Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - AGOSTO 2009


Gamboa
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

OK; Troyano.

meus pobremas se acabaram-se...porém,

Fala que eu te escuto.

 

O bispo da IURD de desenvolveu a igreja na ásia está vindo presidir a REcord sul.

Por enquanto, não muaram o formato do CP e rádios. Espero que continuem assim. Sernão, vão virar uma sucursal da Universal.

Aqui estamos virados em sapo.

Link to comment
Share on other sites

Chove, chove, chove... A partir dessa madrugada é que começou a rolar água mesmo, no dia de hoje choveu mais até agora do que nas 24h de ontem.

Aqui em POA não só chove, como chove, chove, chove, chove, chove, chove... enfim, cai aquela água que todo mundo conhece. :mrgreen: Mas a chuva é fraca. Parou de chover só entre 4 e 5 h pelo INMET.

 

A novidade é que está mais "quente". Tive mínima de 12,5°, mas o vento E fez subir um pouco a temperatura. Tenho 15,5° e >90% (não baixei desse valor de u.r.). Vento de SSE a 6,6 km/h.

 

Em Livramento fazia 8,4° às 13 h depois de passar toda a madrugada em 7°. Lá chove também.

 

Abraços chuvosos!

Link to comment
Share on other sites

Chove, chove, chove... A partir dessa madrugada é que começou a rolar água mesmo, no dia de hoje choveu mais até agora do que nas 24h de ontem.

Aqui em POA não só chove, como chove, chove, chove, chove, chove, chove... enfim, cai aquela água que todo mundo conhece. :mrgreen: Mas a chuva é fraca. Parou de chover só entre 4 e 5 h pelo INMET.

Pouco depois dessa minha mensagem acima, às 13:15, e a chuva apertou ficando moderada quase forte. Às 14:19 um observador da MetSul anunciou chuva muito forte em Montenegro. Santa Maria, Rio Pardo e Camaquã reigistraram entre 4 e 6 mm na última hora, e POA deu 9,4 mm. Ou seja: a chuva continuará moderada, além do que a MetSul alertou chuvas fortes para cá da tarde para a noite (http://twitter.com/metsul).

 

Fazia tempo que não via tempo tão chuvoso assim. Faz 15,6° com >91% e vento SE a 4,8 km/h.

 

Abraços alagados!

Link to comment
Share on other sites

Mantida a "nanochance" de paraguaia esparsa nos pontos mais altos entre 9h00 e 12h00 desta segunda-feira. The original!

 

Gostei do "nanochance" :lol:

ultimamente tem estado tão difícil nevar com acumulação na serra catarinense...e os modelos

não devem errar desta vez, parece que só teremos mais uma paraguaia mesmo...

Link to comment
Share on other sites

Mantida a "nanochance" de paraguaia esparsa nos pontos mais altos entre 9h00 e 12h00 desta segunda-feira. The original!

 

Gostei do "nanochance" :lol:

ultimamente tem estado tão difícil nevar com acumulação na serra catarinense...e os modelos

não devem errar desta vez, parece que só teremos mais uma paraguaia mesmo...

 

 

Ae Renan, não sei se alguém prestou atenção, mas o Inmet está dando chance de neve amanhã nas serras do RS e SC :D

De acordo com automática Inmet ,Soledade tem acumulado desde quinta-feira,até 15 hs de hoje, 166mm!!!

Link to comment
Share on other sites

Eu vi, Paulo, então vou postar a informação aqui pro pessoal ver:

 

Aviso Meteorológico Especial Nº 8394

 

Condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de possibilidade de queda de neve, nas Serras Catarinense no período entre 00:00 do dia 10/08/2009 às 24:00 do dia 10/08/2009.

CAPRE/INMET - BRASÍLIA - DF - BRASIL

Link to comment
Share on other sites

Acompanhando a evolução do sistema de baixa pressão, naturalmente o ar frio entra nas áreas mais ao norte.

 

goes17452009221jzbgca.th.jpg

 

Aqui muitas rajadas de vento de oeste e nuvens baixas. Sem chuva até agora, o ar vai começando a ficar mais frio.

 

Outras localidades:

Campo Grande (MS) - 18,6°C

Corumbá (MS) - 18,8°C

Dourados (MS) - 16,9°C

Ponta Porã (MS) - 9,0°C

 

Marechal Candido Rondon (PR) - 14,2°C

Goioerê (PR) - 15,9°C

Icaraíma (PR) - 15,3°C

Foz do Iguaçu (PR) - 13,4°C

Link to comment
Share on other sites

Uma nova massa de ar polar acaba com o calor fora de época e devolve um pouco de frio no Paraná.

Mas ela não é muito forte, nem deve provocar forte queda da temperatura.

 

picture1xll.png

 

De Maringá até Curitiba ainda faz muito calor. Nas praias a temperatura fica amena. E esfria em Foz onde faz 12 graus!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

PHP, não vai nevar no RS. Eu agarantcho!

 

Não consigo entender esse comunicado do INMET para o RS.

 

Essa neve, se for, é para Morro das Torres, Vacas Gordas e Morro da Igreja. Acho que para as partes mais altas dos Aparados gaúchos ainda existe uma nano(by Caio) chance, mas falar em Serra do RS dá impressão que pode nevar em Gramado e Canela, o que não vai ocorrer!

 

Estamos falando de paraguaias-catarinenses, he he he!

Link to comment
Share on other sites

PHP, não vai nevar no RS. Eu agarantcho!

 

Não consigo entender esse comunicado do INMET para o RS.

 

Não dá pra descartar nos Aparados, mas a chance é muito maior nas áreas acima de 1300 / 1500 metros, segundo o Eugenio, o que, claro, é Santa.

 

he he he. Agora vi a resposta do Triple A, he he he. Nem precisava ter postado, he he he! Não estou tão mal assim nas minhas análises!

Link to comment
Share on other sites

Minha estação teve um chilique! Acho que é chuva demais. Ela reportou agora mesmo, 55oC. :shock:

A chuva é constante aqui, e moderada. Me espanta que após subir bastante, a pressão voltou a cair bastante. Além disto, as imagens de satélite mostram ainda muitas nuves sobre o RS. Vem ainda muita água por aí, ao que parece.

Link to comment
Share on other sites

Eu vi, Paulo, então vou postar a informação aqui pro pessoal ver:

 

Aviso Meteorológico Especial Nº 8394

 

Condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de possibilidade de queda de neve, nas Serras Catarinense no período entre 00:00 do dia 10/08/2009 às 24:00 do dia 10/08/2009.

CAPRE/INMET - BRASÍLIA - DF - BRASIL

 

Faltou vc olhar este aqui:

 

Avisos Meteorológicos Especiais - RIO GRANDE DO SUL

Aviso Meteorológico Especial Nº 8393

 

Condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de declínio da temperatura com formação de geada, e possibilidade de queda de neve nas REGIÕES SERRANAS, ao amanhecer do(s) dia(s) 10/08/2009.

Bruno, cuidado com tua garantia de não nevar no RS, assim como não garanto que neva, poderemos ter surpresas.Dependendo da situação amanhã de manhã, me mando pra Raia da Pedra.

Link to comment
Share on other sites

A temperatura está caindo na porção oeste, onde está mais frio ao norte. Ponta Porã, por exemplo, já marcou 8,9oC na última leitura nesta tarde de domingo. Muito frio!

 

Não está caindo, está DES-PEN-CAN-DO! O GFS coloca linha de 6°C no sul da região norte do Paraná, amanhã. O Ronaldo acertando, outra vez.

Link to comment
Share on other sites

picture1zrc.png

 

Faz frio no começo desta noite no interior do Paraná. No Oeste o frio é mais intenso e as mínimas ja atingem 10 graus em Cascavel e Foz do Iguaçu. E até a madrugada deve esfriar bastante. Na contramão faz calor no Norte piorneiro com 26 na região de Londrina, 30 em Cambará e 28 em Joaquim Távora!

Link to comment
Share on other sites

Enquanto isto o Zero Hora ,tem colocado Soledade em destaque seguidamente,pelo frio, pela geada,vento ou pela chuva. :ugeek: :ugeek: :ugeek: :ugeek: :ugeek:

http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2611181.htm

 

Soledade merece constar no mapa de previsão do tempo, tanto no ZH quanto no CP. Fica um "vazio" nele... :|

Valeu Shima! :D

Link to comment
Share on other sites

Hoje o vento sul entrou logo cedo (contrariando as previsões) e a temperatura não subiu tanto quanto era esperado, na zona sul onde passei a tarde ficou pelos 23 a 25 graus durante a maior parte do dia, com céu sempre limpo.

 

Esta semana uma frente fria de fraca intensidade deve manter as temperaturas amenas, sem frio ou calor, mas amanhã ainda pode fazer um calorzinho nos bairros mais quentes, como hoje.

 

Pelos dados que eu olhei parece que no RS a intensidade da chuva tem sido mais moderada e fraca, mas a persistência resultou nos volumes altos, o que não deve ser ruim pois pelos gráficos do Inmet quase todo o estado não tem alcançado a média pluviométrica nos últimos meses, mas isto deve mudar (em várias cidades já mudou) em agosto.

Link to comment
Share on other sites

Em Ctba, por enquanto nada de chuva, frio ou algo parecido...

 

alias, fim de semana de muito sol e calor, ontem a noite bares lotados, hoje muita gente na rua....depois de julho de chuva sem para, do frio constante em junho, e na ultima semana da neura da gripe suina, esse fim de semana de calor foi excelente pra da uma alegrada na cidade 8-)

Link to comment
Share on other sites

Aqui na Praia Grande, por volta da uma da manhã ventou e deu uma nublada, de manha temperatura em torno dos 20°C e o sol logo deu lugar para um dia nublado, enquanto São Paulo estava com sol aberto e São Bernardo do Campo, mais próximo de casa a neblina tomou conta por volta das 16H, antes disso muito sol também.

Link to comment
Share on other sites

Tenho agora 7,6° aqui em Cascavel, a mínima do dia deve ser registrada a meia noite! Para amanhã, espero uma mínima de 5° e uma máxima de no máximo 12° 8-)

 

E dá-lhe gangorra! Depois de três dias com máxima na casa dos 30°C nessa semana que passou, hoje a temperatura não para de cair. Máxima de 25,6°C no início da tarde e agora tenho 10,8°C e céu encoberto, além do vento contínuo de SW. Frio seco, não choveu e nem deve chover pelo visto. Acredito em 7°C de mínima nesta segunda-feira!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.