Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014

Felipe F
 Share

Recommended Posts

Rajadas NE >50 km/h no interior paranaense.

Em Ctba tudo tranquilo: poucas nuvens, vto fraco/moderado e 18°C.

Hj está sendo o dia mais kente por aki dsd 7/7 qdo tivemos 20°C.

Verdade, temperatura subindo muito rapidamente por aqui também! Tinha cerca de 15ºC ao meio-dia e já estou nos 18,8ºC!! O Aero já beira os 20ºC.

Pelos meus registros, a última acima de 20 foi em 06/07 quando tive 21,1ºC.

Ademais céu claro e muito sol, finalmente o sol...

Apesar de gostar de dias cinzentos e sombrios, um solzinho de vez em quando até que faz bem.

Acho q nc tinha visto uma previsão de mínimas (e até mxs) tão espetacular qto essas q o Ronaldo apresentou aki hj.

É incrível!

Pena que ñ se confirmou,se ñ me engano na época nublou logo depois do anoitecer

Sim.

Lembro q fizeram um bolão do frio..

Este ano, sem animação alguma, ao q parece..

GFS 12Z É O CENÁRIO DOS SONHOS!!!! AUMENTOU A POTÊNCIA DO FRIO PRA MINHA REGIÃO...ANOMALIA DE -7!!!! :clapping: :good2:

Que felicidade!!!!!

A MP desse final de semana seria no máximo de moderada intensidade. Em compensação à partir do dia 24, o frio simplesmente patrolaria o conesul!!

MUITO continental para meu gosto..... Mas vamos lá :)

GFS 12Z É O CENÁRIO DOS SONHOS!!!! AUMENTOU A POTÊNCIA DO FRIO PRA MINHA REGIÃO...ANOMALIA DE -7!!!! :clapping: :good2:

Que felicidade!!!!!

A MP desse final de semana seria no máximo de moderada intensidade. Em compensação à partir do dia 24, o frio simplesmente patrolaria o conesul!!

UM "ESPETÁCULO" O GLOBAL DAS 12Z, FOI O PRIMEIRO A PEGAR E MANTER ESTA SEQUÊNCIA DE FRIO. A 5320 FICA POR 4 DIAS ENTRE 28/32 S, ALGO RARÍSSIMO.

Maravilha!!

To confiante em registrar negativas por uns 3 dias consecutivos, caso se confirme essa onda de frio da última semana do mês!!

Se confirmar exatamente como o Europeu, GFS ou Global sugerem ( qualquer um dos 3 :sarcastic: ) 3 dias só de negativas será fichinha na nossa região...

240 horas... :russian:

10 dias.....haja fé.

Pros secadores... Uma coisa é uma saída isolada de um modelo indicar frio extremo. Outra coisa é os 3 principais modelos em concordância indicando o mesmo frio forte e por dias. Se simplesmente tudo isso sumir, daí a macumba Mafiliana é forte. :mosking:

Rio Grande do Sul - 15 de Julho de 2014 - 15:00HS

27,0 - Campo Bom

27,0 - Santa Rosa

27,0 - Teutonia - Welp

26,0 - Alegrete

26,0 - Cruz Alta

26,0 - Porto Alegre

26,0 - Quarai

26,0 - Santa Maria

25,0 - Santana do Livramento

25,0 - Santo Augusto

25,0 - Uruguaiana

24,0 - Bagé

24,0 - Ibirubá

24,0 - Rio Pardo

24,0 - Santiago

24,0 - Soledade - Pq das Tuias

23,0 - Canela - Castelinho

23,0 - Gramado

23,0 - Caxias do Sul

23,0 - Dom Pedrito

23,0 - Palmeira das Missoes

22,0 - Erechim

21,0 - Caçapava do Sul

21,0 - Lagoa Vermelha

21,0 - Pelotas

20,0 - Mostardas

20,0 - Rio Grande

20,0 - Vacaria

20,0 - Torres

19,0 - Canguçu

19,0 - São José dos Ausentes

18,0 - Chuí

William,

Esse alinhamento da frente nos dias 24 e 25 mostra ela bem organizada, vai esfriar muito no Sul de Minas, com máximas baixas.

Hummmm to vendo um cenário interessante pra uma outra coisa...acho que os do RJ e MG vao decifrar fácil o que eu estou lendo agora...

PNI branco!!!

Sério Artur?

E seria para quando???

Global 12Z continua espetacular. Até aumentou o frio para o estado de SP.

Enlouqueceu! Coloca dois dias com probabilidade de mínimas negativas para Campinas.

Link...

04653W2255S.png

Com a probabilidade de 1% a 20 %

Ou seja de 80 a 99% que isto não ocorra.

Razoável

Abraços

Por isso coloquei como probabilidade, senão iam achar que seria tiro e queda. :good2:

Como disse o Vinícius... É BOMBAAA!!!

ECMWF 12Z a isoterma de -5C em 850hpa pegando áreas que vai da região central do RS até quase o sul do PR e +5C até quase o sul de GO não é pra qualquet MP não... insistência por algo grande, abrangente e forte convergindo nos principais modelos... ainda está um pouco longe mas saídas não isoladas com insistência e convergéncia entre os principais instrumentos de previsão é de se dar um grande voto de confiança...

Meu Senhor... dessa vez vai... :clapping:

ECMWF 12Z a isoterma de -5C em 850hpa pegando áreas que vai da região central do RS até quase o sul do PR e +5C até quase o sul de GO não é pra qualquet MP não... insistência por algo grande, abrangente e forte convergindo nos principais modelos... ainda está um pouco longe mas saídas não isoladas com insistência e convergéncia entre os principais instrumentos de previsão é de se dar um grande voto de confiança...

Tem um site que eu gosto muito de consultar. Se chama TU TIEMPO.

Olha quanto já colocam para Porto Alegre, sábado, 26/07! Mínima de 2°c e máxima de 12°c. Se confirmar, será um final de semana gélido mesmo. Ideal para comer uma "sopa de capeletti" em Caxias do Sul! KKKKKKK

http://www.tutiempo.net/porto-alegre.html

Abraços, Tássio!

Olha quanto já colocam para Porto Alegre, sábado, 26/07! Mínima de 2°c e máxima de 12°c. Se confirmar, será um final de semana gélido mesmo. Ideal para comer uma "sopa de capeletti" em Caxias do Sul! KKKKKKK

Abraços, Tássio!

...e 1°C no domingo 26/7.

Abraços, Tássio!

Aqui em Caxias realmente se confirmando vai ser lindo... não sei se sou meio pinguim mas gosto em dias de muito frio, de comer coisas geladas... uma sopinha quente é bom mas vou me atracar num sorvete de flocos de sobremesa depois... sorvete de flocos e flocos lá fora seria um sonho... :laugh: :good2:

Site legal esse, vou conferir... é argentino?

Abs...

Abraços, Tássio!

Aqui em Caxias realmente se confirmando vai ser lindo... não sei se sou meio pinguim mas gosto em dias de muito frio, de comer coisas geladas... uma sopinha quente é bom mas vou me atracar num sorvete de flocos de sobremesa depois... sorvete de flocos e flocos lá fora seria um sonho... :laugh: :good2:

Site legal esse, vou conferir... é argentino?

Abs...

É um site espanhol, amigo!

Gosto muito, pois tem uma parte que dá pra ver o histórico de cada cidade. Bem legal.

Abraços! :good:

Muito bem colocado pelo Bruno. O final de julho tem "muita história para contar" em matéria de frio.

A FORTÍSSIMA E INCOMPARÁVEL ONDA POLAR DE 1955 foi bem no final do mês. Parece que até o dia 26/07 fazia um calorzinho no RS e, no dia seguinte, à noite, já nevava nas serras gaúcha e catarinense. Foi uma queda brusca e rápida da temperatura! Foi um frio memorável naquele ano. Até gostaria de ver jornais da época, com reportagens sobre o frio. Deve ser interessante.

Abraços.

Assim como em 2009, a bomba veio na última semana de julho. Impressionante o mix entre 1998/2002/2009 visto neste 2014.

Sim, verdade!

Se não me engano, no ano de 1990, o frio mais forte foi nos últimos 15 ou 10 dias do mês de julho também.

Final do mês de julho estava um gelo em POA naquele ano.

Abraços.

João, a segunda quinzena de julho de 1990...foi bem fria sim.

idzjlx.gif

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.