Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - AGOSTO 2009


Gamboa
 Share

Recommended Posts

o mes comecou quente na mantiqueira tambem. Se secar e tivermos alta pressao, a media deve cai na mantiqueira mas nao acho que sera um mes tao frio aqui em cima tambem. Vamos ver como anda o resto do mes. Voces viram as fotos de Campos em junho no forum de imagens? Tem fotos lindas da geada la! Abs

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Nadica de nada aparecendo nos modelos de longo prazo. Somente a partir do dia 20. Esse agosto será da mantiqueira. Se não entrar nada forte até o dia 10 de setembro pode-se jogar a toalha. Mais um ano (incrível) sem neve no Sul do Brasil. Estou começando a me conformar.

 

É incrível mesmo! O GFS que projetava um monte de invasões continentais, tirou tudo! Vai ser um bando de raspão, pelo visto!

 

Quanto a neve: não adianta choramingar! Estamos em um ciclo no qual as coisas estáo diferentes mesmo! O que tínhamos antes de frequencia de nevascas com mais de 20cm (a cada 2 anos na média), teremos de nos conformar em ter nevadas com acumulação. E cidades baixas da Serra Gaúcha ficarão sem acumulação alguma por muitos e muitos anos.

 

E como disse o Ronaldo, são flutuações normais do clima, este ciclo sem neve forte algum dia terminará, resta saber quando...pode acabar ano que vem, mas também pode ser só daqui a 10 anos...enquanto isso, vamos nos conformando,

e paremos, pois, de sofrer com as rodadas dos modelos.

Link to comment
Share on other sites

A questão toda é muito intrigante. O que é triste é saber que esse período de secura de neve está ocorrendo justamente agora que tenho 28 anos quando tenho ânimo para correr atrás dela. Se o ciclo das neves voltar quando eu tiver 40 anos, eu me pergunto: será que eu terei o mesmo ímpeto de agora para correr atrás dela?

Link to comment
Share on other sites

Freezing rain é o fenômeno meteorológico ligado ao frio e congelamento que mais me intriga, sempre fico fascinado com isso, incrível congela tudo que toca, em resumo, a chuva em grandes altitudes cai em forma de neve, que derrete lá em cima mesmo, mas ao chega na superfície que se encontra muito gelada ela volta a congela de novo? é uma condição peculiar mesmo, se não estou enganado alguns anos atrás houve isso no Uruguai..

Link to comment
Share on other sites

Aqui há céu limpo com 10,0° cravados! U.r. em 88% e sem vento.

 

freezingrain01.th.jpg

 

Que foto impressionante ! :shock:

Os efeitos de uma "freezing rain" forte são mais incríveis que os da neve, na minha opinião

Creio que essa foto não representa a chuva congelada. Essa imagem não o é da Suíça? Reparem no lago ao lado: aí há vento e as ondas do lago inundavam a rua enquanto a temperatura era negativa. Reparem que o gelo nas árvores está inclinado.

 

Faço esse comentário porque a uns 3 anos atrás houve uma tempestade na Suíça que resultaram na mesma paisagem.

 

Abraços congelados!

Link to comment
Share on other sites

A questão toda é muito intrigante. O que é triste é saber que esse período de secura de neve está ocorrendo justamente agora que tenho 28 anos quando tenho ânimo para correr atrás dela. Se o ciclo das neves voltar quando eu tiver 40 anos, eu me pergunto: será que eu terei o mesmo ímpeto de agora para correr atrás dela?

 

Terá sim, Bruno!

Tenho quase 50 e ainda corro atrás dela..!!! :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Pelo gráfico do CPTEC, faria um frio bem intenso em Porto Alegre a partir do dia 18 de agosto, logo após de um período de muita chuva no domingo e na segunda-feira.

O gráfico mostra um longo período seguido de temperaturas baixas, o que deve, apesar do calor que vem esta semana, para que agosto fique dentro da média ou até um pouco abaixo.

Link to comment
Share on other sites

Manhã gelada em Matão. A temperatura só não caiu mais por causa do vento e de algumas nuvens.

A mínima chegou a 5,1°C. Ontem à noite o frio foi novamente excepcional, por isso não postei valores.

 

Neste momento faz 15,3°C com 51% de UR, vento fraco a moderado OSO. A máxima deve ficar entre 18°C e 20°C.

Link to comment
Share on other sites

O BAZ vai virar museu... um lugar onde se fala e vê coisas que não mais existem ou que são incomuns!!!

 

Até você, Luiz, prestes a jogar a toalha? :shock:

 

Eu acho que é uma questão de tempo, apenas. O evento do ano passado em Pinheiro Machado e os da Província de Buenos Aires (2008 e 2009), dentre outros, mostram que "a coisa não tá assim tão feia como pintam". Creio firmemente que o cenário favorável para que ela retorne com todo o brilho nos próximos invernos está quase pronto, faltando apenas alguns retoques. ;)

Aguardemos, pois.

Link to comment
Share on other sites

O BAZ vai virar museu... um lugar onde se fala e vê coisas que não mais existem ou que são incomuns!!!

 

Até você, Luiz, prestes a jogar a toalha? :shock:

 

Eu acho que é uma questão de tempo, apenas. O evento do ano passado em Pinheiro Machado e os da Província de Buenos Aires (2008 e 2009), dentre outros, mostram que "a coisa não tá assim tão feia como pintam". Creio firmemente que o cenário favorável para que ela retorne com todo o brilho nos próximos invernos está quase pronto, faltando apenas alguns retoques. ;)

Aguardemos, pois.

 

NA minha opinião (e conforme eu já conversei com o Bruno e ele concorda) estes fenômenos mostram justamente o oposto...

 

Só nevou por lá porque as baixas estão ficando muito para o sul e o frio represado sobre o RS. A mecânica que fazia nevar na serra com grande frequência projetava o frio de 0oC em 850 mais ao norte (PR) e a umidade do ciclone cruzava o RS rumo as Serras. Hoje, quando tem ciclone, vemos a umidade dele tangenciando o litoral do RS, na melhor das hipóteses, e o pessoal aqui torcendo pela paraguaia com o resto da nebulosidade da frente ou de um micro cavado. mas basta olhar para o mar no mapa do satélite que verás as grossas nebulosidades atingindo o leste da Pvca de BA, o Uruguai e tangenciando o RS.

Acho que podemos estar no auge do período sem neve em nossas serras, e a neve em Ezeiza este ano é um bom indicativo disso. Se querem monitorar a evolução do fenômeno, minha sugestão: acompanham como será de neve também A Pvca de Buenos Aires e o Uruguai nos próximos anos (além das nossas serras é óbvio). A frequencia e intensidade da neve no Planalto da Neve tem de ser MUITO MAIOR QUE NESTES OUTROS LOCAIS, para começarmos a pensar a voltar ao normal de antes. Quanto mais nevar lá sem neve aqui, é sinal de que as coisas está piorando, e não melhorando. É óbvio que poderemos ter outro 2005 ou ano muito ruim ou não nevará em canto nenhum. Mas em anos frios em que a neve é significativa lá e praticamente nula aqui, é sinal de que a mecânica da nossa neve está longe do que era...

Link to comment
Share on other sites

Sou do time do Zé. Fico triste em ver nevadas históricas em Azul, Tandil e La Plata. Os Hermanos estão se aproveitando da nossa dinâmica.

 

Não me importaria com a neve deles, aliás, até acharia algo sensacional, não fosse o fato da gente estar nesta secura. Em 1918 foi assim. Nevou lá e em boa parte do sul do Brasil (até em SP). Agora, não enchergo as nevadas atuais que estão ocorrendo por lá como algo positivo para a nossa neve. Elas apenas me trazem ânimo para mostrar que o mundo e a nossa região não está aquecendo, mas sim com dinâmica alterada.

Link to comment
Share on other sites

Manhã gelada em Matão. A temperatura só não caiu mais por causa do vento e de algumas nuvens.

A mínima chegou a 5,1°C.

 

5°C não imaginava que era tanto o frio ai nas madrugadas com influencia de AP.

 

No Centro foi algo em torno de 7°C. Na baixada entre a Vila Pereira e o Jd. Santa Rosa foi entre 4° e 5°C.

 

Pelo estado:

3,4°C - Rancharia

3,5°C - Araçatuba (Bruno)

6,3°C - José Bonifácio

7,3°C - Pradópolis

7,8°C - Ariranha

7,8°C - Ibitinga

8,0°C - Jales

10,5°C - São Carlos (me estranha a mínima baixar tanto em cidades de menor altitude e em São Carlos ela ficar bem mais alta)

 

Portanto, nada de errado ;) .

Link to comment
Share on other sites

Aquela foto da Suíça definitivamente não foi chuva congelada, foi tudo por efeito do lago, mas rodaram o mundo como se fosse chuva congelada.

 

Aqui o dia está chuvoso e fresco, o vento parou aqui mas perto da praia ainda venta moderado, as mínimas no interior São Paulo não impressionam nem um pouco, qualquer frio fraco se estiver associado com ar seco consegue estas mínimas por lá, na capital tem mais umidade o que segurou a mínima, mas mesmo quando não tem muita umidade a imensa ilha de calor faz sua parte, basta lembrar que em 2000 Congonhas não baixou de 5 e Santana de 4, mas num parque ao sul deu -0,2.

 

Wunderground fdp!

 

Mais uma vez a minha estação e a do Alex Demele caem por problemas técnicos do wunderground. O problema é que posso ter perdido a mínima do mês.

 

Não tem como pegar depois na estação?

Link to comment
Share on other sites

Se não ocorrer um novo evento de neve até o fim do inverno, 2009 ficará marcado como um dos

piores anos para neve na região Sul !

 

O "maior" evento do ano foi aquele de Junho, com pancadas paraguaias pela tarde em São Joaquim,

enfim, uma neve bem medíocre.

 

Mesmo que sem neve forte, nos últimos anos o fenômeno ocorreu com intensidade para acumular

e transformar a paisagem:

 

2006 em várias cidades, mais forte em SJ e São Chico

 

2007 em Soledade

 

2008 em Pinheiro Machado

 

-Este ano ainda não chegou nem perto de nevar oq nevou nestes últimos 3 anos. É, a coisa TÁ FEIA !

Link to comment
Share on other sites

Eu sou ainda muito burro climatologicamente falando, mas eu tenho uma dúvida a altura da minha ignorância:

Será que a falta de neve pode estar relacionado ao desmatamento da Amazônia?

Me recordo quando nevou em boa parte da Argentina esse ano (quando houve aquela bomba polar), muitos perguntaram: "Mas essa é uma onda de frio clássica, pq não chega aqui?"

Houve uma resposta de que o clima na região central do Brasil estava muito seco e tal e isso estaria influenciando. Será que existe uma ligação pra isso? O que aconteceria com nosso clima se a floresta amazônica acabasse?

Sei tb q a urbanização tem um papel importante no aquecimento em certas regiões.

Seria uma série de fatores acredito eu.

Sei q o nível técnico de discussões do fórum esta alto, então me desculpe mais uma vez minha pergunta primária. :oops: :oops:

Link to comment
Share on other sites

O BAZ vai virar museu... um lugar onde se fala e vê coisas que não mais existem ou que são incomuns!!!

 

Até você, Luiz, prestes a jogar a toalha? :shock:

 

Eu acho que é uma questão de tempo, apenas. O evento do ano passado em Pinheiro Machado e os da Província de Buenos Aires (2008 e 2009), dentre outros, mostram que "a coisa não tá assim tão feia como pintam". Creio firmemente que o cenário favorável para que ela retorne com todo o brilho nos próximos invernos está quase pronto, faltando apenas alguns retoques. ;)

Aguardemos, pois.

 

NA minha opinião (e conforme eu já conversei com o Bruno e ele concorda) estes fenômenos mostram justamente o oposto...

 

Só nevou por lá porque as baixas estão ficando muito para o sul e o frio represado sobre o RS. A mecânica que fazia nevar na serra com grande frequência projetava o frio de 0oC em 850 mais ao norte (PR) e a umidade do ciclone cruzava o RS rumo as Serras. Hoje, quando tem ciclone, vemos a umidade dele tangenciando o litoral do RS, na melhor das hipóteses, e o pessoal aqui torcendo pela paraguaia com o resto da nebulosidade da frente ou de um micro cavado. mas basta olhar para o mar no mapa do satélite que verás as grossas nebulosidades atingindo o leste da Pvca de BA, o Uruguai e tangenciando o RS.

Acho que podemos estar no auge do período sem neve em nossas serras, e a neve em Ezeiza este ano é um bom indicativo disso. Se querem monitorar a evolução do fenômeno, minha sugestão: acompanham como será de neve também A Pvca de Buenos Aires e o Uruguai nos próximos anos (além das nossas serras é óbvio). A frequencia e intensidade da neve no Planalto da Neve tem de ser MUITO MAIOR QUE NESTES OUTROS LOCAIS, para começarmos a pensar a voltar ao normal de antes. Quanto mais nevar lá sem neve aqui, é sinal de que as coisas está piorando, e não melhorando. É óbvio que poderemos ter outro 2005 ou ano muito ruim ou não nevará em canto nenhum. Mas em anos frios em que a neve é significativa lá e praticamente nula aqui, é sinal de que a mecânica da nossa neve está longe do que era...

 

Mas esse ano as baixas pressões estiveram mais ao norte nesse inverno, nao? Não teve seca até 22ºS esse ano. A pressão esteve mais baixa e foi mais umido por aqui.

O que acho que rolou é que, apesar de um inverno frio constante, faltou uma bomba polar. Não tivemos um cavalão esse ano, tivemos cavalinhos.

Tenho a impressão que o dia que a gente fechar o BAZ, cai 50 cm de neve na serra. A culpa é do BAZ. ;)

Link to comment
Share on other sites

Tenho a impressão que o dia que a gente fechar o BAZ, cai 50 cm de neve na serra. A culpa é do BAZ. ;)

 

Duas coisas que poderiam trazer a NEVE de volta (não sei uma delas bastaria ou teriam de ser as duas juntas):1 - O BAZ fechar, 2 - O Ronaldo se mudar de São Joaquim... :lol:

 

A umidade que atrapalha as mínimas no leste ajuda nas máximas, agora SP tem de 13 (Congonhas com chuva) a 15 graus no Marte enquanto o interior de 20 a 25 graus, Guarulhos tem 17 e aqui no Rio estamos com 21 mas já sem chuva, o ar fresco chegou até em BH com o vento sul, desta vez o impulso foi bom mas faltou frio. Se a de julho que gelou o RS não tivesse ficado presa...

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

REGIÃO DE CASCAVEL HOJE

 

Salto Caxias Simepar: 8,8° (até as 7 horas da manhã)

Cascavel Simepar: 6,8° (até as 7 horas da manhã)

Cascavel Lucas (Jardim Consolata): 6,4°

Cascavel João Delai (Centro): 6,3°

Cascavel Lucas (Pq São Paulo): 5,8° (mínima registrada as 7:30)

Toledo Simepar: 5,1° (até as 7 horas da manhã)

Link to comment
Share on other sites

Wunderground fdp!

 

Mais uma vez a minha estação e a do Alex Demele caem por problemas técnicos do wunderground. O problema é que posso ter perdido a mínima do mês.

 

Não tem como pegar depois na estação?

 

Tem sim, mas daí o wunderground perde o seu propósito de armezenar dados. Eu quero que todos os dados, de forma integral, fiquem armazenados na net. Nos últimos meses, ao menos em um dia/mês, tem ocorrido essas falhas. Eu já entrei em contato com eles e responderam que eles andam fazendo reparos e manutenção no sistema. Paciência...

 

Agora os dados já estão voltando ao normal e faz 16,9C lá na serra.

Link to comment
Share on other sites

Desculpem, amigos!

Mas não entendo o porquê de alguns insistirem tanto no assunto "neve" aqui no BAZ, como se fosse um "horror" caso ela não acontecesse!

Já não basta o inverno rigoroso de 2009 que tivemos?

Pelo o que sei o BAZ é um site para os que gostam do frio e não somente da neve. E frio este ano tivemos de sobra, sendo que ainda devemos ter um evento bem significativo este ano!

Perdoem, não me entendam mal... Mas acho cansativa esta insistência de alguns. Já dei a minha opinião em outras ocasiões inclusive. Neve no Brasil nunca foi algo corriqueiro. E sempre que ocorreu ( e como certeza ainda vai ocorrer) foi grande manchete de noticiários. Se fosse algo comum, como acontece em muitos países e lugares do mundo, nem seria notícia, a não ser que causasse algum transtorno maior. Esta é a realidade.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

picture1kkm.png

 

Tarde ensolarada e com temperaturas amenas no Paraná. O sol brilha forte em todas as regiões e a temperatura sobe um pouco. Céu nublado e temperatura mais baixa na região de Morretes e de Guarapuava onde há muitas nuvens. Agora tempo bom em Guarapuava onde faz 11 graus. Calor e céu azul em Paranavaí com máxima agora a tarde de 23 graus

Link to comment
Share on other sites

Agora 02 da tarde , a capital paulista tem chuviscos e 13 graus...uma maravilha...Enquanto isso a quente Curitiba está com 16 graus.. :lol:

 

Com ceu azul e muito sol 8-)

 

mas essa vai ser mais um fiasco por aqui...mesmo com o vento de oeste forte ontem, a noite o tempo não limpou e tivemos mais uma minima meia boca de 9C...e de dia o tempo limpou...mas menos mal, não so muito fã de dias cizentos 8-)

Link to comment
Share on other sites

Talvez porque o BAZ foi criado por causa da neve. O logo do site diz tudo!

O nome deveria ser BAN então... Brazil Abaixo de Neve.. Hehehe

 

:lol: :lol:

Falando sério: Nosso interesse maior aqui, nossa maior empolgação (da maioria), sempre foi a NEVE. E quanto

mais tempo ela demora a voltar com força, maior este interesse, esta ansiedade ;)

Link to comment
Share on other sites

Talvez porque o BAZ foi criado por causa da neve. O logo do site diz tudo!

O nome deveria ser BAN então... Brazil Abaixo de Neve.. Hehehe

 

:lol: :lol:

Falando sério: Nosso interesse maior aqui, nossa maior empolgação (da maioria), sempre foi a NEVE. E quanto

mais tempo ela demora a voltar com força, maior este interesse, esta ansiedade ;)

É o fenomeno Corinthians no BAZ, quanto maior a fila, mais a torcida cresce.

Link to comment
Share on other sites

Desculpem, amigos!

Mas não entendo o porquê de alguns insistirem tanto no assunto "neve" aqui no BAZ, como se fosse um "horror" caso ela não acontecesse!

Já não basta o inverno rigoroso de 2009 que tivemos?

Pelo o que sei o BAZ é um site para os que gostam do frio e não somente da neve. E frio este ano tivemos de sobra, sendo que ainda devemos ter um evento bem significativo este ano!

Perdoem, não me entendam mal... Mas acho cansativa esta insistência de alguns. Já dei a minha opinião em outras ocasiões inclusive. Neve no Brasil nunca foi algo corriqueiro. E sempre que ocorreu ( e como certeza ainda vai ocorrer) foi grande manchete de noticiários. Se fosse algo comum, como acontece em muitos países e lugares do mundo, nem seria notícia, a não ser que causasse algum transtorno maior. Esta é a realidade.

Abraços!

 

hehe concordo, sobrou até pro Coutinho a culpa uhauhauah e olha que ele já deve ter pego altos nevão no quintal. Várias e várias explicações já foram dadas, mas o povo simplesmente não engole :lol: , mas acho isso totalmente compreensível, se ela é comum ou não isso beira ao subjetivo, agora os factos estão ai, pega os anos 90 por exemplo que é uma época relativamente recente pra maioria daqui e veja quais foram os anos sem acumulação na serra? NENHUM e de quebra teve 2 nevascas, e a nossa década atual? 1 acumulação decente e outra meia boca, é uma queda brusca. Mas fazer o quê? ficar relutando contra isso não tem como, acho que isso deveria servir de inspiração para novos estudos e análises, daria até um artigo científico pra quem é mais chegado na área, mas eu sou da turma dos otimistas, se não for esse ano os próximos podem render coisas boas, problema é a paciência.

Link to comment
Share on other sites

Joao Tur meu amigo, sem essa.Faça uma enquete e veja:

Você baziano, prefere,:

1- Um ano com inverno rigoroso,sem neve?

2- Um ano com inverno apresentando pouco frio, mas com neve?

Eu fico com a segunda opção sempre...

 

Acho que isso vai depender muito da onde a pessoa vive, no rio grande acho que a maioria dos usuários vão preferir a neve, talvez os catarinenses também, até porque estão "in loco" a neve está logo ali ou no quintal,e pro frio forte chegar no RS é dois toque! agora se eu morasse lá em cima eu iria preferir inverno rigoroso com certeza porque isso influi diretamente no dia dia, fora que inverno rigoroso é algo muito raro nessas latitudes tropicais, eu como ainda estou "traumatizado" com os terríveis bloqueios que tivemos nessa década, apesar deste 2009 muito bom, ainda prefiro a a opção de inverno rigoroso.

 

ps.: Um tópico sobre isso ia ser massa.

Link to comment
Share on other sites

Essa noite tá uma queda boa em grande parte do Sul, em todas as estações do Inmet estão caindo bem, numa média de 2°C desde a última hora, aqui eu não vejo estrelas mas também não vejo nuvem, o teto ta alto deve ser cirrus por isso da temperatura ainda estar caindo, com exceção de um único planeta visto do céu, Marte será? 16.5°C aqui em casa e 15 no Inmet.

Link to comment
Share on other sites

Para mim, disparado a melhor opção é um outono/inverno em que tenhamos por exemplo, uma FF por semana, umas fracas, outras médias e pelo menos uma forte; não dando tempo para que entre uma e outra as temperaturas subam muito, como aconteceu esse ano.

Eu trabalho atendendo as pessoas e quase 100% delas, quando perguntadas sobre o assunto, dizem que, há muito tempo não tinhamos tanto frio por aqui;

Lógico que, não tivemos mínimas absolutas muito baixas, mas, em compensação, as máximas não conseguiam subir, o que aumentava a sensação de frio para a maioria das pessoas.

Resumindo, pelo menos por aqui, 2009, vai ser lembrado como o ano em que se fez muito frio.

Link to comment
Share on other sites

Joao Tur meu amigo, sem essa.Faça uma enquete e veja:

Você baziano, prefere,:

1- Um ano com inverno rigoroso,sem neve?

2- Um ano com inverno apresentando pouco frio, mas com neve?

Eu fico com a segunda opção sempre...

Com certeza escolho a primeira opção!! Não me resta uma dúvida se quer. Quem escolher a opção 2 estará falando no calor da emoção por não ter tido neve no planalto da neve nos últimos 10 anos.

 

Eu preciso de 4 estação do ano para sobreviver. Se morasse num local sem inverno marcante e característico, porém com um dia de neve forte seria muito infeliz, embora momentaneamente eufórico por um único dia de neve.

 

Antes o inverno. A neve é a melhor das consequências do inverno, mas a estação com certeza fica em primeiro lugar.

Link to comment
Share on other sites

Joao Tur meu amigo, sem essa.Faça uma enquete e veja:

Você baziano, prefere,:

1- Um ano com inverno rigoroso,sem neve?

2- Um ano com inverno apresentando pouco frio, mas com neve?

Eu fico com a segunda opção sempre...

 

Opção nro. 01, SEMPRE!!!!

Não há algo que mais me deixe de mal humor que vestir bermudas em Julho.

A neve virá, mais cedo ou mais tarde.

O JoãoTur tem razão: quando neva é notícia: prova mais cabal de que a neve é rara. CAso contrário, passaríamos por ela diariamente como passa um russo. Caminhando com as pernas abertas para não escorregar. Pois, a neve atrapalha.

A neve é notícia nos países de nevascas quando é natal. Quando há tempestades que interrompem estradas.

Do contrário, é que nem nós bageenses cruzarmos pela geada. Algo mais que normal. Não chama a atenção.

Link to comment
Share on other sites

picture2ahc.png

 

Noite de céu claro no Paraná. O ar frio da massa polar deixa a temperatura amena na madrugada. Chega fazer bastante frio nas regiões de Serra, em Guarapuava e em São Luís do Purunã. A temperatura fica um pouco mais alta nas regiões de Salto Caxias, Nova Prata do Iguaçu e Barracão. Até o amanhecer a temperatura diminui muito em Tibagi, Telêmaco Borba e Jaguariaíva. Faz frio também no Vale do Ribeira. Mínimas para amanhã de 10 graus em Paranavaí, 8 no centro de Curitiba, 7 em Cascavel e 1 em Guarapuava

Link to comment
Share on other sites

Joao Tur meu amigo, sem essa.Faça uma enquete e veja:

Você baziano, prefere,:

1- Um ano com inverno rigoroso,sem neve?

2- Um ano com inverno apresentando pouco frio, mas com neve?

Eu fico com a segunda opção sempre...

 

Eu fico com a primeira opção caso eu fique aqui por Juiz de Fora mesmo. Afinal,

neve aqui é impossível, eu só veria fotos e vídeos da neve em SJ, Canela, Soledade,

Palmas...

 

Mas, caso eu fosse morar em SJ por exemplo, aí eu escolheria a segunda opção, mesmo

porque um frio constante e forte como o que tem sido registrado lá esse inverno está

fazendo a população sofrer.

Link to comment
Share on other sites

Joao Tur meu amigo, sem essa.Faça uma enquete e veja:

Você baziano, prefere,:

1- Um ano com inverno rigoroso,sem neve?

2- Um ano com inverno apresentando pouco frio, mas com neve?

Eu fico com a segunda opção sempre...

 

Fico com os dois, na Região Sudeste como um todo este ano o inverno se limitou à primeira metade de junho (final do outono), depois foi um fiasco de bloqueios e mais bloqueios trazendo umidade e chuva, quando o bloqueio cedia não tinha ar frio, então qualquer um estaria bom.

 

Se o inverno for um fiasco no sudeste e nevar no sul eu fico satisfeito, mas talvez haja uma ligação entre os invernos com mais ondas de fio no sudeste e mais neve no sul, nossos invernos pioraram junto com a pausa nas nevadas mais fortes.

 

Mas eu valorizo mínimas excepcionais tanto quanto a neve, enquanto alguns aqui pelo que percebo gostariam é que pudesse nevar com 30 graus. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.