Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Abril 2008


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Máximas de hoje:

Soledade 23,3º

Campos do Jordão 23,4º

Monte verde 24,3º

Maria da Fé 25,7º

 

Menor máxima do Brasil em Soledade :?:

Engraçado quando o Carlos coloca Soledade só pra cutucar na última posição das min tu nem notas...

Comparei as mesmas cidades qe tiveram min menores que Soledade e máximas maiores...

Link to comment
Share on other sites

Máximas de hoje:

Soledade 23,3º

Campos do Jordão 23,4º

Monte verde 24,3º

Maria da Fé 25,7º

 

Menor máxima do Brasil em Soledade :?:

Engraçado quando o Carlos coloca Soledade só pra cutucar na última posição das min tu nem notas...

Comparei as mesmas cidades qe tiveram min menores que Soledade e máximas maiores...

 

OK, mas o Carlos Dias coloca nesta lista todas as cidades do Brasil!!!

Link to comment
Share on other sites

Máximas de hoje:

Soledade 23,3º

Campos do Jordão 23,4º

Monte verde 24,3º

Maria da Fé 25,7º

 

Menor máxima do Brasil em Soledade :?:

Engraçado quando o Carlos coloca Soledade só pra cutucar na última posição das min tu nem notas...

Comparei as mesmas cidades qe tiveram min menores que Soledade e máximas maiores...

 

OK, mas o Carlos Dias coloca nesta lista todas as cidades do Brasil!!!

Não senhor, ele coloca as menores mínimas e bota Soledade só pra comparar provocativamente, tudo que fiz foi dar o troco :lol:

Link to comment
Share on other sites

16h00:

 

Curitiba:

 

Aero do Bacacheri, 17,2ºC.

Centro Cívico com 18ºC.

Alex, Campo Comprido, 18,2ºC

Aero Afonso Pena: 19ºC :?:

 

Maringá: 16h: 18ºC. (às 12h: 30ºC)

 

 

 

Santos, 16h, 30ºC

 

Aero C. de Marte/SP: 25ºC. Segue caindo a temperatura. O vento NE deve ter cessado.

 

Shimutz e demais que consultam minha estação: tenho tido problemas com o sensor externo de temperatura e umidade. Às vezes pára de responder. Isso explica porque algumas vezes tenho medido valores malucos, principalmente de umidade (muito, muito baixa, tipo 5%!) ou de mínimas altas (por tentar consertar o sensor, ele tem ficado mais próximo da casa, num local não adequado a bons valores de mínimas).

Espero estar "quase" com tudo OK.

Link to comment
Share on other sites

Muita chuva e atividade elétrica em Joaçaba no meio-oeste catarinense, houve hoje queda de granizo, fraco, em Jaborá, também na região aqui.

 

 

Fernando, vc eh o Kelsen, do SCC ?

 

Sim! O BAZ está fazendo eu me interessar muito por meteorologia.

 

Aqui agora: 18,9º.

Choveu nesta madrugada mais do que todo o mês de março.

 

Abraços.

 

Seja bem vindo... posto muito por lá, he he... :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Começou mesmo!!

 

Viram que Canguçu tem chuva e 12/13 graus? Tá chegando...

 

POA ainda com 19 graus.. outras cidades próximas com um pouquinho menos!

Há uma forte linha de instabilidade sobre a Laguna dos Patos e com divergência. Deve vir temporal pra cá nas próximas horas. Tudo indica que depois disso a temperatura cai pra valer.

 

No Chuí chegou a 13,1° na última hora.

 

Aqui tenho 19,6° com 83% e 1006,2 mb.

 

Abraços frontais!

Link to comment
Share on other sites

Metade de Porto Alegre acordou agora com uma trovoada que deu. Chegou a disparar os alarmes. São 7:28 da manhã e faz 19 graus aqui em casa.

Tu também acordastes? Deus do céu!!! Meu bairro "explodiu" com o estrondo!! Quando me levantei para ver era 7:29! E isso que eu estava com tampões de ouvido!! :shock:

 

Foi o início da chuva por aqui. A partir das 8 h a chuva ficou intensa.

 

Até agora acumulei 52,2 mm, sendo 4,2 mm na última hora. Continua a chover moderadamente. Pressão em 1005,4 mb. O ar frio ainda não chegou de vez.

 

Abraços estrondosos!!

Link to comment
Share on other sites

A respeito deste raio estilo alarme despertador em dia errado. Quer dizer que existem raios de enorme poder? Ou seja, bem bem mais poderosos que os corriqueiros? Pois para um raio só fazer despertar e tremer grande parte de POA é sinal que era uma senhora descarga elétrica.

Abraços eletrificados.

 

Eu estava em estado alfa neste horário.

 

Nem o ronco do Aguiar me acordaria :lol:

Link to comment
Share on other sites

A respeito deste raio estilo alarme despertador em dia errado. Quer dizer que existem raios de enorme poder? Ou seja, bem bem mais poderosos que os corriqueiros? Pois para um raio só fazer despertar e tremer grande parte de POA é sinal que era uma senhora descarga elétrica.

Abraços eletrificados.

 

Bem, vou arriscar, mas com fundamento. Há raios mais fortes que outros sim, de diversas intensidades. Um raio é uma descarga elétrica, que ocorre quando um corpo (no caso a nuvem) está com excesso ou falta de elétrons e como na natureza tudo tende ao equilíbrio, há uma descarga nuvem-nuvem ou nuvem-solo, de modo a neutralizar o primeiro corpo ou ao menos dividir a carga nele presente com o segundo. Quanto maior for a diferença de cargas maior será a intensidade da descarga. Por exemplo, quando atritamos dois materiais diferentes (ou processo semelhante feito por instrumentos didáticos no estudo da física), quanto maior for o atrito ou seu tempo, maior será a diferença de cargas (+ e -, - e +, ou + ou - e neutro) "maior" será o potencial do raio.

Link to comment
Share on other sites

Complementando o que eu havia dito:

 

"Os super-raios são raros se comparados com os raios normais, mas sua força é enorme, com alguns atingindo a intensidade de mais de 500 mil ampêres, quando um raio normal tem, em média, 40 mil ampêres", revela Osmar Pinto Júnior, coordenador do Elat".

 

http://www.pernambuco.com/ultimas/noticia.asp?materia=200849080226&assunto=114&onde=1.

Link to comment
Share on other sites

A pressão está em 1002,1 mb!! :shock: Ouço algumas trovoadas se aproximando!! Creio ser a linha do ar frio. Até agora acumulei 69,2 mm, mas vem mais água, gente!!

 

Tenho 17,5° no momento e chuvisco com vento S.

 

Incrível, em Ausentes o vento chegou a 115,9 km/h na última hora!!!

 

E, NO MORRO DA IGREJA, 44.7 M/S !!! FORÇA DE FURACÃO !

Daqui à pouco leva a estação embora :shock: :shock: :shock:

Imaginem a sensação térmica em dias de frio no MI, deve ser uma coisa extraordinária!!! :shock:

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

 

Abraços tempestuosos!!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.