Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - ABRIL 2010


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Tem muitos PH e eu não confio em nenhum deles hehehehe.

Eu acho a cidade de inverno mais bonita do Brasil (não conheço Petropolis e região)..... além de ter grandes variações altimétricas, que proporciona vistas muito legais, é muito arborizada, cheia de bosques.

Um dia nós marcamos um encontro em Campos.

Abs, agora já com 7,8C.

 

Com certeza, fui poucas vezes para CJ e toda vez que fui encontrei um lugar diferente e mais bonito, um dos locais que mais curti, porém não faz parte de CJ pelo que fiquei sabendo foi a pedra do Baú, apesar de ser um ponto turístico que tenho que ir qdo vou a Campos do Jordão.

 

A imagem mais legal que vi por la foi quando estava subindo o teleférico e no horizonte entre a linda paisagem de montanhas uma nevoa muito forte avançando em direção a cidade.

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Pelo que postaram Ivonéia e Bruno(S), este ciclone teria "algo à mais do que julga nossa vã percepção"???

 

SyS!

 

Não sei se teria algo a mais, mas esta tarde me chamou atenção o fim da linha de nebulosidade muito bem definido. Estava tudo coberto, aí apareceu um pedaço de céu, que foi aumentando e desde as 18, 19hs não vejo uma nuvem sequer passar aqui por cima. Não recordo de ter visto antes uma situação tão bem definida. Normalmente a nebulosidade vai diminuindo, até ficar um resquício e desaparecer, pelo menos por aqui.

 

Noite estrelada, céu de "brigadeiro", 17,4C e PO em 12,4C. Aposto em 14-14,5 para amanhã.

Link to comment
Share on other sites

Não sei se teria algo a mais, mas esta tarde me chamou atenção o fim da linha de nebulosidade muito bem definido. Estava tudo coberto, aí apareceu um pedaço de céu, que foi aumentando e desde as 18, 19hs não vejo uma nuvem sequer passar aqui por cima. Não recordo de ter visto antes uma situação tão bem definida. Normalmente a nebulosidade vai diminuindo, até ficar um resquício e desaparecer, pelo menos por aqui.

 

Noite estrelada, céu de "brigadeiro", 17,4C e PO em 12,4C. Aposto em 14-14,5 para amanhã.

Pude perceber a situação clássica daqui: fechado em POA e aberto ao oeste. Cansei de ver o final da tarde ou de manhã cedo com 8°/10°, nubladaço, e limpo ao oeste. Tua descrição confere com perfeição o que reclamo da nossa MM: a dinâmica perfeita para detonar com as mínimas.

 

Mas hoje o céu limpou e não há qualquer sinal de que vá aparecer algum nuvem (mesmo que em se tratando de POA isso NUNCA, JAMAIS é 100% certo.). Faz 17,7° com belos 68% e vento O a 5,2 km/h. Isso dá p.o. de 11,7°.

 

Abraços portoalegrenses!

Link to comment
Share on other sites

Gurizada

 

Achei esse vídeo divulgado pelo CICRBS. Esse cidadão é de Rosário do Sul. Algum gaudério sabe dizer se essa "semente" germinou??

 

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=95516&channel=232

 

Saudações E N C A R N A D A S

 

Germinou, sim! o RS está cheio de eucaliptos!

 

Temperatura hoje foi de 14ºC

céu limpíssimo.

Link to comment
Share on other sites

A menor mínima da região foi em Matão: 14,8°C. Isso por enquanto né, ainda não saiu a mínima de São Simão. Quase empatados estão Pradópolis (14,9°C) e São Carlos (15,0°C).

 

Neste momento faz 22,8°C com 62% de UR.

 

Há muitas nuvens altas no céu, não duvido que ocorra halo solar hoje à tarde.

Link to comment
Share on other sites

O frio à noite foi forte nas áreas com tempo seco e pouco vento no O do RS. Aqui em casa deu 14,3° de mínima às 6:53 e o p.o. cravou em 10,0°. Só com advecção de ar frio a partir da madrugada para POA ficar mais fria do que os Aparados da Serra. No momento a linha de ar frio está sobre o planalto de SC.

 

Agora tenho 23,3° com 53% e venta de NO a 9,5 km/h. Com a diminuição do vento espero a mínima do ano até o momento na próxima noite.

Link to comment
Share on other sites

Dal Ri, certamente o ar frio não atingiu a metade norte de SC, pois aqui em POA temos um belo dia de sol, sem uma nuvem se quer, e faz 23ºC aqui no centro da cidade com vento noroeste.

 

 

Bruno.

 

Estou muito pessimista com a minima nesta proxima madrugada.Olha a quantidade nebulosidade que esta entrando no RS.Muito frustrante mesmo!!

Link to comment
Share on other sites

Dal Ri, certamente o ar frio não atingiu a metade norte de SC, pois aqui em POA temos um belo dia de sol, sem uma nuvem se quer, e faz 23ºC aqui no centro da cidade com vento noroeste.

 

Com certeza não atingiu... Para ter uma ideia, Corupá teve máxima de 31,6ºC e Joinville de 31ºC.

 

Agora venta bastante, trovejou e há uma nuvem-arco bem indefinida a oeste. :shock:

Link to comment
Share on other sites

Dal Ri, certamente o ar frio não atingiu a metade norte de SC, pois aqui em POA temos um belo dia de sol, sem uma nuvem se quer, e faz 23ºC aqui no centro da cidade com vento noroeste.

 

 

Bruno.

 

Estou muito pessimista com a minima nesta proxima madrugada.Olha a quantidade nebulosidade que esta entrando no RS.Muito frustrante mesmo!!

Isso vai frear a queda no NO, N e talvez O do RS. Pelo menos por aqui o tempo continuará seco. Esse friozinho pegou mesmo só o RS e o S de SC, sendo mais forte na Campanha. O "resto" do Brasil nem sentiu os efeitos. Ademais, essa nebulosidade é efeito da oscilação do jato, ou seja: amanhã as temperatura sobem com o retorno do calor do Chaco.

 

Aqui deu máxima de 25,5°. Agora faz 24,2° com 49% e vento de NO a 12,6 km/h. Maior rajada de 27,9 km/h.

 

Abraços friozinhos!

Link to comment
Share on other sites

Dal Ri, certamente o ar frio não atingiu a metade norte de SC, pois aqui em POA temos um belo dia de sol, sem uma nuvem se quer, e faz 23ºC aqui no centro da cidade com vento noroeste.

 

 

Bruno.

 

Estou muito pessimista com a minima nesta proxima madrugada.Olha a quantidade nebulosidade que esta entrando no RS.Muito frustrante mesmo!!

Velho, mas acabei de olhar satélite e nada de nuvens! Onde vc vê elas? Aqui em POA estou esperando a menor mínima do ano amanhã. O mesmo vale para a serra.

Link to comment
Share on other sites

A trovoada não atingiu diretamente o centro, mas mesmo assim choveu um pouco.

 

Também acabei de ver que estão instalando um maluquinho a uma quadra daqui. Em pouco tempo, informações de altíssima qualidade sobre a temperatura em Jaraguá.

 

:lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Tristeza hoje a tarde :oops: :oops: :oops: Atingi máxima de 28,7°, com o abrigo a tarde inteirinha tomado de sol 8-) Em Foz a máxima chegou a 31,9° :shock: e em Marechal Cândido Rondon 30,9° .

 

Valores altíssimos pro meio de Abril, variação de 18,9° a 28,7°, aeroporto 18° 29°

 

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Bruno!

 

Dal Ri, certamente o ar frio não atingiu a metade norte de SC, pois aqui em POA temos um belo dia de sol, sem uma nuvem se quer, e faz 23ºC aqui no centro da cidade com vento noroeste.

 

 

Bruno.

 

Estou muito pessimista com a minima nesta proxima madrugada.Olha a quantidade nebulosidade que esta entrando no RS.Muito frustrante mesmo!!

Velho, mas acabei de olhar satélite e nada de nuvens! Onde vc vê elas? Aqui em POA estou esperando a menor mínima do ano amanhã. O mesmo vale para a serra.

 

2vrzcyr.jpg

 

2lm6tyc.jpg

 

Seria isso???

 

Após um dia onde batemos os 9.4ºC, agora vamos com 24°C; 34%; PO em 7°C e vento (So-W) à 3.7Km/h na BASM... INMET com 25°C; 34%; PO em 7.9°C; indicativo de rajada (No-N) em 13.32Km/h... Muitas Cirrus avançando de W...

 

À propósito: "Metpau" 8-) ... Teríamos um CCC (ou DDD)???...

 

SyS!

Link to comment
Share on other sites

Amigos,

 

Mesmo com nebulosidade variavel ao longo do dia,registramos a menor temperatura do ano em 3 pontos da cidade,somente aqui na baixada,é que nao registramos.O calorzinho retornou nesta tarde,alias,uma tarde com praticamente nada de vento aqui an baixada.URa minima de 29%.

 

TEMP.MIN: 10.0[iNMET] 10.5[PARQUE] 10.6[bAIXADA] 11.9[CENTRO]

TEMP.MAX: 26.7[iNMET] 26.1[PARQUE] 27.8[bAIXADA] 27.4[CENTRO]

Link to comment
Share on other sites

Ao menos uma vez, Ilson, sentirás o sabor de ter MM enquanto todo o resto do RS está de céu aberto, hehehehe

 

São os postes minando nos cachorros nesta madrugada!

 

 

UMA???Só no ano passado foram varios dias de jato na minha cabeça,enquanto a metade sul registrava geada varios dias seguidos.AH,mas eu tirei o atrazado entre os dias 23 e 28 de julho. :lol: :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Aqui, 17,4 a 24,7. Claaaaaaaaaaro que nas ruas não deu somente 24,7 mas por outro lado, quando saí de casa e passei por um terreno baldio em baixada do lado do meu conjunto, senti um friozote que seria mais compatível com uma mínma de 15 e não de 17. Em Curita, quando dava 17 cedinho no quintal, eu saía só de calça e camiseta sem medo de errar, e hoje o friozinho inspirava um moletom no caminho pro ponto do fretado.

Link to comment
Share on other sites

No findi estarei fazendo mais uma experiência em baixada urbana, é a baixada da rua Jesuíta, na casa de uns amigos, ela fica no vale que está entre o topo aqui perto de casa e o topo do "silo".Meus pais se mudaram nesta semana, na nova casa a visão panorâmica é muito linda, la está numa encosta voltada para oeste/sudoeste no Lot.Farrapos, ao lado do Lot Almeida.Depois de algumas experiências, acho que vou levar de volta o termômetro para o Rincão dos Silvanos, com o abrigo em madeira, descobri um local na chácara do meu sogro que fica mais baixo que o Pantera :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: , é lá que colocarei o abrigo.Mesmo que eu não acompanhe diariamente ou semanalmente, pelo menos poderei verificar a mínima absoluta do ano por lá, e fica a apenas 300m a noroeste do Pantera :twisted: :lol:

Link to comment
Share on other sites

To fora dessa historia heim.......

 

:lol: :lol:

 

Tá fora, mas ri, tirando uma cascaquinha... :lol: :lol: :lol:

 

Hoje teve encontro regional do BAZ: Colletty, eu e o Sguario, no Bar do Alemão. Há rumores que a Metsul não vai mais abrir uma filial em Ponta Grossa... :P

Saudade da galera! Esse ano vamos marcar outros, certo!

Link to comment
Share on other sites

To fora dessa historia heim.......

 

:lol: :lol:

 

Tá fora, mas ri, tirando uma cascaquinha... :lol: :lol: :lol:

 

Hoje teve encontro regional do BAZ: Colletty, eu e o Sguario, no Bar do Alemão. Há rumores que a Metsul não vai mais abrir uma filial em Ponta Grossa... :P

Saudade da galera! Esse ano vamos marcar outros, certo!

 

 

Pois é Bruno, faltou você lá!!! O Shimutz tomou uns 12 shops escuros!!! :D :twisted:

Tem planos de vir pra cá esse ano?

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Dal Ri, certamente o ar frio não atingiu a metade norte de SC, pois aqui em POA temos um belo dia de sol, sem uma nuvem se quer, e faz 23ºC aqui no centro da cidade com vento noroeste.

 

Com certeza não atingiu... Para ter uma ideia, Corupá teve máxima de 31,6ºC e Joinville de 31ºC.

 

Agora venta bastante, trovejou e há uma nuvem-arco bem indefinida a oeste. :shock:

 

Aqui em casa máxima de 32,3

Link to comment
Share on other sites

E o Collety como está..?? Shima..manda um abraço pra ele.. :mrgreen:

 

 

Fala Carlão!!!

Você como sempre esteve representado no encontro, pois o Shima estreou sua nova imitação Carlos Dias!!! :lol:

Brincadeiras a parte, assuntos veiculados no encontro:

 

- Clima de Curitiba, inverno de 2010

- General Carneiro, Palmas, caminho entre Ausentes-São Joaquim

- Carlos Dias e seus novos empreendimentos climatológicos em Ponta Grossa! :lol:

- Alexandre Aguiar

- PHP, baixada do Tigela

 

Valeu pela lembrança Carlão!

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.