Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Abril 2008


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Geada forte a fortíssima nas baixadas e fraca a moderada nas partes altas!

Mínima de 0,6º no Bairro Missões,com várias fotos da geada,no Banhadal e no Expedicionário.Vou deixar a galera avaliar, até o meio-dia vou enviar pra Metsul e no BAZ ,uma das maiores geadas de abril que já vi por aqui.

Link to comment
Share on other sites

Geada forte a fortíssima nas baixadas e fraca a moderada nas partes altas!

Mínima de 0,6º no Bairro Missões,com várias fotos da geada,no Banhadal e no Expedicionário.Vou deixar a galera avaliar, até o meio-dia vou enviar pra Metsul e no BAZ ,uma das maiores geadas de abril que já vi por aqui.

 

Ansioso.

 

Saí as 6:30h de casa e voltei as 7:30h, caminhei cerca de 2,5km. Depois conto os detalhes...

Link to comment
Share on other sites

Quanto está fazendo na cidade mais fria do RS (Soledade) a gente já sabe, mas quanto está na mais fria do Brasil (CDJ) ????

Se Soledade é mais fria não sei,mas que está entre as cidades onde mais ocorre geada e neve no RS isto está 8) 8) 8) Pelo menos eu e muita gente aqui vê geada com certa freqüência 8) :lol: :lol: :lol:

Sobre Uruguaiana vamos respeitar, é a mais continental das cidades gaúchas,não é qualquer serrana que bate 700km de continentalidade :D

Uruguaiana é galo cinza em matéria de mínimas!

Link to comment
Share on other sites

Inverno não será rigoroso

 

Apesar de o frio ter chegado com força na manhã de ontem, a previsão é de que o inverno não seja muito rigoroso no Estado, graças ao fenômeno La Niña, que continua influenciando o clima mesmo após o término do outono, em 20 de junho.

 

Por essa razão, segundo a Central de Meteorologia, a previsão também é de pouca chuva. A formação de geadas deve continuar, e a temperatura deve chegar perto de 0°C em todo o Estado, ao longo da estação, mas dentro da faixa de temperatura média dos últimos anos.

 

— O La Niña favorece a entrada mais freqüente de massas de ar frio, provocando uma queda de temperatura, que ocasiona a geada — explica a meteorologista Cátia Valente.

 

Além das geadas, o fenômeno também provoca estiagem, porque as águas do Oceano Pacífico na linha do Equador ficam mais frias do que o normal, resultando em uma diminuição no volume de chuva. Assim como o outono, o inverno deverá ser marcado por períodos longos de tempo seco, intercalados com poucos dias de chuva.

 

http://www.clicrbs.com.br/especiais/jsp/default.jsp?template=2095.dwt&newsID=a1829113.htm&tab=00052&order=datepublished&espid=21&section=Not%EDcias&subTab=04400&colunista=&uf=1&local=1

 

Ato falho :?:

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Madrugada e manhã frias em Curitiba.

Infelizmente tivemos céu nublado durante a madrugada não deixando a temperatura cair muito. Mesmo assim tivemos bons números:

 

Ctba (Aero Bacacheri): 9,4ºC (zona quente de Ctba)

SJP (minha casa): 8,1ºC

QB: 7,9ºC

 

Shima como ficou Colombo?? QB massacrou mais uma vez??

Link to comment
Share on other sites

MADRUGADA GELADA NA REGIÃO DE S.JOAQUIM; 15/04/08

- 15/04 - 09h31min

 

 

 

INTENSA MASSA DE AR POLAR OCASIONOU A MAIOR GEADA DOS ÚLTIMOS 20 ANOS, PELO MENOS, NA REGIÃO DE S.JOAQUIM.

 

EXTREMAS REGISTRADAS NESTE AMANHECER "POLAR" NA REGIÃO DE S.JOAQUIM!!

 

 

 

CRUZEIRO/CLIMATERRA/PREFEITURA/S.JOAQUIM; -3,6ºC E -10,0ºC NA RELVA.

 

URUPEMA/EPAGRI/CLIMATERRA; -2,6ºC

 

VILA FRANCIONI/S.JOAQUIM; -2,6ºC

 

S.JOAQUIM/CLIMATERRA; -2,5ºC E -5,7ºC NA RELVA. RECORDE DA ESTAÇÃO EM ABRIL.

 

VILA FRANCIONI/BOM RETIRO; -0,8ºC

 

S.JOAQUIM/INMET; -0,5ºC E -5,2ºC

 

 

 

FONTE: CLIMATERRA, EPAGRI, INMET E VILA FRANCIONI.

 

MATERIAL PRODUZIDO PELA CLIMATERRA. É VEDADA A DIVULGAÇÃO DAS INFORMAÇÕES SEM A MENÇÃO EXPRESSA DA FONTE.

Link to comment
Share on other sites

E o Almeida arrebentando de novo,só perdeu pra SJ e região,deu -1º

 

E as demais baixadas do RS e SC?

 

Aqui deve ter ficado próximo a isso (na baixada) ou menos, se aproximado de 0ºc com certeza, mais tarde posto algumas fotos. Estava de congelar, o vapor que saía da boca ficava "flutuano", meus dedos ficaram roxos na hora, fui caminhar de touca e cachecol... :D

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Madrugada e manhã frias em Curitiba.

Infelizmente tivemos céu nublado durante a madrugada não deixando a temperatura cair muito. Mesmo assim tivemos bons números:

 

Ctba (Aero Bacacheri): 9,4ºC (zona quente de Ctba)

SJP (minha casa): 8,1ºC

QB: 7,9ºC

 

Shima como ficou Colombo?? QB massacrou mais uma vez??

 

Então, Bettega, ontem mandei os termômetros para calibrar novamente no inmet. Comprei um que media em Colombo e o Lazinski vai mandar calibrá-lo por uma semana.

 

Ah, e sobre Colombo, nova área de medição, mas a 950m de altitude. Meus clientes anteriores venderam a casa onde eu media a 1040m. Saiu a partilha que fazia e perdi o local. (deveria enrolar o processo mais tempo... :lol: ) Mas já tenho novo local de medição.

 

Semana que vem dados calibradíssimos e corretíssimos! 8)

 

To vendo com um pessoal para fazer o monitoramento em Almirante Tamandaré, a 1090m. Creio que seja mais fria que Colombo e menos urbanizada.

 

Vou comprar mais um termômetro, é jeito.. :D

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Olás

 

Quando chegava na faculdade, as áreas em baixada e mais verdes já tinham sol e muito orvalho. Alguns telhados apresentavam alguma geada bem fraca em algumas partes. Aqui em cima a relva ficou em 1°C, diferença de 3°C apenas com o abrigo pelo vento, nas baixadas tinha vento também, mas bem mais calmo.

 

Agora esquentou bem, o vento acalmou, ¬¬ , e marco 19°C!

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

E aí Alexandre, li o que escreveste no site da Metsul, .Algumas críticas:

-falaste em relatos, eu postei fotos aqui no BAZ e tu viste,mas nem referiu,.

-disseste que Ausentes estava coberta de branco,e Soledade as baixadas ficaram vermelhas,cor de burro quando foge?

-afirmaste equivocadamente que o Almeida não está em abrigo.

-disseste que a automática do Inmet é referência, pra mim é referência só para topo.

Bom já esperava uma certa reação de alguns de POA.O grande problema pra vcs é que tenho provado com fotos os fatos.Lamento se isto incomoda alguns.

Mas td bem,a realidade não vai deixar de ser realidade só pq alguns reacionários bazianos não a aceitem...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.