Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

CONTRIBUIÇÃO FINALIZADA (EST PNI)


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

Pessoal, em conversa com o Bourscheid pelo Facebook, ele que é proprietário da empresa "Loja do Clima" me enviou a seguinte mensagem:

 

"Uma estação Davis 6153 tem o preço de R$ 5.990,00 no site e o Weatherlink IP de R$ 1.749,00.

 

Considerando que sou/fui usuário do fórum e a iniciativa de vocês é bacana, poderia dar um desconto para pagamento à vista de 30% nos itens.

 

Assim, de R$ 7.739,00 ficaria R$ 5.400,00

 

Nesse desconto, considera minha participação para compra

 

Os produtos são legalmente nacionalizados, vendidos com nota fiscal eletrônica e faço trocas caso ocorra problemas no prazo de garantia."

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 173
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Temos partes que não são breho..acho que olhamos muito superficialmente e vejam chance sim...de ser lá...

 

Outra...Artur e as fotos nossas lá no PNI...o Luba disse que está no seu celular..??? nada até agora..!!

 

:negative:

 

Carlos, com relação aquele brejo, sim, não olhamos todo ele, entramos numa parte que realmente não dava pra colocar, acho que na instalação deveriamos descer de novo e olhar se há algum outro acesso a este vale, só que mais seco.

 

com relação as fotos, te mandei ontem por email as fotos técnicas, já olhou se chegou a mensagem? Hoje a noite vou ver se consigo postar todas que tenho quebrando em mensagens aqui.

Link to comment
Share on other sites

Ninguem tem interesse nos refris? :cray: :prankster:

2 reais pessoal, vamo comprar refrigerante barato pra ajudar o BAZ kkkk

Pelo que sei o Luba mora aqui perto!

Não quer alguns?? kkkk fico aqui na santo amaro do lado do hospital são luiz!

 

OBS: os refrigerantes são do forum, se vocês quiserem vender por 50 centavos cada tambem dá mas não vai render tanta grana.

Link to comment
Share on other sites

Por mim colocava no meio desse mato ai , claro se tivese condiçoes

 

 

Foi a primeira coisa que pensamos, William, mas como lá é um brejo na verdade e está sujeito a ficar no caminho da cheia do rio que corta ele, ficou difícil. quem sabe um sensor de temperatura ali ao menos!

 

 

Ah entendi , la seria um otimo local se fosse seco correto ?

 

 

Tem algum lugar la pa seguir as normas do INMET ? Longe de arvores e obstaculos que poderam interferir na mediçao ?

Link to comment
Share on other sites

Temos partes que não são breho..acho que olhamos muito superficialmente e vejam chance sim...de ser lá...

 

Outra...Artur e as fotos nossas lá no PNI...o Luba disse que está no seu celular..??? nada até agora..!!

 

:negative:

 

Carlos, com relação aquele brejo, sim, não olhamos todo ele, entramos numa parte que realmente não dava pra colocar, acho que na instalação deveriamos descer de novo e olhar se há algum outro acesso a este vale, só que mais seco.

 

com relação as fotos, te mandei ontem por email as fotos técnicas, já olhou se chegou a mensagem? Hoje a noite vou ver se consigo postar todas que tenho quebrando em mensagens aqui.

 

Fico preocupadíssimo com eventuais queimadas na região caso coloquem a estação naquela baixada, mesmo em local em que não tenha risco de enchente. Pra deixar a estação por lá, tem que limpar o terreno além da área considerada padrão pela OMM.

Link to comment
Share on other sites

Temos partes que não são breho..acho que olhamos muito superficialmente e vejam chance sim...de ser lá...

 

Outra...Artur e as fotos nossas lá no PNI...o Luba disse que está no seu celular..??? nada até agora..!!

 

:negative:

 

Carlos, com relação aquele brejo, sim, não olhamos todo ele, entramos numa parte que realmente não dava pra colocar, acho que na instalação deveriamos descer de novo e olhar se há algum outro acesso a este vale, só que mais seco.

 

com relação as fotos, te mandei ontem por email as fotos técnicas, já olhou se chegou a mensagem? Hoje a noite vou ver se consigo postar todas que tenho quebrando em mensagens aqui.

 

Fico preocupadíssimo com eventuais queimadas na região caso coloquem a estação naquela baixada, mesmo em local em que não tenha risco de enchente. Pra deixar a estação por lá, tem que limpar o terreno além da área considerada padrão pela OMM.

 

Por este motivo, Evandro, os mais antigos de BAZ recomendaram a doação da estação, assim a responsabilidade de manter funcionando e de acidentes de seu uso (um pedaço de madeira cai na estação, esta se quebra e pega fogo, o fogo espalha e salve-se quem puder) recairia sobre o parque e não nós.

 

Com relação a limpeza de terreno, como informamos ao chefe do parque que necessitariamos de área mínima de 2 metros quadrados, o melhor lugar que vimos por questão acesso/limpeza/segurança/depredação foi justamente no gramado do lado interno do posto Marcão. Mesmo assim, concordo com o Carlos, podemos ainda assim estudar de colocar a estação naquele vale gelado que o Luba postou a foto.

 

Sim, históricamente o parque é suscetível a incendios, principalmente na parte alta. O próprio chefe do parque Sr. Gustavo publicou interessante tese sobre os incêndios, deixo aqui o link que encontrei do excelente trabalho do Sr. Gustavo.

 

http://www.icmbio.gov.br/parnaitatiaia/images/Boletins_de_Pesquisa/bpni_v15.pdf

Link to comment
Share on other sites

O vale gelado realmente nos daria valores interessantíssimos. Entretanto, não sei como é a questão de limpeza do terreno para a colocação da estação. Caso fosse facil, poderíamos limpar uma faixa do capim elefante que tem ali fazendo um quadrado (ou círculo) em volta, evitando que uma eventual queimada se alastrasse pelo local da estação. Entretanto, acho dificil que o parque deixe limpar, pois se trata de mato natural e blablabla...

Link to comment
Share on other sites

O vale gelado realmente nos daria valores interessantíssimos. Entretanto, não sei como é a questão de limpeza do terreno para a colocação da estação. Caso fosse facil, poderíamos limpar uma faixa do capim elefante que tem ali fazendo um quadrado (ou círculo) em volta, evitando que uma eventual queimada se alastrasse pelo local da estação. Entretanto, acho dificil que o parque deixe limpar, pois se trata de mato natural e blablabla...

 

 

Os caras deixam, é uma área pequena a ser aparada!

Link to comment
Share on other sites

O vale gelado realmente nos daria valores interessantíssimos. Entretanto, não sei como é a questão de limpeza do terreno para a colocação da estação. Caso fosse facil, poderíamos limpar uma faixa do capim elefante que tem ali fazendo um quadrado (ou círculo) em volta, evitando que uma eventual queimada se alastrasse pelo local da estação. Entretanto, acho dificil que o parque deixe limpar, pois se trata de mato natural e blablabla...

 

 

Os caras deixam, é uma área pequena a ser aparada!

 

Sim, a área é pequena. Mas para fazer um "quebra fogo", precisamos aparar um círculo de diametro maior em volta da estação e, para melhorar, deveríamos colocar um material anto-inflamante ali, como saibro ou brita..

Link to comment
Share on other sites

Lista de doações atualizada:

 

Lubacris: 500,00

 

Artur Chiovitti: 300,00

 

Carlos Dias: 200,00

João: 200,00

Melo: 200,00

 

Coutinho: 150,00

 

Caio Cesar: 100,00

Mauro Silva: 100,00

Rodrigo GO: 100,00

 

Bruno: 50,00

Renan: 50,00

Frost: 50,00

Ricardo Graça: 50,00

Mafili: 50,00

Jordan: 50,00

Reade: 50,00

William: 40,00

Link to comment
Share on other sites

O que eu entendi...ele aceita Nota de fora....mas pagando todas as taxas de importação conforme a legislação brasileira, como ele proprio disse...dai penso que não há problema..

 

Neste caso o ideal é comprar lá fora mesmo, se a condição é passar pela alfândega sem problemas.

 

 

Então nesse caso poderiamos dar sinal verde ao Soares?

Link to comment
Share on other sites

Por mim colocava no meio desse mato ai , claro se tivese condiçoes

Adorei essa do William! "no meio desse mato aí"!

Me fez lembrar das inúmeras vzs em q tive q decidir onde instalar meus humildes aparelhos, tanto aki em Piraquara, quanto lá em Bom Jardim da Serra-SC! kkkk Eu sempre tentava axar o local mais adequado mas sempre tinha algum probleminha q me deixava triste ou msmo irritado! E, claro, tinha q ser num local q nenhum "abelhudo" fosse mexer...

Bem, sobre onde instalar a estação Itatiaia, me parece q próximo à casa, não irá pegar bem as mínimas mais baixas, visto q o frio parece descer pelo mato (da segunda foto).

Tbm kero contribuir, mas preciso da CONTA!

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Por mim colocava no meio desse mato ai , claro se tivese condiçoes

Adorei essa do William! "no meio desse mato aí"!

Me fez lembrar das inúmeras vzs em q tive q decidir onde instalar meus humildes aparelhos, tanto aki em Piraquara, quanto lá em Bom Jardim da Serra-SC! kkkk Eu sempre tentava axar o local mais adequado mas sempre tinha algum probleminha q me deixava triste ou msmo irritado! E, claro, tinha q ser num local q nenhum "abelhudo" fosse mexer...

Bem, sobre onde instalar a estação Itatiaia, me parece q próximo à casa, não irá pegar bem as mínimas mais baixas, visto q o frio parece descer pelo mato (da segunda foto).

Tbm kero contribuir, mas preciso da CONTA!

Abraços!

 

 

Aquui foi a mesma coisa , fui la e botei no meio do mato , numa varzea bem umida , primeiramente escolhi um local da varzea mais seco , depois peguei esses "venenos " de lavoura e matei um mato num raio de 2 metros em volta da estaçao , e ta la registrando boas minimas

Link to comment
Share on other sites

Por mim colocava no meio desse mato ai , claro se tivese condiçoes

Adorei essa do William! "no meio desse mato aí"!

Me fez lembrar das inúmeras vzs em q tive q decidir onde instalar meus humildes aparelhos, tanto aki em Piraquara, quanto lá em Bom Jardim da Serra-SC! kkkk Eu sempre tentava axar o local mais adequado mas sempre tinha algum probleminha q me deixava triste ou msmo irritado! E, claro, tinha q ser num local q nenhum "abelhudo" fosse mexer...

Bem, sobre onde instalar a estação Itatiaia, me parece q próximo à casa, não irá pegar bem as mínimas mais baixas, visto q o frio parece descer pelo mato (da segunda foto).

Tbm kero contribuir, mas preciso da CONTA!

Abraços!

 

 

Aquui foi a mesma coisa , fui la e botei no meio do mato , numa varzea bem umida , primeiramente escolhi um local da varzea mais seco , depois peguei esses "venenos " de lavoura e matei um mato num raio de 2 metros em volta da estaçao , e ta la registrando boas minimas

É incrível o prazer q sentimos qdo conseguimos coletar nossos primeiros "dados" na própria estação. Não ter q depender de terceiros e acima d td, sabendo q foi escolhido o MELHOR local de mínimas...não tem preço! Fico feliz por vc! D vdd!

Link to comment
Share on other sites

Obrigd!

Tem algo q eu gostaria d dizer:

Quando comecei meus estudos climáticos, com 13 anos d idade, costumava olhar o mapa do relevo de Minas Gerais e havia uma região q chamava minha atenção... E era justamente as montanhas de Minas! Eu já imaginava o frio q fazia em Maria da Fé, tão elevada, com seus 1.300m d altitude! Então veio uma onda polar, em fins de agosto/1984 e nevou aki na serra durante a noite. No dia seguinte, podia-se ver o branco sobre o Pico Paraná, aki próximo (1.877m). Bem, fui averiguar o q falava sobre isso na Gazeta do Povo, alguns dias dp e lí q em Maria da Fé, a mínima atingiu 8 graus negativos!! Pensei: "eu não estava errado!" .

Vc está na "URUPEMA" mineira! Está no "paraíso climático" do frio brasileiro, William!

Link to comment
Share on other sites

Otimas palavras só queria que fosse mais frio e com mais altitude

Todos q amamos o frio extremo, isto desejamos, mas não se lamente jamais, meu rapaz! Estamos no CÉU! Principalmente vc, com 1.370m d altitude! ISTO É INVEJÁVEL!

Claro q vc sabe!

Bem, o assunto é a estação do Itatiaia... Sabe em q conta posso depositar? (já q estamos aki)... (não vale a sua CONTA kkkk)

Link to comment
Share on other sites

Lista de doações atualizada:

 

Lubacris: 500,00

 

Artur Chiovitti: 300,00

 

Carlos Dias: 200,00

João: 200,00

Melo: 200,00

 

Coutinho: 150,00

Anselmi: 150,00

 

Caio Cesar: 100,00

Carlos Campos: 100,00

D Soares: 100,00

Mauro Silva: 100,00

Rodrigo GO: 100,00

 

Aldo Santos: 70,00

 

Bruno: 50,00

Gamboa: 50,00

Renan: 50,00

Frost: 50,00

Ricardo Graça: 50,00

Mafili: 50,00

Jordan: 50,00

Reade: 50,00

Luciano: 50,00

 

William: 40,00

 

Temos 2.460,00 reais e devemos precisar de 3.500,00.....

 

Pessoal tem muita gente aqui que não está na lista acima....

 

Vamos lá turma..!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.