Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Março de 2008


Renan
 Share

Recommended Posts

  • Replies 703
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Até o momento o mês de Março vem sendo muito quente aqui em Curitiba, mais quente que janeiro e fevereto desse ano!!!

 

No momento 27.8ºC na Estação do Alex, e u.r. em 22%!!! :shock:

De 2000 pra cá, Março e abril tem sido meses terivelmente quentes aqui em Curitiba!!! :evil:

 

Sds.

 

aqui no Centro Cívico exatamente 27,8ºC.

 

Para os padrões de Ctba, valor alto.

 

Primeiro ponto:

Por mais que o Alex tenha investido em sua estação, acho que as u.r. dele estão mais baixas que o real: comparei 3 estações, Aero SJP, a dele e a do Bacacheri, e vi que a u.r. do Bacacheri e de SJP estão muito próximas, enquanto a dele fica razoavelmente distante de ambas, bem abaixo. Ainda assim, Afonso Pena (SJP) e Bacacheri indicam u.r. mínima de 30 e 42%, respectivamente, o que é um valor baixo para verão.

Estamos tendo mínimas bem acima de 15 e máxima bem acima dos 25, é verdade, mas igual Sampa nesta semana, é difícil de presenciarmos em Curita, em qualquer época do verão. Talvez porqeu nosso posicionamento em relação ao ciclone subtropical ainda nos traz vento de oeste-noroeste, enquanto Sampa estara tendo um vento mais noroeste. O povo daí confirma o palpite?

 

Luciano, obrigado pela crítica (construtiva). O INMET marcou 36% qdo eu marquei 21%. Acho que a diferença é bem justificável pela distância do sensor até as calçadas (1.5 m de cada lado) e a rua (4 m). Se a área gramada fosse bem maior, tenho certeza que o negócio seria diferente.

Em noites sem vento e secas, também marco valores baixos de umidade porque tudo "escorre lá pra baixo", pois moro bem numa encosta de morro.

Aliás, instalei uma câmera no teto de casa, mas está pegando muito sol de manhã. Qdo a imagem está boa, dá pra ver o fundo do vale (topo 950m, fundo 913m). Vejam pelo link:

http://www.wunderground.com/global/stations/83840.html

Ao fundo, à esquerda, a torre da Telepar (ou BrT).

Link to comment
Share on other sites

Até o momento o mês de Março vem sendo muito quente aqui em Curitiba, mais quente que janeiro e fevereto desse ano!!!

 

No momento 27.8ºC na Estação do Alex, e u.r. em 22%!!! :shock:

De 2000 pra cá, Março e abril tem sido meses terivelmente quentes aqui em Curitiba!!! :evil:

 

Sds.

 

aqui no Centro Cívico exatamente 27,8ºC.

 

Para os padrões de Ctba, valor alto.

 

Primeiro ponto:

Por mais que o Alex tenha investido em sua estação, acho que as u.r. dele estão mais baixas que o real: comparei 3 estações, Aero SJP, a dele e a do Bacacheri, e vi que a u.r. do Bacacheri e de SJP estão muito próximas, enquanto a dele fica razoavelmente distante de ambas, bem abaixo. Ainda assim, Afonso Pena (SJP) e Bacacheri indicam u.r. mínima de 30 e 42%, respectivamente, o que é um valor baixo para verão.

Estamos tendo mínimas bem acima de 15 e máxima bem acima dos 25, é verdade, mas igual Sampa nesta semana, é difícil de presenciarmos em Curita, em qualquer época do verão. Talvez porqeu nosso posicionamento em relação ao ciclone subtropical ainda nos traz vento de oeste-noroeste, enquanto Sampa estara tendo um vento mais noroeste. O povo daí confirma o palpite?

 

Luciano, obrigado pela crítica (construtiva). O INMET marcou 36% qdo eu marquei 21%. Acho que a diferença é bem justificável pela distância do sensor até as calçadas (1.5 m de cada lado) e a rua (4 m). Se a área gramada fosse bem maior, tenho certeza que o negócio seria diferente.

Em noites sem vento e secas, também marco valores baixos de umidade porque tudo "escorre lá pra baixo", pois moro bem numa encosta de morro.

Aliás, instalei uma câmera no teto de casa, mas está pegando muito sol de manhã. Qdo a imagem está boa, dá pra ver o fundo do vale (topo 950m, fundo 913m). Vejam pelo link:

http://www.wunderground.com/global/stations/83840.html

Ao fundo, à esquerda, a torre da Telepar (ou BrT).

 

O Alex é o cara da estacao!!!!!

Ningem tem uma estacao tao boa, que nunca sai do ar e a tanto tempo como a dele. ta virando profissa!

Link to comment
Share on other sites

Até o momento o mês de Março vem sendo muito quente aqui em Curitiba, mais quente que janeiro e fevereto desse ano!!!

 

No momento 27.8ºC na Estação do Alex, e u.r. em 22%!!! :shock:

De 2000 pra cá, Março e abril tem sido meses terivelmente quentes aqui em Curitiba!!! :evil:

 

Sds.

 

aqui no Centro Cívico exatamente 27,8ºC.

 

Para os padrões de Ctba, valor alto.

 

Primeiro ponto:

Por mais que o Alex tenha investido em sua estação, acho que as u.r. dele estão mais baixas que o real: comparei 3 estações, Aero SJP, a dele e a do Bacacheri, e vi que a u.r. do Bacacheri e de SJP estão muito próximas, enquanto a dele fica razoavelmente distante de ambas, bem abaixo. Ainda assim, Afonso Pena (SJP) e Bacacheri indicam u.r. mínima de 30 e 42%, respectivamente, o que é um valor baixo para verão.

Estamos tendo mínimas bem acima de 15 e máxima bem acima dos 25, é verdade, mas igual Sampa nesta semana, é difícil de presenciarmos em Curita, em qualquer época do verão. Talvez porqeu nosso posicionamento em relação ao ciclone subtropical ainda nos traz vento de oeste-noroeste, enquanto Sampa estara tendo um vento mais noroeste. O povo daí confirma o palpite?

 

Luciano, obrigado pela crítica (construtiva). O INMET marcou 36% qdo eu marquei 21%. Acho que a diferença é bem justificável pela distância do sensor até as calçadas (1.5 m de cada lado) e a rua (4 m). Se a área gramada fosse bem maior, tenho certeza que o negócio seria diferente.

Em noites sem vento e secas, também marco valores baixos de umidade porque tudo "escorre lá pra baixo", pois moro bem numa encosta de morro.

Aliás, instalei uma câmera no teto de casa, mas está pegando muito sol de manhã. Qdo a imagem está boa, dá pra ver o fundo do vale (topo 950m, fundo 913m). Vejam pelo link:

http://www.wunderground.com/global/stations/83840.html

Ao fundo, à esquerda, a torre da Telepar (ou BrT).

 

O Alex é o cara da estacao!!!!!

Ningem tem uma estacao tao boa, que nunca sai do ar e a tanto tempo como a dele. ta virando profissa!

Link to comment
Share on other sites

Luciano, obrigado pela crítica (construtiva). O INMET marcou 36% qdo eu marquei 21%. Acho que a diferença é bem justificável pela distância do sensor até as calçadas (1.5 m de cada lado) e a rua (4 m). Se a área gramada fosse bem maior, tenho certeza que o negócio seria diferente.

Em noites sem vento e secas, também marco valores baixos de umidade porque tudo "escorre lá pra baixo", pois moro bem numa encosta de morro.

Aliás, instalei uma câmera no teto de casa, mas está pegando muito sol de manhã. Qdo a imagem está boa, dá pra ver o fundo do vale (topo 950m, fundo 913m). Vejam pelo link:

http://www.wunderground.com/global/stations/83840.html

Ao fundo, à esquerda, a torre da Telepar (ou BrT).

 

 

Grande Alex, só assim mesmo pra ele aparecer de novo!!!

Alex, esse ano está bem parecido com 2004 aqui em Curitiba, e bem diferente dos horríveis 2005, 2006 e 2007!!!

 

Acho q sua estação vai marcar belas negativas nesse inverno!!! Em janeiro, a máxima absoluta foi de 29ºC!!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Incrível ! Interessante como a natureza pode nos surpreender às vezes, mas pela imagem de satélite há uma minúscula banda de nebulosidade passando rigorosamente por cima daqui de JF agora, com potencial convectivo suficiente para causar....trovões ! estou falando isso com esse tom de surpresa porque pela imagem de satélite, não há nuvens na zona da mata mineira, exceto por essa minúscula banda passando aqui por cima. :shock:

Link to comment
Share on other sites

Incrível ! Interessante como a natureza pode nos surpreender às vezes, mas pela imagem de satélite há uma minúscula banda de nebulosidade passando rigorosamente por cima daqui de JF agora, com potencial convectivo suficiente para causar....trovões ! estou falando isso com esse tom de surpresa porque pela imagem de satélite, não há nuvens na zona da mata mineira, exceto por essa minúscula banda passando aqui por cima. :shock:

 

Aparentemente, esta instabilidade foi motivada pela ZCAS, que está atuando mais para o norte do estado....contudo, devido ao forte calor de hoje à tarde, a dinâmica foi suficiente para a formação da tempestade que, como eu disse, foi muitíssimo localizada. Esta é a grande dificuldade da previsão do tempo durante o verão, as instabilidades muitas vezes surgem muito rapidamente e sem dar aviso. O satélite não mostrava qualquer nuvem por aqui e logo depois, na outra atualização, ela já aparecia bem próxima à JF. Interessante, e difícil de ser prevista

Link to comment
Share on other sites

Quinta-feira, 06/03/2008

 

Um fenômeno climático mudou a paisagem do Rio de Janeiro. Ontem à noite um forte nevoeiro encobriu toda Zona Sul da cidade. Os motoristas tiveram que redobrar os cuidados. Confira a previsão do tempo

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM799006-7823-FENOMENO+CLIMATICO+MUDA+PAISAGEM+DO+RIO+DE+JANEIRO,00.html

Link to comment
Share on other sites

Maiores máximas hoje RS pelas aut. INMET:

Porto Alegre 28,8º

Uruguaiana 28,7º

Santa Rosa e São Borja 28,3º

 

Hoje Santa Rosa deu o troco a Soledade! haha

 

Santa Rosa foi na manhã dessa quinta a segunda cidade mais fria do RS, só perdendo para Ausentes. Enquanto Ausentes (1º) registrou 10,7ºc, Santa Rosa (2º) teve 12,6ºc, e Soledade (9º) "fritou" com 15,7ºc...

 

:lol: :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

SANTA ROSA (25km de Trê de Maio) TEM A 2º MÍNIMA MAIS BAIXA HOJE NO RS!

Só perdendo para Ausentes...

E Soledade, Paulo?? Tá no 9!

 

 

1- São José dos Ausentes 10,7ºc

2- Santa Rosa 12,6ºc

3- Frederico Whespalem 13,5ºc

Lagoa Vermelha 13,5ºc

4- Passo Fundo 14,1ºc

5- Erechim 14,4ºc

6- Cruz Alta 14,9ºc

7- Alegrete 15,1ºc

Quarai 15,1ºc

8- Santa Maria 15,1ºc

9- Soledade 15,7ºc

10- Bagé 15,8ºc

Santana do Livramento 15,8ºc

11- São Gabriel 15,8ºc

12- Santo Augusto 16,0ºc

13- Camaquã 16,1ºc

14- Canguçu 16,2ºc

15- Bento Gonçalves 16,5ºc

16- São Borja 17,1ºc

17- Palmeira das Missões 17,2ºc

18- Caçapava do Sul 17,8ºc

19- Rio Pardo 18,2ºc

20- Jaguarão 18,4ºc

21- São Luís Gonzaga 18,8ºc

22- Porto Alegre 19,4ºc

23- Torres 19,8ºc

24- Rio Grande 20,1ºc

 

:D:D:D

 

:twisted:

Link to comment
Share on other sites

Quase acertou Bruno Soledade só não foi mais fria nas máx do que Ausentes... :arma:

As outras vem depois, bem abaixo na 2ª Divisão :lol: :lol: :lol: :lol:

Querem guerra é?

Vamos então começar a colocar o ranking das máx e mín, vamos ver quem aparece na foto... [-(

 

Tá aí um bom tópico para se fazer: Um levantamento diário das temperaturas em todas as cidades gaúchas que tem estações automáticas :D .....aí será uma batalha lol

Link to comment
Share on other sites

Se vira nos *30* 14:00HS :

 

Porto Alegre : 30ºC

Florianopolis : 30ºC

Curitiba : 30ºC

Foz do Iguaçu : 30ºC

Maringá : 30ºC

São Paulo : 30ºC

Santos : 30ºC

Bauru : 30ºC

Campinas : 30ºC

Uberaba : 30ºC

Porto Seguro : 30ºC

Corumbá : 30ºC

Goiania : 30ºC

Rio Branco : 30ºC

Boa Vista : 30ºC

 

Minhas máximas ficaram em 27.8 em QB 28.2 em SJP

Link to comment
Share on other sites

 

Minhas máximas ficaram em 27.8 em QB 28.2 em SJP

 

Dentro de muito breve, Colombo irá ganhar uma estação caseira, Estação Shima-lombo... 8)

 

A 1070m de altitude, numa região mediamente urbanizada. Já adianto que lá é pelo menos 3ºC mais frio que Ctba.

 

Aceita o desafio, Bettega? 8) 8)

Link to comment
Share on other sites

Devido à chuva de ontem e à atuação persistente da ZCAS, hoje foi um dia bem quente e úmido em JF, garantindo muita instabilidade que gerou alguns CB's durante à tarde, mas uma formação mais significativa só veio a ocorrer agora. Começa a chover mais forte neste momento, e fortes trovões são escutados

Link to comment
Share on other sites

 

Minhas máximas ficaram em 27.8 em QB 28.2 em SJP

 

Dentro de muito breve, Colombo irá ganhar uma estação caseira, Estação Shima-lombo... 8)

 

A 1070m de altitude, numa região mediamente urbanizada. Já adianto que lá é pelo menos 3ºC mais frio que Ctba.

 

Aceita o desafio, Bettega? 8) 8)

 

Vais morar lá??

Link to comment
Share on other sites

 

Minhas máximas ficaram em 27.8 em QB 28.2 em SJP

 

Dentro de muito breve, Colombo irá ganhar uma estação caseira, Estação Shima-lombo... 8)

 

A 1070m de altitude, numa região mediamente urbanizada. Já adianto que lá é pelo menos 3ºC mais frio que Ctba.

 

Aceita o desafio, Bettega? 8) 8)

 

Vais morar lá??

 

Entendi que vc tinha passado num concurso em Santa, Shimutz.

Estou com uma agenda lotada, concurso na Região Metropolitana de SP nos dias 16/3 e 13/4, visita da minha namorada pra cá na Páscoa, e a prova de São Bernardo do Campo não sei será em 30/3 ou 6/4. Mas espero podermos organizar algo na Serra ou dias 29 e 30/3 ou 5 e 6/4, dependendo de ver qual destes findis será vago.

Link to comment
Share on other sites

Entendi que vc tinha passado num concurso em Santa, Shimutz. Mas espero podermos organizar algo na Serra ou dias 29 e 30/3 ou 5 e 6/4, dependendo de ver qual destes findis será vago.

 

Sim, certamente! Precisamos mesmo.

 

Eu passei, mas o MP intentou uma Ação civil pública pedindo o cancelamento deste certame. Dos 9000 candidatos, 27 apontam irregularidades, como falta de comprovante de inscrição para fazer a prova, mas com boleto pago, início variado da prova, suposta alegação de uso de celular no banheiro...

 

Como muitos comissionados não passaram, arranjaram esta para um segunda chance.

 

Mas eu encaro e tantos concursos. Estudo para isso :wink:

 

E para você, boa sorte. "só não passa quem desiste". :wink:

 

Vais morar lá??

 

Negativo... Embora eventualmente ´me dirija pra lá.

 

Prefiro Curitiba. 8)

 

Moram clientes meus lá. Pedirei o favor para colher as mínimas.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Menores máximas hoje no RS nas automáticas Inmet (ou seja, as mais frias durante o dia):

Ausentes 23,4º

Soledade 25,7º

Lagoa Vermelha 26,2º

Passo Fundo 26,3º

As demais vem num "patamar inferior"

 

GANHEI!!!KKKKKKKKKKK

 

23,2 E 22,4 NO INMET.

Não,não vc perdeu, pro Morro da Igreja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

Menores máximas hoje no RS nas automáticas Inmet (ou seja, as mais frias durante o dia):

Ausentes 23,4º

Soledade 25,7º

Lagoa Vermelha 26,2º

Passo Fundo 26,3º

As demais vem num "patamar inferior"

 

GANHEI!!!KKKKKKKKKKK

 

23,2 E 22,4 NO INMET.

Não,não vc perdeu, pro Morro da Igreja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

LÁ EU NEM OLHO!!! É COVARDIA.

Link to comment
Share on other sites

quero um dia ver ITAPUCA X MI...

 

 

:idea:

 

Aee andre, olha seria impossivel, mas ja vi minimas ano passado de itapuca semelhantes a de sao joaquim ,no mesmo dia ..

 

Mas em matéria de vento...

 

O sombreiro do PH quase o leva embora... Orelhão por lá não deveria ter cúpula, e telhas, todas amarradas com arame de aço...

 

8)

 

Falando sério. Itapuca venta demais. Se em Soledade venta, lá venta mais.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.