Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Março de 2008


Renan
 Share

Recommended Posts

  • Replies 703
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Enquanto eu aqui tô torrando a 28,5º :shock: ,um pouco mais quente que Bento com 27,8º,Lagoa com 27,4º,Torres com 25,8º,Ausentes com impressionantes 27,1º,Caçapava 27,7º as demais aut. Inmet estão todas com temp próx de 30 ou mais de 30, Santa Rosa está com 34º :o

 

Eu estou quase congelando aqui!! Faz 34,8ºc :twisted: .

 

IDEM ....25,6

Aqui a temperatura continua em elevação: tenho 33,5° com 49%!! :? A sensação térmica deve estar em 2 milhões!! (Brincadeira, mas em 40° está).

 

Vento a apenas 1,3 km/h e alguns cumulus devido ao calor. Pressão em 1013,3 mb.

 

Reparem nos últimos dados de temperaturas do RS: o menor valor é o de Torres. Não raro, em picos de calor ou calor fora de época, o Litoral Norte tem as menores máximas do Estado. Já POA tem só as mínimas de lá, já que as máximas ficam brigando com Três de Maio. :lol: :(

 

Abraços saarianos!

Link to comment
Share on other sites

 

Minhas máximas ficaram em 27.8 em QB 28.2 em SJP

 

Dentro de muito breve, Colombo irá ganhar uma estação caseira, Estação Shima-lombo... 8)

 

A 1070m de altitude, numa região mediamente urbanizada. Já adianto que lá é pelo menos 3ºC mais frio que Ctba.

 

Aceita o desafio, Bettega? 8) 8)

 

Pô guri são 1070m contra 920m (SJP) e 930m (QB)..

Não tem graça, vou ser literalmente chinelado!!!! heheheheh

 

Eu aceito Shimutz, só para dar umas cutucadas com os "Bosques de Cotia" (by Zeocit) :lol:

Link to comment
Share on other sites

Conheci um amigo que morou em Inácio Martins, ele disse-me que o frio lá é de botar respeito :D

 

Tenho gravado em fita uma reportagem do programa Via Brasil da GloboNews que retratava a richa entre Palmas e Inácio Martins. Qual seria mais fria?

.

 

Lógico que é Palmas.

 

Apesar da menor altitude prefiro acreditar que Palmas é mais fria. Isso porque os dados apresentatos por Inácio Martins até o momento são frustrantes.

Link to comment
Share on other sites

Ainda chamam os curitibanos de sofredores, 8) Moram numa cidade linda, com clima ameno, sem os calorões de outras capitais por aí tipo Porto Alegre,sofredor é quem mora dentro dum panelão, quse forno como diz o Marcos que é realista, claro que o Limberger deve estar dentro do freezer :lol: ,já outros mais friorentos como o Alexandre devem ta achando frio ou no máximo fresco este dia com 33,1º no Inmet, imaginem nas ilhas de calor :lol: :lol: :lol: :lol:

E não é que Soledade passou dos 30, agora 30,5º que fiasco :lol:

Se esquentar mais um pouco fujo pra Lomba Grande :partyman:

Que loucura Santa Rosa bateu nos 36,3º :shock:

O Ricardo deve ta tomando um chopp gelado pra espantar o forno :D

Link to comment
Share on other sites

Que loucura Santa Rosa bateu nos 36,3º :shock:

O Ricardo deve ta tomando um chopp gelado pra espantar o forno :D

 

:lol: :lol: :lol:

 

Três de Maio bateu 36,0ºc cravado!

A sensação de calor só não é tanto em razão da baixa umidade (16%)..

 

Ahh.. Mas não to tomando um chopp, hehe... To só no sorvete.. :D

Link to comment
Share on other sites

A sensação térmica deve estar em 2 milhões!!

 

Não está pensando em te mudar para Soledade ? Lá as mínimas atingem ZERO KELVIN.

Alexandre ainda te levo pra comer na Cerca Velha :lol: :lol: :lol:

Pra comer uma costela assada :lol: :lol: :lol:

O problema é que corremos o risco de morrer com o desabamento do telhado do restaurante. São 395 dias/ano com 35 m de acúmulo de neve em Soledade. :shock: :lol:

 

Abraços antárticos!!

Link to comment
Share on other sites

Que loucura Santa Rosa bateu nos 36,3º :shock:

O Ricardo deve ta tomando um chopp gelado pra espantar o forno :D

 

:lol: :lol: :lol:

 

Três de Maio bateu 36,0ºc cravado!

A sensação de calor só não é tanto em razão da baixa umidade (16%)..

 

Ahh.. Mas não to tomando um chopp, hehe... To só no sorvete.. :D

Aqui em casa bateu 33,7°, só que a u.r. mínima foi de 47%. A sensação bateu 40° hoje em POA, mas o vento a partir da metade da tarde está salvando a pátria. Deu 33,3° no oficial do INMET.

 

Abraços tropicais!

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Joinville depois do calorao da tarde , agora temos ceu limpo com nuvens esparsas e temperatura de 24,5 e umidade por volta de 83%. os 40% de umidade hj de tarde, foi o dia mais seco aqui na minha estacao, ja no aeroporoto a umidade minima foi de 62%, bem diferente daqui ( distante uns 20km ao sul do aeroporto ), grande diferenca nas maximas tambem, la 32,0 e aqui 34,8

Link to comment
Share on other sites

Noite abafada no RS. Desta vez Porto Alegre está "fresca" perto das cidades da fronteira oeste. À 1h tenho 23,2ºC no Cristal

 

Seja bem vindo Bruno..O time de POA não para de crescer aqui..!! :D

...e a temperatura também não!!! :(

 

Tenho elevados 23,9° com 82% e céu limpo. Vento calmo (zero) e pressão em 1012,8 mb.

 

Abraços trópico-portoalegrenses!

Link to comment
Share on other sites

Por aqui ainda não começou a chover, mas já percebe-se ao menos 3 cumulus nimbus no horizonte com atividade elétrica intensa. no Fortrac, indica-se um sistema convectivo bem próximo daqui, vamos ver se vai atingir a região

 

Pois é, atingiu sim ! hehehehe mas desta vez foi uma chuva bem menos intensa que a registrada 1 dia atrás

Link to comment
Share on other sites

Noite abafada no RS. Desta vez Porto Alegre está "fresca" perto das cidades da fronteira oeste. À 1h tenho 23,2ºC no Cristal

 

Seja bem vindo Bruno..O time de POA não para de crescer aqui..!! :D

 

Aqui na Baixada Santista o inferno continua , tenho 25,6ºC agora à 01:28 HS , e pensar que Campos do Jordão está com agradaveis 14ºC......

 

Obrigado! De vez em quando acompanho o BAZ. Ah, por falar nisso, hoje está mais quente ainda em POA. No momento tenho 34,3ºC e umidade de 47%. Uns 38ºC de sensação térmica e sem vento.

Link to comment
Share on other sites

Aqui temos 32 graus neste momento, e umidade relativa notadamente baixa.

Na minha opinião, é mais fácil a Romênia ganhar a Eurocopa deste ano do que vir chuva pra cá hoje. O céu tá limpinho, nem sinal d´água.

 

Amanhã a história pode ser diferente, o que estou começando a duvidar!!

 

Aqui está bem diferente daí, Rafael!

 

Estamos com 32ºc e está muito abafado...

 

Céu com muitas nuvens desde o amanhecer... :roll:

Link to comment
Share on other sites

Há uma área de instabilidade ao S de POA. Uma grossa camada de cirrustratus denuncia o Cb que deve estar na área da Lagoa dos Patos.

 

O sol enfraqueceu por aqui e chega a sumir. Tenho 33,1° com 53% depois da máxima de 34,1°. Vento de E a 4,8 km/h dentre as residências daqui do bairro. Podemos ter uma abençoada chuva! 8)

Link to comment
Share on other sites

Eu aceito Shimutz, só para dar umas cutucadas com os "Bosques de Cotia" (by Zeocit) :lol:

 

Estou em Colombo, a mais de 1000m.

 

Vim almoçar e ficarei pra janta. Aliás, já arrumaram a cama para eu passar a noite...

 

18h, céu parcialmente, 22,8ºC. Em curitiba, 24ºC. e no alex, 24,1ºC.

 

18h20: 21,9ºC

Link to comment
Share on other sites

16,9. FOI O DIA MAIS QUENTE DO VERÃO NA CLIMATERRA, JUNTO COM 9/12/07, DEU 27,2

 

 

COMO CURIOSIDADE, ESTOU FAZENDO UM LEVANTAMENTO DE DADOS. COMPARANDO A SÉRIE DE 1955/2007 COM O PERÍODO DE 1987/2007 DE S.JOAQUIM/INMET.

 

ANOMALIA DO VERÃO CLIMÁTICO, DEZ/MAR; = A 0ºC

 

ANOMALIA DO INVERNO CLIMÁTICO, M/SET; = A -0,3ºC, OU SEJA , NOS ÚLTIMOS 21 ANOS OS INVERNOS FORAM MAIS FRIO, NA MÉDIA, QDO COMPARADO COM A NORMAL DE 55/07!!!

 

TEM MAIS DETALHES....

Link to comment
Share on other sites

16,9. FOI O DIA MAIS QUENTE DO VERÃO NA CLIMATERRA, JUNTO COM 9/12/07, DEU 27,2

 

 

COMO CURIOSIDADE, ESTOU FAZENDO UM LEVANTAMENTO DE DADOS. COMPARANDO A SÉRIE DE 1955/2007 COM O PERÍODO DE 1987/2007 DE S.JOAQUIM/INMET.

 

ANOMALIA DO VERÃO CLIMÁTICO, DEZ/MAR; = A 0ºC

 

ANOMALIA DO INVERNO CLIMÁTICO, M/SET; = A -0,3ºC, OU SEJA , NOS ÚLTIMOS 21 ANOS OS INVERNOS FORAM MAIS FRIO, NA MÉDIA, QDO COMPARADO COM A NORMAL DE 55/07!!!

 

TEM MAIS DETALHES....

 

São Joaquim está em seu resfriamento global :D

Link to comment
Share on other sites

Amigos o calor por enquanto não dá trégua..!!Agora 08:00 AM :

 

Porto Alegre : 24ºC

Florianopolis : 25ºC

Curitiba : 21ºC

São Paulo : 21ºC

Rio de Janeiro : 26ºC

Campo Grande : 22ºC

Belo Horizonte : 23ºC

Brasilia : 20ºC

Goiânia : 23ºC

 

Mas parece que tem um refresco chegando, Buenos Aires e Cordoba estão com 16ºC, Mar del Plata com 12ºC,Santiago com 13ºC e Puerto Montt com apenas 04ºC no centro de alta pressão com 1019hpa.

 

AQUI AINDA ABAFADO, 21,7, MAS PARECE QUE O VERÃO ESTÁ INDO EMBORA, VERÃO CLIMÁTICO.

Link to comment
Share on other sites

Que maravilha!! Além de ter a maior mínima do RS mais uma vez, dessa vez tivemos também a maior máxima do Estado e com tempo nublado!!! As demais regiões que tiveram calor estavam com menor nebulosidade ou mesmo tempo bom, e não bateram a nossa máxima. Fantástico!!

 

A retenção de calor aqui é mais do que tirar o chapéu: é de arrancar viga de ginásio!!

 

Aqui em casa tive elevada mínima de 23,1°. A máxima bateu 30,0° com u.r. mínima de 63%! Eu voltei pra casa de ônibus e encharcado de suor!!

 

Agora temos "agradáveis" 27,1° com "confortáveis" 71%. Enfim: um dia confortável como poltrona de primeira classe. E pouco vento, também.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.