Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Abril 2008


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Não sei até quando vou aguentar ficar em POA. O curso não me anima, a cidade e estar longe da família também não. E outro agravante: O FRIO!

Que vontade de estar em TM acompanhando as temperaturas e fotografar a geada :cry: .

Tche, calcula eu que saí da relativamente fria Curitiba e me mudei pra panela que é Blumenau! Essa história de pegar 30°C todo dia em ABRIL não é legal

Mas acostuma, fazer o que

"So ist das Leben"

 

Hehehe... claro... mas não estou gostando do curso também, nem um pouco. Longe da família, de TM, pra não gostar do que se faz!? Melhor eu esfriar a cabeça e pensar melhor. :wink:

 

Pessoal!! Lêem esse texto do Jornal Semanal lá de TM, eu gostei muito!

 

Sucesso ou felicidade

Andréa Sommer - Jornalista - MTB/13628

 

Quanto custa a felicidade, a paz de espírito? O que te faz mais feliz? Ter dinheiro ou ter família, amigos, pessoas com quem contar?

Somos aquilo que queremos ser, somos o que desejamos ser e temos aquilo que merecemos. Nem sempre podemos ter tudo, é verdade. Muitas vezes gostaríamos de ter dinheiro, um apartamento, carro, casa cheia de amigos, família e um ótimo emprego. Parece coisa de outro mundo, conto de fadas, cena de cinema, perfeito demais, mas, como eu disse antes, nem sempre podemos ter tudo, porém aos poucos podemos conquistar tudo isso, sim, basta exercitarmos nossa sabedoria e termos tranqüilidade.

Muitos de nós abrimos mão de família, amigos, conforto, para voar profissionalmente. Quando partimos, a insegurança e a saudade das pessoas que estamos deixando é muito grande. Não é uma questão de comodismo permanecer no mesmo lugar, mas é uma questão de pensar no que realmente precisamos para nós naquele momento. Muitos de nós damos passos na vida sem saber se estamos preparados emocionalmente para esse passo, sem saber se temos estrutura psicológica. Depois do passo dado, a tristeza da escolha incerta maltrata, e muitas vezes voltar atrás custa caro, por isso, antes de darmos um passo grande na nossa vida, precisamos colocar na balança uma coisa: nossa felicidade.

A maioria das pessoas gostaria de trabalhar em grandes empresas, construir uma história profissional de sucesso, poder encher a boca e dizer “eu sou o Seu Fulano”. Mas cá pra nós, será que todo “Seu Fulano” é feliz? Se é feliz, ótimo, maravilhoso, show de bola. Mas se ele chega em casa todo dia depois do trabalho e não vê uma alma esperando por ele para saber se o dia dele foi legal ou não; mas se, quando chega o fim de semana, ele está trancado no apartamento de 200 mil dele, sozinho assistindo Dança dos Famosos, roendo as unhas e morrendo de tédio, será que ele é feliz?

Claro que as pessoas nos dizem “Fulano, você precisa mudar de vida, sair por aí para ganhar dinheiro, comprar suas coisas e voltar para sua cidade só para esfregar na cara dos outros a pessoa que você é hoje.” Aí eu questiono. Para quê? Se eu esfrego por aí todo meu dinheiro na cara dos outros, enquanto eles me mostram o quanto eles são mais felizes que eu.

Dinheiro não é tudo. Ajuda, resolve problemas, com certeza, mas muitas vezes ele traz um vazio para dentro de nós. Torna-nos pessoas sozinhas, amargas. Quando sabemos chegar a um equilíbrio, em que conseguimos manter a humildade e conservar amizades verdadeiras, chegamos ao auge da nossa felicidade. Mas quando as pessoas ao longo do caminho vão se perdendo umas das outras, quando as relações se tornam frias, distantes e a solidão só aumenta, a gente volta a rever nossa vida e cogita a possibilidade de voltar atrás.

Como diz Roberto Shinyashiki, “A sociedade transformou-se em um liquidificador de sonhos. Ela vai criando prêmios como uma loteria. Todos apostam suas vidas, mas poucos conseguem ganhar a sua realização pessoal. O verdadeiro sucesso é satisfazer a sua ânsia de felicidade, é cumprir a sua vocação de ser feliz. E isso você consegue quando dá atenção sincera às pessoas que ama, quando é amigo de seus filhos e, principalmente, quando você consegue ser amigo de si próprio. Ser amigo de si mesmo é ter compreensão com os seus próprios erros, é ser seu próprio cúmplice para os desafios, é estimular-se a ultrapassar novos obstáculos e, principalmente, aproveitar ao máximo a sensação de felicidade, sem culpa nem medo. Ser feliz é o melhor de todos os sucessos.”

Link to comment
Share on other sites

Ricardo, como tu pode avaliar se o curso é bom ou não em apenas 1 mês de aula? Quando fizeste inscrição no curso não era isso que procuravas? O quê te fez mudar radicalmente a sua opinião em relação ao curso?

 

Faço essas perguntas pq acho muito prematura uma decisão como esta. Não esqueça que em todo e qualquer curso de faculdade o clima não é de colégio e sempre haverão aquelas cadeiras introdutórias chatas pra dedéu. Será que não é do clima universitário que vc não está gostando? Pense bem antes de tomar uma decisão precipitada.

Link to comment
Share on other sites

Sim Rodrigo nublado e chuva só por isto, pois Ausentes tem sol :lol:

Isto acontecerá em algmas vezes no ano, em situações especiais, mas claro raras.

Vejam o que é a força da altitude, Ausentes baixou pra 12,9º e vento com rajada máxima de 87km/h :shock: :o ,como diz o Alexandre, é um mundo à parte :wink:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Última rodada do GFS coloca a temp. em 850 a 2.6C em POA. Vai dar um frio bem interessante, primeiro do ano realmente forte, especialmente para a época!!

 

Hoje é dia do Fórum da Liberdade aqui em Porto Alegre, na PUCRS. Trata-se de um fórum muito importante, com diversas personalidades, entre elas Luiz Carlos Molion (detalhe que este é um dos maiores defensores de um RESFRIAMENTO global) e o bigodudo americano Philip Fearnside.

 

Confiram:

 

http://www.forumdaliberdade.com.br/novo/palestrantes.php

Bem interessante o cenário que o GFS vem desenhando. Aquela invasão polar clássica, acho que pode gear nas áreas altas de todo o planalto Sul-Brasileiro e dá pra esperar uns 0°C na Serra.

 

Sim o cenário está muito favorável ao frio. E acredito que pelas últimas projeções abre-se a janela para a primeira negativa do ano. Se tudo ocorrer como os modelos vem mostrando nas últimas rodadas, este mês pode ser bem caracterizado pela La Nina e terminar com temperaturas abaixo da média climatológica em grande parte do centro-sul.

 

 

Pessoal, parece que esta próxima massa polar atrasou um puco em relação ao que se esperava!!!

A intensidade desse ar polar diminui um pouco, ou continua a expectativa de bom Frio para o mês de Abril??

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Última rodada do GFS coloca a temp. em 850 a 2.6C em POA. Vai dar um frio bem interessante, primeiro do ano realmente forte, especialmente para a época!!

 

Hoje é dia do Fórum da Liberdade aqui em Porto Alegre, na PUCRS. Trata-se de um fórum muito importante, com diversas personalidades, entre elas Luiz Carlos Molion (detalhe que este é um dos maiores defensores de um RESFRIAMENTO global) e o bigodudo americano Philip Fearnside.

 

Confiram:

 

http://www.forumdaliberdade.com.br/novo/palestrantes.php

Bem interessante o cenário que o GFS vem desenhando. Aquela invasão polar clássica, acho que pode gear nas áreas altas de todo o planalto Sul-Brasileiro e dá pra esperar uns 0°C na Serra.

 

Sim o cenário está muito favorável ao frio. E acredito que pelas últimas projeções abre-se a janela para a primeira negativa do ano. Se tudo ocorrer como os modelos vem mostrando nas últimas rodadas, este mês pode ser bem caracterizado pela La Nina e terminar com temperaturas abaixo da média climatológica em grande parte do centro-sul.

 

 

Pessoal, parece que esta próxima massa polar atrasou um puco em relação ao que se esperava!!!

A intensidade desse ar polar diminui um pouco, ou continua a expectativa de bom Frio para o mês de Abril??

 

Sds.

 

O quadro me parece bom pra frio ainda.... pelo posicionamento da massa, ainda acho que virá um bom frio pra semana que vem.

Link to comment
Share on other sites

Aqui em POA o tempo fechou à noite e tivemos chuva fraca de manhã. Não baixei dos 20,6°, mas até agora está bem agradável.

 

Tenho 24,5° com 67% e vento O a 3 ou 4 km/h. Pressão caindo em 1008,7 mb. Predomínio de nublado, mas o sol tenta aparecer. Por mim o sol vai embora e ponto final, hehe.

 

A Zero Hora dá variação de 8° a 18° ma segunda-feira seguinte para POA!!! O modelo de 5 dias do CPTEC dá o mesmo valor, e o modelo de 7 dias dá mínima de 6° pra cá a 3ª-feira!! :o Não creio que vá a tanto, mas devemos chegar perto. 8)

Link to comment
Share on other sites

E aquela pergunta da semana passada repito:É possível nevar nas partes acima de 1500m? :D
Sinceramente, penso que não. Nem em massas fortíssimas do inverno e com condições pró-neve o fenômeno ocorreu em áreas gélidas em 2007. Claro que em alguns locais se constatou, né PH?, mas acho difícil, muito difícil ocorrer isso com essa MP. (estou só "chutando" sem constatação científica alguma).

 

:D

Link to comment
Share on other sites

E aquela pergunta da semana passada repito:É possível nevar nas partes acima de 1500m? :D

 

ATÉ O MOMENTO NÃO.

É que eu lembrei de 16 de abril de 1999, nevou forte na região de SJ, aquela vez.E to achando um cenário um tanto parecido este ano.

 

E só o Ronaldo previu.

 

 

Dessa vez não tem ciclone!!! :(

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Começam a pipocar os primeiros núcleos de chuva no interior: oeste de SC, S do Paraguai e NE junto à fronteira com o RS próximo à região de Itaqui.

 

Agora tenho 28,3° com 61%. A mínima foi razoável hoje, com 18,6°, devido ao céu limpo à noite. Pressão em 1007,9 mb e caindo.

 

O modelo do cptec hoje aumentou a previsão da intensidade do frio na terça-feira em Rio Branco. A temperatura mínima bateria os 14°C e à tarde a máxima não passaria dos 20°C. Mas em 4 dias as coisas podem mudar do vinho pra água.... :?
Fala tchê! 14°C é uma mínima deveras significativa pra Abril, hein?!

Em abril de 1999 - frio histórico, diga-se - baixou bem disso em Rio Branco. Me corrijam, mas deu uns 10° por lá!! :shock:

 

Abraços com friagem!

Link to comment
Share on other sites

De acordo com o blog da MetSul temos alguns fatores que indicam muita chuva para a Região Sul, em especial o N do RS e o S de SC:

 

- calor e umidade;

- forte gradiente térmico entre o ar quente sobre a região e o ar frio ao S;

- forte gradiente de pressão entre as massas de ar;

- corrente de jato muito ativa;

- antecipada instabilização da atmosfera (já há núcleos de chuva desde de manhã, como comentei anteriormente).

 

Tenho 28,5° com 61% e 1007,4 mb.

Link to comment
Share on other sites

O estrelinha tem memória. Em 1999, havia um baita ciclone, o que trouxe a neve e impulsionou o ar frio bem ao norte pelo miolo do continente. Agora se tem um movimento no sentido zonal do ar frio.

 

Só o PHP com o seu otimismo invariável para ver semelhança neste caso com o de 1999. :lol:

 

O que ficou no ar foi 1965!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.