Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - JUNHO 2011


Recommended Posts

GFS dando mínima de 3ºC para Campinas na terça. Nossa, há quanto tempo não via isso!! :clapping: :clapping:

 

Nossa,se fizer isso em Campinas(muito urbanizada)acreditando que em algumas baixadas aqui dentro mesmo da cidade chegaremos à 1/2ºC,à quanto tempo a temperatura não fica tão baixa por aqui!

Sim! Se fizer isso em Viracopos, é geada generalizada, mesmo que fraca, na região. Nas baixadas da cidade, chegaríamos a zero!

Mas vamos aguardar, para não se frustar depois :russian:

 

Concordo,vamos aguardar.

 

Em relação à Mantiqueira nem vou comentar hahaha

Link to comment
Share on other sites

Interessante, PH ! As condições estão ficando favoráveis ao fenômeno aí na tua região, condições estas que deverão

aumentar ao longo do dia. Precisamos agora de uma grande banda de nebulosidade entrando pelo sul do RS, uma

precipitação maior à tarde, fato que é mostrado por modelos.

 

Vamos seguir acompanhando...acho que o negócio vai ficar bom sim !

Link to comment
Share on other sites

Novo Horizonte no sudoeste do PR tem 4C com 0,2mm de precipitação!! :girlwitch:

 

Como que ta aí em Pato Padoan?

 

Enquanto isso Curitiba com 18ºC :heat:

 

No momento, acho que o lugar mais quente do sul do país...:negative:

 

Nossa, até Joinville está mais frio que Ctba. tenho 16 graus, chuva e algum vento

Link to comment
Share on other sites

GFS dando mínima de 3ºC para Campinas na terça. Nossa, há quanto tempo não via isso!! :clapping: :clapping:

 

Vamos ver se isso realmente acontece... se em Campinas fizer 3ºC, em Itapevi zera. :good2:

 

No momento estou em Mogi das Cruzes, e nada de chuva, mas em Itapevi começou a chover agora há pouco. Mal estou comentando por aqui porque esse frente não deu as caras e os prognósticos p/ cá estavam bem meia-boca, nada parecido com 1994 ou 2000.

 

Tipo, entrei em depressão ao ver só tempo nublado e chuvoso nos próximos dias. :cray:

 

Uma hora e vinte minutos depois, a chuva chegou com tudo em Mogi das Cruzes... vamos ver o que vem depois.

 

Deixei de ir à SP hoje por conta do mau tempo... :negative:

Link to comment
Share on other sites

A temperatura com sol no Sul e oeste do RS surpreendem na minha opinião. Faz 6C em Bagé e 8C em Uruguaiana.

É incrível!! Toda a fronteira ainda não chegou a 10°. E é capaz de só beliscar isso nos pontos mais quentes.

 

A únicas regiões do RS com dois dígitos é o Litoral Norte, a região de Mostardas e a Grande POA. Até Tramandaí está mais frio do que aqui. Só Torres está mais quente, com 15°, devido ao aquecimento adiabático. O frio de POA é uma verdadeira lástima. Agora faz 12,5°. Atingi 13,2° a pouco. Venta de O a 14,0 km/h e está relativamente nublado.

 

Em SC é o mesmo quadro: dois dígitos só no leste e na costa.

 

Abraços frios!

Link to comment
Share on other sites

Só pra dar uma esquentada no Tópico... Agora em cachoeiro/Sul do ES, faz 28ºC. Só semana que vem veremos frio à tarde. E isso vale pra Zona da Mata Mineira, Região Sul e Serrana do ES e todo mundo pra baixo. Chega logo MP.

 

Os modelos colocam o frio mais forte para todo o estado de SP, sudoeste do RJ e sul de MG. Contudo, com um ciclone desses no Sul, dificilmente

esta massa polar deixará de influenciar alguma parte do Sudeste. Contudo, não espere por um frio espetacular no ES :good2:

 

Aqui em Juiz de Fora, por exemplo, não deverei superar a marca de 05,8ºC do dia 06 de Junho.

Link to comment
Share on other sites

Ah tá incluo tb ausentes....

 

De resto é pura sorte

Tá enganado, por vezes neva mais em Bom Jesus que Ausentes, neve não é uma coisa matemática que possa se dizer com certeza cada local onde se vai nevar mais ou menos.

Se conversasse com os moradores dos locais acima de 800m aqui iria perceber que não é tão rara assim a neve.

Link to comment
Share on other sites

Ah tá incluo tb ausentes....

 

De resto é pura sorte

Tá enganado, por vezes neva mais em Bom Jesus que Ausentes, neve não é uma coisa matemática que possa se dizer com certeza cada local onde se vai nevar mais ou menos.

Se conversasse com os moradores dos locais acima de 800m aqui iria perceber que não é tão rara assim a neve.

 

Estou falando o que todos estudos apontam !!!

 

A matemática é se esta nevando em qualquer lugar com certeza Neva na região de são joaquim e ausentes, se estiver nevando na região de ausentes e são joaquim não quer dizer que possa nevar em outro lugar...

 

:good:

Link to comment
Share on other sites

Ah tá incluo tb ausentes....

 

De resto é pura sorte

Tá enganado, por vezes neva mais em Bom Jesus que Ausentes, neve não é uma coisa matemática que possa se dizer com certeza cada local onde se vai nevar mais ou menos.

Se conversasse com os moradores dos locais acima de 800m aqui iria perceber que não é tão rara assim a neve.

 

Estou falando o que todos estudos apontam !!!

 

A matemática é se esta nevando em qualquer lugar com certeza Neva na região de são joaquim e ausentes, se estiver nevando na região de ausentes e são joaquim não quer dizer que possa nevar em outro lugar...

 

:good:

Estou te falando de fatos nas últimas décadas.

Link to comment
Share on other sites

No total, há 31 usuários online :: 11 usuários registrados, 1 invisível e 19 visitantes (Esta informação é baseada em usuários ativos nos últimos 5 minutos)

O recorde de usuários online foi de 40 em Qua Ago 04, 2010 5:06 pm

 

Será que vamos conseguir superar Agosto/10 ?

Link to comment
Share on other sites

3,6C em Gramado e a neblina subiu!! Agora temos nuvens altas com precipitação! Cfe o meu sogro esse é o cenário clássico para a neve aqui na serra. Não pode ter cerração e as nuvens tem que estar altas! Ele disse que em 1965 o ceu estava como agora! Meu otimismo aumentou. Partindo para Canela!

Estou em Sao Chico. O termômetro do centro marca 4°C. Havia cerração e já levantou.

Pena que a estação da metsul está desativada.Passei por ali agora mesmo. Estou na frente da lareira e cuidando o céu

Daqui a pouco eu te ligo.

Acho que vai nevar mais para o final do dia

Link to comment
Share on other sites

Acessem a imagem do canal visivel do Sul do Brasil no site do Inpe e animem as ultimas 15 imagens. Impressionante como o ciclone está se deslocando para o Norte. Totalmente atipico. Modelos não estão pegando bem isso. Vamos ter surpresas onde menos se espera. Anotem.

Gotejou em POA!! Ao norte há precipitação!! É possível ver uma rala cortina de água no lado de Canoas!

 

Pena que o frio aqui é uma ver-go-nha!!!! Tenho 12,9° e insisto em oscilar nos 13°. Apenas Torres está mais quente que aqui, com aquecimento adiabático!

 

As áreas baixas do centro do RS estão entre 9° e 10°. Não saem desse valor a 3 h!!

 

Abraços nivosos!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.