Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Março de 2008


Renan
 Share

Recommended Posts

NÃO SE PREOCUPES PAULO, XANXERÊ TBÉM SERÁ UM FIASCO NAS MÍNIMAS, EM RELAÇÃO AO QUE OCORRE NOS ARREDORES DA ESTAÇÃO.

 

 

Pois é amigo Ronaldo,estive uma vez em pleno fevereiro em Xanxerê e estava bem fresquinho na parte da tarde, é uma cidade que tem um ar serrano,aquele mesmo ar leve, que vc encontra quando chega em Garibaldi,Caxias,Vacaria.

 

ALÍ JÁ É O COMEÇO DO PLANALTO DE PALMAS.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 703
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Acordei hoje no meio da madrugada pra caçar mosquitos no meu quarto, apesar do tempo mais fresco.

Nessa noite estava 23,0° à meia-noite e a mínima foi de 21,5°. Interessante que passamos parte da madrugada com muito vento e nublado. Depois o tempo abriu.

 

De tarde bati 33,2° e agora tenho 25,6° com 75%. Será mais uma noite quente. Vento predominante de E a 5,0 km/h.

 

Abraços tropicais!

Link to comment
Share on other sites

Nessa noite estava 23,0° à meia-noite e a mínima foi de 21,5°. Interessante que passamos parte da madrugada com muito vento e nublado. Depois o tempo abriu.

 

De tarde bati 33,2° e agora tenho 25,6° com 75%. Será mais uma noite quente. Vento predominante de E a 5,0 km/h.

 

Abraços tropicais!

 

Pré-frontal...

 

Aqui amenos 19,2°.

Link to comment
Share on other sites

Agora 08:00AM

 

Manhã de 26ºC em Porto Alegre , Floripa com 25ºC e Curitiba e São Paulo com 20ºC. Já Buenos Aires tem 19ºC, Cordoba 20ºC e Rosario 18ºC

 

Soledade com minima de 19,6ºC , Passo Fundo com 16,6ºC e Ausentes com 15,6ºC.

Já aqui na Mantiqueira Campos ficou com 10,6ºC e Monte Verde com 11,1ºC

 

Carlos,

 

Realmente este inmet Ctba é quente pra cacete: o aero Bacacheri que fica na zona norte (890m, normalmente mais quente), 5km distante do centro marcava às 8:00 exatos 18,3ºC!! Estranho não acha?

 

Mínimas de hoje: Curitiba (Aero Bacacheri): 16,7ºC

SJP (minha casa): 15,1ºC

QB: 13,9ºC

Link to comment
Share on other sites

Campos do Jordão neste momento é a cidade + fria do brasil com 15,4ºC com chuva fraca..!!

 

São José dos Ausentes está com 18,6ºC, Soledade com 28,1ºC e São Joaquim com 21,3ºC

Tá louco o calorão hoje tá forte mesmo, daqui a pouco ultrapasso Santa Rosa hehe :lol:

 

Tive máxima de 23ºC em QB e 23,7ºC em SJP

Link to comment
Share on other sites

Desta vez escancarou, Passo Fundo comparada com Bento, Lagoa e Soledade, assim não dá Passo Fundo a est está numa baixada absoluta,assim não tem graça.Vão desentortar banana Inmet, e Passo Fundo e todos os puxa-sacos :finga: :arma:

 

PHP é o Valdívia do BAZ! :roll: :lol:

 

Se a estação de Passo Fundo estivesse nessa "baixada absoluta", as máximas deveriam ser bem maiores que as de Soledade, e não são!

Link to comment
Share on other sites

Desta vez escancarou, Passo Fundo comparada com Bento, Lagoa e Soledade, assim não dá Passo Fundo a est está numa baixada absoluta,assim não tem graça.Vão desentortar banana Inmet, e Passo Fundo e todos os puxa-sacos :finga: :arma:

 

PHP é o Valdívia do BAZ! :roll: :lol:

 

Se a estação de Passo Fundo estivesse nessa "baixada absoluta", as máximas deveriam ser bem maiores que as de Soledade, e não são!

 

O pior é que a automática de Bento apresenta dados ridículos para a serra. O PHP deveria comprar com a automática do anselmi em Farroupilha.

Link to comment
Share on other sites

Até tu Toralus filho meu :lol: :lol: :lol:

Curitiba sim minha solidariedade curitibanos, esta é a capital mais fria do país, eu reconheço que me equivoquei quando achei que ela era mais quente.Os fatos, relatos, e dados dos bazianos, comprovam que ela mais fria do que os nº do Inmet apontam.Assim como Soledade, podem falar o que quiserem,eu sei da realidade local e sei que a est do Inmet está em topo, sei do que etou falando, conheço minha terra melhor que qualquer um aqui do BAZ.Quem sabe me breve eu possa bancar uma est da Metsul :lol: Mas aí vou escolher a baixada mais fria só pra provar pra vcs o que estou falando.

E esta diferença de PF pra Lagoa ,esta quase 200m mais alta?Não tem lógica ou a est de Passo Fundo está privilegiada pela situação, ou Bento Soledade e Lagoa estão desfavorecidas pela situação em que se encontram. :evil:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Desta vez escancarou, Passo Fundo comparada com Bento, Lagoa e Soledade, assim não dá Passo Fundo a est está numa baixada absoluta,assim não tem graça.Vão desentortar banana Inmet, e Passo Fundo e todos os puxa-sacos :finga: :arma:

 

PHP é o Valdívia do BAZ! :roll: :lol:

 

Se a estação de Passo Fundo estivesse nessa "baixada absoluta", as máximas deveriam ser bem maiores que as de Soledade, e não são!

 

O pior é que a automática de Bento apresenta dados ridículos para a serra. O PHP deveria comprar com a automática do anselmi em Farroupilha.

Boa idéia Bruno,vou pesquisar preços ver se está ao meu alcane hehe.Pois é sobre Bento, tá ridículo isto, a gente sabe que Bento é mais fria do que estão indicando os dados.Ou os institutos especialmente o Inmet, instalam as est em situações similares em cada cidade, ou vão cair no descrédito, quanto ao critério de igualdadde de condições, eles deveriam padronizar , ou todas em topo, ou todas em encosta, ou todas em baixada.

Link to comment
Share on other sites

Não derrube a toalha, PH. Soledade, ânimo!

:lol:

 

A estação de Passo fundo está em baixada? Certeza ou é chute?

 

ela marca: 684m e Soledade: 667m.

 

A sede de PF está a 687m e Soledade a 726m.

 

Quem parece ser baixada em relação à sede é Soledade. :wink:

 

E tem mais, esta diferença térmica com a estação é normalíssima.

 

Eu registro SEMPRE de um a dois graus a mais que o inmet daqui. Hoje a mínima no Centro Cívico foi de 17,6ºC e no inmet 16,4ºC. ( Confio muito mais no inmet que no meu termômetro, além do que moro no Centro, com prédio, casas, asfalto...)

 

PH, a medição do inmet daí segue os parâmetros de SJ, CJ, Caicó, SP, Alta Floresta... Desculpe, mas não é certo duvidar do profissionalismo de pessoas que trabalham com isso, investem milhões, são de um órgão publico (sem nenhum interesse pessoal)...

 

O mais importante:

 

- A estação não tem que estar no local mais frio ou mais quente. Tem que estar num local bom, Médio, e no aero de Soledade, me parece que é.

 

- Já pensou se a estação de Soledade ficasse numa baixada erma, no meio do mato, a 600m? Não refleteria a realidade de Soledade coisa nenhuma, mas só da baixada. Ou vocês moram no meio do mato, num local ermo e baixada? :wink:

 

PS: o inmet de SJ fica num topo. distante 2 km do centro da cidade. Há diferenças com a Climaterra, mas o Ronaldinho não fica chorando as pitangas... 8) :lol: 8) :lol:

Link to comment
Share on other sites

Não derrube a toalha, PH. Soledade, ânimo!

:lol:

 

A estação de Passo fundo está em baixada? Certeza ou é chute?

 

ela marca: 684m e Soledade: 667m.

 

A sede de PF está a 687m e Soledade a 726m.

 

Quem parece ser baixada em relação à sede é Soledade. :wink:

 

E tem mais, esta diferença térmica com a estação é normalíssima.

 

Eu registro SEMPRE de um a dois graus a mais que o inmet daqui. Hoje a mínima no Centro Cívico foi de 17,6ºC e no inmet 16,4ºC. ( Confio muito mais no inmet que no meu termômetro, além do que moro no Centro, com prédio, casas, asfalto...)

 

PH, a medição do inmet daí segue os parâmetros de SJ, CJ, Caicó, SP, Alta Floresta... Desculpe, mas não é certo duvidar do profissionalismo de pessoas que trabalham com isso, investem milhões, são de um órgão publico (sem nenhum interesse pessoal)...

 

O mais importante:

 

- A estação não tem que estar no local mais frio ou mais quente. Tem que estar num local bom, Médio, e no aero de Soledade, me parece que é.

 

- Já pensou se a estação de Soledade ficasse numa baixada erma, no meio do mato, a 600m? Não refleteria a realidade de Soledade coisa nenhuma, mas só da baixada. Ou vocês moram no meio do mato, num local ermo e baixada? :wink:

 

PS: o inmet de SJ fica num topo. distante 2 km do centro da cidade. Há diferenças com a Climaterra, mas o Ronaldinho não fica chorando as pitangas... 8) :lol: 8) :lol:

Desculpa Shima,mas em se tratando de relvo, não leve a mal conheço mais que muita gente, e te digo:

-Passo Fundo no Centro Praça 675m, grande parte do bairro Petrópolis, São José,região da UPF, parte do São Cristóvão, está acima dos 700m, inclusive na Vila Matos, saída pra Marau chega a mais de 735m,portanto altitude não quer dizer baixada,altitude é em relação ao nível do mar, baixada é em relação aos arredores, convenhamos,é bem diferente.

-não duvido dos dados do Inmet,só questiono a localização de algumas estações,e não é só Soledade, que estão em locais que não refletem,não representam efetivamente o clima de uma cidade,.E tem mais pelos dados da est convencional do Inmet em Passo Fundo esta tmbm está em situação de baixada.Vou buscar esta informação.Se o meu choro incomoda muita gente,não choro mais,então,largo de mão.

Link to comment
Share on other sites

E tem mais pelos dados da est convencional do Inmet em Passo Fundo esta tmbm está em situação de baixada.Vou buscar esta informação.Se o meu choro incomoda muita gente,não choro mais,então,largo de mão.

 

Incomoda nada. É brincadeira e você sabe como é... :lol: :lol: :lol:

 

Bem, eu pus os dados pois não sei onde está a estação de PF. Quando me refiro aos profissionais do inmet quero dizer que eles estudaram a região para escolher o local que receberá a estação. Eles são técnicos. Nós não.

:wink:

 

Agora te pergunto: A estação de Soledade não representa a cidade? Mas alguma estação neste Brasilzão, sozinha, representaria alguma cidade?

 

Mas leve na esportiva. É que foi cômico ver PF dar um laço em Soledade, foi mesmo... :lol: :lol: Eu não esperava isso, pois estive aí e penso em voltar na Expossol. E de bombacha com lenço maragato, além do chapéu.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Os técnicos do Inmet me explicaram que sempre no começo, há um período de ajustes, portanto os p´rimeiros dados não devem ser levados em conta.

 

VOCÊ CONVERSOU COM ELES?

:D:D

 

Então, será que ainda não estão ajustando? E perguntou por que escolham lá e não sugeriu outro canto em Soledade?

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

E tem mais pelos dados da est convencional do Inmet em Passo Fundo esta tmbm está em situação de baixada.Vou buscar esta informação.Se o meu choro incomoda muita gente,não choro mais,então,largo de mão.

 

Incomoda nada. É brincadeira e você sabe como é... :lol: :lol: :lol:

 

Bem, eu pus os dados pois não sei onde está a estação de PF. Quando me refiro aos profissionais do inmet quero dizer que eles estudaram a região para escolher o local que receberá a estação. Eles são técnicos. Nós não.

:wink:

 

Agora te pergunto: A estação de Soledade não representa a cidade? Mas alguma estação neste Brasilzão, sozinha, representaria alguma cidade?

 

Mas leve na esportiva. É que foi cômico ver PF dar um laço em Soledade, foi mesmo... :lol: :lol: Eu não esperava isso, pois estive aí e penso em voltar na Expossol. E de bombacha com lenço maragato, além do chapéu.

 

abraços

Aí é que está o pessoal do Inmet me confessou que nem sempre eles conseguem colocar a estação no local mais indicado, eles dependem infelzimente destes marasmos de prefeituras que não têm a min visão das coisas. :evil:

O Ronaldo colocou com propriedade, as 3 situações.Estamos evoluindo, as aut já é um bom começo, mas chegaremos em breve num nível tla que poderemos fazer médias das estações em vários pontos dos municípios.Quer ver um bom exemplo de 3 estações aqui em Soledade, que retratariam uma cobertura do município?

1 na Raia da Pedra

1 no Aero

1 numa baixada de Soledade

Link to comment
Share on other sites

Não derrube a toalha, PH. Soledade, ânimo!

:lol:

 

A estação de Passo fundo está em baixada? Certeza ou é chute?

 

ela marca: 684m e Soledade: 667m.

 

A sede de PF está a 687m e Soledade a 726m.

 

Quem parece ser baixada em relação à sede é Soledade. :wink:

 

E tem mais, esta diferença térmica com a estação é normalíssima.

 

Eu registro SEMPRE de um a dois graus a mais que o inmet daqui. Hoje a mínima no Centro Cívico foi de 17,6ºC e no inmet 16,4ºC. ( Confio muito mais no inmet que no meu termômetro, além do que moro no Centro, com prédio, casas, asfalto...)

 

PH, a medição do inmet daí segue os parâmetros de SJ, CJ, Caicó, SP, Alta Floresta... Desculpe, mas não é certo duvidar do profissionalismo de pessoas que trabalham com isso, investem milhões, são de um órgão publico (sem nenhum interesse pessoal)...

 

O mais importante:

 

- A estação não tem que estar no local mais frio ou mais quente. Tem que estar num local bom, Médio, e no aero de Soledade, me parece que é.

 

- Já pensou se a estação de Soledade ficasse numa baixada erma, no meio do mato, a 600m? Não refleteria a realidade de Soledade coisa nenhuma, mas só da baixada. Ou vocês moram no meio do mato, num local ermo e baixada? :wink:

 

PS: o inmet de SJ fica num topo. distante 2 km do centro da cidade. Há diferenças com a Climaterra, mas o Ronaldinho não fica chorando as pitangas... 8) :lol: 8) :lol:

 

Perfect

Link to comment
Share on other sites

Mas Raia da Pedra..?? Não se trata de um pequeno vilarejo , ou um distrito afastado da cidade, talvez uns 20km, e que não tem nem 5% da população de Soledade?? Seria a mesma coisa coisa colocar aqui em SP uma estação no Pico do Jaraguá a mais de 1100m que tem algumas casas proximas...Tem que colocar estação onde tem gente, em SP no Mirante de Santana, bairro com mais de 300 mil pessoas acredite...daí faz sentido..

 

300.000 em Santana? Quando? em 1980?

 

E veja que os atuais 400.000 representam cerca de 4% da cidade de SP...

 

Bem, tive a grata satisfação de conhecer Raia da Pedra.´Fica fora da cidade, uns 15km. Se tivesse estação lá, o pessoal do BAZ iria se assustar, pois é mais fria que Soledade, mas não representa a cidade, pois não tem nem 2000 hab. e fica muito longe, com muitas árvores e pastagem. Asfalto nem pensar.

 

Estação em Raia só para matar a curiosidade, e não seria um má idéia. :D

 

O mesmo digo para Pericó. Moram 500 agricultores, que representam SJ? 5% de SJ?

 

Estas só servem para saciar a curiosidade.

Link to comment
Share on other sites

Parem de brigar com os termômetros. Eles apenas refletem a situação de onde se encontram. No mínimo, já podemos dizer como é a temperatura na região do aero de Soledade. Eu não acredito que a cidade tenha uma diferença tão drástica. Se pegar uma baixada ou um topo isolado com certeza poderá dar alguma diferença. Mas será que ela vai ser, na média, tão grande assim? A grande parte da população de Soledade vive inclusive num ponto levemente superior, o que me leva a crer que, bem ou mal, deve refletir em um aspecto geral como está a temperatura na cidade.

 

Numa baixada ou num topo mais elevado pode ser diferente, mas isso não é uma particularidade de Soledade, como do mundo inteiro!!!! Em qualquer cidade se encontram pontos mais quentes ou mais frios. É simples, assim.

 

Como que o Inmet vai colocar uma estação na Raia da Pedra? Deve ter um acesso complicado... e sobre o relevo de cada região, o Google Earth está aí para desmistificar tudo. Apenas peço que caiam na real!

Link to comment
Share on other sites

Aham bem que eu desconfiava,fui pesquisar e eis que o Inmet mantém parceria coma Embrapa-trigo de PF, e tem lá suas instalações, tanto automática, quanto convencional :evil:

Ou seja 684m na aut de PF, a mesma da Embrapa 687m :wink: às margens da rodovia 285, uma baixada sim, e cercada por coxilhas de 700,730m ou seja numa situação muito parecida como Almeida, ou seja o Almeida uma baixada de 690m aprox, cercada de coxilhas de 720,730m e só pra colaborar com o debate, mín hoje no Almeida(baixada) 16,5º min hoje na aut do Inmet Passo Fundo 16,6º, estranha coincidência não :twisted:

E ainda querem me provar que em PF não é baixada :axe:

Link to comment
Share on other sites

Parem de brigar com os termômetros. Eles apenas refletem a situação de onde se encontram. No mínimo, já podemos dizer como é a temperatura na região do aero de Soledade. Eu não acredito que a cidade tenha uma diferença tão drástica. Se pegar uma baixada ou um topo isolado com certeza poderá dar alguma diferença. Mas será que ela vai ser, na média, tão grande assim? A grande parte da população de Soledade vive inclusive num ponto levemente superior, o que me leva a crer que, bem ou mal, deve refletir em um aspecto geral como está a temperatura na cidade.

 

Numa baixada ou num topo mais elevado pode ser diferente, mas isso não é uma particularidade de Soledade, como do mundo inteiro!!!! Em qualquer cidade se encontram pontos mais quentes ou mais frios. É simples, assim.

 

Como que o Inmet vai colocar uma estação na Raia da Pedra? Deve ter um acesso complicado... e sobre o relevo de cada região, o Google Earth está aí para desmistificar tudo. Apenas peço que caiam na real!

Tá duvidando de medições com GPS que fizemos lá?E duvidas tmbm dos mapas do Exército,com as linhas hipsométricas?Tu sabes navegar no google?Te dou umas dicas para encontrar lá a Raia e Itapuca.

E que saber vai lamber sabão, garnizé metido :evil:

Link to comment
Share on other sites

Parem de brigar com os termômetros. Eles apenas refletem a situação de onde se encontram. No mínimo, já podemos dizer como é a temperatura na região do aero de Soledade. Eu não acredito que a cidade tenha uma diferença tão drástica. Se pegar uma baixada ou um topo isolado com certeza poderá dar alguma diferença. Mas será que ela vai ser, na média, tão grande assim? A grande parte da população de Soledade vive inclusive num ponto levemente superior, o que me leva a crer que, bem ou mal, deve refletir em um aspecto geral como está a temperatura na cidade.

 

Numa baixada ou num topo mais elevado pode ser diferente, mas isso não é uma particularidade de Soledade, como do mundo inteiro!!!! Em qualquer cidade se encontram pontos mais quentes ou mais frios. É simples, assim.

 

Como que o Inmet vai colocar uma estação na Raia da Pedra? Deve ter um acesso complicado... e sobre o relevo de cada região, o Google Earth está aí para desmistificar tudo. Apenas peço que caiam na real!

Tá duvidando de medições com GPS que fizemos lá?E duvidas tmbm dos mapas do Exército,com as linhas hipsométricas?Tu sabes navegar no google?Te dou umas dicas para encontrar lá a Raia e Itapuca.

E que saber vai lamber sabão, garnizé metido :evil:

 

Mostra a parte que eu disse que estou duvidando de medições feitas na Raia da Pedra.

 

Apenas disse que a diferença entre o relevo MÉDIO da região da estação não difere tanto para a região onde se concentra a cidade. Apenas sendo realista.

Link to comment
Share on other sites

Tá duvidando de medições com GPS que fizemos lá?

 

Nada disso, PH.

 

Só estamos comentando que a estação de Soledade parece ser boa para a cidade. Mas precisamos ir lá e analisar bem. Mas apenas contesta isso. E precisamos de mais estudos e fatos, entende?

 

Eu não sei. Não fui ao aero daí, mas vamos em maio, ok? 8) :D

 

Afinal, você é "nossos olhos" aí na serra. :D

Link to comment
Share on other sites

Parem de brigar com os termômetros. Eles apenas refletem a situação de onde se encontram. No mínimo, já podemos dizer como é a temperatura na região do aero de Soledade. Eu não acredito que a cidade tenha uma diferença tão drástica. Se pegar uma baixada ou um topo isolado com certeza poderá dar alguma diferença. Mas será que ela vai ser, na média, tão grande assim? A grande parte da população de Soledade vive inclusive num ponto levemente superior, o que me leva a crer que, bem ou mal, deve refletir em um aspecto geral como está a temperatura na cidade.

 

Numa baixada ou num topo mais elevado pode ser diferente, mas isso não é uma particularidade de Soledade, como do mundo inteiro!!!! Em qualquer cidade se encontram pontos mais quentes ou mais frios. É simples, assim.

 

Como que o Inmet vai colocar uma estação na Raia da Pedra? Deve ter um acesso complicado... e sobre o relevo de cada região, o Google Earth está aí para desmistificar tudo. Apenas peço que caiam na real!

Tá duvidando de medições com GPS que fizemos lá?E duvidas tmbm dos mapas do Exército,com as linhas hipsométricas?Tu sabes navegar no google?Te dou umas dicas para encontrar lá a Raia e Itapuca.

E que saber vai lamber sabão, garnizé metido :evil:

 

Mostra a parte que eu disse que estou duvidando de medições feitas na Raia da Pedra.

 

Apenas disse que a diferença entre o relevo MÉDIO da região da estação não difere tanto para a região onde se concentra a cidade. Apenas sendo realista.

Engraçado que Lagoa na cidade varia de 750 a 805m e aí eles colocam à 842m, "pô bamo se respeita cara"se é um topo baixo, pode ter max maiores às vezes quem disse que não.Ainda se fosse o topo lá atrás da rodoviária, 740m.

Outra idéia que tive é fazermos uma comparação daqueles dados trazidos de médias de cidades do BR, acho que foi o Anselmi, que trouxe, aqueles dados pra confrontar com estes interessante, a est de Soledade antiga estava no Parque num topo a mais de 730m, esta éstá num topo de 667m, vamos tirar a prova então :wink:

Link to comment
Share on other sites

Se o Carlos entrar nessa viagem de população, mais povoado, menos povoado, aí empobrece a discussão cara com todo respeito, então pq instalaram lá no Morro das Antenas?

 

Morro da Igreja, na verdade :wink:

Sim, é como foi dito antes: os dados destas estações em locais quase despovoados são mais como curiosidade mesmo, mas em todo caso podem ajudar a entender a dinâmica destes lugares, oq é interessante

Link to comment
Share on other sites

Se o Carlos entrar nessa viagem de população, mais povoado, menos povoado, aí empobrece a discussão cara com todo respeito, então pq instalaram lá no Morro das Antenas?

 

Morro da Igreja, na verdade :wink:

Sim, é como foi dito antes: os dados destas estações em locais quase despovoados são mais como curiosidade mesmo, mas em todo caso podem ajudar a entender a dinâmica destes lugares, oq é interessante

 

Com certeza é interessante, mas não reflete a realidade de uma cidade. Ou então iríamos dizer que o Morro da Igreja reflete alguma realidade da cidade de Urubici. Nem mesmo para médias de topo, baixada e cidade serviriam os dados!

Link to comment
Share on other sites

Agora 08:00AM

 

Manhã de 26ºC em Porto Alegre , Floripa com 25ºC e Curitiba e São Paulo com 20ºC. Já Buenos Aires tem 19ºC, Cordoba 20ºC e Rosario 18ºC

 

Soledade com minima de 19,6ºC , Passo Fundo com 16,6ºC e Ausentes com 15,6ºC.

Já aqui na Mantiqueira Campos ficou com 10,6ºC e Monte Verde com 11,1ºC

Nem me fala... tive uma elevadíssima mínima de 24,1°!!!! Foi a segunda maior mínima do ano! Em 4 de janeiro tive 24,2°. A questão é simples: depois dos 33,2° de ontem, o tempo nublou à noite e fazia 25,5° à meia-noite. Ficamos a madrugada toda quase nublado.

 

Antes de ver os dados do INMET já sabia que tínhamos a maior mínima do RS. E a confirmação superou as expectativas: tivemos a maior mínima de todo o Sul do Brasil! Foram cariocas 24,4° pelo oficial. Tivemos 23,X° no centro do RS e em todo o litoral da Região Sul.

 

Minha máxima atingiu 33,1°. Agora tenho 30,4° com 54% e praticamente sem vento. Teremos mais uma noite carioca.

 

Abraços equatoriais!

Link to comment
Share on other sites

Nem me fala... tive uma elevadíssima mínima de 24,1°!!!! Foi a segunda maior mínima do ano! Em 4 de janeiro tive 24,2°. A questão é simples: depois dos 33,2° de ontem, o tempo nublou à noite e fazia 25,5° à meia-noite. Ficamos a madrugada toda quase nublado.

 

Antes de ver os dados do INMET já sabia que tínhamos a maior mínima do RS. E a confirmação superou as expectativas: tivemos a maior mínima de todo o Sul do Brasil! Foram cariocas 24,4° pelo oficial. Tivemos 23,X° no centro do RS e em todo o litoral da Região Sul.

 

Minha máxima atingiu 33,1°. Agora tenho 30,4° com 54% e praticamente sem vento. Teremos mais uma noite carioca.

 

Abraços equatoriais!

 

No bairro do Alto da Boa Vista aqui no Rio a MAIOR mínima deste verão foi 22 graus e poucos décimos... :twisted:

 

Na Vila Militar (perto de Bangu) a maior mínima foi de 24,2 graus nos dias 14 de janeiro e 22 de fevereiro.

 

A média das mínimas ficou entre 1 e 2 graus abaixo da média em cada um dos 3 meses do verão (a das máximas em alguns bairros mais abaixo da média ainda), o Santos Dumont no centro da cidade pela primeira vez em mais de 10 anos não teve nenhuma mínima acima de 24 graus em todo o verão e teve média das mínimas entre 21 e 22 graus, em verões normais no Santos Dumont ocorrem várias mínimas iguais ou maiores que 25 graus, madrugadas mais quentes não baixam de 27/28 graus (já houve caso da madrugada não baixar de 30...) e a média fica entre 23 e 24 graus, este ano foi excepcional.

 

A minha estação caseira teve várias mínimas acima de 25, mas no meio de construções e do lado de uma parede que pega sol a tarde toda fica fácil.

 

No Verão passado as mínimas também ficaram abaixo da média, mas as máximas não pois teve uma estiagem.

 

Hoje no meu "maluquinho" 23,5 graus, no SDU 22 graus, Vl Militar 20,6 graus e ADBV 18,2 graus, no ADBV a maior parte das mínimas deste verão desceu abaixo de 20 graus.

Link to comment
Share on other sites

AQUI ESTÁ QUENTE, 16,6 AGORA.

 

O PH VAI RECLAMAR ATÉ FICAR COM 99,9 ANOS!!!!

 

 

SE FOSSE ASSIM IMAGINA UM DE XANAXERÊ, OU O DE ÁGUA DOCE ONDE VÃO COLOCAR NUM TOPE!!! ALÍ , PODE DAR UNS 10/15 DIAS ABAIXO DE ZERO E A 300 m DALI, BAIXADA, UNS 40 DIAS!!!!

 

O IDEAL SERIA NAS 3 SITUAÇÕES, COMO NÃO HÁ $$$$, TEMOS QUE DAR GRAÇAS QUE ESTÁ TENDO AUT. E ON-LINE!!!

Link to comment
Share on other sites

AQUI ESTÁ QUENTE, 16,6 AGORA.

 

O PH VAI RECLAMAR ATÉ FICAR COM 99,9 ANOS!!!!

 

 

SE FOSSE ASSIM IMAGINA UM DE XANAXERÊ, OU O DE ÁGUA DOCE ONDE VÃO COLOCAR NUM TOPE!!! ALÍ , PODE DAR UNS 10/15 DIAS ABAIXO DE ZERO E A 300 m DALI, BAIXADA, UNS 40 DIAS!!!!

 

O IDEAL SERIA NAS 3 SITUAÇÕES, COMO NÃO HÁ $$$$, TEMOS QUE DAR GRAÇAS QUE ESTÁ TENDO AUT. E ON-LINE!!!

:lol: :lol: :lol:

Tá certo Ronaldo, como diz a música, "tando mas o meno tá loco de bão hehehehehe"

Link to comment
Share on other sites

Soledade perdeu pra PF de goleada na mínima :lol:

Nas máximas empatou em 28,1º,Lagoa foi um grau mais fresca,27,1º

Já no vento Soledade continua na vantagem com média de 16,38km/h,PF vem com 13,32km/h e Lagoa logo após com 11,16km/h.

Nas rajadas máximas, Soledade com 38,88km/h, e Lagoa e PF com 36km/h

Link to comment
Share on other sites

Finalmente estamos com um noite com pouca nebulosidade, e nos aproximamos da mínima do dia. Tenho 24,6° com 72%. Se nublar de novo, ficamos com a maior mínima do Sul do país de novo.

 

Não há qualquer vento na rua!

 

p.s.: já não bastasse as noites quentes, minha estação vem tendo problemas de sinal. Sinceramente, não sei mais o que fazer. Tenho duas hipóteses: problema no receptor da central ou interferência de outro sinal. Meu sensor de temperatura tem alcance de 100 m, mas mesmo estando a uns 15 e em vista direta à estação, o sinal vem falhando todos os dias!! Pior: hoje saí de casa às 19:55 para voltar 3:30 depois, mas o sinal desapareceu às 20:40. Ou seja, fiquei quase 2 h sem a temperatura externa. Se alguém tiver uma dica pra me dar, agradeço profundamente!!!)

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.