Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Abril 2008


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Aqui onde Ricardo?Vc está em POA?

 

Também não entendi. Mudou-se de Três de Maio? Que é essa tal de Lomba do Pinheiro?

 

O Ricardo estuda na PUC em POA. Ele informou aqui no fórum. Lomba do Pinheiro é uma área rural-urbana na zona leste da capital gaúcha que por ficar fora do aglomerado da cidade (ilha de calor urbano) acaba registrando temperatura inferior ao restante de POA.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Quê isso??? 12,6º na Lomba do Pinheiro às 22h? Nossa, até não questiono o termômetro, mas é surpreendente. Aqui no Cristal, às 23h tenho 18,1º, imagina que o Centro esteja com mais de 19º. Se a Lomba estiver com 12º agora, seriam 6º a diferença aqui pro Cristal e talvez uns 7º de diferença pro Centro se os dados estiverem certos. Acho que tenho as mínimas aqui frustradas em funçao da proximidade com o Guaíba. Deve ser isso.

Me espantei um pouco agora com essa diferença de temperatura em uns 15-20km em linha reta.

Link to comment
Share on other sites

21:55 - 19,6ºC no Mont'Serrat

12,6ºC na Lombra do Pinheiro

 

Isso confirmaria uma diferença de exatos 7º. Sete graus! Acho que poucos porto-alegrenses têm informação de quanta diferença realmente existe entre os microclimas de POA. A propósito, a Metsul nao divulgaria um material sobre isso? Estou na expectativa.

 

Estamos instalando uma estação automática numa destas áreas verdes da cidade. Vai mostrar as diferenças de microclima. Observe que divulgamos todos os dados de temperaura que temos da capital, mostrando os microclimas. O mesmo com a chuva com dez pontos de medição de chuva espalhados em todas as regiões da cidade.

Link to comment
Share on other sites

Temperaturas às 23hs na região,aut Inmet:

Soledade 11,3º

Lagoa 12,6º

Passo Fundo 13,6º

Bento 13,6º

Cruz Alta 14,3º

 

 

Soledade aqui em casa bateu em 9,5º e na relva já está marcando 5,5º.Isto que aqui é encosta, imaginem como está o baixadão do Almeida!

 

Almeida já tá branco da geada. 5 centímetros.

 

:wink:

Link to comment
Share on other sites

21:55 - 19,6ºC no Mont'Serrat

12,6ºC na Lombra do Pinheiro

 

Isso confirmaria uma diferença de exatos 7º. Sete graus! Acho que poucos porto-alegrenses têm informação de quanta diferença realmente existe entre os microclimas de POA. A propósito, a Metsul nao divulgaria um material sobre isso? Estou na expectativa.

 

Estamos instalando uma estação automática numa destas áreas verdes da cidade. Vai mostrar as diferenças de microclima. Observe que divulgamos todos os dados de temperaura que temos da capital, mostrando os microclimas. O mesmo com a chuva com dez pontos de medição de chuva espalhados em todas as regiões da cidade.

 

Sim, Alexandre, a Metsul faz um grande trabalho. Acho interessante a iniciativa de instalar essas estações. Como habitante de POA, eu sabia que havia diferença (Centro e Aeroporto indicam uns 4º a 5º de diferença durante as manhãs de inverno), mas 7º eu jamais imaginava. É quase como a diferença entre POA e algumas cidades da serra consideradas "frias" pelo pessoal em geral.

Link to comment
Share on other sites

Não força Alexandre, mas que pode dar uma sapequinha ,pode...Se der na telha consigo chegar a tempo de fotografar os campos lá pras bandas do Seu Pinheiro amanhã cedo.

 

Claro que tô brincando né Paulo, pegando no teu pé, mas seria muito legal ver fotografia de geada. Daríamos um belo destaque na página. Aquilo que te disse. Se chegar no dia do fato, tiver boa resolução, vai pro ar.

Link to comment
Share on other sites

Não força Alexandre, mas que pode dar uma sapequinha ,pode...Se der na telha consigo chegar a tempo de fotografar os campos lá pras bandas do Seu Pinheiro amanhã cedo.

 

Claro que tô brincando né Paulo, pegando no teu pé, mas seria muito legal ver fotografia de geada. Daríamos um belo destaque na página. Aquilo que te disse. Se chegar no dia do fato, tiver boa resolução, vai pro ar.

Legal Alexandre mas falando sério mesmo se eu conseguir um foto boa(tomara que tenha geada né) te envio pra Metsul.

Não basta ser Lomba tem que ter um Pinheiro no meio heheehehehehe :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

14,2 em Cachoeirinha às dez da noite.

Chácara das Pedras: 18,0°

Mont Serrat: 19,6°

 

13,6 às 22:30 em Cachoeirinha.

Chácara das Pedras: 17,7°

Mont Serrat: 19,2°

 

13,4 às 23:00 em Cachoeirinha.

Chácara das Pedras: 17,7°

Mont Serrat: 19,0°

 

13,6 em Cachoeirinha às 23:00 [não seria 23:30?]. Subiu 0,2 em relação às 23:00.

 

No Moinhos de Vento faz 18,5.

Chácara das Pedras: 17,4°

Mont Serrat: 18,7°

 

Agora, às 0:52:

Chácara das Pedras: 16,7°

Mont Serrat: 17,7°

Link to comment
Share on other sites

Maringá teve 26,8 mm de chuva na última hora e chegou a 19,4° depois de cair dos 26,1° em 1 h.

 

CHUVA EM MARINGÁ ?? :shock:

 

Sim, choveu bastante por aqui. Foi bastante repentino, mas isolado. Onde eu estava (paróquia Cristo Ressuscitado, numa parte alta, a mais de 600 metros) a chuva foi forte. Aqui em casa, segundo minha mãe não choveu, apenas fechou o tempo e ventou. No centro me parece que também choveu. Na universidade, no lado mais a leste da cidade, deve ter chovido bastante, pois estava tudo molhado e a grama ensopada.

 

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Não disse?!

 

Santa Rosa tá moendo!

 

Nessa noite mais ainda!

 

Mínima de 8,3ºc! (Quase empatou com os 8ºc de São Joaquim - Epagri)

 

Gostaria de ver a mínima em uma grande baixada!

 

Mín. menor que: Soledade, Passo Fundo, Bento Gonçalves, Lagoa Vermelha, Canela, Caçador, Caxias do Sul...

 

 

=D> =D> =D> =D> =D>

Link to comment
Share on other sites

Mínima horrível! fez 13,4ºc :(

É isso que dá vir da fronteira pra cá, hehe. :wink:

 

Mas eu tive uma mínima bem boa!!! Finalmente tive um resfriamento decente aqui em casa!! Bati 14,3° exatamente às 7 h. O Bruno ficou em 15,5°, o que mostra a diferença de uma área com casas e outra com edifícios (o Bruno mora no 6º andar) em noites calmas e de céu limpo.

 

Agora já aqueço muito rapidamente. Estou com 24,3° e 54%. P.o. de 14,1°. Céu limpo e vento predominante de O a 3 km/h. Pressão em 1014,1 mb.

 

Viva o outono!

 

Abraços subtropicais!

Link to comment
Share on other sites

Aqui onde Ricardo?Vc está em POA?

 

Também não entendi. Mudou-se de Três de Maio? Que é essa tal de Lomba do Pinheiro?

 

Passou no vestibular e mudou-se para o portinho.

 

Lomba do Pinheiro é um bairro de POA afastado do centro. É a nossa QB (by Bettega)

 

Valeu, Bruno e Alexandre pela informação. Confesso que passou despercebido esta novidade, principalmente por que o BAZ virou um cipoal diante de tanta informação e o ultimamente ando muito ocupado com o escritório e estudos, deixando de lado o site.

 

A tal LPinheiro se assemelha a Parelheiros em SP, QB de Ctba, Alto da BV no RJ... :D

Link to comment
Share on other sites

Minimas de Hoje :

 

-São José dos Ausentes RS (Metsul) : 03,0

-São José dos Ausentes RS (Inmet) : 03,5

-Urupema SC : 04,0

-Cambará do Sul RS : 04,7

-São Joaquim SC (Clim) : 04,8

-Bom Jesus RS : 05,4

-São Marcos RS : 06,3

-Farroupilha RS : 07,9

-São Joaquim SC (Inmet) : 08,0

-Joaçaba SC : 08,2

-Santa Rosa RS : 08,3

 

SANTA ROSA ENTRE AS DEZ MENORES MÍNIMAS DE HOJE (com estação)! :D

Link to comment
Share on other sites

Conversei agora, com o meu vizinho Milton, que é vigilante da Coagrisol, Posto 3, que fica no Bairro Botucaraí, segundo ele logo ali na baixada do banhadal, tinha geada, por volta das 7 da manhã!Portanto primeira geada do ano na área urbana de Soledade.E o pior que temos que engolir a min de 9,1º do Aero Inmet.Que coisa hem, geada e uma estação oficial marcando 9,1º, isto é retratar a realidade???

Link to comment
Share on other sites

Essa estação está comprometendo a fama de Soledade. Só espero que não façam com ela o que andaram fazendo com os coitados dos pardais.

To começando a entender que em vez de adquirir mais termômetros ou estações, tenho é que ficar sempre com minha máquina à mão para mostrar a geada, a neve para que os "tomés" do BAZ acreditem :wink:

Infelizmente a estação do Aeroporto, não está retratando a realidade de minha cidade.E se eu tivesse acordado mais cedo e trouxesse a foto da geada Alexandre, vc acreditaria em qual mínima de Soledade??????? :evil: :twisted: :twisted: :twisted:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.