Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Abril 2008


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Troyano, TRES mensagens com o mesmo conteúdo. :roll: :lol:

 

To quase indo pra SBC ver geada no amanhecer de 1º de abril... :lol: :lol:

 

Vamos ver no que vai dar, esperando ainda.

 

aqui sensacional queda em 15 minutos.

 

Tinha 15,8ºC, to com 8,1ºC. Acabei de ligar o aquecedor. Por ora, 800W. Se passar dos 5ºC, aumento para 1600w.

 

Acho que gea aqui também... Ficarei na espreita hoje.

Link to comment
Share on other sites

Menores temperaturas nas estações convencionais do Inmet no Sul:

 

 

Menores Temperaturas

Região: Sul Data: 01/04/2008 - 12h UTC

ESTAÇÃO MEDIÇÃO

83920 - SAO JOAQUIM - SC 12,0 °C

83840 - CURITIBA - AEROPORTO - PR 12,4 °C

83813 - CASTRO - PR 12,8 °C

83842 - CURITIBA - PR 13,1 °C

83919 - BOM JESUS - RS 13,8 °C

 

Em minha casa 12,3ºC

Link to comment
Share on other sites

Em relação às mínimas nas estações convencionais no Brasil:

 

Menores Temperaturas

País: Brasil Data: 01/04/2008 - 12h UTC

ESTAÇÃO MEDIÇÃO

83714 - CAMPOS DO JORDAO - SP 9,8 °C

83689 - BARBACENA - MG 10,5 °C

83736 - SAO LOURENCO - MG 11,2 °C

83920 - SAO JOAQUIM - SC 12,0 °C

83840 - CURITIBA - AEROPORTO - PR 12,4 °C

 

Não estou conseguindo acessar as automáticas.

Link to comment
Share on other sites

Em relação às mínimas nas estações convencionais no Brasil:

 

Menores Temperaturas

País: Brasil Data: 01/04/2008 - 12h UTC

ESTAÇÃO MEDIÇÃO

83714 - CAMPOS DO JORDAO - SP 9,8 °C

83689 - BARBACENA - MG 10,5 °C

83736 - SAO LOURENCO - MG 11,2 °C

83920 - SAO JOAQUIM - SC 12,0 °C

83840 - CURITIBA - AEROPORTO - PR 12,4 °C

 

Não estou conseguindo acessar as automáticas.

 

SJP (minha casa): 11,8ºC

QB: 10,5ºC

Link to comment
Share on other sites

O forum ficou burocratizado demais. Daqui a pouco vão criar um tópico para chuva no momento, outro para extremos de ventos e um ainda para dias de geada. Ta horrível esse tipo de configuração. Está se tirando toda a dinâmica do Forum. Aliás, desde que separaram previsão de observação eu já achei uma M. Desincentiva a participação.

Link to comment
Share on other sites

Para mim o ideal é ficar no máximo entre dois tópicos: um para monitoramento e outro para previsão.

 

Monitoramento..?? Mas seria apenas postar temperaturas ou condiçoes do tempo do momento..??

 

Poderíamos postar os extremos do dia aqui?? E a discussão sobre estes ??

 

Outra pergunta, o Forum de Obs Meteorlogicas Brasil, onde estão abertos varios topicos de varias cidades contando repetindo o assunto do monitoramento..faz sentido..?? Já vi gente repetindo pot's..

 

O topico Canela x Soledade não se encaixaria no topico de Março 2008 no Discussões gerais..?? Na verdade estão sendo repetitivos os topicos e assuntos...

 

Monitoramento seria sobre este dois assuntos. Isso mesmo.

 

O Fórum Obs. Meteorológicas é uma redundância. Concordo.

 

O tópico Canela x Soledade é bem especifico. Para mim deve ser mantido, pois retrata única e exclusivamente a comparação e o contraste entre os climas destas duas cidades. É algo bem específico.

Link to comment
Share on other sites

Luiz, esse não é o tipo de atitude que esperamos do fundador deste espaço. Esta configuração só desestimula, pelo menos a mim, a participação neste forum. Pra quem não tem o que fazer pode ser até um passa tempo, mas pra quem está na rotina forte de trabalho ou estudo a coisa fica muito complicada. Quero colaborar mais, só que desse jeito fica difícil.

Link to comment
Share on other sites

O 1º de abril foi quente por aqui. Em casa não baixei dos 20,5° e bati 29,7° num dia de vento O e abafado. Tivemos uma rápida pancada de chuva em torno das 14:30.

 

Agora tenho 22,2° com 79% e sem vento. Continua abafado...

 

---

 

Concordo com as críticas nesse tópico: prefiro a configuração anterior. O BAZ ficou mais burocratizado mesmo!

Link to comment
Share on other sites

Os novos tópicos e as mudanças foram, obviamente, brincadeira de primeiro de Abril, bem como a aliança feita com a SOMAR. Contudo, achei por bem acatar a idéia de fundir o tópico de previsão e monitoramento, com a ressalva de não postar dados médios e extremos do dia, mas somente aqueles realmente concernentes ao monitoramento.

Link to comment
Share on other sites

Tudo bem aceito a brincadeira,Luiz, mas fazendo primeiro de abril só comigo, mostraste o quanto implicas comigo guri, não espere só elogios de minha parte, pois posso pecar pela franqueza ,mas não pela omissão e sei quando estão tentando esculachar com minha cidade, e quando estão brincando e tu ultimamente e mais alguns aqui, só tão esculachando e me tirando pra bobo, vão à M, seus piás de bosta.

Link to comment
Share on other sites

Tudo bem aceito a brincadeira,Luiz, mas fazendo primeiro de abril só comigo, mostraste o quanto implicas comigo guri, não espere só elogios de minha parte, pois posso pecar pela franqueza ,mas não pela omissão e sei quando estão tentando esculachar com minha cidade, e quando estão brincando e tu ultimamente e mais alguns aqui, só tão esculachando e me tirando pra bobo, vão à M, seus piás de bosta.

 

:shock:

Link to comment
Share on other sites

Não sei o que fizeram, ontem acatei (como podem ver por minha mensagem acima) a idéia que primeiramente propôs o Caio de fundir os tópicos de monitoramento e previsão. Estranhamente, hoje de manhã (agora) está tudo separado de novo.

 

Há um só tópico para monitoramento e previsão, não apaguem nem editem, por favor.

Link to comment
Share on other sites

Tudo bem aceito a brincadeira,Luiz, mas fazendo primeiro de abril só comigo, mostraste o quanto implicas comigo guri, não espere só elogios de minha parte, pois posso pecar pela franqueza ,mas não pela omissão e sei quando estão tentando esculachar com minha cidade, e quando estão brincando e tu ultimamente e mais alguns aqui, só tão esculachando e me tirando pra bobo, vão à M, seus piás de bosta.

 

:shock:

 

:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Em relação às mínimas nas estações convencionais no Brasil:

 

Menores Temperaturas

País: Brasil Data: 01/04/2008 - 12h UTC

ESTAÇÃO MEDIÇÃO

83714 - CAMPOS DO JORDAO - SP 9,8 °C

83689 - BARBACENA - MG 10,5 °C

83736 - SAO LOURENCO - MG 11,2 °C

83920 - SAO JOAQUIM - SC 12,0 °C

83840 - CURITIBA - AEROPORTO - PR 12,4 °C

 

Não estou conseguindo acessar as automáticas.

 

SJP (minha casa): 11,8ºC

QB: 10,5ºC

 

NESTE DIA; 9,9 NA VILA FRANCIONI

Link to comment
Share on other sites

Que diferença! Santa Rosa amanheceu com 16ºc e agora está com 27ºc. POA amanheceu com 19,9ºc e está com 25ºc, SINTO FALTA DE UMA BOA AMPLITUDE TÉRMICA! :lol: :lol: :lol:

 

Abraços monótonos!

 

Isso que tu morás em um local que apresenta uma bela amplitude em compração ao resto da cidade!

 

Vai te acostumando que aqui é o local menos emocionante do Estado!

Link to comment
Share on other sites

. achei por bem acatar a idéia de fundir o tópico de previsão e monitoramento, com a ressalva de não postar dados médios e extremos do dia, mas somente aqueles realmente concernentes ao monitoramento.

 

Que fórum postar os extremos do dia das cidades que monitoramos? Podemos pôr aqui a mínima e máxima?

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Que diferença! Santa Rosa amanheceu com 16ºc e agora está com 27ºc. POA amanheceu com 19,9ºc e está com 25ºc, SINTO FALTA DE UMA BOA AMPLITUDE TÉRMICA! :lol: :lol: :lol:

 

Abraços monótonos!

 

Isso que tu morás em um local que apresenta uma bela amplitude em compração ao resto da cidade!

 

Vai te acostumando que aqui é o local menos emocionante do Estado!

Não só é o menos emocionante como também já aviso que vá se acostumando com a falta de queda na temperatura à noite.

 

À propósito, a MetSul já avisou que o leste do RS deverá manter umidade nesse frio que chega amanhã. Já sabem o que isso siginifica: as maiores mínimas do Estado serão por aqui.

 

Bem-vindo à POA, Ricardo!

 

Abraços estabilizados!

Link to comment
Share on other sites

À propósito, tive mínima de 20,0° cravados. Porém, minha máxima disparou e bateu 28,9°. Reparem que a automática do INMET ficou em modestos 27,1°, e logo pensei que meu pátio tivesse retido calor ou algo assim. Que nada: deu 29,3° no oficial do INMET, 2,2° acima da automática!!! :shock:

 

Parece que tivemos a máxima do RS com a mínima de Tramandaí.

Link to comment
Share on other sites

À propósito, tive mínima de 20,0° cravados. Porém, minha máxima disparou e bateu 28,9°. Reparem que a automática do INMET ficou em modestos 27,1°, e logo pensei que meu pátio tivesse retido calor ou algo assim. Que nada: deu 29,3° no oficial do INMET, 2,2° acima da automática!!! :shock:

 

Parece que tivemos a máxima do RS com a mínima de Tramandaí.

 

Agora tenho 24,7° com 63%. Pressão ainda em 1008,8 mb, mas vai subir bem amanhã. Não há vento.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.