Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Marcos

Monitoramento e Previsão - Brasil - Junho 2012

Recommended Posts

13:00HS:

Riacho Grande (SBC): 19,5

Parelheiros: 20,0

Guarulhos (Cumbica); 20,0

Aclimação: 21,0

Itaim Paulista: 21,3

Mirante de Santana: 21,8

Congonhas: 22,0

Campo do Marte: 22,0

Penha: 22,1

Sto Amaro: 22,1

Vl Madalena: 22,3

M Boi Mirim: 22,6

Tremembé: 22,8

Cidade Ademar: 22,9

Pirituba: 24,2

Freguesia do Ó: 26,4

Enormes diferenças!

Pessoal, na legenda da segunda foto, lá no site consta 1957.

Pelo menos o Tatim bateu o Climaterra: :laugh: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

MANDASTES UM AGENTE INFILTRADO!! NEVOEIRO FORTE ATÉ AS 4/4:30.

QUAL O GRANDE PRECONCEITO DA RBS com A REGIÃO DA CAMPANHA?

Estão prevendo mínima de 8ºC pra cá amanhã.

Sendo que faz 9 já no INMET e aqui faz 8,5ºC

Não sei se é preconceito Vitor, mas acho que eles em alguns momentos subestimam e em outros superestimam. Na previsão de chuva por exemplo, estão prevendo bons volumes de chuva neste fim de semana, quando sabemos pelos modelos que não será tanto assim... pelo menos são as informações que tenho colhido aqui e após ouvir o Ronaldo hoje na rádio.

Não sei se é preconceito Vitor, mas acho que eles em alguns momentos subestimam e em outros superestimam. Na previsão de chuva por exemplo, estão prevendo bons volumes de chuva neste fim de semana, quando sabemos pelos modelos que não será tanto assim... pelo menos são as informações que tenho colhido aqui e após ouvir o Ronaldo hoje na rádio.

É sempre assim.

Quando aqui fez 0ºC e no INMET fez 1ºC (mínima do RS) antes previam :

7 graus pra bagé e 0ºC pra serra...

Rafael D, duvidasse de mim lá em Maio, agora aguente, as temperaturas negativas pra Santana do Livramente como tu me pediu, estão muito bem encaminhadas para a próxima semana.

Absolutamente certo Vitor!! :good:

Tenho 2 teorias pra isso: ou são absolutamente burros e ignorantes, ou então interesses escusos visando o turismo pra outras regiões!!

Hahaha, verdade Vitor, semana que vem vai negativar por estas bandas!!! :good2:

Pode ser que faça -2 graus, o que seria fantástico depois de um mês de maio com cara de outubro!!

Hahaha, verdade Vitor, semana que vem vai negativar por estas bandas!!! :good2:

Pode ser que faça -2 graus, o que seria fantástico depois de um mês de maio com cara de outubro!!

Imagino as baixadas da região de Bagé!!!

E as de Livramento tambem!!!

O GFS dando -3ºC pra cá as 00:00 da noite...

E -1 pra região de Livramento no mesmo horário.

Isso dia 7/06.

Teríamos valores bem significativos em algumas baixadas da região. Só que ao contrário do PHP, não sei o nome de nenhuma delas, hehehe!!

Tenho 2 teorias pra isso: ou são absolutamente burros e ignorantes, ou então interesses escusos visando o turismo pra outras regiões!!

Falou e disse Vitor. :good:

Só para terem uma idéia, causou bastante polêmica ano passado a novela da globo que foi filmada aqui no RS, e veicularam imagens dos Aparados, mais especificamente de Cambará do Sul, como se fizessem parte do eixo Gramado e Canela. Como diria Brizola, há muitos "interésses" em jogo...

Opa, creditei pro Vitor, mas foi o Rafael que falou o certo, he he, desculpe aí.

Boa Mafili, bem vindo de volta e boa recuperação, sem stress!!! Abs

Outro aspecto importante sobre as baixadas.As que tem ao norte uma elevação no mínimo 50m mais alta são boas na retenção de ar frio,o Pantera, fica ao pé de uma coxilha 70m mais alta.Pretendo estender minha pesquisa para alguns panelões com desnível de 200m,300m.O local que encontrei no Tuias hoje fica a 656m,ao pé de uma coxilha de 723m, praticamente o mesmo desnível do Pantera, só que com 50m a mais de altitude. :ok:

Mafili,

Graças a Deus que recuperou. Será ótimo termos vossos conhecimentos nesse fórum de volta. E cuidado com a saúde hein? Nada de sustos nos amigos hein? :good: :good:

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.