Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Agosto de 2007


Luiz
 Share

Recommended Posts

  • Replies 674
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Amigos, pelo modelo de ondas parece que dia 12 dará uma ressaca legal em SC, e muito legal dia 13 no RJ e ES chegando quase até a Bahia. Bom, o problema é entre dias 16, 17..., ou o modelo endoidou ou haverá um tsunami na costa dos EUA... Como falta tempo ele deve estar superestimando muito a situação!

 

http://polar.ncep.noaa.gov/waves/latest_run/nww3_at.anim.2.gif

Link to comment
Share on other sites

Mesmo quando da automática, continuarei monitorando o Almeida e o B Missões.Só não venham me dizer que não é oficial, por isto não servem...

Até que enfim uma mínima elevada hoje 13° no B Missões hehehehe.

 

QUEM CALIBRA O TERMOMETRO DO ALMEIDA ? NAO BASTA TER ABRIGO.

Dois pesos,duas medidas, aí SJ leva vantagem por ter o Ronaldo...

Então, não há motivo de eu monitorar diariamente, verificar termômetro,comprar abrigo, instalar, fica tudo em vão se pessoas como o Ronaldo ficam colocando em cheque minhas informações.Mas eu entendo a mágoa dele, é que este ano nevou mais na Raia da Pedra do que em SJ...

Larguei mão de colocar temperaturas aqui.

Link to comment
Share on other sites

Mesmo quando da automática, continuarei monitorando o Almeida e o B Missões.Só não venham me dizer que não é oficial, por isto não servem...

Até que enfim uma mínima elevada hoje 13° no B Missões hehehehe.

 

QUEM CALIBRA O TERMOMETRO DO ALMEIDA ? NAO BASTA TER ABRIGO.

Dois pesos,duas medidas, aí SJ leva vantagem por ter o Ronaldo...

Então, não há motivo de eu monitorar diariamente, verificar termômetro,comprar abrigo, instalar, fica tudo em vão se pessoas como o Ronaldo ficam colocando em cheque minhas informações.Mas eu entendo a mágoa dele, é que este ano nevou mais na Raia da Pedra do que em SJ...

Larguei mão de colocar temperaturas aqui.

 

:lol:

Link to comment
Share on other sites

O Morro da Igreja vem registrando rajadas acima dos 100km/h desde às 3h00 da manhã. Há poucas horas foi registrado o valor de 124km/h.

 

Pessoal...estarei indo amanhã para Suiça Brasileira - Campos do Jordão que fica aqui no estado de São Paulo.

 

Vou pegar a minima de domingo no Itapeva a cerca de 2000m por volta das 6:30 da manhã, isso se eu conseguir tirar a patroa da cama.. :lol: :lol:

 

As expectativas são boas..vamos ver..

 

Se a madrugada for de noite calma o pico estará mais quente. Procure uma boa baixada.

Link to comment
Share on other sites

Muito frio no noroeste gaúcho, AMANHECEMOS COM 21,4ºC. AGORA TEMOS 10,5ºC COM CHUVA E GAROA..

 

Isso sim, que é mudança repentina, quem saiu sem agasalho de casa na parte da manhã (a grande maioria) surpreendeu-se..

Ventania dos diabos aqui em POA! Devemos ter rajadas de 60 ou mesmo 70 km/h!!

 

Pra variar, tive problema na estação de madrugada e metade das informações ficaram sem sinal (bateria fraca?). :evil: :evil: Perdi a máxima, que foi de 25,1° pelo INMET perto das 11 h. De madrugada tive mínima de 18,2°, se não me engano, e de manhã cedo estava em torno de 20°.

 

Agora tenho 19,5° com 68% e nubladão com estratus (estava 20,1° quando comecei a escrever essa mensagem)! Continua ventando forte. Pressão em 1012 mb.

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Muito frio no noroeste gaúcho, AMANHECEMOS COM 21,4ºC. AGORA TEMOS 10,5ºC COM CHUVA E GAROA..

 

Isso sim, que é mudança repentina, quem saiu sem agasalho de casa na parte da manhã (a grande maioria) surpreendeu-se..

Ventania dos diabos aqui em POA! Devemos ter rajadas de 60 ou mesmo 70 km/h!!

 

Pra variar, tive problema na estação de madrugada e metade das informações ficaram sem sinal (bateria fraca?). :evil: :evil: Perdi a máxima, que foi de 25,1° pelo INMET perto das 11 h. De madrugada tive mínima de 18,2°, se não me engano, e de manhã cedo estava em torno de 20°.

 

Agora tenho 19,5° com 68% e nubladão com estratus (estava 20,1° quando comecei a escrever essa mensagem)! Continua ventando forte. Pressão em 1012 mb.

 

Abraços!

 

Turbulência das boas à vista na minha volta para POA essa noite. Haaaaaaaaaaaaaaja coração!!!!!! (By Galvão) :roll:

Link to comment
Share on other sites

Terça - 0,3 - 11,2

Quarta - 2,2 - 15,3

Quinta - 7,8 - 25,7 (pré-frontral desde a manhã)

Sexta - 6,8 (por enquanto) - 18,7 (a meia-noite) e 8,8° após o temporal. 7mm.

 

Peguei rajadas ontem na casa dos 75km/h durante a tarde. O vento N estava muito forte. No final da madrugada dessa sexta, a frente fria chegou, caiu um temporal e derrubou a temperatura em mais de 10°C.

 

Agora 7,1°C, 94%, 22km/h SO, encoberto.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Agosto em São Francisco de Assis

 

01 - 6,5 - 20,6 - Céu Limpo

02 - 6,7 - 10,3 - Nublado/Encoberto

03 - 6,6 - 9,4 - Nublado/Chuva/Neblina

04 - 3,8 - 6,7 - Nublado/Garoa/Neblina

05 - -0,3 - 9,7 Céu Limpo

06 - 2,8 - 9,8 Nublado/Chuva

07 - 0,3 - 11,2 Céu Limpo

08 - 2,2 - 15,3 Céu Limpo

09 - 7,8 - 25,7 Parcialmente Nublado/Névoa Seca

10 - 6,7 (até o momento) - 18,7 (a meia-noite)

 

22mm.

 

Considerações:

No dia 02, a máxima foi observada durante a madrugada.

No dia 03, a mínima foi observada no final da noite.

No dia 10, a máxima foi observada no início da madrugada. Após o temporal, a temperatura não subiu dos 8,8°C.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Incrível como está quente no Sudeste, pois em Campos do Jordão, a 1920 m, temos 12ºC!

 

Não acredito em vento de 90 km/h hoje no Rio.... Tivemos rajadas moderadas, talvez uns 40 km/h.

 

 

No Santos Dumont deu 60km/h!Não é por que na sua região não deu tal velocidade que no resto da cidade também não deu.Um bom exemplo foi 20/8/2006 quando uma rajadada de vento de 120km/h varreu a Ilha do Governador enquanto toda a cidade não teve mais que 50km/h.

Link to comment
Share on other sites

Impressionante diferença de temperatura entre São José dos Ausentes e Morro da Igreja:

 

A primeira tem 20ºC agora, enquanto que a segunda tem apenas 08,4ºC e ventos fortes. Este Morro é surreal, as temperaturas mínimas não são impressionantes, porém as máximas são muito respeitáveis, raramente fica acima de 15 graus lá (aliás o mais normal é ficar em torno dos 10 graus ou menos q isso)

Link to comment
Share on other sites

Hj foi o 10º dia de veranico deste inverno climático porto-alegrense iniciado no dia 06/05. Batemos 28ºC. Terça e quarta também deverão ser de veranico, portanto contabilizaremos 12 dias de veranicos até o final deste período. Se agosto não apresentar nenhum outro bloqueio aqui no RS, POA fechará o inverno climático com o menor número de veranicos já registrados por mim, pois dá para contar nos dedos os dias (incluindo os dos pés :o ). Zero em maio, 4 em junho, 4 em julho e 4 em agosto.

Link to comment
Share on other sites

Concluindo, acho que o normal seria termos uns 8 dias de veranico em cada um desses meses, o que totalizaria algo ao redor de 30 dias num inverno climático considerado normal.

 

Eu considero veranico aquele dia em que a temperatura máxima entra na casa dos 25/26ºC por mais de 3 horas no dia, trazendo uma sensação de calor para a população.

Link to comment
Share on other sites

Concluindo, acho que o normal seria termos uns 8 dias de veranico em cada um desses meses, o que totalizaria algo ao redor de 30 dias num inverno climático considerado normal.

 

Eu considero veranico aquele dia em que a temperatura máxima entra na casa dos 25/26ºC por mais de 3 horas no dia, trazendo uma sensação de calor para a população.

 

E isso para POA, naturalmente :wink:

 

No caso de São Joaquim, por exemplo, o veranico se estabeleceria quando a temperatura chegasse em torno dos 20/22 graus. E no Morro da Igreja, os milicos de lá devem sentir calor no inverno quando a temperatura consegue chegar a uns 18 graus (isso se o termômetro atinge esse valor por lá durante o inverno, hehehe)

Link to comment
Share on other sites

Concluindo, acho que o normal seria termos uns 8 dias de veranico em cada um desses meses, o que totalizaria algo ao redor de 30 dias num inverno climático considerado normal.

 

Eu considero veranico aquele dia em que a temperatura máxima entra na casa dos 25/26ºC por mais de 3 horas no dia, trazendo uma sensação de calor para a população.

 

E isso para POA, naturalmente :wink:

 

No caso de São Joaquim, por exemplo, o veranico se estabeleceria quando a temperatura chegasse em torno dos 20/22 graus. E no Morro da Igreja, os milicos de lá devem sentir calor no inverno quando a temperatura consegue chegar a uns 18 graus (isso se o termômetro atinge esse valor por lá durante o inverno, hehehe)

 

EXATO, VERANICO É QUANDO FICA IGUAL OU ACIMA DOS 20,0, NESTE INVERNO JÁ TIVEMOS 5 DIAS "QUENTES" NA CLIMATERRA E 6 NO INMET. MÁXIMA DE; 22,7/21/07/08

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.