venta. Está assim, para de chover e volta forte.

Acredito que vá nevar log...mas, tenho que descer para Porto.

Link to comment
Share on other sites

Como diria, tem coisas que só a philco faz para vc.

 

Mini ilha de calor...

 

Palmas 4,7C

Caçador 6,9C

General Carneiro 10C.

 

Thiago, todo o planalto norte catarinense e sul do paraná ainda não foi pego em cheio...daqui a pouco o ar frio chega na região e despenca as temperaturas... :good:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Pessoal! Estou nesse momento na estrada entre Taquara e Igrejinha, pe da serra! Sai de POA com sol entre nuvens, mas me animei mais aqui com céu fechado e nuvens bem escuras! Somado com essa imagem de satelite, passo a acreditar em boas chances a partir das 18h!!

 

Em São Chico tá batendo água. venta muito. Há pequenos momentos de abertura do tempo.Mas, sem sol. As nuvens estão se tornando espessas e bem escuras, o que é difícil.

Link to comment
Share on other sites

Como diria, tem coisas que só a philco faz para vc.

 

Mini ilha de calor...

 

Palmas 4,7C

Caçador 6,9C

General Carneiro 10C.

 

Thiago, todo o planalto norte catarinense e sul do paraná ainda não foi pego em cheio...daqui a pouco o ar frio chega na região e despenca as temperaturas... :good:

 

 

Palmas é sul do parana e ao lado de General Carneiro, hoje vai ser aquele dia de mico!!!

Link to comment
Share on other sites

Como diria, tem coisas que só a philco faz para vc.

 

Mini ilha de calor...

 

Palmas 4,7C

Caçador 6,9C

General Carneiro 10C.

 

Thiago, todo o planalto norte catarinense e sul do paraná ainda não foi pego em cheio...daqui a pouco o ar frio chega na região e despenca as temperaturas... :good:

 

 

Palmas é sul do parana e ao lado de General Carneiro, hoje vai ser aquele dia de mico!!!

 

Vai por mim, cara...vai baixar a temperatura em gal. carneiro ainda... hehehe

Link to comment
Share on other sites

Um amigo liga direto do Monumental de Nunez para comemorar gol do RIver! No telão do estádio marca 6 graus. O estádio fica quase na beira do rio da prata. Imagino a sensação térmica! Que dia em Buenos Aires.

 

Quanto mais subo a serra, mais nuvens vejo! Gotas esparsas em Três Coroas!

 

 

To vendo o jogo, e torcendo pra essa porcaria do river toma no toba!!!!

 

mas diz que ta 6 graus la pelo sport tv, mas 6 graus acho migué pelo site de metereologia oficial da argentina nem tem como...

 

http://www.smn.gov.ar/?mod=dpd&id=27

 

Abraxxx

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.