Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - ABRIL 2010


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Eu não assino embaixo do Shimutz! Sou o único!

 

Eu também não. Tudo que ocorre na natureza tem um motivo, físico, químico, biológico, etc. Se é mais frio, tem causa, se é mais quente, também. Não existe mágica. Pra mim, tanto não compreendemos como somos incapazes de mensurar o universo de fatores e influências de forma adequada.

Link to comment
Share on other sites

Parece que teremos um padrão atmosférico bastante estável para os próximos dias, o que é bem característico do mes de Abril, a MP ainda se expandira por mais um pouco ate chegar o seu momento de retroceder e o grosso do frio for pro oceano, mas parece que sera uma processo lento, sem uma incursão do avançdo do ar tropical, por um lado sem bloqueio e por outro sem grandes avanços de ar polar.

 

 

OUTRA ONDA DE FRIO DE QUARTA PARA QUINTA EM DIANTE.

 

Eu acho que pelo meu raciocínio eu acertei dessa vez hehe, essa tal onda de frio nao irá se concretizar pelo menos pra cá, pegara o RS e tiro curto ainda! mas ao mesmo tempo nao estamos sob influencia de ar tropical e as maximas vao aumentando gradativamente..

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

La nieve sorprendió a los vecinos de las sierras de Córdoba

Algunos copos cayeron esta madrugada en la zona de Pampa de Achala, al oeste provincial, sin causar inconvenientes; se trata de la primera nevada en la provincia en pleno otoño

 

Miércoles 14 de abril de 2010 | 09:14 (actualizado a las 09:13)

 

http://www.lanacion.com.ar

 

Por aqui, tudo no más do mesmo... 16°C; 85%; 23Km/h na rajada, segundo INMET...

 

À propósito:

 

240x1nb.jpg

 

anehrq.jpg

 

SyS!

Link to comment
Share on other sites

Bom dia !

 

E o dia amanhece com tempo nublado por aqui, com temperatura

amena de 17,5ºC. O dado muito bom que tenho para este mês, é

o de que desde o dia 02 a temperatura não bate nos 30ºC. Não tem

feito mais calor algum desde que a dinâmica atmosférica foi mudada

com a chegada da onda de frio. Estamos experimentando dias que

mais parecem ser de início de Maio.

Link to comment
Share on other sites

Eu não assino embaixo do Shimutz! Sou o único!

 

Eu também não. Tudo que ocorre na natureza tem um motivo, físico, químico, biológico, etc. Se é mais frio, tem causa, se é mais quente, também. Não existe mágica. Pra mim, tanto não compreendemos como somos incapazes de mensurar o universo de fatores e influências de forma adequada.

Aos que não assinam, reflitam:

Vou usar o futebol para comparar.

O time "Arranca Toco" rival do Quebra Canela.

O Arranca Toco, campeão nos últimos dois anos portanto Bi-Campeão.Eis que há o desenrolar de mais um campeonato, tudo indica que o Arranca Toco será campeão de novo, tem o melhor plantel, melhor treinador, é o favorito.

Durante o jogo,ninguém analisa os fatores externos,que interferem no desempenho dos jogadores, por exemplo, no dia do jogo 3 jogadores do Arranca Toco tiveram dor de barriga,cujo desempenho ficou prejudicado em 40%, e justamente um deles o zagueirão Tigrão, cometeu uma falha de marcação, e o atacante aproveitou 1 x 0 para o Quebra Canela.No segundo tempo,o vento interferiu da trajetória da bola,bateu na trave e entrou , um lance inesperado, 2 x 0.

Todos os fatores, as causas , os argumentos eram favoráveis à uma nova conquista, no entanto o que houve foi algo totalmente inesperado, inusitado, inacreditável, o Quebra Canela conquistou o Título.

E assim gurizada é o comportamento do tempo, para o qual temos vários fatores determinantes, atividade solar,temperatura do mar,degelo e suas consequências, direção dos ventos, aumento ou diminuição das temperaturas,e tantos outros.Em suma qualquer detalhe na dinâmica do tempo, pode alterar tanto a previsão quanto o resultado, isto mesmo, até mesmo a posição de uma baixa no Atlântico pode alterar o valor de uma mínima, pela trajetória do ar frio,e vale para as precipitações, para os ventos.

Assim como num jogo, o tempo pode ser imprevisível, pode haver uma tendência, uma hipótese, estatística, probabilidades, mas qualquer bola rebatida, qualquer fato inesperado, pode alterar o resultado do jogo.

Concluíndo, assino embaixo de novo,sobre o que escreveu o Shimutz!!!

E como disse o Mafili, fosse sempre o mesmo, com as mesmas temperaturas em cada período do ano, com a mesma pluviosidade, nuvens, vento etc, poderíamos dizer que é exato e previsível o tempo, contudo não o é, dada a sua variabilidade e instabilidade, ano a ano.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia !

 

E o dia amanhece com tempo nublado por aqui, com temperatura

amena de 17,5ºC. O dado muito bom que tenho para este mês, é

o de que desde o dia 02 a temperatura não bate nos 30ºC. Não tem

feito mais calor algum desde que a dinâmica atmosférica foi mudada

com a chegada da onda de frio. Estamos experimentando dias que

mais parecem ser de início de Maio.

 

Really, mas pelo jeito antes da chegada da próxima onda de frio, teremos um veranico...Hoje a mínima aqui foi a maior desde 2ª feira passada: 16,5°C.

 

Neste momento, céu limpo, vento nordeste e 20,5°C.

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

"Arranca Toco"... "Quebra Canela'... "tiveram dor de barriga"... "zagueirão Tigrão",

 

:lol: :lol: :lol:

 

Cara, "me torci" de tanto rir :lol: ... Deveria ter aplausos nos Smilies... Portanto, PALMAS PELA CRIATIVIDADE E PELAS RIMAS RICAS!!!! :D...

 

À propósito: 9°C em Livramento!?!?!?

 

Aqui, após várias pífias pancadinhas, SBSM: 32008KT 9999 -RA BKN011 BKN100 14/13 Q1017... INMET: 14.9°C; 0.8mm e indicativo de rajada em 18Km/h...

 

SyS!

Link to comment
Share on other sites

Eu não assino embaixo do Shimutz! Sou o único!

 

Eu também não. Tudo que ocorre na natureza tem um motivo, físico, químico, biológico, etc. Se é mais frio, tem causa, se é mais quente, também. Não existe mágica. Pra mim, tanto não compreendemos como somos incapazes de mensurar o universo de fatores e influências de forma adequada.

Aos que não assinam, reflitam:

Vou usar o futebol para comparar.

O time "Arranca Toco" rival do Quebra Canela.

O Arranca Toco, campeão nos últimos dois anos portanto Bi-Campeão.Eis que há o desenrolar de mais um campeonato, tudo indica que o Arranca Toco será campeão de novo, tem o melhor plantel, melhor treinador, é o favorito.

Durante o jogo,ninguém analisa os fatores externos,que interferem no desempenho dos jogadores, por exemplo, no dia do jogo 3 jogadores do Arranca Toco tiveram dor de barriga,cujo desempenho ficou prejudicado em 40%, e justamente um deles o zagueirão Tigrão, cometeu uma falha de marcação, e o atacante aproveitou 1 x 0 para o Quebra Canela.No segundo tempo,o vento interferiu da trajetória da bola,bateu na trave e entrou , um lance inesperado, 2 x 0.

Todos os fatores, as causas , os argumentos eram favoráveis à uma nova conquista, no entanto o que houve foi algo totalmente inesperado, inusitado, inacreditável, o Quebra Canela conquistou o Título.

E assim gurizada é o comportamento do tempo, para o qual temos vários fatores determinantes, atividade solar,temperatura do mar,degelo e suas consequências, direção dos ventos, aumento ou diminuição das temperaturas,e tantos outros.Em suma qualquer detalhe na dinâmica do tempo, pode alterar tanto a previsão quanto o resultado, isto mesmo, até mesmo a posição de uma baixa no Atlântico pode alterar o valor de uma mínima, pela trajetória do ar frio,e vale para as precipitações, para os ventos.

Assim como num jogo, o tempo pode ser imprevisível, pode haver uma tendência, uma hipótese, estatística, probabilidades, mas qualquer bola rebatida, qualquer fato inesperado, pode alterar o resultado do jogo.

Concluíndo, assino embaixo de novo,sobre o que escreveu o Shimutz!!!

E como disse o Mafili, fosse sempre o mesmo, com as mesmas temperaturas em cada período do ano, com a mesma pluviosidade, nuvens, vento etc, poderíamos dizer que é exato e previsível o tempo, contudo não o é, dada a sua variabilidade e instabilidade, ano a ano.

 

Todos esses fatores inusitados contados por ti só são inusitados pq vc DESCONHECE as variáveis que influenciaram de forma surpreendente (supreendente para o ser humano apenas) o jogo. Tanto a dor de barriga quanto o vento vieram por um motivo. Nada surge do acaso. A dor de barriga veio por um motivo, seja ela uma virose ou uma deficiência alimentar do jogador. Já o vento veio por causa de uma série de fatores e variáveis que, de novo, só são inesperadas para nós que ainda somos incapazes de mensurar o todo.

Link to comment
Share on other sites

Se tivéssemos instrumentos capazes mensurar a temperatura, UR, pressão e densidade de cada centímetro cúbido da nossa atmosfera, de cada centímetro cúbico dos oceanos e de cada centímetro quadrado da superfície terrestre, somando-se a isso a mesma capacidade mensuração destas variáveis no Sol e aplicando tudo isso num modelo eficiente, nada seria inesperado. O grande problema é encontrar e poder mensurar estas variáveis.

 

O caos advém da nossa incapacidade de conhecer o todo, pois com certeza há lógica dentro de tudo que está ao nosso redor.

Link to comment
Share on other sites

Se tivéssemos instrumentos capazes mensurar a temperatura, UR, pressão e densidade de cada centímetro cúbido da nossa atmosfera, de cada centímetro cúbico dos oceanos e de cada centímetro quadrado da superfície terrestre, somando-se a isso a mesma capacidade mensuração destas variáveis no Sol e aplicando tudo isso num modelo eficiente, nada seria inesperado. O grande problema é encontrar e poder mensurar estas variáveis.

 

O caos advém da nossa incapacidade de conhecer o todo, pois com certeza há lógica dentro de tudo que está ao nosso redor.

 

Não há nada inexplicável, mas inexplicado!!!

Link to comment
Share on other sites

Se tivéssemos instrumentos capazes mensurar a temperatura, UR, pressão e densidade de cada centímetro cúbido da nossa atmosfera, de cada centímetro cúbico dos oceanos e de cada centímetro quadrado da superfície terrestre, somando-se a isso a mesma capacidade mensuração destas variáveis no Sol e aplicando tudo isso num modelo eficiente, nada seria inesperado. O grande problema é encontrar e poder mensurar estas variáveis.

 

O caos advém da nossa incapacidade de conhecer o todo, pois com certeza há lógica dentro de tudo que está ao nosso redor.

 

Não há nada inexplicável, mas inexplicado!!!

 

Exato!

Link to comment
Share on other sites

Concordo: o caos é uma sensação que temos frente à extrema complexidade da natureza. Tudo está disponível em pesos e medidas, mas a variáveis possíveis dessas combinações são virtualmente infinitas. É tudo tão complexo que fica difícil traçar a fronteira entre o relativo e o indeterminado. Posso estar errado, mas parece que é por aí.

 

Do mais, finalmente chegou o ar frio. Aqui ainda um "frio" modesto (há aspas porque não temos frio, ainda). Não baixei dos 21,7° e agora estou com 24,3° com 66% e vento NO a 14,3 km/h.

 

Rio Pardo e Santa Maria estão com tempo fechado e, portanto, 7° mais frios que POA. O Litoral Norte ainda está em 26°. Logo a temperatura cai por lá e também no litoral de SC.

Link to comment
Share on other sites

No boletim trimestral do Serviço Meteorologico de Chile, observa um provável descenso do El Nino:

 

ESTADO ACTUAL DEL CICLO EL NIÑO Y EL PRONÓSTICO CLIMÁTICO

 

Situación Actual

Una leve reducción del calentamiento se ha presentado en las anomalías de la temperatura superficial del mar en la región del Pacifico ecuatorial central y occidental, desde que se alcanzó su máximo desarrollo en enero pasado. Actualmente se presentan anomalías positivas de la temperatura superficial del mar cercanas a 1ºC y abarcando una banda extensa entre 90ºW y 170ºE. Según lo anticipan los modelos de pronóstico, existe una probabilidad por sobre el 50% de entrar a una fase de neutralidad (ausencia de El Niño), a partir del segundo semestre de 2010.

Por debajo de la superficie del mar, en la franja ecuatorial del Pacífico, un núcleo de aguas anormalmente frías, con anomalías de -2ºC y a una profundidad de 100 metros, se ha comenzado a desarrollar y desplazar hacia el este alcanzando la longitud 140ºW. Un segundo pulso frío de magnitud menor y próximo a la superficie en torno los 80ºW, se presenta con anomalías de -1ºC, Dicha condición ha favorecido la reducción de anomalías cálidas de la columna de agua en el Pacífico ecuatorial central y se espera que continué durante los próximos 2 meses

 

Indicadores atmosféricos como el Índice de Oscilación del Sur, se mantiene en su fase negativa, con un valor negativo por sexto mes consecutivo de -1.4, pero de menor intensidad respecto del mes anterior. La actividad del anticiclón subtropical del Pacífico sur, también mostró un valor negativo de -0.1, cercano a su condición normal

 

Los patrones de circulación atmosférica presentes en Chile durante marzo y comienzos de abril han mostrado condiciones de intensa actividad anticiclónica en la región sur y austral del país, favoreciendo la menor actividad frontal y reducción de la precipitación y presencia, en ocasiones, de períodos cálidos, con el incremento de las temperaturas máximas por sobre el valor normal

 

 

Pronóstico de la Temperatura Superficial del Mar

Según los resultados obtenidos de los modelos dinámicos y estadísticos acerca de la predicción de la temperatura superficial del mar (TSM) en el Pacífico ecuatorial central (Área de monitoreo Niño 3.4, entre 5ºN-5ºS y 120ºW-170ºW), muestran una tendencia al decaimiento del fenómeno de El Niño, manteniendo las anomalías mayores o iguales a 0.5ºC hasta el trimestre Abr-May-Jun de 2010, y entrada a condiciones neutras durante el segundo semestre de 2010

 

 

Pronóstico Climático Estacional para Chile

De acuerdo a las observaciones actuales de la temperatura superficial del mar en el Pacífico ecuatorial central y la prevista por los modelos oceánicos para los próximos 3 meses, además de los patrones recientes de la circulación atmosférica observada en el hemisferio sur, el pronóstico de precipitación y temperatura máxima y mínima para Chile durante el trimestre abril - mayo - junio de 2010, es el siguiente:

 

Precipitación para el trimestre Abr - May - Jun 2010:

 

La zona norte, entre las Regiones de Arica-Parinacota y Antofagasta, sin precipitaciones.

La zona norte, central, y sur, entre las Regiones de Atacama y de O'Higgins y Región de los Lagos: precipitaciones en torno a lo Normal.

La zona central y sur, entre las Regiones del Maule y Los Ríos: precipitaciones por sobre lo Normal.

La zona austral, entre las Regiones de Aysén y Magallanes: precipitaciones por debajo de lo Normal.

 

 

Temperatura para el trimestre Abr - May - Jun 2010:

Temperatura Máxima

La zona norte, entre las Regiones de Arica-Parinacota y Coquimbo: temperaturas máximas del aire por sobre lo Normal.

La zona central, sur y austral, entre las Regiones de Valparaíso y de Magallanes: temperaturas máximas en torno a lo Normal.

 

Temperatura Mínima

La zona norte, entre las Regiones de Arica-Parinacota y de Coquimbo: temperaturas mínimas del aire por sobre lo Normal.

La zona central, sur, entre las Regiones de Valparaíso y de Los Ríos: temperaturas mínimas del aire en torno a Normal.

La zona sur y austral, entre las Regiones de Los Lagos y Magallanes: temperaturas mínimas del aire bajo lo Normal.

ESTADO ACTUAL DEL CICLO EL NIÑO Y EL PRONÓSTICO CLIMÁTICO

Link to comment
Share on other sites

Ilson, prepare-se! Esse ciclone trará pontos de orvalho bastante baixos para o noroeste gaúcho. Teremos belas madrugadas nos microclimas gaúchos a partir de sexta.

 

 

Parece que sim,Bruno.Diferente do ciclone na semana passada,este fez o ar frio entrar primeiro na metade oeste e noroeste,somente depois o ar chegaria no leste gaucho.No da semana passada,o frio atingiu promeiro o oleste e campanha gaucha.Ar extremamente deve retornar a regiao noroeste nesta quinta.

Link to comment
Share on other sites

14:00 HS :

 

Buenos Aires : 18,0

Cordoba : 20,0

Rosario : 19,0

Mendoza : 19,0

Mar del Plata : 14,0

Bariloche : 12,0

Ushuaia : 10,0

 

Porto alegre RS : 20,0

Canela RS : 21,0

Santa Maria RS : 20,0

São José dos Ausentes RS : 20,0

Bagé RS : 19,0

 

Florianópolis SC : 26,0

Criciúma SC : 30,0

Joinville SC : 27,0

São Joaquim SC : 20,0

 

Curitiba : 24,0

Maringá : 28,0

Londrina : 27,0

Maringá : 28,0

Foz do Iguaçu : 23,0

General Carneiro PR : 22,0

Inacio Martins PR : 20,0

 

São Paulo SP : 27,0

Presidente Prudente SP : 31,0

Riberião Preto SP : 30,0

Campinas SP : 27,0

Santos SP : 27,0

Campos do Jordão SP : 18,0

 

Rio de Janeiro RJ : 28,0

Belo Horizonte MG : 26,0

Brasília DF : 27,0

Campo Grande MS : 28,0

Goiânia GO : 31,0

 

Acabou o verão mas a cidade vampiro não percebeu.

 

São Bernardo do Campo com céu parcialmente nublado e agradáveis 24,5°C.

Link to comment
Share on other sites

Extamente Shimutz!

Já pensou se houvesse uma previsão exata de como seria o resultado de um clássico Grenal???

Esta eu quero ver o Bruno contestar :lol:

Aí é que está, os instrumentos,os fatores , são prováveis, o que fica indeterminado é o resultado, e aí é que está a "graça" da coisa, é como uma caixinha de surpresas ;)

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Ou a previsão acerta ou erra, pois o objetivo é a precisão baseada na composição do elemento para se chegar à resposta:

 

E a teoria dos jogos em ação.

 

Abraços

 

Von Neumann... É uma biografia digna de nota :D ... http://pt.wikipedia.org/wiki/John_von_Neumann...

 

"Uma no cravo, outra..."... O que ainda não há consenso é que a Fenomenologia só é possível de ser deduzida via Metafísica, desconsiderada como Ciência... Não consigo encaixar dedução tipo: "Se... Então..." para fenômenos como chuva, neve, etc... No máximo, "Se... Talvez"... Aí as "variáveis" poderiam, sim, serem consideradas como objeto fatíco para uma conclusão verdadeira... Porém o "Talvez"...

 

BAH, QUE ESTRESSE!!!

 

CALMA!!!... Já está esfriando :D;) ...

 

SyS!

Link to comment
Share on other sites

Bela foto do ciclone, Ivoneia! No Twitter da MetSul (http://twitter.com/metsul) tem outras duas. O ciclone está bonito demais. Se tivermos eventos belos e repentinos como esse no inverno teremos aquelas variações atmosféricas malucas que movimentam e animam o BAZ.

 

Aqui em POA a máxima já era. Atingi 24,7° às 12:46 e agora estou na mínima: 21,2° com 67%. O tempo fechou e até gotejou, mas está um dia cinzento e um pouco ventoso. Vento NO a 9,7 km/h e pressão de 1011,9 mb. Vai esfriar mais.

Link to comment
Share on other sites

Extamente Shimutz!

Já pensou se houvesse uma previsão exata de como seria o resultado de um clássico Grenal???

Esta eu quero ver o Bruno contestar :lol:

Aí é que está, os instrumentos,os fatores , são prováveis, o que fica indeterminado é o resultado, e aí é que está a "graça" da coisa, é como uma caixinha de surpresas ;)

Acho que vcs não estão entendendo o que estou falando. Também nao estou querendo competir com ninguém. Vamos deixar pra lá.

Link to comment
Share on other sites

Bela foto do ciclone, Ivoneia! No Twitter da MetSul (http://twitter.com/metsul) tem outras duas. O ciclone está bonito demais. Se tivermos eventos belos e repentinos como esse no inverno teremos aquelas variações atmosféricas malucas que movimentam e animam o BAZ.

 

Aqui em POA a máxima já era. Atingi 24,7° às 12:46 e agora estou na mínima: 21,2° com 67%. O tempo fechou e até gotejou, mas está um dia cinzento e um pouco ventoso. Vento NO a 9,7 km/h e pressão de 1011,9 mb. Vai esfriar mais.

É verdade Marcos, uma das mais belas imagens que já vi do cone sul, coisa espetacular no visual.

Link to comment
Share on other sites

Extamente Shimutz!

Já pensou se houvesse uma previsão exata de como seria o resultado de um clássico Grenal???

Esta eu quero ver o Bruno contestar :lol:

Aí é que está, os instrumentos,os fatores , são prováveis, o que fica indeterminado é o resultado, e aí é que está a "graça" da coisa, é como uma caixinha de surpresas ;)

Acho que vcs não estão entendendo o que estou falando. Também nao estou querendo competir com ninguém. Vamos deixar pra lá.

Tens razão Brunão, a gente tava só filosofando :D

Voltando ao tópico, parece que este ar frio pegará principalmente o sudoeste e oeste do RS ;)

Link to comment
Share on other sites

Muito interessante a visão que se tem a sudoeste de POA, no outro lado do Guaíba. Aqui em cima, muitas nuvens escuras e fazem uma espécie de "teto" na cidade. Olhando na outra margem do rio, temos tempo completamente aberto, exibindo uma cor amarelo-rosado do pôr-do-sol. Só que essa luminosidade do céu ao fundo permite ver as cortinas de chuva que cam das nuvens que estão logo à frente. Só não coloco uma foto porque estou sem a minha máquina. Está muito bonito.

 

Bom, o movimento das nuvens é mais ou menos W-E, e esse céu limpo e aberto aos poucos está se aproximando. Acho que o tempo vai abrir para uma boa queda de noite! 8-)

 

No momento tenho 19,8C com 71%. PO em 14,3C.

Link to comment
Share on other sites

Bela foto do ciclone, Ivoneia! No Twitter da MetSul (http://twitter.com/metsul) tem outras duas. O ciclone está bonito demais. Se tivermos eventos belos e repentinos como esse no inverno teremos aquelas variações atmosféricas malucas que movimentam e animam o BAZ.

 

Aqui em POA a máxima já era. Atingi 24,7° às 12:46 e agora estou na mínima: 21,2° com 67%. O tempo fechou e até gotejou, mas está um dia cinzento e um pouco ventoso. Vento NO a 9,7 km/h e pressão de 1011,9 mb. Vai esfriar mais.

 

A coisa parece estar feia no Uruguay

Metsul blog:

 

Eduardo - Caxias do Sul disse (15/04/2010 16:56):

Buenas!

Aqui em Caxias céu totalmente nublado com jeitão de viração...

Para quem gosta, um link de uma web cam de Punta del Este, Uruguay, no alto do Hotel Cassino Conrad. Dá pra ver que o vento é forte ali na região...

http://www.earthcam.com/uruguay/puntadeleste/

 

Segundo o METAR do wunderground houve uma rajada de 167 km/h pela tarde...

Link to comment
Share on other sites

Muito interessante a visão que se tem a sudoeste de POA, no outro lado do Guaíba. Aqui em cima, muitas nuvens escuras e fazem uma espécie de "teto" na cidade. Olhando na outra margem do rio, temos tempo completamente aberto, exibindo uma cor amarelo-rosado do pôr-do-sol. Só que essa luminosidade do céu ao fundo permite ver as cortinas de chuva que cam das nuvens que estão logo à frente. Só não coloco uma foto porque estou sem a minha máquina. Está muito bonito.

 

Bom, o movimento das nuvens é mais ou menos W-E, e esse céu limpo e aberto aos poucos está se aproximando. Acho que o tempo vai abrir para uma boa queda de noite! 8-)

 

No momento tenho 19,8C com 71%. PO em 14,3C.

Aí vai a tua foto, Bruno:

 

imagemykyu.png

Link to comment
Share on other sites

Campos do Jordao tem mais uma noite bastante fria.

Minha temperatura agora as 22:20 da noite é de 8,3C.

Possivelmente amanha eu bata a menor minima do ano até agora.... minha média do mes esta caindo bastante tambem, hoje foi a 12,7C.

Abs

CDJ deve ter um glamour tipo Gramado, por algumas imagens, dá pra ver que é uma cidade muito linda.Tem muito maluquinho ae pela ruas de CDJ, Tucci?

Link to comment
Share on other sites

Campos do Jordao tem mais uma noite bastante fria.

Minha temperatura agora as 22:20 da noite é de 8,3C.

Possivelmente amanha eu bata a menor minima do ano até agora.... minha média do mes esta caindo bastante tambem, hoje foi a 12,7C.

Abs

CDJ deve ter um glamour tipo Gramado, por algumas imagens, dá pra ver que é uma cidade muito linda.Tem muito maluquinho ae pela ruas de CDJ, Tucci?

Tem muitos PH e eu não confio em nenhum deles hehehehe.

Eu acho a cidade de inverno mais bonita do Brasil (não conheço Petropolis e região)..... além de ter grandes variações altimétricas, que proporciona vistas muito legais, é muito arborizada, cheia de bosques.

Um dia nós marcamos um encontro em Campos.

Abs, agora já com 7,8C.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.