Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - MAIO 2010


Marcos
 Share

Recommended Posts

Boa tarde Carlos Dias

 

Muito obrigado pelo "alerta" Carlos. Já havíamos sido avisados e já estamos tomando as providências no sentido de que o mesmo não volte a ocorrer.

 

Contamos com sua compreensão e contamos com novas participações.

 

Atenciosamente,

André Madeira - Climatempo

 

 

Em 31 de maio de 2010 16:24, Carlos Dias escreveu:

 

Novo comentário sobre o seu post #4123 "Frio no Sul do Brasil"

Autor: Carlos Dias (IP: 10.10.100.19 , 10.10.100.19)

Email:

URL :

Whois : http://ws.arin.net/cgi-bin/whois.pl?queryinput=10.10.100.19

 

Comentário:

Não nevou na Serra Gaucha nesta manhã. A foto publica no site Terra de Caxias do Sul é de 2006........por favor...vamos arrumar essa historia..

 

Ajudei a Climatempo....... ;)

 

Cara se duvidar eles devem estar pensando assim "oh cara mais chato tem mais nada pra fazer da vida" :lol:

Link to comment
Share on other sites

O dia foi gélido em Caxias do Sul, a máxima não deve ter passado dos 8ºC,

mas não tinha como nevar mesmo... QUE ERRO DA CLIMATEMPO !!!! MAIS

UM PARA SUA HISTÓRIA DE ERROS :roll:

 

O ar frio chega cada vez mais, e a temperatura segue caindo. Agora venta

moderado de sudoeste e faz 16ºC :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Fala galera!

 

Dia gélido por aqui!

 

Maxima de apenas 11,1C, e agora já tenho 9,3C!!

 

Boas aberturas agora, maaaaas, a essas horas deveria estar bem limpo já, pra despencar de vez a temperatura!

 

Aqui em casa com muita sorte 4C, com muito azar 7C!

Lembrem-se, meu topinho ventoso é f***

 

ehehehehhe

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Temperatura despencando na região. Massaranduba tinha 22,4ºC às 16 horas e caiu para 16,3 às 17 horas.

 

Se não nublar durante a noite, acho que a mínima poderá ficar ao redor de 8 ou 7ºC nos locais mais frios. Nada incrível, mas ainda assim um excelente frio.

Link to comment
Share on other sites

O dia aqui foi de céu limpo, com algumas nuvens escuras passando mais pelo sul, e agora uma nuvem trouxe uns pingos grossos de chuva, parecia granizo derretido, interessante, temperatura amena de 20°C.

 

:shock: Tomara que essas nuvens não subam até aqui. :twisted:

Link to comment
Share on other sites

O dia aqui foi de céu limpo, com algumas nuvens escuras passando mais pelo sul, e agora uma nuvem trouxe uns pingos grossos de chuva, parecia granizo derretido, interessante, temperatura amena de 20°C.

 

:shock: Tomara que essas nuvens não subam até aqui. :twisted:

 

Impressionante!!! o tempo mudou do nada aqui, brucamente, muitas nuvens carregas ta com cara de trovoada :x :shock:

Link to comment
Share on other sites

Marcos e Torales, esse ano estamos sendo reféns do mar aquecido. Além da nebulosidade monstruosa que nos atinge, os ventos de superfície vindos de leste e sudeste nos aquecem. Esse ano as diferenças entre nós e a serra está absurda, justamente por causa disso. Agora a diferença entre POA e Canela está em praticamente 10C!!! Isso é um abismo! Sob temperaturas pouco acima de zero em 850hpa é costumeiramente mais frio. Esse 2010 está anômalo para a gente.

Cara, é impressionante, mas a falta de frio SUPERA as minhas expectativas!! É simplesmente inacreditável que o esse "frio" está fazendo: está tão ruim, mas TÃO ruim, que é capaz do CPTEC acertar integralmente a previsão!!

 

O CPTEC manteve a semana inteira o ar fresco para POA, raramente baixando dos 10° (chegando a 9°) e com máximas sempre de 15° ou mais. O pior é que eles vão acertar!!

 

Minha máxima hoje foi de 17,8°! Isso, praticamente 18°, exatamente a previsão do CPTEC! Pior: tapou tudo com aquela configuração clássica da MM de dar nos nervos! Estamos com teto de uns 200/300 m e, adivinhem: tempo bom à NO! POA está no limite da nebulosidade e tudo indica, pela configuração das nuvens, que aqui fica assim até o amanhecer e afunda aos 5° nas redondezas. Pior: o vento virou de SO para S. Virou vento úmido.

 

Fico até chocado: a dinâmica consegue SUPERAR minhas expectativas mais pessimistas! Do jeito que está a gente NÃO CHEGA AOS 10°!! Ficaremos ACIMA dos 10°! A coisa só não confirma ispsis literis meu pior pessimismo porque está PIOR do que meu pior pessimismo!! Isso é uma zombaria ridícula. :x

 

Eu definitivamente joguei a toalha para essa semana. Pela dinâmica e a coincidência com 1998 eliminam qualquer esperança de um frio decente. Só mudo de idéia quando tiver uma perspectiva completa e concreta de que virá frio de verdade. E vou mais além: só aposto em 2010 com prova do contrário. Enquanto isso eu finco pé na minha posição: 2010 = 1998 com a maior mínima da história.

 

Se ficar assim, POA terá a maior mínima de sua história e a maior mínima absoluta de sua história. É o cumulo do horror.

 

Agora faz 14,4° com 72%.

 

Abraços mais do que pessimistas (transcendeu tudo)!!

Link to comment
Share on other sites

Marcos, pelo bem da tua saúde, não lê o que vou postar agora:

 

Começou a chover agora! :? :? :lol: :lol:

Ah, então realmente choveu? Quando vi a breve queda na temperatura pensei que fosse alguma chuva. Realmente, as coisas superam as expectativas.

 

Nosso frio "intenso" está morto, sepultado, enterrado e azedando no purgatório. Não deve nem ter alma, coitado. Foi pro "nada".

 

Agora 13,7°com 74%. Pelo menos baixamos dos 14° e temos mais uma queda (meu Deus, o que eu estou dizendo...?)

 

Abraços enterrados!

Link to comment
Share on other sites

 

Esta foto é da nevada de set de 2006, tem até no site da Metsul

Climatempo é uma vergonha!

 

Torales:

 

 

Enviar para amigosComentar

Notícias » Brasil » Brasil

CORREÇÃO: Massa polar pode provocar neve no RS e em SC

31 de maio de 2010 • 17h11 • atualizado às 17h12 Comentários

0Notícia

Diferentemente do que foi publicado na notícia Massa polar pode provocar neve no RS e em SC, no dia 31 de maio de 2010, às 11h20, não nevou em Caxias do Sul (RS) nessa data, e a foto que ilustrava a notícia não foi feita nesta segunda-feira. A informação e a imagem, fornecidas pela agência meteorológica Climatempo, foram retiradas do ar às 16h56.

 

Pista: Suponho quem deixou este comentário no site Terra:

 

 

ahh bom

postado:

31/05/2010 - 17h14

ahh o estagiário corrigiu a notíciaaaaaaaaa!!! Mais atenção hein!!!!!!!!!

 

Isso aí, tudo culpa do estagiário! :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

A noite está começando com 11,9°C aqui em Cascavel. No centro da cidade 12,6°C

 

7,6C aqui no topo!

 

Estou impressionado com a marca!

 

Tempo bom, mas em alguns pontos temos bandas de nebulosidade, era visível ao entardecer cobertores de nuvens em algumas áreas...

 

Abraços

 

 

POUCA FÉ!!!

Link to comment
Share on other sites

Pelo visto o fracasso do frio também vai atingir o Rio.Tenho agora 21,3°C com céu quase limpo, quando era pra estar chovendo/chuviscando e já abaixo de 20°C :evil: ! Pelo visto já era a máxima de 19/20°C amanhã por aqui, já que com sol isso é algo quase impossível de acontecer nesta terra. :x

Link to comment
Share on other sites

O que maravilha céu estrelado,forte resfriamento, mas ainda assim a nebulosidade a sudoeste( na Bolívia) ainda me assusta. Deus me livre se essa nebulosidade chegar aqui, se ela avançar atingirá justamente o extremo sudoeste de MT e todas as cidade em redor registrariam baixas temperaturas e só aqui com quente mais quente que as demais. Temperatura entre 16°/18°C a mesma do amanhecer, como eu havia dito a mínima do dia de hoje ocorrerá agora no período da noite.

Link to comment
Share on other sites

Tenho agora 19:40 10,8° na minha estação

Nos aeros fazia 11° às 19:00

Céu com algumas nuvens e vento E/SE... creio que essas algumas nuvens, se tornem MUITAS em breve... e que esses 10,8° virem 12,0°... :cry:

Espero errar... o SIMEPAR prevê, em seu site geadas na Região Metropolitana de Curitiba, amanhã e quarta.

Link to comment
Share on other sites

TEM QUE LIMPAR! 11,4° com 87% de UR, no Lucas faz 10,9° :mrgreen:

 

Aqui temos algumas nuvens passageiras, mas o tempo está seco e predomina o céu aberto,

 

6,9C agora, mesmo com vento constante e rajadas de 15/17km/h!

 

Advecção bombando ein!

 

Abraaaaços

Você está descontando os 0,8° Padoan?

Link to comment
Share on other sites

Gente, nada de rezar por neve !!! Vamos rezar todos juntos para que tenhamos CÉU LIMPO

em Porto Alegre nesta e em TODAS as noites da semana, pois o Marcos já deve estar até

com dor de estômago pelo estresse causado por esta MM :? :o :mrgreen:

 

Gente vamos fazer uma corrente de oração para que toda e qualquer nebulosidade passe de longe de Porto Alegre e que o vento úmido pare. :mrgreen: :roll:

 

Brincadeiras à parte, é estranho demais Porto Alegre não ter registrado nenhum extremo ainda. É realmente decepcionante, eu também ficaria super irritado nestas condições que está POA. :shock: :o:(

Link to comment
Share on other sites

Agora o tempo fechou mesmo. Em 20 minutos minhas esperanças foram para o saco e só um milagre para fazer o tempo abrir...

 

E parece que a MM está detonando com a mínima em vários outros locais do sul do Brasil. Desta vez o Marcos pode se sentir um pouco melhor, pois não está sozinho.

 

:roll:

Link to comment
Share on other sites

Mas sabem que já estou começando a entrar no time do Marcos. Esse ano tá demais a umidade e a cobertura de nuvens. Foram pouquíssimas as horas de sol nesse mês que finda. Não tenho os dados certos, mas é o mês de maio de menor amplitude já registrado em, talvez, 50 anos. Pode ser até que jamais tenhamos registrados uma mínima absoluta tão alta (8C) e uma máxima absoluta tão baixa (25C). O nosso pesquisador Loepa poderia confirmar?

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Itapeville faz frio no momento, mas nada de especial... só a sensação térmica que está baixa por conta do vento.

 

Às 20hs, céu com muitas nuvens e 13,9ºC. A máxima de hoje (31/05) bateu os 19,7ºC.

 

Bem, não tenho do que reclamar deste mês... nada de extremos, mas também nada de calor. 8-)

Link to comment
Share on other sites

Amigos,

 

O dia foi parcialmente nublado com temperatura baixa,a minima será registrada a noite.

 

TEMP.MAX: 16.0[bAIXADA] 15.8[iNMET]

 

Neste momento o céu acabou de limpar e por conta disso, a temperatura começa a cair mais rapidamente,pressao em 1026 hpa,URA em 74%,sem vento e 9.0°c.Nao acredito em geada nesta madrugada,mas na quarta.

Link to comment
Share on other sites

Grande Ilson!

 

Foi todo o aparelho, baro-termo-higro...

 

Está sem estoque agora, mas está nos favoritos já!!

 

Será que tem em outro site ?

 

Falando em aparelhagem, lembra aquele abrigo que tu usa aí ?

Tu tem o link dele fácil, senão vou olhar lá no tópico específico, pois acho que tu postou lá um tempo atrás né ?

 

A universidade comprou uma automática e quero fornecer o abrigo pra eles!

 

abraços

 

ps: garoa e teto baixo em Pato!

 

Nao tenho o link,Clovis.Procura neste site o barometro: http://www.thefind.com/search?query=wmr+968 Vai apresentar varias lojas.

 

Abraçao!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.