Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Março de 2008


Renan
 Share

Recommended Posts

Bem, os não-moderadores podem criar este tópico fixo de cada mês, certo ? :wink:

 

Como não havia ainda, então eu criei ! hehehe ! =D

 

Bem, o mês começou e por aqui a máxima foi de 25,5ºC, mínima de 19,1ºC e 1,8mm de precipitação. Tempo nublado na maior parte do dia.

 

Abraços, e o Outono ESTÁ CHEGANDO ! :D

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 703
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Em Fevereiro, choveu 335mm aqui, enquanto que a média é de 200mm...além da presença mais marcante da ZCAS, acho que outro fator que influenciou foi a presença quase constante da mta, pois foram muitos os dias com vento de sudeste que advectou bastante umidade vinda do oceano em direção à esta região, afinal ela não fica muito longe do litoral

Link to comment
Share on other sites

Moderadores, hora de fixar este tópico, ainda tem gente postando no tópico de fevereiro!

 

 

Hoje está sendo o dia mais quente do ano na cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, a temperatura máxima chegou a 30,9 graus (a primeira do ANO na casa dos 30) entre 10:00 e 11:00, deve ter sido por uma fração mínima de tempo pois 11:00 estava 28,7 graus e 12:00 27,8 graus, a mínima também foi alta de 24,2 graus, a forte elevação da temperatura hoje ocorreu depois do vento típico do local perder muita força no começo da madrugada (as rajadas chegaram a 65km/h no final da noite de ontem mas nas últimas horas não passaram de 14km/h) nesta cidade que fica numa ponta que avança para o mar e é conhecida pelo seu clima sempre ameno e ventoso e mar de águas geladas por causa da ressurgência, temperaturas chegando a 30 graus são raras em Arraial, até Teresópolis que tem estação a 900 m de altitude e cercada por muita mata chegou a 30 graus antes de Arraial do Cabo este ano (ainda em fevereiro).

 

http://reia.inmet.gov.br/sonabra/dbRegSonabra.php?codEst=A606&dtaini=02/03/2008&dtafim=02/03/2008&Submit=Pesquisar

Link to comment
Share on other sites

Agora 08:00 HS :

 

Porto Alegre : 24ºC

Florianopolis : 24ºC

Curitiba : 21ºC

São Paulo : 23ºC

Rio de Janeiro : 27ºC

Belo Horizonte : 23ºC

Brasília : 19ºC

Goiânia : 23ºC

Campo Grande : 23ºC

 

Santos com incríveis 31ºC agora 08:00HS, na minha casa as 06 da manhã tinha 26,7ºC

 

Estou assando no Rio. Não que aqui faça mais calor que em POA, mas como não tenho carro aqui, andar de terno na rua dá um mal estar danado nesse sol e calor.

 

Abraços "suados"! (By Marcos)

Link to comment
Share on other sites

Amigos,

 

Aqui o dia começou com agradáveis 18°C, mas subiu rápido com o céu aberto durante o dia. Por vários momentos rajadas de noroeste se fizeram presentes. Agora, a noite é de céu estrelado e um ar ameno sopra lá fora. Teremos algo em torno de 17° ou 18° de mínima.

 

- Vento: Sudoeste (fraco)

- Temperatura: 22,1°C

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Até o momento o mês de Março vem sendo muito quente aqui em Curitiba, mais quente que janeiro e fevereto desse ano!!!

 

No momento 27.8ºC na Estação do Alex, e u.r. em 22%!!! :shock:

De 2000 pra cá, Março e abril tem sido meses terivelmente quentes aqui em Curitiba!!! :evil:

 

Sds.

 

aqui no Centro Cívico exatamente 27,8ºC.

 

Para os padrões de Ctba, valor alto.

Link to comment
Share on other sites

Até o momento o mês de Março vem sendo muito quente aqui em Curitiba, mais quente que janeiro e fevereto desse ano!!!

 

No momento 27.8ºC na Estação do Alex, e u.r. em 22%!!! :shock:

De 2000 pra cá, Março e abril tem sido meses terivelmente quentes aqui em Curitiba!!! :evil:

 

Sds.

 

aqui no Centro Cívico exatamente 27,8ºC.

 

Para os padrões de Ctba, valor alto.

 

Primeiro ponto:

Por mais que o Alex tenha investido em sua estação, acho que as u.r. dele estão mais baixas que o real: comparei 3 estações, Aero SJP, a dele e a do Bacacheri, e vi que a u.r. do Bacacheri e de SJP estão muito próximas, enquanto a dele fica razoavelmente distante de ambas, bem abaixo. Ainda assim, Afonso Pena (SJP) e Bacacheri indicam u.r. mínima de 30 e 42%, respectivamente, o que é um valor baixo para verão.

Estamos tendo mínimas bem acima de 15 e máxima bem acima dos 25, é verdade, mas igual Sampa nesta semana, é difícil de presenciarmos em Curita, em qualquer época do verão. Talvez porqeu nosso posicionamento em relação ao ciclone subtropical ainda nos traz vento de oeste-noroeste, enquanto Sampa estara tendo um vento mais noroeste. O povo daí confirma o palpite?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.