Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Março de 2008


Renan
 Share

Recommended Posts

  • Replies 703
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

CLIMATERRA; 13,4

 

BANDEIRA; 13,5

 

URUPEMA; 14,2

 

Campos do Jordão SP (Horto): 07,2 - A menor do ano..!!

Campos do Jordão SP ( Inmet) : 08,0

Campos do Jordão SP (Aut) : 08,9

Monte Verde MG : 09,6

Maria da Fé MG : 09,9

Passa Quatro MG : 11,4

Pico do Couto RJ : 11,5

Caldas MG : 12,1

Barbacena MG : 12,9

Teresópolis RJ : 13,0

 

DE VEZ EM QUANDO DAMOS MILHOS AOS PINTOS....PEDIU LEVOU!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Até ontem Campos estava com 16,8 de media simples para março, mas se continuar neste ritmo dos ultimos dias essa media deve fechar em 16,4 / 16,5

 

DEIXE DE SER PREGUIÇOSO E FAÇA A COMPENSADA PARA COMPARAR.

 

AQUI VAI BAIXAR BEM A MÉDIA E, PARA VARIAR, GANHAREMOS NOVAMENTE....

 

:lol: :lol: :lol: :lol:

 

NÃO CUTUQUE E CUIDADO COM O GARFO NO TECLADO.....

Link to comment
Share on other sites

Gente eu sei do que to falando, no verão a dinâmica das massas é outra, as massas de ar quente atuam mais no centro e oeste do RS, do que propriamente no norte, por isto no geral, as temperaturas tendem ser mais elevadas em Soledade do que Passo Fundo, Erechim, a partir do outono quando praticamente neutralizam-se estas massas quentes do centro do RS, a coisa muda, façam um traçado, cortem o RS ao meio não de norte-sul, mas de sudeste-noroeste e constatem o que to afirmando.

Tanto que nas máximas de outono-inverno, as únicas das 6 que podem bater Soledade, serão Lagoa pela altitde e Bento pela latitude.E interessante como Soledade comporta-se muito mais para uma cidade da Serra, do que uma cidade do Planalto, embora estando exatamente num divisor climático.

Link to comment
Share on other sites

Aqui sensação min de 10º e em Lages "José"? :lol: 8)

 

Depois que inventaram o anemômetro, aposentaram o termômetro... :lol:

 

Ah, PH, faça-me o favor.

 

Tu é uma figura. Se perde na temperatura, usa a sensação. Se perde na sensação, usa a neve. Se perde na neve, usa a máxima. Se perde na máxima, usa a geada. Se perde na geada, usa a pluviosidade. se perde na pluviosidade, usa a pressão. Se perde na pressão... e por aí vai... :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Aqui sensação min de 10º e em Lages "José"? :lol: 8)

 

Depois que inventaram o anemômetro, aposentaram o termômetro... :lol:

 

Ah, PH, faça-me o favor.

 

Tu é uma figura. Se perde na temperatura, usa a sensação. Se perde na sensação, usa a neve. Se perde na neve, usa a máxima. Se perde na máxima, usa a geada. Se perde na geada, usa a pluviosidade. se perde na pluviosidade, usa a pressão. Se perde na pressão... e por aí vai... :lol: :lol: :lol:

Tenho que usar todas as armas, pois os adversários são muito fortes :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Aqui sensação min de 10º e em Lages "José"? :lol: 8)

 

Depois que inventaram o anemômetro, aposentaram o termômetro... :lol:

 

Ah, PH, faça-me o favor.

 

Tu é uma figura. Se perde na temperatura, usa a sensação. Se perde na sensação, usa a neve. Se perde na neve, usa a máxima. Se perde na máxima, usa a geada. Se perde na geada, usa a pluviosidade. se perde na pluviosidade, usa a pressão. Se perde na pressão... e por aí vai... :lol: :lol: :lol:

Tenho que usar todas as armas, pois os adversários são muito fortes :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Mas falando sério, Lages é mais fria (um pouco) em qause todos os aspectos, a altitude compensa, mas no fator neve realmente tem perdido pra Soledade, quanto mais pra Raia da Pedra!

 

Então, mas a latitude de Soledade compensa também... 8) A diferença de 180m de altitude não faz diferença. O que faz é o relevo local de cada uma, creio. :D

 

E tem outra, Lages tem mais de 160.000 habitantes. Cresceu muito e como o Ronaldo disse, já não se vê com tanta frequência grandes geadas e nevascas no centro da cidade.

 

Mas Lages também tem sua "Raia da Pedra". Painel lhe pertencia até 1994. Agora, restou ao 2º maior município de SC, com mais de 1800 km², alguns pontos com mais de 1200m, uma elevação de mais de 300m em relação ao centro. Soledade com 720m, tem trechos com mais de 1000m? imagina se tivesse, o "estrago" que faria... :D

Link to comment
Share on other sites

Cinco da tarde e está 11C em Ausentes.

 

É disparada a região mais gelada do Estado.

 

Canela tem agora 15,5C. Finalmente consegui deixar a estação independente! :D

 

Assim como Canela, Ausentes também deve estar encoberta pelo nevoeiro, vide UR.

Agradeçam o frio em altura da mp sobre o Atlântico. Vide a previsão de um pouco de frio nos litorais do Sul e do Sudeste pela MetSul.

 

Depois de ir à exatos 27,0°, agora tenho uma boa queda. Estou com 22,7° e 61%. Devo ter a mínima antes da meia-noite. Vento de SE.

 

Abraços de origem polar!

Link to comment
Share on other sites

Por aqui tive mínima de 20,6° no meio da madrugada. Tá difícil, muuuuuuuuito difícil de baixar dos 20°!!

 

Agora tenho 25,9° com 56%. Pressão em 1017,1 mb e vento a 4 km/h.

 

 

Pois é, tive 20,3ºC no Cristal. Realmente, a temperatura tem "trancado" nos 20º, mas creio que esta madrugada vamos à casa dos 18º, já que a umidade hoje é consideravelmente menor. (ponto de orvalho em 14º!)

Link to comment
Share on other sites

COITADO DO PH, LAGES DEU SURRA!!!

 

ANTES QUE FALE, A MÍNIMA EM S.JOAQUIM SERÁ A NOITE, 8/10.....

Vc vai ter uma surpresa quando eu instalar a partir do início de maio, o abrigo com venezianas no mais temido baixadão, no terror dos bazianos anti-Soledade :twisted: o panelão do gelo Rincão dos Silvanos :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

COITADO DO PH, LAGES DEU SURRA!!!

 

ANTES QUE FALE, A MÍNIMA EM S.JOAQUIM SERÁ A NOITE, 8/10.....

Vc vai ter uma surpresa quando eu instalar a partir do início de maio, o abrigo com venezianas no mais temido baixadão, no terror dos bazianos anti-Soledade :twisted: o panelão do gelo Rincão dos Silvanos :lol: :lol: :lol:

 

Vou levar a champanha para batizar, hem!

 

Estação Shima-Silvanos? :P

Link to comment
Share on other sites

Eu tava guardando a "bomba atômica" para um segundo momento, mas fui acuado, e cercado, agora bomba neles :lol: :lol: :lol: :partyman:

 

Mas aí se terá que instalar uma no baixadão entre Painel e SJ, perto do Rio Lava-tudo. Baixadaça a 1100m. Alí, bomba atômica é pum... :lol: :lol: :lol:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Eu tava guardando a "bomba atômica" para um segundo momento, mas fui acuado, e cercado, agora bomba neles :lol: :lol: :lol: :partyman:

 

Mas aí se terá que instalar uma no baixadão entre Painel e SJ, perto do Rio Lava-tudo. Baixadaça a 1100m. Alí, bomba atômica é pum... :lol: :lol: :lol:

Com certeza, lá será uma "bomba de neutron" :lol: :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Por aqui tive mínima de 20,6° no meio da madrugada. Tá difícil, muuuuuuuuito difícil de baixar dos 20°!!

 

Agora tenho 25,9° com 56%. Pressão em 1017,1 mb e vento a 4 km/h.

 

 

Pois é, tive 20,3ºC no Cristal. Realmente, a temperatura tem "trancado" nos 20º, mas creio que esta madrugada vamos à casa dos 18º, já que a umidade hoje é consideravelmente menor. (ponto de orvalho em 14º!)

Aleluia!! Baixei dos 20° às 22 h!

 

Agora tenho frescos 19,4° com 73%. P.o. em 14,4°. Vento predominante de SE a 8 km/h e pressão em 1017,3 mb.

 

Abraços subtropicais!

Link to comment
Share on other sites

Olhem como a continentalidade é importante mesmo em pequenas distâncias. Neste sábado, às quatro da tarde, o Grêmio jogava com sol forte em Caxias do Sul. Em Gramado, de onde é possível olhar os edifícios mais altos de Caxias, o céu estava encoberto com garoa, informou um internauta no Blog da MetSul. O mesmo deveria estar ocorrendo em Canela, onde a estação do Bruno registrava 15 graus enquanto em Farroupilha - cidade ao lado de Caxias - fazia 20. Em Ausentes, no mesmo horário, a umidade era de quase 100% com 11 graus. Cidades mais a leste da Serra e próximas do paredão como Gramado, Canela, São Chico e Ausentes sofrem forte influência de umidade marítima.

Link to comment
Share on other sites

Olhem como a continentalidade é importante mesmo em pequenas distâncias. Neste sábado, às quatro da tarde, o Grêmio jogava com sol forte em Caxias do Sul. Em Gramado, de onde é possível olhar os edifícios mais altos de Caxias, o céu estava encoberto com garoa, informou um internauta no Blog da MetSul. O mesmo deveria estar ocorrendo em Canela, onde a estação do Bruno registrava 15 graus enquanto em Farroupilha - cidade ao lado de Caxias - fazia 20. Em Ausentes, no mesmo horário, a umidade era de quase 100% com 11 graus. Cidades mais a leste da Serra e próximas do paredão como Gramado, Canela, São Chico e Ausentes sofrem forte influência de umidade marítima.

 

É bom para as máximas, porém frusta na hora das mínimas.

 

Lá na minha estação chegou a bater 12,5C, porém agora já está 14,0ºC :roll:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.