Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Março de 2008


Renan
 Share

Recommended Posts

Minhas máximas têm sido significativamente mais altas do que as do INMET. Aqui deu 31,7° e no oficial 30,2°.

 

Quanto às mínimas, por favor, nem citem POA. Ontem tivemos a maior mínima do RS, sendo apenas nós e Rio Grande acima dos 20° e de quebra POA está sempre disputando a maior máxima.

 

De manhã cedo já chego no estágio suando... :?

 

Agora tenho elevados 23,6° com 64%. Minha mínima fora de 19,9°.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 703
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Menores máximas hoje no RS nas automáticas Inmet (ou seja, as mais frias durante o dia):

Ausentes 23,4º

Soledade 25,7º

Lagoa Vermelha 26,2º

Passo Fundo 26,3º

As demais vem num "patamar inferior"

 

GANHEI!!!KKKKKKKKKKK

 

23,2 E 22,4 NO INMET.

Não,não vc perdeu, pro Morro da Igreja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

LÁ EU NEM OLHO!!! É COVARDIA.

 

Hoje o Morro da Igreja teve máxima de 19,8ºC. Forte calor lá em cima :lol:

Link to comment
Share on other sites

As mais quentes ontem no RS pelas aut do Inmet;

Uruguaiana 29,4

São Borja 29,4

Porto Alegre 29,3

Santa Rosa 29

Porto Alegre ficou muito mal para uma cidade litorânea.Nada que seja novidade, pois POA é um dos fornos do estado.

_________________

POA tem o calor do interior do verão e o frio do litoral no inverno. É a única região do RS onde isso ocorre.

 

E muitas vezes temos uma das máximas do RS (quando não a máxima) com tempo quase nublado ao passo que todo o RS está com céu limpo! Ou seja: é uma cidade que tem vocação para o calor em dias quentes.

 

Abraços tropicais!

Link to comment
Share on other sites

As mais quentes ontem no RS pelas aut do Inmet;

Uruguaiana 29,4

São Borja 29,4

Porto Alegre 29,3

Santa Rosa 29

Porto Alegre ficou muito mal para uma cidade litorânea.Nada que seja novidade, pois POA é um dos fornos do estado.

_________________

POA tem o calor do interior do verão e o frio do litoral no inverno. É a única região do RS onde isso ocorre.

 

E muitas vezes temos uma das máximas do RS (quando não a máxima) com tempo quase nublado ao passo que todo o RS está com céu limpo! Ou seja: é uma cidade que tem vocação para o calor em dias quentes.

 

Abraços tropicais!

 

Marco, e você ainda se esqueceu de citar a famosa maldição maldita :lol:

Link to comment
Share on other sites

Grande Marcos, este é portoalegrense realista :D

E eu já to cansado de ver Soledade apanhar nas mínimas, hoje perdeu pra Cruz Alta,Passo Fundo pra variar e até Bento,assim não dá! :lol: :lol:

OBS: ainda não reativei o Almeida, mas o Missões já bate em Passo Fundo, hoje 13,8º 8)

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

 

Minhas máximas ficaram em 27.8 em QB 28.2 em SJP

 

Dentro de muito breve, Colombo irá ganhar uma estação caseira, Estação Shima-lombo... 8)

 

A 1070m de altitude, numa região mediamente urbanizada. Já adianto que lá é pelo menos 3ºC mais frio que Ctba.

 

Aceita o desafio, Bettega? 8) 8)

 

Pô guri são 1070m contra 920m (SJP) e 930m (QB)..

Não tem graça, vou ser literalmente chinelado!!!! heheheheh

Link to comment
Share on other sites

Grande Marcos, este é portoalegrense realista :D

E eu já to cansado de ver Soledade apanhar nas mínimas, hoje perdeu pra Cruz Alta,Passo Fundo pra variar e até Bento,assim não dá! :lol: :lol:

OBS: ainda não reativei o Almeida, mas o Missões já bate em Passo Fundo, hoje 13,8º 8)

Deu 19,9° aqui em casa de novo, e 19,6° nas automáticas do INMET. Foi a maior mínima do RS dentre todas as estações do INMET. Até às 14 h estava 30,9°, o segundo maior valor do RS. É o que eu falo: temos frio do litoral e calor do interior. É um dos raros pontos do Estado em que esses dois fatores se sobrepõe ao longo do ano.

 

Agora tenho 32,7 com 43% aqui em casa. Tem ficado bem mas quente aqui que no oficial talvez devido aos dias mais seco e ao sol constante.

 

Abraços equatoriais!

Link to comment
Share on other sites

Aqui em casa deu elevados 32,9°!! No INMET foi apenas 31,0°. Ou seja: 1,9° menos quente que aqui!! :shock: O ar muito parado e seco deve ter contribuído para o aquecimento da minha estação, localizado no pátio de casa.

 

Por falar em ar parado, a velocidade do vento agora é zero... zero, zero, zero!!! Está em zero já à muito tempo!! A rajada máxima do dia foi de 7,9 km/h e a média máxima de 2,7 km/h!!

 

Agora tenho 28,8° com 51% e pressão em 1011,8 mb. Céu totalmente limpo e uma fraca névoa seca.

Link to comment
Share on other sites

As mais quentes hoje aut Inmet RS:

S Rosa 32,9

São Borja 31,4

Porto Alegre 31,1

Camaquã 31,1

 

 

 

 

Menores máximas aut Inmet hoje RS:

Torres 26,8º

Canguçú 27,4º

Lagoa Vermelha 842m com 27,6 (vexame para uma cidade quase 200m mais alta que a est de Soledade).

Soledade 27,9º

Bagé 28º

Passo Fundo 28,4º

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Tempestade bastante significativa afetou Juiz de Fora agora há pouco. No meu pluviômetro, registrei 40mm de chuva em apenas 1:30h de chuva. Já na estação automática, houve um acumulado de 31,6mm, sendo que às 23Z e 00Z houve ventos com rajadas de até 87km/h !!!

 

Por aqui, como está numa baixada, houve ventos bem menos intensos

Link to comment
Share on other sites

Tenho uma dúvida que talvez vcs possam ajudar:

 

Esta chuva começou em torno das 19:30 (22:30 UTC) e não parou até às 21:00 (00:00 UTC já do dia seguinte)....mas, eu registrei essa chuva como sendo do dia de hoje, afinal a maior parte dela foi antes de 00:00 UTC....a chuva que eu vou registrar para amanhã, é apenas a pequena parte que continua caindo neste momento. Porém, parece que o INMET adota o horário 00:00 UTC como sendo uma medição que não considera uma possível chuva que tenha ocorrido logo antes desse horário, ou seja, a precipitação registrada é toda considerada como já do dia das 00:00 UTC...eu particularmente acho isso errado. Tá certo oq eu afirmei ?

Link to comment
Share on other sites

POA é o lugar mais quente do RS agora. Como se já não bastasse os elevados 23,5° aqui em casa (22,2° a mínima até o momento no INMET), o céu encheu-se de nuvens.

 

Assim a gente não vai ficar com a maior mínima do RS, mas da Améria Latina!!

 

U.r. em 71% e 1012,6 mb. Vento calmo.

Link to comment
Share on other sites

Até que enfim ganhei uma nas mínimas de Passo Fundo :lol: , a região central Santa Maria,e a campanha tiveram mínimas menores que Soledade :oops: pelo Inmet aut, algumas mínimas:

Santa Maria 15,8º :shock:

Bagé 15,8º

Cruz Alta 16,8º :oops:

Soledade 17,1º

Passo Fundo 17,9º

Lagoa Vermelha 17,6º

O Alexandre tem razão em um aspecto, tem muito lugar com potencial de mínimas no RS :wink:

Soledade no B.Missões 16º

Link to comment
Share on other sites

Esquentou muito rapidamente :(

 

Agora faz 33,3ºc e 30% de UR.. (virado em 3).. :lol: :lol: :lol:

Mesmo a tórrida fronteira oeste teve mínimas menores que POA. Ainda que a tua região tenha 19,X°, POA sempre dá um jeito de ganhar. Sempre... Das automáticas do INMET, POA teve a maior mínima do RS: 20,1°. Mas não foi a única cidade a ficar em 20°: Torres deu 20,0° cravados. Ou seja: fazemos questão de ficar à frente, mesmo em 1 décimo!!

 

Assim como temos resfriamento noturno de um litoral, temos o aquecimento diurno de um interior. Aqui já tenho 32,4° com 49%. Minha mínima foi de 21,3°. Vento quase parado: 0,3 km/h.

 

Abraços saarianos aos cubo!

Link to comment
Share on other sites

Esquentou muito rapidamente :(

 

Agora faz 33,3ºc e 30% de UR.. (virado em 3).. :lol: :lol: :lol:

Mesmo a tórrida fronteira oeste teve mínimas menores que POA. Ainda que a tua região tenha 19,X°, POA sempre dá um jeito de ganhar. Sempre... Das automáticas do INMET, POA teve a maior mínima do RS: 20,1°. Mas não foi a única cidade a ficar em 20°: Torres deu 20,0° cravados. Ou seja: fazemos questão de ficar à frente, mesmo em 1 décimo!!

 

Assim como temos resfriamento noturno de um litoral, temos o aquecimento diurno de um interior. Aqui já tenho 32,4° com 49%. Minha mínima foi de 21,3°. Vento quase parado: 0,3 km/h.

 

Abraços saarianos aos cubo!

 

:lol: :lol: :lol:

 

Que coisa ruim isso!! Aqui pode ser quente, mas fico feliz em presenciar vários dias ao ano com geada ou marcas próximas a 0ºc, ou abaixo disso! Em 2007 tivemos uma semana seguida, onde nas baixadas todo dia geou forte. Duas negativas (-0,5ºc) e outras tantas próximas a 0ºc.

Link to comment
Share on other sites

Enquanto eu aqui tô torrando a 28,5º :shock: ,um pouco mais quente que Bento com 27,8º,Lagoa com 27,4º,Torres com 25,8º,Ausentes com impressionantes 27,1º,Caçapava 27,7º as demais aut. Inmet estão todas com temp próx de 30 ou mais de 30, Santa Rosa está com 34º :o

 

Eu estou quase congelando aqui!! Faz 34,8ºc :twisted: .

Link to comment
Share on other sites

Enquanto eu aqui tô torrando a 28,5º :shock: ,um pouco mais quente que Bento com 27,8º,Lagoa com 27,4º,Torres com 25,8º,Ausentes com impressionantes 27,1º,Caçapava 27,7º as demais aut. Inmet estão todas com temp próx de 30 ou mais de 30, Santa Rosa está com 34º :o

 

Eu estou quase congelando aqui!! Faz 34,8ºc :twisted: .

 

IDEM ....25,6

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.