Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Julho de 2007


Recommended Posts

Gente, o pré-frontal está comendo no Paraná. Tem um ciclone extratropical se aprofundando no litoral uruguaio e ar frio entrando pelo oeste/noroeste gaúcho. Este ar friio vai deslocar e intensificar a frente para o Paraná, onde deve chover forte a intensamente em algumas localidades nos próximos três dias com risco de temporais, segundo alerta da MetSul:

 

http://www.metsul.com/secoes/visualiza.php?cod_subsecao=1&cod_texto=852

Link to comment
Share on other sites

Não há frio em altura no RS. Hj o dia aqui em Canela foi igualzinho ao de Porto Alegre. Tive mínima de 12,5C e máxima de 16,5C. Agora tenho 13,9C.

 

O frio em altura começa a entrar. Hoje à noite vais postar uma mensagem completamente diferente. :wink:

 

Começou a entrar! Agora 11,5C numa queda muito boa nos últimos minutos. Vento de oeste.

Link to comment
Share on other sites

Meu comentário foi de mau gosto...

Anselmi

 

Tchê, esquece isso que comigo não foi adiante. Ainda mais seria inimaginável um gremista queimar outro!!!! O Lizandro chega a ser doente tanto que não se discute futebol lá dentro do SIMEPAR!Regra "imposta" por mim!Ehehehehehe Só valia no ano passado! :wink:

Mas tranquilo tchê, comigo não tem essa de rancor. O legal é que esse assunto acaba por ajudar a esclarecer o que realmente pode ter acontecido ali pelo centro-sul do Paraná. Vou ver se consigo extrair mais informações de lá!

 

Saudações E N C A R N A D A S

 

A Gazeta do Povo é podre mesmo!

Link to comment
Share on other sites

É uma boa pergunta à ser esclarecida... afinal, qual o motivo de uma elevação tão acentuada nas temperaturas aqui em SP em um único dia? Tudo bem que nuvens em camadas altas da atmosfera retém parte do calor acumulado no solo durante o dia (ontem fez sol), mas não creio que foi só isso...

 

A mínima por aqui hoje cedo foi de 14,6°C.

 

Aconteceu em Curitiba também. Pelo INMET, máxima de 10,8C na quinta, de 22,8C na sexta e de 25,4C hoje!

Acho que é o bloqueio mesmo que está fortíssimo. levou uma bofetada do ar frio, mas já recuou para nos atormentar!

Link to comment
Share on other sites

A temperatura no Morro despencou e agora é de 3ºC. Pode negativar :roll:

 

Veja como o comportamento lá no alto é inconstante e variável. Logo após atingir 2oC muitas horas antes (4h00) da Climaterra (só agora 8h30) e outras cidades serranas a temperatura disparou e foi a 8oC. Tudo isso porque lá no alto o vento do jato tropical pode passar a qualquer momento. Muito interessante!

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Araucária, região de Curitiba, houve algumas pancadas de chuva na madrugada e chuviscos de manhã. Céu encoberto agora e a temperatura deve estar ao redor dos 17ºC.

 

Já em Cianorte, minha mãe me contou por fone que houve muitas trovoadas na noite e hoje cedo, mas foi chuva leve, sem acumulação. Porém segundo a MetSul a chuva forte por lá deve ir até terça, tomara.

Link to comment
Share on other sites

Agora 3,5C em Canela com geada sobre os automóveis. Daqui a pouco vou dar um pulo no vale do castelinho (700 metros e 140 metros mais baixos que a cidade) para ver como anda a geada e a temperatura. São meus último instantes de férias. Amanhã de manhã cedo rumo para Porto Alegre para voltar ao batente :cry: Ao menos vou acordar com geada :D

Link to comment
Share on other sites

Agora 3,5C em Canela com geada sobre os automóveis. Daqui a pouco vou dar um pulo no vale do castelinho (700 metros e 140 metros mais baixos que a cidade) para ver como anda a geada e a temperatura. São meus último instantes de férias. Amanhã de manhã cedo rumo para Porto Alegre para voltar ao batente :cry: Ao menos vou acordar com geada :D

 

Bruno, deves pegar uma linda geada aí, boa sorte! Dessa vez vou encarar os campos de cima da serra, via serra do rio do rastro. Quem sabe dou sorte!

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Agora 3,5C em Canela com geada sobre os automóveis. Daqui a pouco vou dar um pulo no vale do castelinho (700 metros e 140 metros mais baixos que a cidade) para ver como anda a geada e a temperatura. São meus último instantes de férias. Amanhã de manhã cedo rumo para Porto Alegre para voltar ao batente :cry: Ao menos vou acordar com geada :D

 

Bruno, deves pegar uma linda geada aí, boa sorte! Dessa vez vou encarar os campos de cima da serra, via serra do rio do rastro. Quem sabe dou sorte!

 

Abraços,

 

Valeu, Jaqueline. Olhe no fórum Comunidade q estamos agendando um encontro do BAZ em SJ no próximo fds. Tente comparecer!

Link to comment
Share on other sites

À meia hora atrás saí daqui de casa e fui no almeida/vicentina/quatro rodas daqui de Canela. Na saída daqui de casa o termômetro no visor do meu carro marcava 2,5C. Lá em baixo caiu para 0,5C. Como o termômetro do meu carro costuma marcar algo entre 0,5C e 1,0C a mais do que o normal, imagino que podia estar negativo lá no fundo do vale que possui 700 metros de altitude. Amanhã irei passar lá cedinho antes da ida para POA. Depois conto quanto registrei. Agora 2,5C aqui em Canela e geada nos carros. No pasto nada ainda.

Link to comment
Share on other sites

Agora 3,5C em Canela com geada sobre os automóveis. Daqui a pouco vou dar um pulo no vale do castelinho (700 metros e 140 metros mais baixos que a cidade) para ver como anda a geada e a temperatura. São meus último instantes de férias. Amanhã de manhã cedo rumo para Porto Alegre para voltar ao batente :cry: Ao menos vou acordar com geada :D

 

Bruno, deves pegar uma linda geada aí, boa sorte! Dessa vez vou encarar os campos de cima da serra, via serra do rio do rastro. Quem sabe dou sorte!

 

Abraços,

 

PRESTE ATENÇÃO NAS PLACAS "GELO NA PISTA', NÃO É PARA BONITO. NESTE ANO JÁ TEVE ACIDENTES DEVIDO AO GELO, UMA CRIANÇA MORREU.

Link to comment
Share on other sites

Agora 3,5C em Canela com geada sobre os automóveis. Daqui a pouco vou dar um pulo no vale do castelinho (700 metros e 140 metros mais baixos que a cidade) para ver como anda a geada e a temperatura. São meus último instantes de férias. Amanhã de manhã cedo rumo para Porto Alegre para voltar ao batente :cry: Ao menos vou acordar com geada :D

 

Bruno, deves pegar uma linda geada aí, boa sorte! Dessa vez vou encarar os campos de cima da serra, via serra do rio do rastro. Quem sabe dou sorte!

 

Abraços,

 

PRESTE ATENÇÃO NAS PLACAS "GELO NA PISTA', NÃO É PARA BONITO. NESTE ANO JÁ TEVE ACIDENTES DEVIDO AO GELO, UMA CRIANÇA MORREU.

 

Ronaldo, obrigada, realmente isso é sério! Vou sair daqui de Floripa as 2h da manhã apenas para pegar a geada, vou só até Bom Jardim da Serra e volto, tenho receio de fazer esse caminho noturno, pois não conheço a estrada, mas vamos lá para mais uma aventura.

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

 

Ronaldo, obrigada, realmente isso é sério! Vou sair daqui de Floripa as 2h da manhã apenas para pegar a geada, vou só até Bom Jardim da Serra e volto, tenho receio de fazer esse caminho noturno, pois não conheço a estrada, mas vamos lá para mais uma aventura.

 

Abraços,

 

Essa Jaqueline é impressionante hein?

Sensacional!

Boa sorte e muito cuidado.

Ficamos no aguardo de mais fotos estonteantes.

Ao escrever esta mensagem detona Bravado do Rush no som.

Perfeita para tuas aventuras e imagens.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.