Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Março de 2008


Renan
 Share

Recommended Posts

  • Replies 703
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Mocada eu estou aqui na Florida agora. Que maravilha de pais eh os EUA. Hoje de manha nevava em Amarillo TX, depois de amanha estarah 30 graus!! Eh mole?? Haja coracao pra essas oscilacoes que o clima continental te proporciona.

 

A primavera entrou ja, mas esta nevando com a maior facilidade em um monte de estados. Eu aluguei um carro... vai que neva no sul da Georgia, toh de prontidao aqui hahahah

 

Abs

 

Que blz heim João..começo de primavera é assim mesmo por essas bandas..!! Vai enforcar a semana heim.. :lol:

 

E QUEM DISSE QUE A NATUREZA SEGUE CALENDÁRIO??? AINDA É FIM DE INVERNO. OU TRNSIÇÃO, NENHUM NEM OUTRO.

Link to comment
Share on other sites

Ranking do vento no G7, média de vento:

Soledade 18,18km/h

Palmeira das Missões 14,4km/h

Passo Fundo 13,68 km/h

Lagoa Vermelha 12,24 km/h

Bento Gonçalves 11,88km/h

Cruz Alta 9,72km/h

Erechim 7,56 km/h

Maior rajada Soledade com 45,72km/h

 

Isso sim é uma tabela, muito bem, PH.

 

Você calculou cada estação hora a hora, comando e dividindo por 12? se sim, não resta dúvida, que ente estas cidades, no dia de hoje, Soledade leva o caneco e é, em média, a mais ventosa.

 

Mas ainda falta mais uma tarefa:

 

Calcular a temperatura média, ao longo do dia, nas 24h de hoje para se chegar a sensação térmica do dia.

 

Assim teremos a média térmica do dia e dos ventos, de hora em hora.

 

Que tal?

 

Grande abraço

Shima por favor, como é que vai se comparar sensação térmica do dia todo , se tem vários horários com temperaturas elevadas, como calcular sensação de 30º, como fez ontem à tarde??????

Mais razoável é calcular a sensação selecionando apenas temp de 20º para baixo e aí soma-se o total e divide-se pelo mesmo número.

Link to comment
Share on other sites

Ranking do vento no G7, média de vento:

Soledade 18,18km/h

Palmeira das Missões 14,4km/h

Passo Fundo 13,68 km/h

Lagoa Vermelha 12,24 km/h

Bento Gonçalves 11,88km/h

Cruz Alta 9,72km/h

Erechim 7,56 km/h

Maior rajada Soledade com 45,72km/h

 

Isso sim é uma tabela, muito bem, PH.

 

Você calculou cada estação hora a hora, comando e dividindo por 12? se sim, não resta dúvida, que ente estas cidades, no dia de hoje, Soledade leva o caneco e é, em média, a mais ventosa.

 

Mas ainda falta mais uma tarefa:

 

Calcular a temperatura média, ao longo do dia, nas 24h de hoje para se chegar a sensação térmica do dia.

 

Assim teremos a média térmica do dia e dos ventos, de hora em hora.

 

Que tal?

 

Grande abraço

Shima por favor, como é que vai se comparar sensação térmica do dia todo , se tem vários horários com temperaturas elevadas, como calcular sensação de 30º, como fez ontem à tarde??????

Mais razoável é calcular a sensação selecionando apenas temp de 20º para baixo e aí soma-se o total e divide-se pelo mesmo número.A máx de vento tem de ser de 0 a 23h e divide-se por 24, aí está a média, das rajadas a mesma coisa é só somar e dividir. :wink:

Link to comment
Share on other sites

Hoje - Minimas :

 

São Joaquim SC (Clim) : 10,6

Jaguarão RS : 12,3

Bagé RS : 12,6

São José dos Ausentes : 12,9

Santana do Livramento RS : 13,0

Pico do Couto RJ : 13,2

Campos do Jordão SP : 13,3

Quarai RS : 13,6

São Gabriel RS : 14,1

Monte Verde MG : 14,6

Maria da Fé MG : 15,1

Canela RS (Bruno) : 15,2

Caçapava do Sul RS : 15,2

Canguçu RS : 15,4

Barbacena MG : 15,6

Inacio Martins PR : 15,9

Alegrete RS : 16,0

Caçador SC : 16,0

Soledade RS : 16,1

 

E ESTOU DEIXANDO O CRUZEIRO DESCANSAR......

Link to comment
Share on other sites

O Carlos já tá se prevalecendo colocando estações que não são Inmet, aí é covardia com minha terra :lol:

Se o Carlos quer guerra ele vai ter, vou colocar a sensação de todas que ele listar,pra vem quem tem mais sensação de frio :lol:

Outra gigante empatando com Soledade que feio em Lages :lol:

 

LAGE ESTÁ DENTRO DA CIDADE, FICA A MENOS DE 3 KM EM LINHA RETA DO CENTRO!! E NUMA ENCOSTA+-.

Link to comment
Share on other sites

Engraçado, quando vc fala sobre a sensação aí em SJ e arredores te realiza né, vai à loucura, ao êxtase :lol:

Agora só pq é Soledade fica todo doído, não dá pra falar, Ronaldo deixa de ser ciumento :lol:

 

É QUE NÃO DÁ NA MÍNIMA, PEGA A SENSAÇÃO....NÃO PODERIA DEIXAR PASSAR...... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

 

POR SINAL AS 03:36 CHEGOU AO PICO DE 6,5ºC NO VENTO, ALGO BÁSICO.....

Link to comment
Share on other sites

Agora vai desvalorizar a situação de Lages, e se nevar menos por lá vai ser culpa do Bin Laden :lol:

O Cruzeiro é cachorro grande, bota ele pelear com SJ, Urupema, Morro da Igreja, Ausentes e similares.

Vamos ser razoáveis, se vc quer comparar, pegue cidades abaixo dos 1000m aí de SC. :wink:

 

TEM RIO NEGRINHO, QUE DARÁ UMAS BOAS MÍNIMAS

Link to comment
Share on other sites

Shima por favor, como é que vai se comparar sensação térmica do dia todo , se tem vários horários com temperaturas elevadas, como calcular sensação de 30º, como fez ontem à tarde??????

Mais razoável é calcular a sensação selecionando apenas temp de 20º para baixo e aí soma-se o total e divide-se pelo mesmo número.A máx de vento tem de ser de 0 a 23h e divide-se por 24, aí está a média, das rajadas a mesma coisa é só somar e dividir. :wink:

 

 

Não existe sensação térmica com mais de 20ºC?

 

:wink:

Link to comment
Share on other sites

Hoje ficaria assim :

As 10 cidades + frias de hoje (26/03) :

 

01-São Joaquim SC (Inmet) : 12,0

02-São José dos Ausentes RS : 12,1

03-Campos do Jordão SP : 12,6

04-Maria da Fé MG : 12,8

05-Inacio Martins PR : 13,9

06-Bom Jesus RS : 14,2

07-Monte Verde MG : 14,6

08-Lages SC : 14,9

--Curitibanos PR : 14,9

10-Quarai RS : 15,0

--Caldas MG : 15,0

--Ivai PR : 15,0

Então teriam que mudar o tópico, Monitoramento de Cidades acima de 1000m :wink:

Link to comment
Share on other sites

Hoje ficaria assim :

As 10 cidades + frias de hoje (26/03) :

 

01-São Joaquim SC (Inmet) : 12,0

02-São José dos Ausentes RS : 12,1

03-Campos do Jordão SP : 12,6

04-Maria da Fé MG : 12,8

05-Inacio Martins PR : 13,9

06-Bom Jesus RS : 14,2

07-Monte Verde MG : 14,6

08-Lages SC : 14,9

--Curitibanos PR : 14,9

10-Quarai RS : 15,0

--Caldas MG : 15,0

--Ivai PR : 15,0

Então teriam que mudar o tópico, Monitoramento de Cidades acima de 1000m :wink:

Link to comment
Share on other sites

Outra gigante empatando com Soledade que feio em Lages :lol:

 

Será: vide a lista de hoje. Ontem Lages empatou. Hoje deu um cacete de relho, parafraseando o Alexandre... :lol: :lol: :lol:

Sem a presença de ar frioserá quase sempre assim Lages levando vantagem, é sob ar frio que soledade cresce e equilibra as coisas.Mas o duelo com Lages não é com relação às temperaturas e sim quanto à neve, portanto vamos esperar. :wink:

Link to comment
Share on other sites

CALMO E 14,4ºC

Estou absolutamente sem vento desde às 21:30, à 2 h atrás. Tanto é que minha biruta ficou praticamente na mesma posição por quase uma hora!!

 

Do mais, estou 10° mais quente que SJ! Tenho 24,8° com 73%.

 

Abraços calmos!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Mocada eu estou aqui na Florida agora. Que maravilha de pais eh os EUA. Hoje de manha nevava em Amarillo TX, depois de amanha estarah 30 graus!! Eh mole?? Haja coracao pra essas oscilacoes que o clima continental te proporciona.

 

A primavera entrou ja, mas esta nevando com a maior facilidade em um monte de estados. Eu aluguei um carro... vai que neva no sul da Georgia, toh de prontidao aqui hahahah

 

Abs

 

Que blz heim João..começo de primavera é assim mesmo por essas bandas..!! Vai enforcar a semana heim.. :lol:

 

E QUEM DISSE QUE A NATUREZA SEGUE CALENDÁRIO??? AINDA É FIM DE INVERNO. OU TRNSIÇÃO, NENHUM NEM OUTRO.

 

 

Claro que nao segue calendario, mas a estatistica diz que eh muito mais facil nevar em janeiro que no final de marco. Nao eh tao comum!

Link to comment
Share on other sites

Hoje a noite foi digna de um filme de terror: ficamos sem energia das 8 da noite até as 4 da manhã, sem conseguir dormir por causa dos mosquitos.

Tivemos a segunda maior mínima do RS com 21,7 no INMET. Deus 22,0 em S. L. Gonzaga.

 

Em casa deu 21,9. Mas a maior novidade nessa noite quente foi a total e absoluta falta de vento!!! :shock: O vento máximo em casa foi ZERO!! Fiquei das 22 h até às 9:30 de de manhà sem um sopro!!!

 

No Litoral Norte o pré-frontal jogou a temperatura ao 29,4 em Tramandaí! Lá a virada no vento é tudo!! O que estava de O agora virou para S.

 

A pouco fazia 31,5 em casa e 30,0 no Bruno. Estamos disputando a ferro e fogo a máxima do RS com a fronteira oeste. Já chove em Uruguaiana desde de manhã cedo!

 

Abracos tórridos!![/code]

Link to comment
Share on other sites

O tempo virou de vez em POA! Depois de ficar nublado e refrescar com vento S, tivemos chuva forte com rajadas e trovoadas às 18:15.

 

Estou na PUC, e a estação do Bruno pega 20,1° nesse momento com forte queda na temperatura. Minha estação saiu do ar, mas bateu 32,7° antes de começar a esfriar um pouco.

 

Tivemos belos cumulus à tarde.

Link to comment
Share on other sites

Impressão minha ou o pessoal tem postado pouco aqui no monitoramento?

 

A partir do mês que vem, começa a aumentar a postagem....e depois de Maio, isso aqui fica igual bate-papo quando estamos sob influência de uma MP :lol:

 

Pois é... mas pelo menos o Tempo agora e o Climatempo estão chegando, há dias, na opinião de que a partir de 4 de abril teremos surpresas! Pena que é na faixade prazo onde os meteorologistas dos sites ainda não dão palpite...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.