Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Agosto de 2007


Luiz
 Share

Recommended Posts

  • Replies 674
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

A noite segue com muitas nuvens e sensação térmica baixa devido ao vento Oeste que sopra de fraco a moderado e de forma contínua. Chuva que é bom nada também. A seguir as temperaturas registradas nas últimas cinco horas. Foi uma queda e tanto:

 

- 15:00 hrs: 27,5 °C

- 17:00 hrs: 24,6 °C

- 18:00 hrs: 19,1 °C

- 19:00 hrs: 15,9 °C

- Temperatura atual: 13,7 °C

Link to comment
Share on other sites

Com 0.7oC na última leitura e expectativa de queda o Morro da Igreja aproxima-se de registar neve.

 

NÃO TEM NUVEM DE CHUVA. PODE TER SINCELO E OLHE LÁ. LÁ DEVE ESTAR COM SOL E NUVENS.

 

Estive no aero agora e tem muita nuvem preta de ciclone por aqui e toda a regiao do cambirela, muita mesmo. Inclusive com pancadas de garoa. Quanto mais pro sul mais fechado.

Link to comment
Share on other sites

Atenção galera, acredito em neve nas partes mais altas do sul hoje.

A virada foi impressionante,depois de chegar a calorosos 16°, o vento virou para oeste à tarde e o frio veio junto com a chuva e vento,e a temperatura caiu verticalmente, amanheceu com 4° e garoa, agora faz 4,4° e garoando.

Visualmente falando, tá com cara de neve,jeito de neve, tipo de neve, e se comparar, visualmente é o dia com mais cara de neve no ano.Tomara que ela venha. :D

Link to comment
Share on other sites

Levaria 10 anos descrevendo o relevo de São Joaquim...

Luiz, não sou aprendiz em relevo e sei que SJ tem relevo muito irregular, assim como muitas regiões o tem.

Aliás modéstia à parte, embora eu não tenha tanta facilidade na matemática, em memorização de altitudes e mapas considero-me expert.OBS: tenho estudado há muitos anos, mapas de relevo. 8)

Vcs podem me convencer em climatologia, meteorologia, agora ,em relevo ,manda vir...

Link to comment
Share on other sites

Levaria 10 anos descrevendo o relevo de São Joaquim...

Luiz, não sou aprendiz em relevo e sei que SJ tem relevo muito irregular, assim como muitas regiões o tem.

Aliás modéstia à parte, embora eu não tenha tanta facilidade na matemática, em memorização de altitudes e mapas considero-me expert.OBS: tenho estudado há muitos anos, mapas de relevo. 8)

Vcs podem me convencer em climatologia, meteorologia, agora ,em relevo ,manda vir...

 

Isso se relevo fosse cota altimétrica, claro. LC

Link to comment
Share on other sites

O mês de agosto está sendo uma decepção..... Este bloqueio veio para ficar. Acho que muda mesmo somente em setembro.

 

Tá sendo uma decepção pela ausência de cavalos polares, mas a constância do frio está agradando. Apenas 4 dias de veranico até agora em Porto Alegre. Devemos ter mais um dia nesta semana para depois fechar o mês com uma bela onda de frio. Mias um mês com anomalia negativa superior a 1C.

Link to comment
Share on other sites

Levaria 10 anos descrevendo o relevo de São Joaquim...

Luiz, não sou aprendiz em relevo e sei que SJ tem relevo muito irregular, assim como muitas regiões o tem.

Aliás modéstia à parte, embora eu não tenha tanta facilidade na matemática, em memorização de altitudes e mapas considero-me expert.OBS: tenho estudado há muitos anos, mapas de relevo. 8)

Vcs podem me convencer em climatologia, meteorologia, agora ,em relevo ,manda vir...

 

Isso se relevo fosse cota altimétrica, claro. LC

Vc pode incluir cota altimétrica, hipsometria, cartografia,curvas de nível, formato de relevo etc... 8)

Link to comment
Share on other sites

Nada de frio por aqui! Ontem à noite caiu umas pancadas de chuva em Colombo e na parte norte de Curitiba. Já no meu bairro, nada (desde o fim de julho).

A mínima hoje foi de 13C, e nesse início de tarde, com sol e céu limpo, faz cerca de 20C, pelo SIMEPAR. Entretanto, um ar frio de pouca intensidade já ingressou no Estado, pois o sudoeste teve mínima de 5,3C (Palmas), e a maioria das cidades do contro-sul e oeste do Estado teve mínimas abaixo de 10C. Neste início de tarde o SIMEPAR registrava 24,5C em Londrina e 16C em Cascavel.

Mínima de 7C prevista para Curitiba amanhã.

É um ar frio bem fraquinho que entrou no Estado, e que não compensará de jeito nenhum este agosto seco e quente!

Link to comment
Share on other sites

A máxima hoje em Curitiba foi relativamente alga: 22C.

No Estado, as máximas variaram entre mais de 28C no extremo Noroeste, no Vale do Ribeira e litoral norte, e na casa dos 11C em Palmas. Na maioria das cidades do Oeste, ficou na casa dos 17C.

Acho que a maior parte do Estado terá mínimas inferiores a 10C amanhã. Há previsão de geadas fracas no centro-sul do Estado.

Link to comment
Share on other sites

Ficar desde sábado sem internet é uma merd*!! :evil:

 

Agora que voltei, posso fazer alguns comentários: tarde de sexta-feira com 10°/11° e chuvisco constante; sábado, idem, sempre na casa dos 12° e bati 21,7° no domingo!

 

Tive mínima de 6,3° hoje, mas parece que o tempo rechou logo de manhã cedo. Agora tenho 9,7° com 78% e devo ficar nos 15°.

Link to comment
Share on other sites

Ficar desde sábado sem internet é uma merd*!! :evil:

 

Agora que voltei, posso fazer alguns comentários: tarde de sexta-feira com 10°/11° e chuvisco constante; sábado, idem, sempre na casa dos 12° e bati 21,7° no domingo!

 

Tive mínima de 6,3° hoje, mas parece que o tempo rechou logo de manhã cedo. Agora tenho 9,7° com 78% e devo ficar nos 15°.

 

E a automática que é bom, nada.... :x

Link to comment
Share on other sites

Ficar desde sábado sem internet é uma merd*!! :evil:

 

Agora que voltei, posso fazer alguns comentários: tarde de sexta-feira com 10°/11° e chuvisco constante; sábado, idem, sempre na casa dos 12° e bati 21,7° no domingo!

 

Tive mínima de 6,3° hoje, mas parece que o tempo rechou logo de manhã cedo. Agora tenho 9,7° com 78% e devo ficar nos 15°.

 

E a automática que é bom, nada.... :x

 

Até a de Frederico Westphalen vai chegar primeiro que a de Soledade!!

 

Aqui em POA, nada de temperaturas altas hoje. Estamos travados nos 9/10 graus e com este céu totalmente cerrado não me parece que tenha ganas de subir alguma coisa...

 

Em Canguçu a temperatura simplesmente esqueceu de subir já faz 5 dias!!! Acho que já bateu o recorde de horas de frio... a cidade não chega nem nos 10 graus há mais de 100 horas!! Imaginem em Pinheiro Machado, que é ainda mais fria!! :twisted: :twisted: :roll:

Link to comment
Share on other sites

Ficar desde sábado sem internet é uma merd*!! :evil:

 

Agora que voltei, posso fazer alguns comentários: tarde de sexta-feira com 10°/11° e chuvisco constante; sábado, idem, sempre na casa dos 12° e bati 21,7° no domingo!

 

Tive mínima de 6,3° hoje, mas parece que o tempo rechou logo de manhã cedo. Agora tenho 9,7° com 78% e devo ficar nos 15°.

 

E a automática que é bom, nada.... :x

 

Até a de Frederico Westphalen vai chegar primeiro que a de Soledade!!

 

Aqui em POA, nada de temperaturas altas hoje. Estamos travados nos 9/10 graus e com este céu totalmente cerrado não me parece que tenha ganas de subir alguma coisa...

 

Em Canguçu a temperatura simplesmente esqueceu de subir já faz 5 dias!!! Acho que já bateu o recorde de horas de frio... a cidade não chega nem nos 10 graus há mais de 100 horas!! Imaginem em Pinheiro Machado, que é ainda mais fria!! :twisted: :twisted: :roll:

 

Realmente, POA deve ter uma das menores máximas do país, hj. Tenho 10,8ºC na minha casa.

Link to comment
Share on other sites

NOTA METEOROLÓGICA

DATA: 21/08/07

 

SEGUNDO FRIO DE AGOSTO EM SC

 

 

A massa de ar frio e seco chegou a SC na noite de segunda-feira, declinando as temperaturas em todas as regiões catarinenses. As mínimas registradas ao amanhecer de terça-feira ficaram abaixo de zero em Ponte Serrada (-0,4°C) e em boa parte do Meio-Oeste e Planalto, com -3,5°C em Caçador, -3,3°C em São Joaquim e -1,3°C em Major Vieira e -1,0°C em Matos Costa. Foi registrada formação de geada nas estações meteorológicas da Epagri nos municipios de Ponte Serrada, Caçador, Campos Novos, Videira, Major Vieira, Matos Costa, Ituporanga, Lages e São Joaquim.

 

O frio deve continuar na madrugada e manhã de quarta-feira, com as temperaturas mais baixas, entre 1°C e 3°C, previstas para as regões Meio-Oeste e Planalto Sul. Em boa parte do estado as mínimas podem ficar entre 3°C e 6°C, dando condições à formação de geada, que estarão acompanhadas de nevoeiros. Nas áreas onde as temperaturas ficarão acima de 6°C as condições serão favoráveis a nevoeiros. As temperaturas se elevarão gradativamente a partir da tarde de quinta-feira.

 

Entre esta terça e a próxima quarta-feira, o mar estará bastante agitado, com ondas altas e desaconselhável para pesca em embarcações pequenas, especialmente ao sul de Florianópolis.

 

 

Marilene de Lima /Laura Rodrigues- Meteorologistas

Setor de Previsão de Tempo e Clima - Epagri/Ciram

(48) 3239-8064 / 8066 / 8067

Rod. Admar Gonzaga, 1347 - Itacorubi - Florianópolis-SC

http://ciram.epagri.rct-sc.br

Link to comment
Share on other sites

Pelo Inmet nossa máxima está mais baixa que a de Canguçu (a grande campeã) e inclusive a de Ausentes/Morro da Igreja.

 

Agora 10,6C no Inmet. Mas o sol está fazendo força pra aparecer... de repente logo ele vem.

 

Sds!

 

Como está frio em POA!! Aqui em Três de Maio tivemos grandes mudanças em um pequeno tempo, tivemos mínima de 4,2ºc. Agora está 21,6ºc e 27% de umidade. Céu limpo.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.