Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

CONTRIBUIÇÃO FINALIZADA (EST PNI)


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

PREZADOS! DECIDAM-SE SOBRE A COMPRA OU NÃO DA ESTAÇÃO VP2 PARA QUE NÃO PERCAMOS ESSA OPORTUNIDADE QUE O DIEGO ESTÁ NOS OFERECENDO! EU JÁ DISSE QUE CONTRIBUO COM 50 PILA + A VENDA POR APENAS 300 DÓLARES DO WEATHERLINK SERIAL E O HAUTESPOT WIND QUE TENHO (SEM AS TAXAS QUE EXISTEM NUMA TRANSAÇÃO NORMAL)

 

PODEMOS DAR O OK PARA O DIEGO?

 

QUEM MAIS VAI CONTRIBUIR?

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 173
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Posso dar 200 reais tambem, mas acho melhor se certificar antes, por email ou documento, que o PNI vai aceitar uma nota fiscal trazida de fora sem pagamento de imposto de importação, considerando todo equipamento que ficará lá!

 

João estou entrando em contato agora com o Pq para tirar esss duvida

Link to comment
Share on other sites

se o PNI vai aceitar uma nota fiscal trazida de fora sem pagamento de imposto de importação, considerando todo equipamento que ficará lá!

 

O PNI me respondeu:

 

Só podemos receber doação materiais e equipamentos devidamente legalizados conforme a legislação brasileira vigente.

 

Ou seja..temos que pagar todas as taxas comprando por lá ou por aqui.....

Link to comment
Share on other sites

Vai dar quanto no total, Carlos?

 

Imagino que precisaremos de uns 3000 reais...pois alem da estação ainda temos que providenciar um no-break..e dos bons...vamos aguardar..

 

É bastante grana, equivale a um salário bem razoável, hehehe. Vamos precisar de unir forças

aqui, e contar com a boa vontade dos bazianos em termos A ESTAÇÃO MAIS ALTA DO BRASIL.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, por via das duvidas, acho melhor comprar em territorio nacional, com emissão de nota fiscal aqui. A vaquinha vai dar, vamos fazer direitinho para ninguem poder falar nada no PNI.

 

A Davis e o weatherlinkip. Conversa com o Borschield, ele faz um desconto pra gente.

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, por via das duvidas, acho melhor comprar em territorio nacional, com emissão de nota fiscal aqui. A vaquinha vai dar, vamos fazer direitinho para ninguem poder falar nada no PNI.

 

A Davis e o weatherlinkip. Conversa com o Borschield, ele faz um desconto pra gente.

 

Abs

 

Quando ficar definido o valor total dos esquipamentos, eu também vou ajudar. Agora, eu concordo com o João, acho que seria melhor comprar tudo aqui no Brasil, porque todos nós, conhecemos como funciona a burocracia no nosso país.

Ás vezes, uma coisinha fora das exigências, pode inviabilizar todo o projeto.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, por via das duvidas, acho melhor comprar em territorio nacional, com emissão de nota fiscal aqui. A vaquinha vai dar, vamos fazer direitinho para ninguem poder falar nada no PNI.

 

A Davis e o weatherlinkip. Conversa com o Borschield, ele faz um desconto pra gente.

 

Abs

 

Quando ficar definido o valor total dos esquipamentos, eu também vou ajudar. Agora, eu concordo com o João, acho que seria melhor comprar tudo aqui no Brasil, porque todos nós, conhecemos como funciona a burocracia no nosso país.

Ás vezes, uma coisinha fora das exigências, pode inviabilizar todo o projeto.

 

 

Também acho melhor comprar tudo no Brasil.

Link to comment
Share on other sites

Galera,

 

Acabei de passar email para o Carlos com as fotos que tiramos em Itatiaia dos equipamentos que já estão instalados no Posto Marcão.

 

Seguem alguns dados que creio serem de suma importância para o sucesso de nosso projeto. Para cada item comprado, uma nota fiscal. Vou montar o ofício de doação esta semana com calma, e para poder ter ele pronto, só depois de comprar os equipamentos, pois precisaremos declarar no ofício item a item do que compramos e apresentar respectivas notas fiscais.

 

- O modem de internet (Embratel) recebe o sinal de internet (cabo preto), sinal de antena (cabo branco) e sai o cabo de rede (azul) para o roteador, que tem 8 entradas para cabos e somente 1 entrada funcionando (7 queimadas).

-Precisaremos de um roteador com mais de 4 entradas e o máximo de velocidade possível.

-Precisaremos de no-break, na minha opinião um que aguente duas horas já é suficiente. Os que aguentam mais de 4 horas custam mais de 1200 reais no mercado

-NÃO precisamos de estabilizador. Um nobreak bom que aguenta 2 horas tem estabilizador embutido.

-Precisaremos de um filtro de linha com pelo menos 5 entradas, sendo: 3 entradas da tomada nova de 3 pinos (igual aquelas de fonte de notebook) e 2 entradas tomada antiga 2 pinos.

 

Considerem a possibilidade de comprar 2 metros de cabo de rede, recomendo 2 cabos de 1 metro, suficiente.

Estas recomendações são para a parte de internet, inclusive caso sobre algum cabo ou equipamento, vamos guardar para prováveis manutenções no futuro.

 

O que precisamos para a instalação:

 

1 estação Davis Pro 6153 wireless com fan para evitar aquecimento pela radiação (forte em Itatiaia)

1 WeatherlinkIP marca Davis - adaptado pra Davis Pro 2, já é um data logger mas necessita da conexão

1 software para jogar os dados na Internet, e no Wunderground. O weatherlink joga os dados em outro site, o weatherlink.com.

1 sensor para captarmos a formação de geada

1 livecam boa

2 metros cabo rede

1 no break 2 horas

1 roteador 4 saídas (8 é exagero)

1 filtro de linha (extensão) de 5 metros com 3 tomadas 3 pinos e 2 tomadas antigas 2 pínos

2 adaptadores tomada 2 para 3 pinos

 

É isso, bora coletarem os preços. Se faltou algum equipamento, podem me enviar MP que acrescento nessa lista.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal deixa eu falar, só comecei a trabalhar esses dias tambem mas estou em treinamento ainda por isso ta dificil ajudar com mais de 50, porem eu tenho, vejam só, cerca de 200 refrigerantes de 350 ml (cocas e guaranas) que fui pegando de um hotel que fiquei literalmente morando por uns meses e eu tinha direito a usar 50 reais por dia no restaurante (é uma longa historia mas eu fui pegando o credito em refris) enfim, por mais ridiculo que seja, se alguem de sp quiser comprar alguma quantidade deles e pagar em dinheiro diretamente para a doação no forum tambem daria uma graninha huauhahahu venderia por coisa de 2 reais cada.

Resumindo, estou doando refrigerantes para o forum :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Artur que bom que estas fazendo essas considerações e contribuindo para o andamento do projeto. Apenas o seguinte. O weatherlinkIP tb joga os dados para o wunderground e ja fornece o software com datalogger para a estação. ..abs :good:

 

Do software eu já sabia, do wunderground achei q precisaria de outro soft. quanto mais informações sobre o que precisa, melhor!

 

abs :good:

Link to comment
Share on other sites

Como trabalho no ramo de informatica e redes vai minha ajuda com os preços da loja empresa que eu trabalho

 

 

1 no break 2 horas R$ 450 aguenta 2 horas dependendo do que for ligado nele , porem tem um com entrada externa de bateria que no caso com uma bateria de caminhao aguentaria facilmente 24 horas

 

1 roteador 4 saídas

 

100mbps R$100,00

 

150mbps R$120

 

300mbps R$150,00

 

Esses mbps sao a potencia dele , acho que se for usar por cabos nao influencia , influencia mesmo se for pra usar por wireless (sem fio ) se for sem fio em campo aberto o 300mbps chega a um alcance de 400 metros

 

1 filtro de linha (extensão) de 5 metros TEMOS AQUI NA EMPRESA COM 6 ENTRADAS R$ 20 porem com o cabo de 2 Metros

 

2 adaptadores tomada 2 para 3 pino R$ 4 cada

 

 

Por ser cidade pequena pra cidade o preço é bom porem pra voces que moram em cidade grande o preço ai deve ser menor , mais é minha contribuiçao

 

Na duvida podem entrar em contato

Link to comment
Share on other sites

"1 no break 2 horas R$ 450 aguenta 2 horas dependendo do que for ligado nele , porem tem um com entrada externa de bateria que no caso com uma bateria de caminhao aguentaria facilmente 24 horas "

 

Willian, qual seria a marca do teu nobreak? o kit com entrada externa + bateria o preço seria qual?

 

1 roteador 4 saídas

 

100mbps R$100,00

 

150mbps R$120

 

300mbps R$150,00

 

Esses mbps sao a potencia dele , acho que se for usar por cabos nao influencia , influencia mesmo se for pra usar por wireless (sem fio ) se for sem fio em campo aberto o 300mbps chega a um alcance de 400 metros

 

Willian, com relação ao que vi lá, o roteador é para auxiliar a entrar os dados da estação, wireless distancia 5 metros 1 parede como barreira, entendo que o de 150 mbps já atenderia bem.

Alguem já falaou com o Bourscheid?

Link to comment
Share on other sites

O nobreak a gente só tem esse de 2 horas , ai meu chefe disse que um que aceita bateria externa pode chegar até 24 horas achei esse no ml , com beteria externa ele chega a 8 horas ...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471732748-nobreak-sms-net4-1400va-bivolt-c-engate-p-bateria-externa-_JM

 

Ai tinhamos que ver a bateria ..

 

O roteador pode ser o menorzinho ele é uma antena só tem alcance de uns 10 metros com barreira

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.