Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Abril 2008


Marcos
 Share

Recommended Posts

Ae Carlão,ate´que enfim Soledade apresentou temp de 1 dígito :lol:

Mas quem, quem poderia superar Soledade?Pois a continental Cruz Alta com apenas 432m, superou lá deu 9,6º :(

Soledade na sensação média 5º e na máxima rajada 2,9º

Cruz Alta na média 6,7º e na máx rajada 6,1º

 

\:D/ =D>

 

PH, agora Soledade vai dar o troco!

 

e no rincão dos silvanos?

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Agora 13:00 HS :

 

São José dos Ausentes RS : 16,9

Campos do Jordão SP : 17,0

Monte Verde MG : 17,8

Cruz Alta RS : 18,0

Soledade RS : 18,1

São Joaquim SC : 18,2

Inacio Martins PR : 18,6

Curitibanos SC : 19,1

Lagoa Vermelha RS : 19,2

Canguçu RS : 19,3

Bariloche ARG : 19,3

Caçador SC : 19,5

Maria da Fé MG : 19,6

Quarai RS : 19,9

Montevideo URU : 20,0

Passo Fundo RS : 20,0

Chuí RS : 20,1

Bento Gonçalves RS : 20,1

Erechim RS : 20,4

Ivai PR : 20,6

Jaguarão RS : 20,9

Bagé RS : 20,9

São Paulo SP : 21,0

Porto Alegre RS : 22,0

Mar del Plata ARG : 22,0

Teresópolis RJ : 22,3

Cordoba ARG : 22,6

Castro PR : 22,9

Rosario ARG : 23,4

Buenos Aires ARG : 24,0

Curitiba PR : 24,0

 

Soledade: 18,1C

Farroupilha: 18,5C

Canela: 19,0C

 

O ar frio está entrando, pois a primeira é mais baixa que a segunda, que é mais baixa que a terceira.

Link to comment
Share on other sites

Minimas de Hoje :

 

Bariloche ARG : 3,0

Mar del Plata ARG : 7,0

Rosario ARG : 9,0

Soledade RS : 9,9

 

OBS : Pessoal tive que colocar algumas cidades da Argentina para que Soledade não ficasse em 1º na lista, pois até o momento aqui no Brasil ninguem teve temperatura inferior a 9,9.. :shock:

 

Cruz Alta com 9,6C e Quaraí com 9,4C, quase ao nível do mar!

 

VILA FRANCIONI COM 8,5

Link to comment
Share on other sites

Em Foz do Iguaçu chegou a 13° no Inmet e 11° no Simepar, enquanto que na faixa norte paranaense a nebulosidade frustrou uma maior queda. Amanheci com 18,5°. Parcialmente nublado agora com 19,8° e vento fraco constante de sul. Talvez a mínima do ano seja registrada amanhã se a nebulosidade for embora. Acredito em algo em torno de 15°.

Link to comment
Share on other sites

Gostaria de levantar um questão, consultando as convencionais do Inmet e eis que Cruz Alta teve min de 11,2º e na aut. 9,6º baita diferença hem????

Pois eu afirmo que estou certo em minhas convicções, a diferença real entre Soledade e Cruz Alta não foge disto nas min, em torno de 1º a 1,5º pró Soledade, topo com topo a coisa muda em suma em Cruz Alta na convencional min de 11,2 e Soledade na aut 9,9º, esta é a realidade, podem colocar uma estação nas mesmas condições da aut de Cruz Alta e Soledade teria dado hoje 8º aproximadamente.

Link to comment
Share on other sites

Até antes das 21 h eu bati 19,1°, mas adivinhem quem apareceu? A maldição maldita.

 

Acabo de voltar da PUC e pude observar com nitidez: o vento SO traz umidade sobre as águas do Guaíba que formam nuvens sobre os morros da cidade. Resultado: céu limpo ao S e ao N. Nuvens extamente e só aqui. Também está nublado mais a NE.

 

Agora tenho 19,5° e 76%. Creio que o tempo vá limpar, mas se ficar assim chego apenas aos 17° e suando.

 

Tive máxima de 24,3°. Dia muito agradável!!

Link to comment
Share on other sites

Não tem Guaíba no Vale dos Sinos e Campo Bom está com céu encoberto. Me parece que o culpado da MM não é nosso querido e cheiroso lago.

Então são as nuvens observadas mais ao N e NE. Na verdade o céu está limpo a NO e parte ao N.

 

Aindas 19,5° e 77%.

 

Abraços nebulosos!

Link to comment
Share on other sites

Não tem Guaíba no Vale dos Sinos e Campo Bom está com céu encoberto. Me parece que o culpado da MM não é nosso querido e cheiroso lago.

Então são as nuvens observadas mais ao N e NE. Na verdade o céu está limpo a NO e parte ao N.

 

Aindas 19,5° e 77%.

 

Abraços nebulosos!

 

Aqui estava 14,5ºc meia hora atrás!!!

 

Por conta das desgraçadas nuvens aumentou e agora faz 15,3ºc :(

Link to comment
Share on other sites

Céu claro,estrelado, no final da tarde tinha algumas nuvens Alexandre, em Fontoura tava mais nublado.Eu fico de cara com a rede Sul, meus colegas informam as temperaturas de termômetros encostados em paredes de concreto, aí dá no que dá, estavam dando 16º pra Soledadee Caxias, sendo que tanto numa ou noutra as temp estão bem menores.

Link to comment
Share on other sites

Não tem Guaíba no Vale dos Sinos e Campo Bom está com céu encoberto. Me parece que o culpado da MM não é nosso querido e cheiroso lago.

Então são as nuvens observadas mais ao N e NE. Na verdade o céu está limpo a NO e parte ao N.

 

Aindas 19,5° e 77%.

 

Abraços nebulosos!

 

Aqui estava 14,5ºc meia hora atrás!!!

 

Por conta das desgraçadas nuvens aumentou e agora faz 15,3ºc :(

Belo valor!!! 8) Mas nos diga: em que condições está teu sensor? Abrigado? Só com proteção em cima (dá praticamente o mesmo efeito)? Que altura e distância de obstáculos?

 

A propósito, o céu limpou! :o Ainda estou em 18,8° com 78%, mas venho caindo bem ao ritmo de -0,7°/h.

 

Abraços resfriados!

Link to comment
Share on other sites

Não tem Guaíba no Vale dos Sinos e Campo Bom está com céu encoberto. Me parece que o culpado da MM não é nosso querido e cheiroso lago.

Então são as nuvens observadas mais ao N e NE. Na verdade o céu está limpo a NO e parte ao N.

 

Aindas 19,5° e 77%.

 

Abraços nebulosos!

 

Aqui estava 14,5ºc meia hora atrás!!!

 

Por conta das desgraçadas nuvens aumentou e agora faz 15,3ºc :(

Belo valor!!! 8) Mas nos diga: em que condições está teu sensor? Abrigado? Só com proteção em cima (dá praticamente o mesmo efeito)? Que altura e distância de obstáculos?

 

A propósito, o céu limpou! :o Ainda estou em 18,8° com 78%, mas venho caindo bem ao ritmo de -0,7°/h.

 

Abraços resfriados!

 

As nuvens acabaram, a umidade diminuiu. Boas condições, agora é só esperar.

 

A propósito, está abrigado só de cima, mas não há vento, então como você mesmo disse, a mesma coisa praticamente. A temperatura subiu até 16ºc com as nuvens, agora voltou a cair, faz 15,4ºc e 83% de UR.

 

Ainda bom valor pra POA! Sai muito vapor da boca!!! hehe.

Link to comment
Share on other sites

Caçador-SC 5,8°C :shock:

Querem prova maior que Caçador está em baixada? ](*,)

E Cruz Alta com 8,2° alguém tem dúvida? ](*,)

E Soledade ganhando nas máx de toda a região e perdendo nas min pra Cruz Alta alguém tem dúvida ainda que a estação está em topo? ](*,) :evil: :arma: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Só o Almeida pra salvar a "pátria" :lol:

Link to comment
Share on other sites

Caçador-SC 5,8°C :shock:

Querem prova maior que Caçador está em baixada? ](*,)

E Cruz Alta com 8,2° alguém tem dúvida? ](*,)

E Soledade ganhando nas máx de toda a região e perdendo nas min pra Cruz Alta alguém tem dúvida ainda que a estação está em topo? ](*,) :evil: :arma: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Só o Almeida pra salvar a "pátria" :lol:

 

Precisávamos de alguma prova para saber que Caçador é uma baixada por completa?

Link to comment
Share on other sites

Acho que não chegaremos a lugar algum nesta de desqualificar os dados de Caçador por estar ali ou aqui. O lugar registra mínimas espetaculares e vai silenciar aqueles que duvidam de seus recordes. Ainda não vi fotos desta estação, mas tenho tanta curiosidade quanto a de Soledade. Seja qual for a localização Caçador mostrará que tem força pra desbancar qualquer retórica ou ilusionismo.

Link to comment
Share on other sites

Caçador-SC 5,8°C :shock:

Querem prova maior que Caçador está em baixada? ](*,)

E Cruz Alta com 8,2° alguém tem dúvida? ](*,)

E Soledade ganhando nas máx de toda a região e perdendo nas min pra Cruz Alta alguém tem dúvida ainda que a estação está em topo? ](*,) :evil: :arma: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Só o Almeida pra salvar a "pátria" :lol:

 

Precisávamos de alguma prova para saber que Caçador é uma baixada por completa?

 

PRATICAMENTE TODA CIDADE FICA DENTRO DE UMA "GRANDE BAIXADA". O CENTRO VARIA ENTRE 800/900 E É CERCADA POR MORROS DE 1000 A 1300 M.

Link to comment
Share on other sites

Se a cidade é uma grande baixada, não se vai colocar a estação em um topo fora dela! Outra cidade que passamos quando vamos a São Joaquim é Lauro Müller, que tenho a impressão também ser toda ela situada em uma grande baixada. Cidades de colonização alemã normalmente privilegiavam a urbanização nos pés dos morros, ao contrário dos italianos, que buscavam os topos.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.