Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Agosto de 2007


Luiz
 Share

Recommended Posts

  • Replies 674
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

O dia foi marcado pela volta da chuva, pouca, mas duradoura aqui no Noroeste do Paraná. Para quem não tinha nada no mês é ótimo. Houve pouca variação da temperatura, sendo que a mesma ficou entre 9 e 12° durante TODO o dia. No momento temos chuva fraca e sensação térmica baixa.

 

- Acumulado até agora: 10 mm

- Vento: Sul (fraco)

- Temperatura atual: 11,2°C

Link to comment
Share on other sites

Em São Paulo hoje a máxima não passou dos 16,5°C no meu bairro, e foi registrada à 0h, neste momento tempo bem nublado, névoa úmida, garoa fina (viva, adoro garoa!) e faz 13,9°C.

 

Acho que as pessoas tendem a gostar daquilo que vem ou tem pouco. Por isso todos nós adoramos frio (temos de 3 a 5 meses por ano, variando de lugar para lugar) e neve (temos acumulações decentes de anos em anos).

 

Os paulistanos do passado deviam odiar a garoa e adorar o sol. Agora, devio à escassez de garoa os paulistanos voltaram a amar a garoa!! :lol:

 

Eu, por ter um inverno muito úmido, pois os meses de maiores precipitações em POA são os de inverno (isso que as tormentas são pouco comuns nesta época, fazendo com que a chuva se distrubua ainda mais ao longo do tempo, sem contar os dias nublados), adoro o frio seco, assim como o Boldrini.

 

Concordo plenamente, creio que este seja um dos motivos de virem tantos turistas europeus ao Brasil quando aqui é verão e estes gostarem do clima quente daqui.

 

Eu, infelizmente, não pude conhecer a São Paulo de antigamente, que tinha bondes (confesso, meu sonho é andar de bonde pelas ruas de São Paulo :lol:) , garoa frequente e frio mais forte e mais constante, então qualquer friozinho e garoinha que caia já é motivo de festa para mim.

 

E quanto à preferir tempo seco, eu sou o oposto, prefiro tempo úmido, porque quanto o tempo está seco, com aquela poeira horrível (por isso que não gosto muito de agosto, é seco e venta muito aqui, levanta uma poeira) eu sofro para respirar. Ao mesmo tempo que quero mais frio ainda neste inverno, não vejo a hora que venham as ZCAS trazendo muita chuva e umidade bastante elevada durante vários dias e me fazendo esquecer o que é o sol.

Não confunda clima seco com poeira. Quando falo tempo seco, não lembre de Brasília, lembre de Chicado com -10ºC, sol e 30% de UR :wink: . Para o brasileiro o tempo seco possui uma conotação diferente por causa do clima tropical em agosto. Eu também não suporto a poeira.

Link to comment
Share on other sites

Se não ventar ou fechar o tempo São Joaquim pode registrar outra mínima muito bonita. O ponto de orvalho e a ausência de vento denunciam uma forte queda!

 

2,9ºC COM 69% PO DE -2,3

 

DEVE ESTAR 1,5/2,0 NO BANDEIRA. JÁ CAIU 1,4 EM 72 MIN. ESTÁ QUASE NUBLADO, CÍRRUS.

 

TINHA COLOCADO DE -2/0ºC NAS BAIXADAS E ACHO QUE ERRAREI, PODE CHEGAR A -4/-2 E ENTRE -2/0 EM CASA E 0/2 EPAGRI.

Link to comment
Share on other sites

Onde estão os curitibanos chorões!?

 

Curitiba tem um dia digno da Curitiba anos 80! Máxima diurna hj pode ficar igual ou abaixo de 10°C com tempo encoberto.

 

Aqui em POA sol e 14°C

 

Tava demorando né, depois de quase 1 mes de bloqueio hehe!!

Primeiro dia digno de inverno em agosto!! (pra nao perde o costume de chora :cry: hehe)

Agora 9°C e chuviscando!!

 

Eles não entendem que não há como resolver o que se acumula por meses ou anos em dias! :evil:

 

De qualquer modo, felizmente choveu. A poeira baixou. Temos frio, céu encoberto e vento. Perfeito. Melhor impossível. De noite, chuva e nevoeiro, cerração fechada ontem na volta da faculdade (não via nada a frente, ai de quem passasse...). Enfim, o inverno voltou após umas boas férias. Espero que não se decida por tirar outras.

 

14,0ºC agora. Ontem, máxima de 15,2ºC e mínima de 9,7ºC (dias atrás estávamos tendo mais de 31-33ºC ...).

 

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Frio e garoa no domingo, (pra variar), à tarde cessou a garoa e ficou nublado, vento oeste, com rajadas moderadas.

Gurizada, quase ninguém aqui percebeu o tamanho do frio que tá vindo amanhã????

Meu palpite é de -3 na terça para as baixadas ai de Soledade.Vamos conferir.

 

Ontem mínima de -3º no Almeida.

Hoje B.Missões 1º.Geada pra variar...

 

To bom no chute!

Link to comment
Share on other sites

Onde estão os curitibanos chorões!?

 

Curitiba tem um dia digno da Curitiba anos 80! Máxima diurna hj pode ficar igual ou abaixo de 10°C com tempo encoberto.

 

Aqui em POA sol e 14°C

 

Tava demorando né, depois de quase 1 mes de bloqueio hehe!!

Primeiro dia digno de inverno em agosto!! (pra nao perde o costume de chora :cry: hehe)

Agora 9°C e chuviscando!!

 

Eles não entendem que não há como resolver o que se acumula por meses ou anos em dias! :evil:

 

De qualquer modo, felizmente choveu. A poeira baixou. Temos frio, céu encoberto e vento. Perfeito. Melhor impossível. De noite, chuva e nevoeiro, cerração fechada ontem na volta da faculdade (não via nada a frente, ai de quem passasse...). Enfim, o inverno voltou após umas boas férias. Espero que não se decida por tirar outras.

 

14,0ºC agora. Ontem, máxima de 15,2ºC e mínima de 9,7ºC (dias atrás estávamos tendo mais de 31-33ºC ...).

 

Sds.,

 

Claro que entendo, Luiz. Só estava reclamando que na hora da bonança nenhum curitiba tá aqui para ao menos dizer "hj tá frio".

Link to comment
Share on other sites

Tivemos forte nevoeiro em POA pela manhã. Tive mínima generosa de 6,3° (0,1° a menos que ontem). Pelo INMET, POA e Esteio empataram com 5,0°!

 

Ausentes não baixou de 3,3°. O Morro da Igreja (sempre ele com suas loucuras!!!) teve mínima de 3,9°, bateu 9,9° pouco antes das 11 h e às 14 h tinha... 3,9° de novo! E o tempo está bom por lá com algumas nuvens (vide radiação solar)!! :shock:

 

Curitiba tinha 12,9° às 14 h e a Ilha do Mel apenas 14,3° com chuva. É isso que dá ficar com MP no oceano e com chuva. O litoral do PR está mais frio que quase todo o estado!

 

Agora tenho 17,3° com 53%. Pressão em 1028,9 mb e tempo bom com alguns cumulus. Até pensei que fôssemos chegar pertinho de 20°, mas com o vento SE ainda estamos 3° abaixo.

Link to comment
Share on other sites

típico dia londrino em ctba.

 

garoa, agora, 20h, 10,3ºC. no centro cívico, a máxima em casa não passou dos 11,2ºC

 

Aqui 20:35h 8,4ºC 96%, no Alex 9,1ºC 95% e no INMET 20h 8,7ºC 92%, seu temômetro está instalado onde? Pois vc está bem perto daqui.

 

meu velho amigo... precisamos marcar outro dia no bar do alemão...rs

 

 

então, o term. está entre duas paredes, num corredor ladrilhado com 1,5m de larguras. considere 1]Ca menos, pois ele é TFA e muito bom... mas não tenho outro local pra medir.... :? :(

 

lembro que o centro cívico é bem urbano. e meço atrás do fórum cível. as coisas fervem por lá.... :lol: :D

Link to comment
Share on other sites

Calculei as médias parciais de duas cidades do RS:

 

Porto Alegre

Mínimas: 9,7C

Máximas: 19,2C

9 horas: 13,2C

21 horas: 13,5C

Média Simples: 14,4C

Média Ponderada: 13,8C (anomalia de -0,7C)

 

Santana do Livramento

Mínimas: 6,1C

Máximas: 15,1C

9 horas: 8,8C

21 horas: 9,7C

Média Simples: 10,6C

Média Ponderada: 9,9C (anomalia de -2,7C)

Link to comment
Share on other sites

Calculei as médias parciais de duas cidades do RS:

 

Porto Alegre

Mínimas: 9,7C

Máximas: 19,2C

9 horas: 13,2C

21 horas: 13,5C

Média Simples: 14,4C

Média Ponderada: 13,8C (anomalia de -0,7C)

 

Santana do Livramento

Mínimas: 6,1C

Máximas: 15,1C

9 horas: 8,8C

21 horas: 9,7C

Média Simples: 10,6C

Média Ponderada: 9,9C (anomalia de -2,7C)

 

S.JOAQUIM ESTÁ COM 10,7ºC, -0,1.

Link to comment
Share on other sites

Calculei as médias parciais de duas cidades do RS:

 

Porto Alegre

Mínimas: 9,7C

Máximas: 19,2C

9 horas: 13,2C

21 horas: 13,5C

Média Simples: 14,4C

Média Ponderada: 13,8C (anomalia de -0,7C)

 

Santana do Livramento

Mínimas: 6,1C

Máximas: 15,1C

9 horas: 8,8C

21 horas: 9,7C

Média Simples: 10,6C

Média Ponderada: 9,9C (anomalia de -2,7C)

 

S.JOAQUIM ESTÁ COM 10,7ºC, -0,1.

 

E na chorosa Curitiba, chorosas médias de:

min 10,7°C

max 23,0°C

simples: 16,7°C

ponderada: ??? no chute uns 15,8°C

anomalia +1,8°C :cry:

 

Saudaçoes chorosas!! heheh

Link to comment
Share on other sites

Fortes ventos em Porto Alegre, o aero registrou rajadas de até 54km/h agora 13 horas. No momento céu nublado e 19ºC

 

Deve ter sido uma rajada localizada. Normalmente quando venta forte aqui em POA (minuano com ciclone na costa) as janelas do meu escritório assoviam o dia enteiro. Não foi o caso...

Link to comment
Share on other sites

Minha conversa com o editor do telejornal por MSN agora combinando a previsão de hoje à noite. Eu sou o CHOCOLATE FIFA no MSN:

 

CHOCOLATE FIFA diz:

ta um ventao do quadrante leste

CHOCOLATE FIFA diz:

aquele que ja tava soprando ontem a noite la em cima

MARCUS VINICIUS SCHIL diz:

JA SEI...SAI NA RUA...HEHJEHEH

CHOCOLATE FIFA diz:

to dando um pique aqui pra baixar todos os meus compromissos antes das tres e meia pra chegar ae as quatro da tarde

CHOCOLATE FIFA diz:

quero fazer uma materinha na rua

CHOCOLATE FIFA diz:

de preferencia na beira do guaiba

CHOCOLATE FIFA diz:

la pelas 4 da tarde

CHOCOLATE FIFA diz:

mostrando o vento

CHOCOLATE FIFA diz:

é so gravar uma passagem no guaiba com o ventao e fazer imagens

CHOCOLATE FIFA diz:

das arvores balancando

CHOCOLATE FIFA diz:

me consegue uma equipe por vinte minutos ?

MARCUS VINICIUS SCHIL diz:

PERA AI...JA TE RESPONDO...

MARCUS VINICIUS SCHIL diz:

QUAL O HORARIO QUE VC QUER SAIR DAQUI???

Link to comment
Share on other sites

típico dia londrino em ctba.

 

garoa, agora, 20h, 10,3ºC. no centro cívico, a máxima em casa não passou dos 11,2ºC

 

Aqui 20:35h 8,4ºC 96%, no Alex 9,1ºC 95% e no INMET 20h 8,7ºC 92%, seu temômetro está instalado onde? Pois vc está bem perto daqui.

 

outro exemplo:

 

hoje, 14h, simepar 13,0°C. aqui em casa: 13,3°C e lá no politécnico não tem asfalto perto, trânsito, piso de cerâmica como solo, paredes e muros...

 

infelizmente, meu local de medição é ´péssimo.

Link to comment
Share on other sites

típico dia londrino em ctba.

 

garoa, agora, 20h, 10,3ºC. no centro cívico, a máxima em casa não passou dos 11,2ºC

 

Aqui 20:35h 8,4ºC 96%, no Alex 9,1ºC 95% e no INMET 20h 8,7ºC 92%, seu temômetro está instalado onde? Pois vc está bem perto daqui.

 

outro exemplo:

 

hoje, 14h, simepar 13,0°C. aqui em casa: 13,3°C e lá no politécnico não tem asfalto perto, trânsito, piso de cerâmica como solo, paredes e muros...

 

infelizmente, meu local de medição é ´péssimo.

 

Todo termômetro localizado em janela de apto não serve como referência, pois retém muito calor da parede e fica a muitos metros do solo. É o meu caso......péssimo para mínimas e registra temperaturas relativamente altas à noite quando a tarde foi ensolarada

Link to comment
Share on other sites

Minha conversa com o editor do telejornal por MSN agora combinando a previsão de hoje à noite. Eu sou o CHOCOLATE FIFA no MSN:

 

CHOCOLATE FIFA diz:

ta um ventao do quadrante leste

CHOCOLATE FIFA diz:

aquele que ja tava soprando ontem a noite la em cima

MARCUS VINICIUS SCHIL diz:

JA SEI...SAI NA RUA...HEHJEHEH

CHOCOLATE FIFA diz:

to dando um pique aqui pra baixar todos os meus compromissos antes das tres e meia pra chegar ae as quatro da tarde

CHOCOLATE FIFA diz:

quero fazer uma materinha na rua

CHOCOLATE FIFA diz:

de preferencia na beira do guaiba

CHOCOLATE FIFA diz:

la pelas 4 da tarde

CHOCOLATE FIFA diz:

mostrando o vento

CHOCOLATE FIFA diz:

é so gravar uma passagem no guaiba com o ventao e fazer imagens

CHOCOLATE FIFA diz:

das arvores balancando

CHOCOLATE FIFA diz:

me consegue uma equipe por vinte minutos ?

MARCUS VINICIUS SCHIL diz:

PERA AI...JA TE RESPONDO...

MARCUS VINICIUS SCHIL diz:

QUAL O HORARIO QUE VC QUER SAIR DAQUI???

E o Schil "desgranido"hehehe, não deu mais notícias :lol: Esqueceu de Soledade :cry:

Link to comment
Share on other sites

Muita chuva em Blumenau. Muita. Desde ontém a noite não pára de chover por aqui.

Friozinho, 15C.

Não parou de chover ainda. Quase 24h de chuva forte aqui.

 

Blumenau se tornando uma verdadeira Regensburg! (quem dera se fosse como a cidade de mesmo nome na Alemanha... meu sonho de consumo)

 

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Muita chuva em Blumenau. Muita. Desde ontém a noite não pára de chover por aqui.

Friozinho, 15C.

Não parou de chover ainda. Quase 24h de chuva forte aqui.

 

Blumenau se tornado uma verdadeira Regensburg! (quem dera se fosse como a cidade de mesmo nome na Alemanha... meu sonho de consumo)

 

Sds.,

Linda Regensburg, que por sinal tem seu nome originado do rio "Regen" (chuva, em alemão)! Aliás, qual cidade da Bavária não é linda?

E a estação do inmet de Indaial foi dar pau justo quando começou a chuva forte, só entrou no ar agora pouco. Nas últimas 3h, 12mm de chuva.

 

Agora só garoa por aqui.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.