Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Agosto 2013


Marcos
 Share

Recommended Posts

Ar frio demorando para chegar a Ctba..por lá quase 19 e na Serra Dona Francisca apenas 11ºC com máxima de 12ºC

 

Diego, estou em C. Mourão, centro-oeste do Paraná. Estive em Curitiba ontem, e chegou a fazer calor!

Cheguei hoje cedo em C. Mourão e me assustei, muito frio!!!

 

Registrei entre 7C/9C no meu carro o dia todo. Maringá tem 10C no momento. Curitiba tomando "surra" do Norte do Paraná. :mosking:

 

Acho q é o efeito "Zé Vicente"... :rofl:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Tmbm já distorceu Brunoc,comparei cidades..E há outras n o mesmo patamar no horário...

 

Negativo, a imagem de satélite 'fala por conta própria'. A comparação de vocês, no momento, vale por curiosidade. Comparam desiguais climáticos no dado momento.

Agora q entendi, desculpa Brunoc heheh :ok:

 

Sem problemas, abraço.

Link to comment
Share on other sites

Arthur, grande amigo, não leve ao pé=da-letra, eu tÔ levando na brincadeira, nem esquenta brother.Retiro o xarope, foi apenas um termo,... :sarcastic: :mosking: :friends:

 

 

Beleza então! morreu o assunto!

 

Mas e ai, teve alguma coisa de chuva congelada ou não?

Pingos grossos, jeito de neve, mas inda nada de precipitação invernal.

Link to comment
Share on other sites

Estou no estádio Centenário para assisitir Caxias x Macaé-RJ pela série C do brasileiro. Tá uma delícia o clima aqui! Chuva moderada a forte e 7C.

 

JoãoTur, obrigado pela dica!

 

Quanto foi? Aposto que o Wangler não jogou nada! hehe

 

Para nevar em Soledade com estas condições, a temperatura teria que cair mais uns 4 graus, não acredito que isso possa ocorrer.

Link to comment
Share on other sites

Depois de uma máxima de 27,3, agora a temperatura deu uma caída, tenho 25,9 e caindo não tão devagar. Deu muito vento médio aqui, desde o meio dia foi na média de 16 km/h com rajadas médias de 30. Pico de rajada em 33 km/h. Pré frontal já passou, vento deu uma diminuida e ar frio começa a invadir a região, ou pelo menos dar um refresco! amanhã a conversa será outra, provavelmente teremos a segunda menor máxima do ano, na casa dos 10 a 12 graus a tarde. Sigo acompanhando.

 

PH me avisa durante a semana que vem! Esse final de semana já era, deve dar uma boa secada ai na tua região antes da proxima frente fria.

Link to comment
Share on other sites

Acabando o jogo aqui em Caxias e permanece 0x0. A chuva, contudo, apertou! Chove com forte vento sul e 6C agora. Detalhe: 2 membros da torcida organizada do Caxias (Falange Grená) pulam sem camisa!!! Os caras tão loucos!!! Perguntei pro meu cunhado se ele conhecia algum e ele respondeu que se chamam Bettega e Limberger! :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Incrivel

em 1 horinha a temperatura aqui no Rio de Janeiro foi de 32°C para 22°C

vento fresco lado de fora e abafado dentro de casa :heat:

 

 

Opaaaa estou vendo um baita acerto na minha previsão!!!!! Ramo da massa polar maritimizado esfriando o litoral de SP e RJ!!! São Bernardo do Campo cota 810 metros com mais de 3 GRAUS acima da temperatura do RJ!!!! Vou abrir um instituto de previsão do tempo!!! Vejam o que eu escrevi uns dias atrás!

 

"O que chama mais atenção: o frio será forte no decorrer do dia 11, com máximas na grande SP podendo mal ultrapassar os 12 graus. ao sul da Grande SP, podemos ter mais uma tarde com chance de sub-10, incluindo eu e a estação do Carlos Dias. Se ter uma tarde assim por ano já é excelente, que dirá ter agora duas tardes que mal passem os 10 graus?

 

o sul de MG terá de pequena a média influencia desta massa polar, que já desvia para o oceano. " :rtfm: :rtfm: :rtfm:

Link to comment
Share on other sites

 

 

Opaaaa estou vendo um baita acerto na minha previsão!!!!! Ramo da massa polar maritimizado esfriando o litoral de SP e RJ!!! São Bernardo do Campo cota 810 metros com mais de 3 GRAUS acima da temperatura do RJ!!!! Vou abrir um instituto de previsão do tempo!!! Vejam o que eu escrevi uns dias atrás!

 

"O que chama mais atenção: o frio será forte no decorrer do dia 11, com máximas na grande SP podendo mal ultrapassar os 12 graus. ao sul da Grande SP, podemos ter mais uma tarde com chance de sub-10, incluindo eu e a estação do Carlos Dias. Se ter uma tarde assim por ano já é excelente, que dirá ter agora duas tardes que mal passem os 10 graus?

 

o sul de MG terá de pequena a média influencia desta massa polar, que já desvia para o oceano. " :rtfm: :rtfm: :rtfm:

 

Não me fala isso...

 

26,2º C aqui em Jundiaí. Continuam as rajadas de vento, no aguardo da chegada da MP.

Link to comment
Share on other sites

 

 

Opaaaa estou vendo um baita acerto na minha previsão!!!!! Ramo da massa polar maritimizado esfriando o litoral de SP e RJ!!! São Bernardo do Campo cota 810 metros com mais de 3 GRAUS acima da temperatura do RJ!!!! Vou abrir um instituto de previsão do tempo!!! Vejam o que eu escrevi uns dias atrás!

 

"O que chama mais atenção: o frio será forte no decorrer do dia 11, com máximas na grande SP podendo mal ultrapassar os 12 graus. ao sul da Grande SP, podemos ter mais uma tarde com chance de sub-10, incluindo eu e a estação do Carlos Dias. Se ter uma tarde assim por ano já é excelente, que dirá ter agora duas tardes que mal passem os 10 graus?

 

o sul de MG terá de pequena a média influencia desta massa polar, que já desvia para o oceano. " :rtfm: :rtfm: :rtfm:

 

Não me fala isso...

 

26,2º C aqui em Jundiaí. Continuam as rajadas de vento, no aguardo da chegada da MP.

 

Calma que a massa polar que atinge o rio é apenas um dos "braços" de ar polar que avançam, o outro vem do interior do Paraná e este sim deverá atingir SP nesta noite. Vai esfriar e bem ai na tua região e sobretudo na grande SP. ainda aposto minhas fichas num frio diurno entre 10 e 12 graus a tarde e um frio diurno ai em Jundiai entre 12 e 14 graus a tarde. Mas a máxima do dia deverá ser atingida durante esta madrugada, esfriando no decorrer do período na região do estado de SP.

Link to comment
Share on other sites

 

"O que chama mais atenção: o frio será forte no decorrer do dia 11, com máximas na grande SP podendo mal ultrapassar os 12 graus. ao sul da Grande SP....

 

Artur, o dia que tiver máxima sub 10 no Mirante com Sol e céu limpo às 24 horas deste dia irei a pé para São Joaquim,

 

O Aldo postou um quase isto ocorrendo em 1979 e o Ronaldo disse que vai cobrar.

 

Para você eu fico na barraca de pastel na feira da João Firmino de domingo pagando pastel e garapa para toda criança (<10 anos e uma única vez).

 

É muito mais fácil nevar em Curitiba e Florianópolis simultaneamente.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

 

"O que chama mais atenção: o frio será forte no decorrer do dia 11, com máximas na grande SP podendo mal ultrapassar os 12 graus. ao sul da Grande SP....

 

Artur, o dia que tiver máxima sub 10 no Mirante com Sol e céu limpo às 24 horas deste dia irei a pé para São Joaquim,

 

O Aldo postou um quase isto ocorrendo em 1979 e o Ronaldo disse que vai cobrar.

 

Para você eu fico na barraca de pastel na feira da João Firmino de domingo pagando pastel e garapa para toda criança (<10 anos e uma única vez).

 

É muito mais fácil nevar em Curitiba e Florianópolis simultaneamente.

 

Abraços

 

Mafili, creio que a mensagem diz que as máximas podem mal ultrapassar os 12 graus e na minha visão ao sul da grande SP. Bem que eu gostaria de um dia poder escrever "o mirante de santana deve ter máxima sub-10 com sol" mas não foi dessa vez.

 

Pastel pode pagar pra criança aqui sem problemas!!! :friends: :friends: :friends:

Link to comment
Share on other sites

Será que sobra alguma coisa pra cá Arthur?

Máxima de 29.0C e mínima de 11.9C hoje.

Agora tenho céu claro e 24.3C! Quente! :heat:

 

Ricardo, Se 7/20 for bom para vc.....é o que vai sobrar lá pelo dia 15.

 

Valeu Mafili, até que é bem razoável pra cá... dificilmente cai dos 8.0C... esse ano ainda não deu... vamos ver!

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Mafili, creio que a mensagem diz que as máximas podem mal ultrapassar os 12 graus e na minha visão ao sul da grande SP. Bem que eu gostaria de um dia poder escrever "o mirante de santana deve ter máxima sub-10 com sol" mas não foi dessa vez.

Pastel pode pagar pra criança aqui sem problemas!!! :friends: :friends: :friends:

 

Aliás, quem tá com vontade de comer pastel sou eu.

 

Mínimas baixas no Mirante ocorrem. O extremamente chato na capital é que máximas baixas ocorrem somente com chuva....horrível.

 

Tenho muitas razões para detestar frio....agora frio úmido é literalmente de doer.

 

Lá em Ibiúna houve mínimas próximas a zero este ano....mas poderia ser 7....eu estava embaixo de trocentos cobertores.[ com réstias de alho....frio vampiro]

 

Abração

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Favor

 

Alguem pode me faz um favor:

 

Não consigo visualizar os extremos do Epagri Ciram do Dia 09 (ontem) no meu PC... alguém pode anotar pra mim..??

 

Urupema

Bom Jardim da Serra (1220m)

Painel

S Joaquim Chapada Bonita

S Joaquim St Isabel

 

http://ciram.epagri.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=98&Itemid=198

 

obg..

Carlos, a única estação que eu consegui encontrar foi a de Chapada Bonita: (18,4/6,3)

http://ciram.epagri.sc.gov.br/agroalertas/index.jsp?pag=3&agrupamento=0&Dia1=27&Mes1=7&Ano1=2013&Dia2=10&Mes2=8&Ano2=2013&variavelP=203&estacao=2375

Link to comment
Share on other sites

No meu maluquinho de mercúrio, 2.8º... :laugh: :laugh:

 

Diz, André Shimutz: _ Aqui no fórum se um termômetro marcar 4ºC e outro ao lado marcar 2,8ºC....aquele que marcar 2,8ºC É O CORRETO.

 

Assim 2,8ºC em Soledade

 

Ou vai discutir com o Shima...????

 

ABRAÇOS

É q derrubei o de mercúrio e o bichinho ficou tan tan... :mosking: :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

No meu maluquinho de mercúrio, 2.8º... :laugh: :laugh:

 

Diz, André Shimutz: _ Aqui no fórum se um termômetro marcar 4ºC e outro ao lado marcar 2,8ºC....aquele que marcar 2,8ºC É O CORRETO.

 

Assim 2,8ºC em Soledade

 

Ou vai discutir com o Shima...????

 

ABRAÇOS

 

Soma os valores de ambos e faz uma média :sarchand:

Link to comment
Share on other sites

Mafili, creio que a mensagem diz que as máximas podem mal ultrapassar os 12 graus e na minha visão ao sul da grande SP. Bem que eu gostaria de um dia poder escrever "o mirante de santana deve ter máxima sub-10 com sol" mas não foi dessa vez.

Pastel pode pagar pra criança aqui sem problemas!!! :friends: :friends: :friends:

 

Aliás, quem tá com vontade de comer pastel sou eu.

 

Mínimas baixas no Mirante ocorrem. O extremamente chato na capital é que máximas baixas ocorrem somente com chuva....horrível.

 

Tenho muitas razões para detestar frio....agora frio úmido é literalmente de doer.

 

Lá em Ibiúna houve mínimas próximas a zero este ano....mas poderia ser 7....eu estava embaixo de trocentos cobertores.[ com réstias de alho....frio vampiro]

 

Abração

 

 

Ja sei, uma ite ou ose pra incomodar? se quiser vir comer pastel amanhã aqui na João firmino, terei o dia livre!

Link to comment
Share on other sites

Hoje registrei a máxima mais baixas do ano na minha estação do bairro Languiru. A máxima foi de 10,2ºC. Já na Lagoa da Harmonia a máxima foi de 7,9ºC (a máxima mais baixa foi 7,8ºC no dia 19/07).

Agora faz 6,9ºC na Lagoa da Harmonia e 9,6ºC no bairro Languiru. Já a chuva acumulada nas últimas 48h chega a 65,8mm e 71,1mm respectivamente.

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Sampa devo dormir com um cobertor extra ao lado da cama? Vai esfriar durante a madrugada? Achei que o frio já estaria batendo à porta! hehe vou testar novamente meu mercúrio Incoterm :P

 

Aburasu

 

Frio batendo à porta....hummmm

Cobertor...hummmm

 

Eu faço isso,

 

6A5_f8igyv4

 

huahuahua gosto do frio noturno, pra dormir não há nada melhor! O problema é acordar :(

 

Essa propaganda é clássica!

 

Abração

Link to comment
Share on other sites

Acabei de receber uma mensagem dos guardas do PNI, me falaram que hoje a amplitude foi de 10,7 até 8,4, bem baixa mesmo! Impressiona que mesmo sem ar polar, o PNI consegue com sua altitude a façanha de fazer máxima baixa, muito legal isso! Provavelmente deve ter nublado a noite lá, ou o pré frontal foi forte com vento noroeste a noite.

Link to comment
Share on other sites

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/08/campos-de-cima-da-serra-pode-ter-neve-na-madrugada-deste-domingo-4230333.html

 

 

As chuvas constantes, que iniciaram na tarde de sexta e persistem até a tarde de hoje, afugentam os turistas e os moradores das ruas da cidade, em São José dos Ausentes. A baixa umidade relativa do ar, perto dos 95%, faz a sensação térmica despencar.

Link to comment
Share on other sites

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/08/campos-de-cima-da-serra-pode-ter-neve-na-madrugada-deste-domingo-4230333.html

 

 

As chuvas constantes, que iniciaram na tarde de sexta e persistem até a tarde de hoje, afugentam os turistas e os moradores das ruas da cidade, em São José dos Ausentes. A baixa umidade relativa do ar, perto dos 95%, faz a sensação térmica despencar.

Será? Dou um braço por isso. :mail:

Link to comment
Share on other sites

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/08/campos-de-cima-da-serra-pode-ter-neve-na-madrugada-deste-domingo-4230333.html

 

 

As chuvas constantes, que iniciaram na tarde de sexta e persistem até a tarde de hoje, afugentam os turistas e os moradores das ruas da cidade, em São José dos Ausentes. A baixa umidade relativa do ar, perto dos 95%, faz a sensação térmica despencar.

 

Acho que seria a alta umidade :laugh: :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.