Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - DEZEMBRO 2011


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 921
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Pessoal....estou indo para o Litoral agora....estou saindo da capital paulista com 33 graus para 36 na Baixada.....

 

Amanhã vou para Santos passar o Natal com minha Família. Espero que o tempo dê uma refrescada, mas vai ser na casa de um Tio que gosta mais de ar condicionado do que eu, a sala sempre fica um freezer quando o natal é na casa dele!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal....estou indo para o Litoral agora....estou saindo da capital paulista com 33 graus para 36 na Baixada.....

 

Amanhã vou para Santos passar o Natal com minha Família. Espero que o tempo dê uma refrescada, mas vai ser na casa de um Tio que gosta mais de ar condicionado do que eu, a sala sempre fica um freezer quando o natal é na casa dele!

 

Amigos,

 

saio de Chicago hoje as 21:30 hrs, e chego em São Paulo amanhã de manhã. Fico em São Paulo até terça.

 

Luba, João, Carlos, e demais bazianos paulistanos, se alguém estiver em Sampa por esses dias e quiser fazer um encontro de verão, estarei na área!!!

Um Feliz Natal a todos os amigos e tudo de bom!!! Espero revê-los neste espaço em breve, e aqueles que eu tiver oportunidade, pessoalmente!!

 

Devo estar no Rio de janeiro na quarta-feira! Alguém se habilita? hehehe...

 

Um grande Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal....estou indo para o Litoral agora....estou saindo da capital paulista com 33 graus para 36 na Baixada.....

 

Amanhã vou para Santos passar o Natal com minha Família. Espero que o tempo dê uma refrescada, mas vai ser na casa de um Tio que gosta mais de ar condicionado do que eu, a sala sempre fica um freezer quando o natal é na casa dele!

 

Amigos,

 

saio de Chicago hoje as 21:30 hrs, e chego em São Paulo amanhã de manhã. Fico em São Paulo até terça.

 

Luba, João, Carlos, e demais bazianos paulistanos, se alguém estiver em Sampa por esses dias e quiser fazer um encontro de verão, estarei na área!!!

Um Feliz Natal a todos os amigos e tudo de bom!!! Espero revê-los neste espaço em breve, e aqueles que eu tiver oportunidade, pessoalmente!!

 

Devo estar no Rio de janeiro na quarta-feira! Alguém se habilita? hehehe...

 

Um grande Abraço.

 

Silvio, se você passar algum dia em Curitiba e região, avisa rapaz! Vou estar em Joinville, qualquer coisa subo a serra e tomamos um chopp!

Link to comment
Share on other sites

 

Amigos,

 

saio de Chicago hoje as 21:30 hrs, e chego em São Paulo amanhã de manhã. Fico em São Paulo até terça.

 

Luba, João, Carlos, e demais bazianos paulistanos, se alguém estiver em Sampa por esses dias e quiser fazer um encontro de verão, estarei na área!!!

Um Feliz Natal a todos os amigos e tudo de bom!!! Espero revê-los neste espaço em breve, e aqueles que eu tiver oportunidade, pessoalmente!!

 

Devo estar no Rio de janeiro na quarta-feira! Alguém se habilita? hehehe...

 

Um grande Abraço.

 

Poxa, Silvio... avisou muito em cima da hora.

 

Neste domingo estarei na minha casa em Mogi. Se quiser passar por lá, é só dar um aviso, ok? :good2:

Link to comment
Share on other sites

E essa semana tórrida fechou com chave de ouro na minha estação: máxima do ano de 39,4 graus Celsius!

 

Puxa vida! Aqui não foi muito diferente.. Máxima de 36,2°C e CBs provocando precipitações extremamente isoladas. A estiagem já afeta a área urbana de nossa cidade. Além dos gramados secos, quase toda a cidade começa a sentir a falta de água! Sabe como é né, estiagem em época de férias, calor, todo mundo querendo um rio particular...

Link to comment
Share on other sites

Uma noite de ar condicionado custa 3 reais?? :good:

Não tenho, mas me animou pra comprar!

 

Mesmo com céu quase sem nuvens e sem chuva, o tempo ficou muito de boa aqui em Uberlandia.

A máxima foi de 26 C ontem, e mesmo ventando bem de noite, a mínima ficou em 16 C

 

Muita chuva prevista pra semana q vem!

 

Minha conta de Luz era de 280,00 , comecei usar o Ar 10 horas por dia....resultado 550,00 reais....Deve ser 3 reias a hora e não a noite...Melhor o ventilador.... :laugh:

 

Carlos, pela sua conta uma noite de 8 horas de ar custa R$ 7,20. Das duas, uma: ou vc tem um ar de 18 mil BTUs ou vc deixa dois aparelhos de ar ligado. No meu quarto um aparelho de de Split de 9 mil BTUs custa cerca de R$ 0,30 por hora.

 

Existe um mito de que ar custa muito caro. Concordo se for um ar central de 60 mil BTUs. Se for apenas para refrescar o quarto onde estás dormingo são peanuts.

 

 

Bruno, vc deixa regulado pra qtos graus?

Link to comment
Share on other sites

Pessoal....estou indo para o Litoral agora....estou saindo da capital paulista com 33 graus para 36 na Baixada.....

 

Amanhã vou para Santos passar o Natal com minha Família. Espero que o tempo dê uma refrescada, mas vai ser na casa de um Tio que gosta mais de ar condicionado do que eu, a sala sempre fica um freezer quando o natal é na casa dele!

 

Amigos,

 

saio de Chicago hoje as 21:30 hrs, e chego em São Paulo amanhã de manhã. Fico em São Paulo até terça.

 

Luba, João, Carlos, e demais bazianos paulistanos, se alguém estiver em Sampa por esses dias e quiser fazer um encontro de verão, estarei na área!!!

Um Feliz Natal a todos os amigos e tudo de bom!!! Espero revê-los neste espaço em breve, e aqueles que eu tiver oportunidade, pessoalmente!!

 

Devo estar no Rio de janeiro na quarta-feira! Alguém se habilita? hehehe...

 

Um grande Abraço.

 

 

Silvio,

 

Eu vou no dia 25 de Dezembro para o Havaí e volto só no dia 15 de Janeiro. Uma pena que não vou poder participar do encontro de Verão! Devo pegar um frio considerável no topo dos Vulcões Haleakala (3.055m) e Mauna Kea (4.205m) e no mais alto deve ter neve. Só espero que não tenha uma nevasca muito forte que nessas situações a estrada é fechada. Vou tentar tirar algumas fotos legais pra mandar aqui depois!

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Haleakala

http://en.wikipedia.org/wiki/Mauna_Kea

 

Abraços e boas festas para todos!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Temperatura na casa dos 12/13oC em Canguçu, é o frio chegando. Gramado terá um natal típico de inverno!

 

 

Muito interessante ver no Mapa as temperaturas em queda, existe uma clara linha de onde acaba o calor e começa o frio!

 

Canela: 16,4ºC

Urupema: 23,7ºC

 

http://www.wunderground.com/wundermap/?lat=-29.336&lon=-50.850&zoom=08

Link to comment
Share on other sites

Queridos amigos,

Gostaria de desejar um ótimo natal a todos vocês. Nesse ano que passou tivemos fatos importantes, como a excelente recuperação do Caio, a gravidez da esposa do Bruno, a posse do Shima em Lages, as fantásticas imagens das viagens de nossos correspondentes internacionais (Bruno, AAA, Clovis, Torales, Marcos e tantos outros), dentre inúmeros outros que com certeza aconteceram na vida dos bazianos.

Esse ano particularmente foi muito bom pra mim, tanto em termos familiares como profissionais. E o encontro em São Joaquim me permitiu rever alguns amigos daqui (Coutinho, Bruno, Torales, Marcos, Caio, Shima), bem como conhecer outros (Renan, Gamboa, Diego, etc...).

Felicidades a todos

E um ótimo 2012

:pleasantry: :pleasantry:

 

Rodrigo, saiba que um dos grandes momentos em 2011 foi a tua ida à Ctba. Todos este fatos aí narrados são cruciais à importância do ano que passou. Claro, não poderia descrever todos os bons momentos, sob pena de esquecer algum amigo ou fato...

 

Um ótimo natal a todos.

Link to comment
Share on other sites

[

 

Minha conta de Luz era de 280,00 , comecei usar o Ar 10 horas por dia....resultado 550,00 reais....Deve ser 3 reias a hora e não a noite...Melhor o ventilador.... :laugh:

 

MELHOR É A MINHA, CUSTA 12 CALORIAS! 6 PARA ABRIR A JANELA E MAIS 6 P/FECHÁ-LA!

 

Se bem que o gasto com inverno é muito maior, pois na serra, o frio vai de abril a outubro e o calorão terrível no litoral de SP, de dezembro a fevereiro.

 

Minha conta de luz em Lages é alta: banhos demorados, aquecederes...

Link to comment
Share on other sites

Frente fria cruzando o sul da cidade de São Paulo neste exato momento ( estou agora no Grajaú, próximo a Parelheiros).

 

Ué, mas ela está chegando no sul de SC agora, virando o tempo em Lages. instabilidades chegaram no oeste do PR no final da Manhã... E Ctba nada ainda, calor de 30ºC...

 

Será que ela pulou tudo isso? :mosking: :mosking:

Link to comment
Share on other sites

quote="Caco"]Frente fria cruzando o sul da cidade de São Paulo neste exato momento ( estou agora no Grajaú, próximo a Parelheiros).

 

Ué, mas ela está chegando no sul de SC agora, virando o tempo em Lages. chegou no oeste do PR no final da Manhã... E Ctba nada ainda, calor de 30ºC...

 

Será que ela pulou tudo isso? :mosking: :mosking:

 

Não sei. Aqui perto de Parelheiros já táq chovendo e a temperatura caiu bastante. Não sei se a proximidade com a serra do mar tem a ver.

Link to comment
Share on other sites

Twitter Simepar:

 

Temporais estão ocorrendo na região de Ponta Grossa,Guarapuava, Cândido de Abreu e Curitiba.Possibilidade pontual de precipitação de granizo

há 31 minutos

 

Sensação térmica: 42,2 ºC em Antonina, 41,2 ºC em Campo Mourão, 41 ºC em Cerro Azul e 40 ºC em Assis Chateaubriand

há 25 minutos

Link to comment
Share on other sites

Frente fria cruzando o sul da cidade de São Paulo neste exato momento ( estou agora no Grajaú, próximo a Parelheiros).

 

Instabilidade pré-frontal!

 

Instabilidade de pré em SP? Acho que não, hem...

 

A FF mal chegou no PR, e pelo SW... no Centro do PR formam-se núcleos de pré, aí sim, associados ao calor.

 

Ctba nem sinal de FF, tampouco de pré-frontal. Vejam os ventos, que agora são de NE.

 

O que ocorre na Capital de SP é formação de instabilidade orográfica ou convectiva, apenas. Ou seja, fruto do calor e umidade. É o que penso.

Link to comment
Share on other sites

Floripa praia Brava curtindo o último facho de sol antes da entrada da chuva e do frio. Água do mar esverdeada, esperando aquela corrente de sul que pode clarear ainda mais.

 

0459ebca.jpg

 

3d7bbd81.jpg

 

b087dd0d.jpg

 

Pelos modelos já tenho uma oração para a semana:

 

"GFS nosso que estais nos computadores, santificado seja vosso nome. Venha a nossa e vossa tela, seja feita a sua vontade. Aqui no litoral de SC, como no céu..."

 

Tudo isso porque o cenário predomina para a chuva, umidade e ventos marítimos na grande maioria dos modelos, com exceção do GFS. Que seca mais o tempo e favorece a praia em SC...

Link to comment
Share on other sites

Instabilidade de pré em SP? Acho que não, hem...

 

A FF mal chegou no PR, e pelo SW... no Centro do PR formam-se núcleos de pré, aí sim, associados ao calor.

 

Boa questão. Levei em consideração pois a frente fria avança e bem pelo oceano em direção ao leste de SP, até melhor do que no continente..

Por aqui céu carregado, com as primeiras cortinas d'água surgindo aqui e ali. Na fronteira oeste as chuvas são mais fortes e regulares. Ventando de NW, URA de 39% e temperatura de 34,8°C.

Link to comment
Share on other sites

Blazcowsky, deixo em 20C. Se deixar no mínimo eu convelo na madrugada!

 

Pra mim, até msm 20 já é muito forte. Tipo, não é ruim, mas começa a ficar friozinho. Sou mais uns 23, que aí, pelo termostato meu e da patroa, ficaria exatamente no agradável, nem frio nem calor. :good:

 

Eu trabalho com duas temperaturas no ar condicionado...

 

Sem namorada em casa = 16ºC

Com namorada em casa = 21ºC

Link to comment
Share on other sites

Sem namorada em casa = 16ºC

Com namorada em casa = 21ºC

 

Hehehe, exatamente como é lá em casa. Patroa friorenta, e eu encalorado.

 

Bruno, foram muitas encomendas aí apertou a mala. Mas devo voltar em fins de março e trago para o inverno.

 

O ar condicionado funciona da mesma forma aqui também hahahah...e também no escritório da empresa onde trabalho: agora que a única moça está de férias, o AC fica sempre no mais frio hehehehehe...

 

Impressionante como uma linha de instabilidade se desgrudou da FF e atingiu o PR e Curitiba agora a tarde. Enquanto isso, nada de chuva por aqui e segue abafado....Nunca torci tanto para uma chuva aqui em Joinville para pelo menos tirar o bafo nesta ceia de natal.

Link to comment
Share on other sites

Feliz natal para todos!

 

O meu presente começou a chegar a umas 2 horas; vento S a quase 50km na rajada e temperatura em belo declínio, de 30C para atuais 23C.

 

Depois de varios dias com minima entre 20/21 e máximas de 32 para mais, nada como a possibilidade de sensação térmica em torno de 15C na madruga de natal.

Link to comment
Share on other sites

Blazcowsky, deixo em 20C. Se deixar no mínimo eu convelo na madrugada!

 

Pra mim, até msm 20 já é muito forte. Tipo, não é ruim, mas começa a ficar friozinho. Sou mais uns 23, que aí, pelo termostato meu e da patroa, ficaria exatamente no agradável, nem frio nem calor. :good:

 

Eu trabalho com duas temperaturas no ar condicionado...

 

Sem namorada em casa = 16ºC

Com namorada em casa = 21ºC

 

:mosking:

Mas você nunca usou estrategicamente os 16 COM ela, pra poder aquecê-la melhor com calor humano?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.