Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Março 2014


Recommended Posts

A tarde hoje em Porto Alegre foi de um calorzinho, depois de uma manhã fresquinha/fria...

Os termômetros de rua marcavam 27°cou 28°c. Não duvido que em alguns pontos tenha chegado perto de 30°c...

Este "frio" (que nem dá pra chamar de frio, pois foi somente na madrugada e rapidamente) foi só um aperitivo.

O calor vai voltar esta semana, podem aguardar! Março não passa impune sem um calorzinho ainda. Inicio de abril é comum termos calor, até forte por vezes, aqui no RS!

Esta próxima madrugada ainda promete um friozinho, mas amanhã durante o dia a temperatura deverá aquecer rapidamente.

Abraços a todos e bom final de domingo!

:good:

 

O que vale é o termômetro de pele, Edson!

Ah! Com certeza! O que eu sinto e as pessoas sentem tem bem mais valor! Sem dúvidas.

Agora, eu esqueci de dizer também um detalhe na minha postagem: essas temperaturas eram AO SOL. E caminhando no sol passei calor sim. E 23°c à sombra acho já quente; não demais, claro, mas quente.

Abraços!

:good2:

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Artur, eu não coloquei a mão na estação, a instalação foi feita pelo Bruno saraiva e Diego Soares.Como assim tela de calibração?Ela pode ser ajustada para mais ou para menos??? :russian:

Bruno e Diego sem querer ser reclamão, mas hoje a estação fugiu totalmente do padrão, esta mínima de 11.2º muito, mas muito elevada comparada às demais do estado em baixada.

Não tô conseguindo entender, céu claro.

Ficou quase igual o topo Inmet em que deu 12º a min.Houve efeito baixada, não tem lógica esta mínima do Tuias hoje. :sad: :sad: :russian:

Link to comment
Share on other sites

É com profundo desgosto que tenho que vir aqui afirmar que uma postagem minha nesse mesmo tópico foi censurada, simplesmente apagada sem qualquer explicação seja no tópico ou por MP, eu juro que não esperava por uma atitude medíocre como essa aqui no BAZ.

Se ficar por isso mesmo eu juro que minha frequência deixará de ser a mesma daqui em diante.

 

Em meu post eu demonstrei minha indignação sobre as acusações do Mafili contra 3 membros do BAZ, e esperava por uma retratação caso as acusações se provassem infundadas.

 

Quero saber o motivo pelo qual minha mensagem foi apagada.

Link to comment
Share on other sites

Céu continua fechadão aqui na zona leste de Sampa!

Indo dormir daqui a pouco e dessa vez vai dar pra usar edredom! Estava com saudades disso!

 

===========

 

Percebi que a temperatura no Tuias não está caindo tanto nessa noite. Fica oscilando entre 11-12 graus. Ontem na mesma hora estava por volta de 3-4 graus!

Acredito que a nebulosidade deva ter aumentado bastante por lá por lá!

Fugiu do padrão, realmente fiquei decepcionado com ela hoje, perdeu até pro Almeida e se facilitasse perderia até pro topo Inmet.O que me deixou encucado é que tinha céu claro e efeito baixada :russian:

Link to comment
Share on other sites

 

A altura do PHP em relação ao aparelho.

[attachment=5]IMG_3421.JPG[/attachment]

Tão pekenino, mas um grande tagarela... ao lado do seu enorme presente!

Não vou negar q me emocionei mto..

Não te baseia muito pela foto, tenho 1m68cm, portanto estatura média,e os anos artes marciais e musculação me deixaram bem fortinho... :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

É com profundo desgosto que tenho que vir aqui afirmar que uma postagem minha nesse mesmo tópico foi censurada, simplesmente apagada sem qualquer explicação seja no tópico ou por MP, eu juro que não esperava por uma atitude medíocre como essa aqui no BAZ.

Se ficar por isso mesmo eu juro que minha frequência deixará de ser a mesma daqui em diante.

 

Em meu post eu demonstrei minha indignação sobre as acusações do Mafili contra 3 membros do BAZ, e esperava por uma retratação caso as acusações se provassem infundadas.

 

Quero saber o motivo pelo qual minha mensagem foi apagada.

 

Frost, sua mensagem não foi censurada, foi apenas postada em lugar errado. Todas as msg's fora do contexto do topico são movidas e isto não é novidade , há anos funciona assim, seria a mesma coisa alguem começar discutir eleições presidenciais aqui no monitoramento.. Nós da moderação fazemos o possivel para manter 100% com post's pertinentes ao tópico.

 

E aproveitando mais uma vez, existe uma lugar apropriado para sugestões ou criticas aqui no Baz....anote ai..

 

viewtopic.php?f=20&t=15332&start=100

Link to comment
Share on other sites

 

A altura do PHP em relação ao aparelho.

[attachment=5]IMG_3421.JPG[/attachment]

Tão pekenino, mas um grande tagarela... ao lado do seu enorme presente!

Não vou negar q me emocionei mto..

Não te baseia muito pela foto, tenho 1m68cm, portanto estatura média,e os anos artes marciais e musculação me deixaram bem fortinho... :sarcastic:

Calma, PH! (eu percebi isso tbm, apenas não mencionei)

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Artur aguardo sua ajuda se nao puder ir no dia da instalaçao me manda um guia mais completo possivel que eu faço a instalaçao , porem queria que algum baziano fosse la , seria legal

 

Mesmo com vento a noite toda a temperatura caiu um pouquinho

 

PWS Lage 11°C

 

INMET 11,5°C

 

PWS ToaToa 13,3°C

 

 

Se tivermos céu limpo o dia todo hoje URA baixa e o vento acalmar grande chance de uma boa temperatura amanha

 

Aos amigos que ainda nao viram o topico da 3° Estaçao BAZ em Gonçalves MG , Baixada 1570 Metros de Altitude , deem uma olhada , agradeço desde já !

 

http://abaixodezero.com/viewtopic.php?f=133&t=15530&p=421545#p421545

Link to comment
Share on other sites

É com profundo desgosto que tenho que vir aqui afirmar que uma postagem minha nesse mesmo tópico foi censurada, simplesmente apagada sem qualquer explicação seja no tópico ou por MP, eu juro que não esperava por uma atitude medíocre como essa aqui no BAZ.

Se ficar por isso mesmo eu juro que minha frequência deixará de ser a mesma daqui em diante.

 

Em meu post eu demonstrei minha indignação sobre as acusações do Mafili contra 3 membros do BAZ, e esperava por uma retratação caso as acusações se provassem infundadas.

 

Quero saber o motivo pelo qual minha mensagem foi apagada.

 

Frost, sua mensagem não foi censurada, foi apenas postada em lugar errado. Todas as msg's fora do contexto do topico são movidas e isto não é novidade , há anos funciona assim, seria a mesma coisa alguem começar discutir eleições presidenciais aqui no monitoramento.. Nós da moderação fazemos o possivel para manter 100% com post's pertinentes ao tópico.

 

E aproveitando mais uma vez, existe uma lugar apropriado para sugestões ou criticas aqui no Baz....anote ai..

 

viewtopic.php?f=20&t=15332&start=100

 

Ah sim Carlos, então as acusações do Mafili quanto a estação meteorológica de Tuias está no lugar correto mas minha critica quanto a tal posição não está?

 

Como você explica que apenas a minha citação sobre as acusações do Mafili foi movida enquanto toda a discussão permanece aqui? e apenas por curiosidade, para onde foi movida a minha mensagem?

 

Sinto muito se eu não encaro passivamente acusações de um membro contra os outros como vocês estão fazendo, para mim a omissão da moderação nesse caso é um absurdo que beira a hipocrisia uma vez que são os primeiros a pedir para que não sejam usados os palavrões e que os usuários sejam respeitados (ou seja, calunia pode mas palavrão não pode)

 

Continuo a chamar de CENSURA o que aconteceu, uma vez que o parâmetro usado para definir minha mensagem como inapropriada não é o mesmo usado para todos os demais usuários.

Link to comment
Share on other sites

Artur, eu não coloquei a mão na estação, a instalação foi feita pelo Bruno saraiva e Diego Soares.Como assim tela de calibração?Ela pode ser ajustada para mais ou para menos??? :russian:

Bruno e Diego sem querer ser reclamão, mas hoje a estação fugiu totalmente do padrão, esta mínima de 11.2º muito, mas muito elevada comparada às demais do estado em baixada.

Não tô conseguindo entender, céu claro.

Ficou quase igual o topo Inmet em que deu 12º a min.Houve efeito baixada, não tem lógica esta mínima do Tuias hoje. :sad: :sad: :russian:

Não parece haver nada de errado na leitura da estação, PH.

Já está em 17,8°C.

As vzs as baixadas não rugem mesmo com céu claro.

Link to comment
Share on other sites

Dá-lhe PNI! Orgulho deste lugar, que fica a apenas 150km de Juiz de Fora

em linha reta....pela estrada o trajeto dobra de distância, mas ainda

assim é perto.

 

Sensação de friozinho no momento, apesar da temperatura de 19,8C. É

que o vento está colaborando para diminuir a sensação.

 

A propósito, a estação do PNI está no estado do RJ, certo?

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Artur, eu não coloquei a mão na estação, a instalação foi feita pelo Bruno saraiva e Diego Soares.Como assim tela de calibração?Ela pode ser ajustada para mais ou para menos??? :russian:

Bruno e Diego sem querer ser reclamão, mas hoje a estação fugiu totalmente do padrão, esta mínima de 11.2º muito, mas muito elevada comparada às demais do estado em baixada.

Não tô conseguindo entender, céu claro.

Ficou quase igual o topo Inmet em que deu 12º a min.Houve efeito baixada, não tem lógica esta mínima do Tuias hoje. :sad: :sad: :russian:

Não parece haver nada de errado na leitura da estação, PH.

Já está em 17,8°C.

As vzs as baixadas não rugem mesmo com céu claro.

 

 

Nao sei ai como funciona mais pra mim pegou um vento N na madrugada o que arrebentou as minimas , o bom é conferir isso no wunderground

Link to comment
Share on other sites

Céu continua fechadão aqui na zona leste de Sampa!

Indo dormir daqui a pouco e dessa vez vai dar pra usar edredom! Estava com saudades disso!

 

===========

 

Percebi que a temperatura no Tuias não está caindo tanto nessa noite. Fica oscilando entre 11-12 graus. Ontem na mesma hora estava por volta de 3-4 graus!

Acredito que a nebulosidade deva ter aumentado bastante por lá por lá!

Fugiu do padrão, realmente fiquei decepcionado com ela hoje, perdeu até pro Almeida e se facilitasse perderia até pro topo Inmet.O que me deixou encucado é que tinha céu claro e efeito baixada :russian:

 

 

O tempo não é algo cartesiano. Não basta apenas não ter nuvens. No dia que instalamos a estação no PNI cheguei de madrugada e o tempo estava completamente aberto, mas a temperatura no termômetro teste era de 4oC. Ventava muito o que prejudicou uma temperatura mais baixa, embora a sensação fosse de muito frio.

Link to comment
Share on other sites

Alô Diegoo, Brunooo , ajuda aee hehehehehe.Tem como colocar a foto da tela de calibração???Pra atender o pedido do Artur e dos bazianos?

Eu não entendo bulhufas sobre a Davis.O Diego que fez a instalação do console, eu eo Bruno estávamos na infantaria lá no campo.

Eu achava que a Davis já vinha ajustada... :mail: :wacko: :bb: :bb: :bb: :bb: :moil:

Link to comment
Share on other sites

É com profundo desgosto que tenho que vir aqui afirmar que uma postagem minha nesse mesmo tópico foi censurada, simplesmente apagada sem qualquer explicação seja no tópico ou por MP, eu juro que não esperava por uma atitude medíocre como essa aqui no BAZ.

Se ficar por isso mesmo eu juro que minha frequência deixará de ser a mesma daqui em diante.

 

Em meu post eu demonstrei minha indignação sobre as acusações do Mafili contra 3 membros do BAZ, e esperava por uma retratação caso as acusações se provassem infundadas.

 

Quero saber o motivo pelo qual minha mensagem foi apagada.

 

Frost, sua mensagem não foi censurada, foi apenas postada em lugar errado. Todas as msg's fora do contexto do topico são movidas e isto não é novidade , há anos funciona assim, seria a mesma coisa alguem começar discutir eleições presidenciais aqui no monitoramento.. Nós da moderação fazemos o possivel para manter 100% com post's pertinentes ao tópico.

 

E aproveitando mais uma vez, existe uma lugar apropriado para sugestões ou criticas aqui no Baz....anote ai..

 

viewtopic.php?f=20&t=15332&start=100

 

Ah sim Carlos, então as acusações do Mafili quanto a estação meteorológica de Tuias está no lugar correto mas minha critica quanto a tal posição não está?

 

Como você explica que apenas a minha citação sobre as acusações do Mafili foi movida enquanto toda a discussão permanece aqui? e apenas por curiosidade, para onde foi movida a minha mensagem?

 

Sinto muito se eu não encaro passivamente acusações de um membro contra os outros como vocês estão fazendo, para mim a omissão da moderação nesse caso é um absurdo que beira a hipocrisia uma vez que são os primeiros a pedir para que não sejam usados os palavrões e que os usuários sejam respeitados (ou seja, calunia pode mas palavrão não pode)

 

Continuo a chamar de CENSURA o que aconteceu, uma vez que o parâmetro usado para definir minha mensagem como inapropriada não é o mesmo usado para todos os demais usuários.

 

Concordo que haja tópicos adequados para certas mensagens, mas CONCORDO PLENAMENTE com o Frost sobre o parâmetro errado usado. O mesmo parâmetro tem que ser para todos!

Comigo já aconteceu algo parecido comigo no BAZ, sei como isso é chato mesmo. O Carlos Dias é um dos caras mais justos aqui do BAZ e não deves ficar chateado com ele por causa disso. Vais achar tua mensagem em outro tópico, com certeza. Ele mesmo ficou p... da cara uma vez que deletaram uma mensagem minha do nada!

Uma das coisas que acho uma pena aqui no BAZ, apesar de a gente aprender muito e ser muito enriquecido com informações, são as PANELINHAS e PUXAÇÕES DE SACO. Isso me incomoda mesmo! As pessoas deixam de manifestar suas próprias opiniões, muitas vezes, só para agradar a terceiros. Acho isso muita "pobreza de idéias". Mas tudo bem... Sigamos o barco. Nem tudo pode ser perfeito e da maneira ideal.

Abraços e boa semana, amigo!

Link to comment
Share on other sites

Frost...seu argumento será analizado, se chegarmos num consenso sua msg movida retornará ao tópico. Como somos uma equipe não posso lhe dar uma resposta imediata, então resta aguardar..

 

Nem precisa procurar na lixeira a minha mensagem, uma posição firme da moderação no caso de acusações irresponsáveis me deixaria muito mais feliz.

Link to comment
Share on other sites

Mafili, vc é um cara sensacional. Normalmente age e escreve com a razão, mas agora o teu "coração" é quem está escrevendo. Apenas tome cuidado que, assim, vc perde credibilidade perante os demais. Eu e o Diego não fizemos nenhuma macaquisse. Talvez, apenas uma: fazer uma ginasticazinha para colocar a estação no município de Soledade, no outro lado do córrego.

 

Bruno, pois é:

 

Eu não disse que você e o Diego fizeram alguma macaquice.

 

Vou tentar explicar de outra forma,

 

A estação abaixo é uma estação oficial da rede americana e portanto uma estação que dita o aquecimento global antropogênico.

 

Junto com a foto há o gráfico de aquecimmento da estação.

 

Parece evidente o objetivo de manter a instalação funcionando.

 

Concluindo: Aquilo que não quero para o "calor" por coerência também não quero para o "frio".

 

1zfufy8.jpg

Link to comment
Share on other sites

a Metsul citou a estação do Parque das Tuias, em Soledade. É a nova estação?

 

 

 

Rio Grande do Sul tem madrugada muito fria e primeira geada do ano (MetSul)

 

Por: Estael Sias Março, 23-03-2014 | 11:09 | Categoria: Frio

 

"Soledade, por exemplo, teve 2,3ºC em baixada no Parque das Tuias e 5,3ºC no aeroporto (ponto mais alto). "

Link to comment
Share on other sites

a Metsul citou a estação do Parque das Tuias, em Soledade. É a nova estação?

 

 

 

Rio Grande do Sul tem madrugada muito fria e primeira geada do ano (MetSul)

 

Por: Estael Sias Março, 23-03-2014 | 11:09 | Categoria: Frio

 

"Soledade, por exemplo, teve 2,3ºC em baixada no Parque das Tuias e 5,3ºC no aeroporto (ponto mais alto). "

 

Informou de forma correta.

Link to comment
Share on other sites

MÍNIMAS - 24/03/2014 :

 

11,1 - Soledade RS (Pq das Tuias)

11,1 - Água Doce SC - Herciliópolis

11,1 - Campos do Jordão SP - Jaguaribe

11,1 - Uruguaiana RS

11,0 - Dom Pedrito RS

11,0 - Maria da Fé MG - Lage

11,0 - Santiago RS

11,0 - Uruguaiana RS - Aeroporto

10,8 - Ibiruba RS

10,7 - Canela RS

10,7 - Cruz Alta RS

10,7 - São Borja RS

10,3 - Santa Maria RS

10,2 - Campos do Jordão SP - Vl Inglesa

10,2 - Painel SC

10,1 - Bagé RS

10,1 - Nova Bassano RS

10,0 - Campos do Jordão SP - INPE

10,0 - Santa Maria RS - Aeroporto

09,9 - Monte Verde MG

09,9 - Teutonia RS - Welp

09,7 - Bom Jesus RS

09,7 - Vacaria RS

09,6 - São Joaquim SC - Bentinho

09,5 - Santo Angelo RS

09,4 - Farroupilha RS - Vicentina

09,3 - Santa Rosa RS

09,3 - São Joaquim SC - Chapada

09,2 - Jaguarão

09,1- São Joaquim SC - Boava

08,9 - Pico do Couto RJ

08,5 - São Joaquim SC

08,5 - Quaraí RS

08,4 - Morro das Torres SC

08,2 - São José dos Ausentes RS

08,1 - Canela RS - Castelinho

08,0 - São Joaquim SC - Climaterra

07,3 - São Joaquim SC - St Isabel

06,9 - Santana do Livramento RS

06,8 - Urupema SC

06,6 - Cruzeiro SC

06,6 - Morro da Igreja SC

06,2 - São José dos Ausentes RS - Potreirinhos

06,1 - São Joaquim SC - Despraido

05,9 - Santa Rosa RS (PWS)

05,3 - Bom Jardim da Serra SC

05,1 - Pq do Itatiaia RJ

03,3 - Bom Jardim da Serra SC

Link to comment
Share on other sites

VOU ESCREVER EM LETRAS GARRAFAIS POIS ESTOU ALTAMENTE DECEPCIONADO COM UMA PESSOA AQUI NO FÓRUM: MAFILI!

 

PQP, ACHANDO QUE EU ME DESLOQUEI ATÉ SOLEDADE, DEIXEI FAMÍLIA DE LADO, PARA COLOCAR UMA ESTAÇÃO E FRAUDÁ-LA??

 

TÁ DE SACANAGEM NÉ??

 

EU SIMPLESMENTE TIRO A ESTAÇÃO DA CAIXA E INSTALO! SIMPLES ASSIM! ELA VEM CALIBRADA DA FÁBRICA!

 

AGORA FICAR PONDO EM CHEQUE EU, BRUNO E PH ACHANDO QUE FIZEMOS UMA ESTAÇÃO QUE É UMA FRAUDE??? TENHA SANTA PACIÊNCIA, PORQUE A MINHA TÁ ACABANDO...

 

O INTERESSE DO PH É MONITORAR MICROCLIMA. É ISSO QUE ELE VAI FAZER A PARTIR DE AGORA.

 

OUTRA: A ESTAÇÃO FOI BANCADA PELO DONO DO PARQUE. QUAL A PARTE DIFÍCIL DE ENTENDER?? EU MESMO COLOQUEI DIVERSAS VEZES NO TÓPICO DAS TUIAS QUE NÃO HAVERIA NECESSIDADE DE SE ANGARIAR FUNDOS.

 

EU, DIEGO, COMPREI COM MEU DINHEIRO A PORRA DA ESTAÇÃO! EU, DIEGO, PAGUEI COM MEU DINHEIRO MINHA VIAGEM ATÉ LÁ! EU, DIEGO, FUI RESSARCIDO PELO DIRETOR DO PARQUE!

 

AGRADEÇO E AGRADECI PROFUNDAMENTE O PESSOAL DO BAZ QUE COMEÇOU A SUGERIR UMA VAQUINHA PRA ESTAÇÃO. MAS COMO O PAULO HENRIQUE CONSEGUIU O FINANCIAMENTO COM O DONO DO PARQUE (NOS MOLDES COMO O WILLIAM ESTÁ FAZENDO), TEMOS MAIS UM LOCAL DE MONITORAMENTO INTERESSANTÍSSIMO. VÁ AO LUGAR E VEJA SE UMA ESTAÇÃO COMO ESTA NÃO VAI REFLETIR ALGUNS BAIRROS DE SOLEDADE. VÁ AO LUGAR E VEJA SE NÃO TEM SOJA PLANTADA ATÉ AS PARTES BAIXAS DO RELEVO. VEJA SE ESTES DADOS NÃO PODERÃO CONTRIBUIR DE ALGUMA FORMA AO LOCAL. OU ACHA QUE SE PLANTA SÓ EM TOPO, SEM SOMBREAMENTO PELA MATA LINDEIRA????

 

MAFILI, TUAS ÚLTIMAS POSTAGENS ATACARAM A MINHA ÍNDOLE, SINCERIDADE E IDONEIDADE. NÃO ADMITO ISTO.

 

LAMENTO SE TU NÃO SE INTERESSA POR DADOS ASSIM. FIQUE COM AS RADIOSSONDAGENS E INMET E FAÇA O TEU BRILHANTE TRABALHO.

 

SEM MAIS.

Link to comment
Share on other sites

VOU ESCREVER EM LETRAS GARRAFAIS POIS ESTOU ALTAMENTE DECEPCIONADO COM UMA PESSOA AQUI NO FÓRUM: MAFILI!

 

Eu não te ofendi,

 

Tenho certeza disso.

 

Repito:

 

Aquilo que não quero para as estações "quentes" também não quero para estações "frias"

 

Uma teoria tem que ser falseável....só isso.

 

Eu não vejo problema algum....mas alguns gostam de problemas onde não existe.

 

Abraços

 

===================

 

Akita, uma manhã típica de outono.

 

===================

 

Carlos, Quanto deu o Inmet Soledade, não tenho acesso.

Link to comment
Share on other sites

A quantidade de fotos que foram postadas não foram conclusivas para ti?

 

pq questionar tanto uma estação? faça isto com todos que tenham estações aqui. faça isto com diversas empresas que tem estações. faça isto com órgãos de meteorologia que tem estações que fogem ao padrão OMM.

 

tá soando birra, e quando soa birro a credibilidade cai...

Link to comment
Share on other sites

Temos atitudes extraordiárias aqui no Forum que passam por muitos desapercebidos.....

 

-D Soares e Bruno irem para Soledade realizar o sonho de muitos aqui e especialmente o PH

-O Wiiliam se descolar até Gonçalves para verificar uma instralação de uma Davis

-O Artur se deslocar até aquele fim de Mundo chamado PNI, botando em risco até seu veículo..

- O Caio indo para Vacas Gordas, Cruzeiro e região sempre investigando pólos frios da região...

 

Etc, Etc, Etc...

 

Relamente isso não tem o que falar.....

 

E o que ganhamos com isso..?? Dinheiro..??

 

O PNI chegou estampar uma pagina do Jornal O Globo pra qem não sabe..

 

Sabe o que ganhamos..?? Prazer e conhecinmento, pois somos amantes da meteorologia especialmente no que aconte no nosso Pais pelo pior que seja...

 

E por estas e outras que temos que valorizar isso e não se apegar em picuinhas aqui..o que acaba até afastando gente deste espaço e consequentemente tambem, desanimando até aqueles que conduzem o Forum e não só os ADM'S..mas muito mais usuariod de anos .....

Link to comment
Share on other sites

Eu uma vez escrevi em maísculo para destacar minha idéia e fui atacado e até julgado mal, como se estivesse brigando.

Outros escrevem com letras TAMANHO ASTRONÔMICO e ninguém diz nada.

Com certeza, o D Soares escreveu assim, pelo mesmo motivo que escrevi aquela vez: salientar minhas idéias. E olha que o tamanho da letra dele superou e muito a minha! Nem se compara... Não estou o criticando, acho que ele tem o direito, se caso se sentiu ofendido por alguma coisa, de se manifestar. Mas as regras deveriam ser para TODOS.

O Frost também tinha razão quando fez aquela postagem, reclamando da mensagem dele...

O BAZ, apesar de ter alguns que sabem mais ou menos sobre clima, precisa respeitar igual a todos. Noto que muitos se esforçam para isso, mas nem sempre é respeitado!

AGORA VAMOS AO TEMPO:

Aqui na minha Porto Alegre temperatura muito agradável! Teremos, ao sol, temperaturas próximas ou chegando aos 30°c em alguns pontos da cidade hoje. Calor, sem exageros.

O friozinho foi só de manhã bem cedo e bem menos que ontem.

Nada mais lindo do que o entardecer no "Lago Guaíba" no outono! Quem é portoalegrense sabe o que estou falando...

Abraços a todos e boa semana!

Link to comment
Share on other sites

vdd, joão tur...podem me dar um gancho de 2109341294732190842109861398 dias....

 

eu nunca me excedi aqui no baz. nunca. até ter um desentendimento contigo (graças que já foi sabiamente superado :good: ) e agora com o Mafili, que eu sempre me esforcei aqui no BAZ para entender suas postagens (que eu dou muito valor, por sinal) por colocar em cheque a instalação de uma estação, chamando de fraude.

Link to comment
Share on other sites

Temos atitudes extraordiárias aqui no Forum que passam por muitos desapercebidos.....

 

-D Soares e Bruno irem para Soledade realizar o sonho de muitos aqui e especialmente o PH

-O Wiiliam se descolar até Gonçalves para verificar uma instralação de uma Davis

-O Artur se deslocar até aquele fim de Mundo chamado PNI, botando em risco até seu veículo..

- O Caio indo para Vacas Gordas, Cruzeiro e região sempre investigando pólos frios da região...

 

Etc, Etc, Etc...

 

Relamente isso não tem o que falar.....

 

E o que ganhamos com isso..?? Dinheiro..??

 

O PNI chegou estampar uma pagina do Jornal O Globo pra qem não sabe..

 

Sabe o que ganhamos..?? Prazer e conhecinmento, pois somos amantes da meteorologia especialmente no que aconte no nosso Pais pelo pior que seja...

 

E por estas e outras que temos que valorizar isso e não se apegar em picuinhas aqui..o que acaba até afastando gente deste espaço e consequentemente tambem, desanimando até aqueles que conduzem o Forum e não só os ADM'S..mas muito mais usuariod de anos .....

 

Mandou bem!

 

São várias iniciativas pessoais que devem ser valorizadas.

 

Sempre poderá haver alguma dúvida ou divergência, mas são coisas que podem ser resolvidas com ponderação e respeito, através da busca e troca informações.

 

Eu acho que não podemos confundir a atitude cética (típica do espírito científico) com o açodamento e, principalmente, com a precipitação.

Link to comment
Share on other sites

vdd, joão tur...podem me dar um gancho de 2109341294732190842109861398 dias....

 

eu nunca me excedi aqui no baz. nunca. até ter um desentendimento contigo (graças que já foi sabiamente superado :good: ) e agora com o Mafili, que eu sempre me esforcei aqui no BAZ para entender suas postagens (que eu dou muito valor, por sinal) por colocar em cheque a instalação de uma estação, chamando de fraude.

Tu és um cara legal, D SOARES! Gente fina, boa, que até gostaria de um dia conhecer pessoalmente, sério mesmo! O Bruno, que acha que sou "burrinho" (kkkkkkkk) também é gente boa demais e contribui para o fórum. O Mafili é super gente fina também e um cara excepcional! Torço para que se entendam e não briguem por pouco.

Eu sei que posto coisas que são polêmicas muitas vezes para muito e incomodo por isso... Sei e tenho consciência disso. Mas o debate, os diferentes pontos de vista e o conhecimento de cada um só ajudam este fórum a crescer mais, podem ter certeza disso.

MAFILI E D SOARES, sejam amigos e não fiquem com picuínhas. Isso não leva a nada. Experiência própria.

Um dia gostaria até de propor um encontro aqui no RS para nos conhecermos melhor todos e conversarmos os mais diferentes assuntos. Todos nós temos nosso jeito próprio, nossa vida própria e muito a oferecer, podem ter certeza disso!

Abraços e boa semana.

Link to comment
Share on other sites

Quem sabe se os Adm's fossem

 

Mafili, D Soares, Bruno, Frost e João Tur.....tudo seria solucionado e teriamos um entendimento melhor aqui..

 

Eu, independente de um dia ser administrador, ou ser somente um usuário, tenho muita vontade de me aproximar mais de pessoas que, por alguns motivos, podem ter uma idéia um pouco errada a meu respeito, Carlos Dias!

O Bruno saiba que eu gosto de dele, o D Soares tambem! Apesar dos desentendimentos que tivemos, acho estes dois meninos e todo o pessoal no geral pessoas extraordinárias quanto ao conhecimento que têm. Convivendo numa maior harmonia, até posso me abrir mais e mudar alguns conceitos que podem ser errados em relação ao clima e suas variações.

Mafili eu admiro muito também! Ele é ótimo. E tu, Carlos Dias, dispensa comentários. Um cara excepcional e gente muito boa! Não te conheço pessoalmente, mas considero um amigo já!

O Frost é meu amigo até no face e já batemos longos papos! Cara nota 10 também.

Enfim, muito temos a acrescentar uns aos outros sempre.

Proponho aqui, a partir de agora, uma convivência harmoniosa e com bons frutos a todos, independente de alguma função ou não! Todos temos MUITO A OFERECER.

Abração!

Link to comment
Share on other sites

Quem critica a moderacao nao sabe o pepino que é estar lá.

 

Na verdade todos deviam aqui usar o bom senso, mas é algo difícil em alguns. O quê é bom senso? Vamos construir um? Que tal pensar que sempre fui um crítico da falta de info de Soledade? Que tal pensar que eu sempre defendi uma padronização de dados? Que tal? É preciso desenhar para mostrar que eu e o Diego somos isentos em todo o processo? Aliás, no meu dia-a-dia profissional o que eu mais faço é buscar fraudes.

 

O Mafili que me perdoe, mas estás viajando na maionese. Comigo tinha recuperado boa parte dos pontos que havia perdido em relação a problemas de passado (que eram parecidos com esse). Tá voltando para o mesmo lugar.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.