Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - ABRIL 2010


Marcos
 Share

Recommended Posts

E ainda tenho duvidas da capacidade de uma vegetaçao ajudar no declinio da temperatura.Porem,acredito que ajuda a diminuir pelo menos na maxima.Um tempo atraz,teve um usuario da Metsul que chegou a comentar sobre a capacidade de vegetaçao em baixar as minimas.O Fernando Nachitgal respondeu o seguinte:''Se a vegetaçao densa ajudasse a resfriar um ambiente,a floresta amazonica nao seria quente''Foi a opiniao do Fernando.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

E ainda tenho duvidas da capacidade de uma vegetaçao ajudar no declinio da temperatura.Porem,acredito que ajuda a diminuir pelo menos na maxima.Um tempo atraz,teve um usuario da Metsul que chegou a comentar sobre a capacidade de vegetaçao em baixar as minimas.O Fernando Nachitgal respondeu o seguinte:''Se a vegetaçao densa ajudasse a resfriar um ambiente,a floresta amazonica nao seria quente''Foi a opiniao do Fernando.

Então tira a floresta pra ver se esfria, muito pelo contrário, teria menos umidade, minimas menores e máximas maiores, continuaria quente, assim como é hoje, pelo fato de estar em zona tropical, etc.

Link to comment
Share on other sites

E ainda tenho duvidas da capacidade de uma vegetaçao ajudar no declinio da temperatura.Porem,acredito que ajuda a diminuir pelo menos na maxima.Um tempo atraz,teve um usuario da Metsul que chegou a comentar sobre a capacidade de vegetaçao em baixar as minimas.O Fernando Nachitgal respondeu o seguinte:''Se a vegetaçao densa ajudasse a resfriar um ambiente,a floresta amazonica nao seria quente''Foi a opiniao do Fernando.

 

Acredito que o questionamento feito ao Nachtigall tenha sido sobre uma floresta, vegetação, numa área com atuação de ar frio. Na Amazônia realmente não há o que se discutir. Quente o ano todo. Aqui como temos um grande cinturão verde, em noites ou manhãs com predomínio de ar polar, basta se aproximar para sentir a diferença brutal.

Link to comment
Share on other sites

Na Grande Curitiba, no aero de SJP, chegou a fazer de 4 a 28 num dia de agosto-06. E mesmo no quintal dos meus pais, urbano, topo, e com o sensor sombreado por uma arvore, tive de 6 a 26 naquela semana.

 

Lembro bem de junho de 2000, quando na entrada do inverno astronômico tivemos dois dias com MP continental e muito secos. Deu -1oC/20oC dia 22 e -1oC/23oC dia 23 no aero de Curita/SJP!

Link to comment
Share on other sites

Sabe qual é o "problema" de alguns de vocês: usam a lógica matemática na natureza. Só usam altitudeXtemperatura, baixadaXtopo e só.

 

Na natureza não existe matemática, lógica, exatidão.

 

O PH notou isso quando eu falei por que as baixadas urbanas de sua cidade, agora, não registraram as grandes diferenças que o Ilson registrou.

 

TUDO é muito relativo em matéria de clima. NADA é absoluto.

 

Cara isso é uma coisa que eu ja percebi desde a primeira semana que comecei a visitar esse fórum haha

Link to comment
Share on other sites

Na natureza não existe matemática, lógica, exatidão.

 

O PH notou isso quando eu falei por que as baixadas urbanas de sua cidade, agora, não registraram as grandes diferenças que o Ilson registrou.

 

TUDO é muito relativo em matéria de clima. NADA é absoluto.

 

Epa epa epa!

 

Tudo é lógico e exato. O problema é o modelo que se usa. Se usar modelo ruim, não espere resultados bons!

Link to comment
Share on other sites

Não tem nada a ver comparar a Amazônia que quase nem recebe ar frio com o sul do Br frequentemente assolado por ar polar.

A vegetação nas encostas ajuda a reter o ar frio nas baixadas sim.

 

Será Paulo??? O ar é tão fluido... imagina um monte de arvore, o ar frio descendo, escorrendo por entre os troncos e deslizando por cima do mato, encosta abaixo... não vejo tal retenção... creio q seja mínima... pelo menos assim imagino o ar... se deslocando... vai saber.... ele é transparente né...:?

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Sobre discussões acerca de "Amazônia", "Vegetações", "micros e macros clima", "baixadas" e relações afins...

 

Luccicurita, foste brilhante em tua "hercúlea" ilação sobre que em primeiro devemos "conceitualizar" para trabalharmos dentro de uma mesma idéia de discussões... Afinal, partir do micro-clima para o macro ou do macro para o micro???... Sob quais conceitos???

 

Está posto... Segundo modelos (em discordância) teremos nos próximos dias (15/16 e 17) uma incursão via Bolívia, Paraguay, Santa Catarina e Paraná de ar quente carreando, para "baixo", uma incursão de ar frio onde tudo se "chocará" sobre o Norte da Argentina, Paraguay e centro-oste/sul do Brasil (no nosso caso, principalmente sobre Santa Catarina e Paraná) com o ar frio que "sobe" do centro argentino indicando altos volumes de precipitação... E daí???... Isso tudo também vai chocar-se, com a incursão de ar frio do Uruguay, bem sobre o centro do RS aí pelos dias 18/19 e 20... O ETA coloca entre 6°C e 25°C para a região... Outros modelos nem vou citar pois há indicativos de até 32°C para a mesma região... Como vou analisar tudo isso???... Pelos macros ou pelos micros???... Só está faltando "estado de atenção" para vendavais, granizo e o "escambau"...

 

Enfim... "Para não dizer que não falei de flores':

 

Na natureza não existe matemática, lógica, exatidão.

 

O PH notou isso quando eu falei por que as baixadas urbanas de sua cidade, agora, não registraram as grandes diferenças que o Ilson registrou.

 

TUDO é muito relativo em matéria de clima. NADA é absoluto.

 

Epa epa epa!

 

Tudo é lógico e exato. O problema é o modelo que se usa. Se usar modelo ruim, não espere resultados bons!

 

"Na natureza não existe matemática, lógica, exatidão." no sentido de que ela apenas é Fenomenologia pura... Modelos, modelos... À parte...

 

SyS!

Link to comment
Share on other sites

Não tem nada a ver comparar a Amazônia que quase nem recebe ar frio com o sul do Br frequentemente assolado por ar polar.

A vegetação nas encostas ajuda a reter o ar frio nas baixadas sim.

 

Será Paulo??? O ar é tão fluido... imagina um monte de arvore, o ar frio descendo, escorrendo por entre os troncos e deslizando por cima do mato, encosta abaixo... não vejo tal retenção... creio q seja mínima... pelo menos assim imagino o ar... se deslocando... vai saber.... ele é transparente né...:?

Ae grande Rodrigo satisfação em ver vc postando aqui :D

Rodrigo, se não me engano foi uma explicação do Duquia,se há mata nas encostas, esta vegetação potencializa o ar frio que escoa para o vale.Quer um exemplo prático?General Carneiro, olhe as coordenadas da estação, e visualize no Google Earth, ela está literalmente no meio do mato.

Link to comment
Share on other sites

Na natureza não existe matemática, lógica, exatidão.

 

O PH notou isso quando eu falei por que as baixadas urbanas de sua cidade, agora, não registraram as grandes diferenças que o Ilson registrou.

 

TUDO é muito relativo em matéria de clima. NADA é absoluto.

 

Epa epa epa!

 

Tudo é lógico e exato. O problema é o modelo que se usa. Se usar modelo ruim, não espere resultados bons!

Espera um pouco Luiz, utilize aparelhos iguais, modelos iguais, em mesma altura, com mesma aferição e continuarão ocorrendo as diferenças, os micro-climas,as nuances do tempo.Portanto, os fatores que interferem no clima e tempo, são variáveis e instáveis, não são exatos e constantes.

Acho que foi isto que o Shimutz quis dizer.

Link to comment
Share on other sites

Na natureza não existe matemática, lógica, exatidão.

 

O PH notou isso quando eu falei por que as baixadas urbanas de sua cidade, agora, não registraram as grandes diferenças que o Ilson registrou.

 

TUDO é muito relativo em matéria de clima. NADA é absoluto.

 

Epa epa epa!

 

Tudo é lógico e exato. O problema é o modelo que se usa. Se usar modelo ruim, não espere resultados bons!

 

Espera um pouco Luiz, utilize aparelhos iguais, modelos iguais, em mesma altura, com mesma aferição e continuarão ocorrendo as diferenças, os micro-climas,as nuances do tempo.Portanto, os fatores que interferem no clima e tempo, são variáveis e instáveis, não são exatos e constantes.

Acho que foi isto que o Shimutz quis dizer.

 

O Luiz tem razão, PHP. Ele apenas está querendo dizer que o modelo que usamos para estimar a natureza é ruim, logo não conseguimos encontrar a lógica. Em suma, tudo é lógico. Nós é que sabemos entender esta lógica.

Link to comment
Share on other sites

Epa epa epa!

 

Tudo é lógico e exato. O problema é o modelo que se usa. Se usar modelo ruim, não espere resultados bons!

 

Espera um pouco Luiz, utilize aparelhos iguais, modelos iguais, em mesma altura, com mesma aferição e continuarão ocorrendo as diferenças, os micro-climas,as nuances do tempo.Portanto, os fatores que interferem no clima e tempo, são variáveis e instáveis, não são exatos e constantes.

Acho que foi isto que o Shimutz quis dizer.

 

O Luiz tem razão, PHP. Ele apenas está querendo dizer que o modelo que usamos para estimar a natureza é ruim, logo não conseguimos encontrar a lógica. Em suma, tudo é lógico. Nós é que sabemos entender esta lógica.

Ah sim, concordo, mas como ou quando chegaremos à um modelo melhor. :?: :D

Link to comment
Share on other sites

Não tem nada a ver comparar a Amazônia que quase nem recebe ar frio com o sul do Br frequentemente assolado por ar polar.

A vegetação nas encostas ajuda a reter o ar frio nas baixadas sim.

 

Será Paulo??? O ar é tão fluido... imagina um monte de arvore, o ar frio descendo, escorrendo por entre os troncos e deslizando por cima do mato, encosta abaixo... não vejo tal retenção... creio q seja mínima... pelo menos assim imagino o ar... se deslocando... vai saber.... ele é transparente né...:?

Ae grande Rodrigo satisfação em ver vc postando aqui :D

Rodrigo, se não me engano foi uma explicação do Duquia,se há mata nas encostas, esta vegetação potencializa o ar frio que escoa para o vale.Quer um exemplo prático?General Carneiro, olhe as coordenadas da estação, e visualize no Google Earth, ela está literalmente no meio do mato.

 

Nao saberia dizer de que maneira a mata vai pontencializar ar frio para a minima.Sabemos que em uma mata fechada,a temperatura só é baixa em seu interior pela ausencia de sol,quanto a temperatura maxima eu concordo,ela até diminui o valor,mas sinceramente,alguem poderia me convencer com uma explicaçao tecnica ou biologica,que potencializa o ar frio?

Link to comment
Share on other sites

Mínima monstruosamente lastimável de 19,7°. Agora já tenho 29,7° com 50% e um agradável vento NO a 6,4 km/h. Típico dia quente de abril: calor não sufocante e ângulo solar menor. Dá para perceber que o ambiente não é tão quente, com o calor "saindo" da superfície, e que dentro de casa não fica desconfortável.

 

A não ser quando se abre a casa inteira. Cheguei aqui e estava tudo aberto. Resultado: fazia 26° dentro do banheiro mesmo fechado e com lajota. :evil:

Link to comment
Share on other sites

O sistema físico conhecido por atmosfera é de natureza CAÓTICA então é lógico que a matemática que cuida disto também seja de natureza caótica.

 

Parece evidente que uma foto das nuvens em uma cidade qualquer em 14/04/2009 seja diferente da foto das nuvens na mesma cidade em 14/04/2010. Como será diferente em 14/04/2011 também.

 

Como as nuvens não repetem as mesmas posições, formatos, volumes, desenvolvimento, poluentes, núcleos de condensação e etc...etc......então é lógico que o "tempo" seja caoticamente diferente todos os anos,dias, horas, minutos e etc...etc...

Mafili este foi um dos melhores posts que eu já li aqui no BAZ, vc conseguiu dizer tudo o que queria dizer,com objetividade,coerência e lógica. ;)

Link to comment
Share on other sites

Cá o calor está forte.

uma frente fria se organiza. Venta.

Agora temos 28.3ºC.

 

Vai ser daqueles ar polares que passam pelo sul e se deslocam para o mar.

Pior: a frente mal vai entrar e o jato vai recuar, provocando outro pré-frontal no final de semana e formando mais uma frente no Uruguai.

 

Agora tenho 31,3° com 46% e vento de ONO a 9,3 km/h. Putz!! :?

 

Abraços frontais!

Link to comment
Share on other sites

O sistema físico conhecido por atmosfera é de natureza CAÓTICA então é lógico que a matemática que cuida disto também seja de natureza caótica.

 

Parece evidente que uma foto das nuvens em uma cidade qualquer em 14/04/2009 seja diferente da foto das nuvens na mesma cidade em 14/04/2010. Como será diferente em 14/04/2011 também.

 

Como as nuvens não repetem as mesmas posições, formatos, volumes, desenvolvimento, poluentes, núcleos de condensação e etc...etc......então é lógico que o "tempo" seja caoticamente diferente todos os anos,dias, horas, minutos e etc...etc...

Mafili este foi um dos melhores posts que eu já li aqui no BAZ, vc conseguiu dizer tudo o que queria dizer,com objetividade,coerência e lógica. ;)

 

Mafili e PHP, o tempo é caótico para a gente que não consegue encontrar um modelo que explique todo esse caos.

 

O que o Luiz quer dizer (e eu também), é que mesmo no caos há uma lógica. No dia que encontrarmos essa lógica (o que é muuuuito difícil) a natureza deixará de ser caótica, pois a entenderemos e compreenderemos.

 

PS: vai um fuminho aí :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Extremos registrados em Cascavel 14/04/10

 

27,8° Simepar

27,5° PWS Parque São Paulo

27,3° PWS Delai

27,0° Aeroporto

 

E na Região:

 

31,5° Palotina Simepar

31,2° Santa Helena Simepar

30,2° São Miguel do Iguaçu Simepar

30,0° Ciudad del Este Aeroporto

30,0° Salto del Guira Aeroporto

30,1° Assis Chateaubriand

30,1° Foz do Iguaçu Inmet

29,9° Marechal Cândido Rondon Inmet

29,5° Foz do Iguaçu Simepar

29,4° Planalto Inmet

29,2° Guaíra Simepar

29,0° Porto Iguazu Aeroporto

28,7° Toledo Simepar

28,6° Salto Ozório Simepar

28,0° Foz do Iguaçu Aeroporto

27,8° Cascavel Simepar

27,5° Cascavel PWS Parque São Paulo

27,3° Cascavel PWS Delai

27,0° Cascavel Aeroporto

26,5° Salto Caxias Simepar

 

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Mafili, só entendi o que vc tava dizendo quando deste o exemplo do modelo bancário para provisionamento contra créditos de liquidação duvidosa, o que chamamos no jargão do mercado de "PCLD". Esses modelos realmente jamais serão perfeitos, ou seja, é impossível entender e dominarmos o livre arbítrio de cada devedor. É o que chamamos no mercado financeiro de RISCO. Aliás, é o risco que faz as ciências contábeis não serem chamada de uma ciência exata. Porém, fica a pergunta: onde está embutida a variável RISCO dentro da mecânica climática. Continuo discordando de vcs. Acho que a mecânica climática é movida por infinitas variáveis, nenhuma delas duvidosa (ao menos para a mãe natureza, para a gente sim). O que falta é capacidade de colocar estas variáveis, de novo, nenhuma duvidosa, num modelo eficiente.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, esse não é o local ideal para tal discussão, mas é o tópico mais frequentado. Meu objetivo é tornar minhas medições o mais profissional possível, e minha próxima aquisição seria um abrigo de pratos, vindo dos EUA. Achei um único que é compatível com o sensor do meu termometro. É este do link: http://www.ambientweather.com/amwesrpatean.html

 

Gostaria de saber se ele é bom, se não aquece e se não retém calor. O preço é muito bom.

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, esse não é o local ideal para tal discussão, mas é o tópico mais frequentado. Meu objetivo é tornar minhas medições o mais profissional possível, e minha próxima aquisição seria um abrigo de pratos, vindo dos EUA. Achei um único que é compatível com o sensor do meu termometro. É este do link: http://www.ambientweather.com/amwesrpatean.html

 

Gostaria de saber se ele é bom, se não aquece e se não retém calor. O preço é muito bom.

 

Obrigado.

Não conheço esse abrigo, logo não posso dizer se é bom ou ruim. Seria um chute!

Link to comment
Share on other sites

Extremos registrados em Cascavel 14/04/10

 

27,8° Simepar

27,5° PWS Parque São Paulo

27,3° PWS Delai

27,0° Aeroporto

 

E na Região:

 

31,5° Palotina Simepar

31,2° Santa Helena Simepar

30,2° São Miguel do Iguaçu Simepar

30,0° Ciudad del Este Aeroporto

30,0° Salto del Guira Aeroporto

30,1° Assis Chateaubriand

30,1° Foz do Iguaçu Inmet

29,9° Marechal Cândido Rondon Inmet

29,5° Foz do Iguaçu Simepar

29,4° Planalto Inmet

29,2° Guaíra Simepar

29,0° Porto Iguazu Aeroporto

28,7° Toledo Simepar

28,6° Salto Ozório Simepar

28,0° Foz do Iguaçu Aeroporto

27,8° Cascavel Simepar

27,5° Cascavel PWS Parque São Paulo

27,3° Cascavel PWS Delai

27,0° Cascavel Aeroporto

26,5° Salto Caxias Simepar

 

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

 

VERÃO no oeste e OUTONO no centro até a RMC!

 

Saudações E N C A R N A D A S

Hehehheh, certamente você não conhece o Oeste do Paraná pra chamar 30° de verão :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, esse não é o local ideal para tal discussão, mas é o tópico mais frequentado. Meu objetivo é tornar minhas medições o mais profissional possível, e minha próxima aquisição seria um abrigo de pratos, vindo dos EUA. Achei um único que é compatível com o sensor do meu termometro. É este do link: http://www.ambientweather.com/amwesrpatean.html

 

Gostaria de saber se ele é bom, se não aquece e se não retém calor. O preço é muito bom.

 

Obrigado.

Não conheço esse abrigo, logo não posso dizer se é bom ou ruim. Seria um chute!

Vine, se você desmontar o seu sensor ele cabe tranquilamente dentro do Davis Passive RS eu acredito.

Link to comment
Share on other sites

Eu diria que na RMC e no centro do PR faz uma primavera melhorada, enquanto no Norrrte, Oeste e litoral ficaria o verão de fato! Inclusive, fomos a Antonina em 1/1/10 e minha noiva concluiu que Antonina é ótima cidade pra se visitar... no inverno.

Aqui em Mauáboro tive os seguinte registros nestes primeiros dias de brincadeira:

09/4: 14,5/18,5

13/4: 15,8/22,5

14/4: 15,4/22,2

Pelo fato do sensor estar em eterna sombra, na face sul do 1o andar, creio que ele terá seríssimas dificuldades pra chegar nos 30 no verão! Em compensação, creio que pra chegar a baixar de 5 será outro parto... como em Santana, na capitarrr.

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

No Vale, após um dia em tivemos rajadas de N-Ne que chegaram à 38Km/h e batermos 31.3°C, andamos em 28°C; 40% de URA e vento (No-N) à 7Km/h na BASM com indicativo de rajada em 17.64Km/h no INMET... Já angustiamos por uma boa pancada, mas pelo jeito talvez só para o fim de semana...

 

Região Sul:

 

Chuva - acima da normal climatológica do sul do Paraná ao Rio Grande do Sul.

 

Temperatura - próximo à normal climatológica

 

Cptec

 

Quais seriam as "normais climatológicas"???

 

Sobre "Economia": Parece que os economistas são a "nata da intelectualidade"... O que tem de economistas dando "pitacos" para que se altere o sistema educacional é sacanagem!!!... Eles querem que a lógica do sistema público adote a lógica do sistema privado :evil: ...

 

SyS!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Boa noite!!

 

E pelo oitavo dia seguido,os microclimas atacaram aqui em santa rosa,mas com temperaturas mais elevadas pela manha e tarde,a URA desceu a 25% com maximas acima dos 31°c em toda a cidade.

 

TEMP.MIN: 11.6[bAIXADA] 15.3[iNMET] 16.5[PARQUE] 17.4[CENTRO]

TEMP.MAX: 33.2[bAIXADA] 31.2[iNMET] 31.2[PARQUE] 32.5[CENTRO]

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, esse não é o local ideal para tal discussão, mas é o tópico mais frequentado. Meu objetivo é tornar minhas medições o mais profissional possível, e minha próxima aquisição seria um abrigo de pratos, vindo dos EUA. Achei um único que é compatível com o sensor do meu termometro. É este do link: http://www.ambientweather.com/amwesrpatean.html

 

Gostaria de saber se ele é bom, se não aquece e se não retém calor. O preço é muito bom.

 

Obrigado.

 

Nao embarca nessa Vinicius.Esse abrigo é de plastico e é uma verdadeira porcaria,assim como todos os abrigos de plasticos que nós aqui do BAZ já fizemos.O abrigo de pratos ideal é o de latao.O latao nao é um condutor de calor e pode ser encontrado neste site: http://www.azulamarine.com.br e entra em contato com o felipe kruger.Nao tem o preço no site,por isso vc deve pesquizar com eles.Eu possuo 3 abrigos comprados na azula e todos funcionan perfeitamente bem.O problema que foram feitos para o sensor da wmr 968 da oregon,mas pode-se utilizado para sensores menores e que caibam dentro dele.A largura do abrido é de 4,5 cm,se o sensor for mais largo que isso,nao entra.O comprimento do abrigo é de 16 cm.

 

Abraçao!

Link to comment
Share on other sites

Nao embarca nessa Vinicius.Esse abrigo é de plastico e é uma verdadeira porcaria,assim como todos os abrigos de plasticos que nós aqui do BAZ já fizemos.O abrigo de pratos ideal é o de latao.O latao nao é um condutor de calor e pode ser encontrado neste site: http://www.azulamarine.com.br e entra em contato com o felipe kruger.Nao tem o preço no site,por isso vc deve pesquizar com eles.Eu possuo 3 abrigos comprados na azula e todos funcionan perfeitamente bem.O problema que foram feitos para o sensor da wmr 968 da oregon,mas pode-se utilizado para sensores menores e que caibam dentro dele.A largura do abrido é de 4,5 cm,se o sensor for mais largo que isso,nao entra.O comprimento do abrigo é de 16 cm.

 

Abraçao!

 

Ilson, manda o link com o produto, please...não estou achando no site.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Nao embarca nessa Vinicius.Esse abrigo é de plastico e é uma verdadeira porcaria,assim como todos os abrigos de plasticos que nós aqui do BAZ já fizemos.O abrigo de pratos ideal é o de latao.O latao nao é um condutor de calor e pode ser encontrado neste site: http://www.azulamarine.com.br e entra em contato com o felipe kruger.Nao tem o preço no site,por isso vc deve pesquizar com eles.Eu possuo 3 abrigos comprados na azula e todos funcionan perfeitamente bem.O problema que foram feitos para o sensor da wmr 968 da oregon,mas pode-se utilizado para sensores menores e que caibam dentro dele.A largura do abrido é de 4,5 cm,se o sensor for mais largo que isso,nao entra.O comprimento do abrigo é de 16 cm.

 

Abraçao!

 

Ilson, manda o link com o produto, please...não estou achando no site.

 

 

Abraços.

 

Vinicius.

 

O produto nao tem link de venda no site.Se vc quizer ver como é o abrigo,o Ricardo postou as fotos de me4u abrigo aqui no monitoramento no domingo.Envia um e-mail pesquisando o preço do mesmo.

 

ABS!

Link to comment
Share on other sites

Vinicius.

 

O produto nao tem link de venda no site.Se vc quizer ver como é o abrigo,o Ricardo postou as fotos de me4u abrigo aqui no monitoramento no domingo.Envia um e-mail pesquisando o preço do mesmo.

 

ABS!

 

Então, esse abrigo é pequeno pro meu sensor :? .

Mas não é urgente, então vou procurar com mais calma!

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Quais seriam as "normais climatológicas"???

 

Sobre "Economia": Parece que os economistas são a "nata da intelectualidade"... O que tem de economistas dando "pitacos" para que se altere o sistema educacional é sacanagem!!!... Eles querem que a lógica do sistema público adote a lógica do sistema privado :evil: ...

 

SyS!

 

Zeca, o BAZ não local para debate ideológico. Tome cuidado.

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Zeca, o BAZ não local para debate ideológico. Tome cuidado.

 

OK!!!... Desculpe!!!

 

Mas não vejo nada de "debate ideológico" no que escrevi... É que o Mafili tem uma "ranca" com os "modelos econômicos" :lol: que quis ressaltar, só isso...

 

Aqui, SBSM: 33004KT 9999 FEW040 SCT080 26/13 Q1015... Nem um raiozinho dessa linha que está abaixo de nós, e bem perto por sinal... :roll:

 

SyS!

Link to comment
Share on other sites

Mudança significativa no tempo aqui só lá pelo dia 21, quando teremos queda na temperatura e chuva. Muita chuva, por sinal. O GFS prevê há várias rodadas que deve chover algo entre 150-200mm até o final do mês. O volume pode até superar um pouco segundo a última saída.

 

;)

Link to comment
Share on other sites

Mas é isso que venho dizendo há tempo: o que torna imprevisível a natureza não é o nosso desconhecimento, e sim ela por ela mesma. A imprevisibilidade de algo que é imprevisível é fruto de sua essência e não do observador.

 

Neste caso, o que torna algo intangível é a sua intangibilidade e não a nossa ineficiência em atingi-lo. Algo é intangível por ele mesmo, ou por si só.

 

Abçs

Shima,onde eu assino,??? Como diz o gaúcho; "matou a cobra e mostrou o pau" :lol: :D

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Mudança significativa no tempo aqui só lá pelo dia 21, quando teremos queda na temperatura e chuva. Muita chuva, por sinal. O GFS prevê há várias rodadas que deve chover algo entre 150-200mm até o final do mês. O volume pode até superar um pouco segundo a última saída.

 

;)

 

Pois venho acompanhando já há vários dias essa incursão sobre vocês e aqui no RS... Para a região aqui os indicativos também sugeriam até 100mm... O problema é que nas rodadas até ontem mostrava um quadro, agora já apresenta outro bem distinto... À propósito, já notei isso... Outras vezes o modelo mudava o quadro mas se confirmava o que havia mostrado dias antes... Por isso mantenho minha leitura de segunda e ontem, mesmo correndo o risco de "dar o tiro no próprio pé", de que sobre SC e PR se dará entre 18 e 19 o "revertério" para dias 20/21 chegar aqui ao centro do estado... Como vem um aquecimento antes, com certeza ouviremos ou leremos sobre "temporais, granizo, ventos fortes, etcetc... Já ansiamos por chuvas, afinal desde fevereiro que não temos uma boa e regular chuva por aqui... Aliás, não tivemos nada!!!

 

Agora, SBSM com 23°C, estava 22°C; 65%, estava 40%; vento (W-No) à 9Km/h, estava à 1Km/h ... INMET com 23.1°C, estava 25.5°C; 69%, estava 51%; indicativo de rajada em 22.68Km/h, estava em 15Km/h...

 

SyS!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Mas é isso que venho dizendo há tempo: o que torna imprevisível a natureza não é o nosso desconhecimento, e sim ela por ela mesma. A imprevisibilidade de algo que é imprevisível é fruto de sua essência e não do observador.

 

Neste caso, o que torna algo intangível é a sua intangibilidade e não a nossa ineficiência em atingi-lo. Algo é intangível por ele mesmo, ou por si só.

 

Abçs

Shima,onde eu assino,??? Como diz o gaúcho; "matou a cobra e mostrou o pau" :lol: :D

 

Cheguei ficar tonto com a "elucubração" do vivente :lol: ... Assino embaixo também!!!

 

À propósito, apenas para ilustrar a dinâmica e a maravilha da coisa... Por isso digo e repito, parafraseando lógico :D ... O Tempo à Natureza pertence... Fabiano, olha só...

 

20tmmmv.jpg4sidyv.jpg

 

6t09qx.jpg20tihb5.jpg

 

294mqeb.jpg

 

SyS!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.