Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - AGOSTO 2010


Marcos
 Share

Recommended Posts

Acabei de falar no telefone com o Caio. Eele está indo em direção a São Joaquim e pegou um nevão em Vacas Gordas. Os Morros já estão brancos. O fim da seca de neves decentes já pode ser comemorado. Mas se continuar a nevar assim até a noite quebraremos outra seca também. A das nevascas!

 

Preparem-se, pois hoje poderemos curtir fotos semelhantes às que vinham sendo registradas nos eventos extremos dos últimos anos em Salta, Sierra de la Ventana, Mendoza e Bahia Blanca aqui, em Santa Catarina!Com sorte , teremos um visual Andino, he he he!

 

Viva a NEVE! Welcome back!

Link to comment
Share on other sites

BAZ contaminado por excesso de otimismo.

 

Seca de neve acabou?

 

É só passar mais um ano sem neve e tudo volta como antes. Êita memória curta!

 

Festejem a neve, a neve. Nada garante que veremos isto com a frequência de antes. Só saberemos com o passar dos anos.

 

Ademais, a abrangência do fenômeno não me diz muita coisa. Permanece o padrão da última década.

 

Sem dúvida, algo belo de se ver! Espero que dê algo como em 1996!

 

Ainda assim, não misturo as coisas.

 

Sobre superar 2002, é bem provável que supere. Mas imagens recentes de neve todos temos.

 

Quem mora ou morou em Santa Catarina já viu muito disto! E conhece até a estória... "Isto não parece Brasil...".

Link to comment
Share on other sites

TOMASINI, SAI DO BAZ E VAI DAR UM GIRO!! ESTÁ NEVANDO EM PASSO FUNDO! NO TEU QUINTAL E NÃO ESTÁS VENDO!!

 

Estou em Sarandi...

 

O céu também está fechado por aí! Tem que ficar atento!

 

Aqui em POA está fechando legal.. pelo satélite, a banda de nebulosidade está vindo mais para o sul..

Sai que é suuuuuuuuuuuuaaaaaaaa, Tomasini!!! :D:D

 

Pior que não sei se pego o carro e vou pra São Francisco de Paula. Dá pouco mais de uma hora daqui de POA!!

 

A faixa ao norte da cidade está CINZA!! Nubladão!! Aqui em casa está "quente": 11,6° com 68%! Uhuu!!

 

Abraços nivosos!

Link to comment
Share on other sites

Lista de cidades com neve e/ou chuva congelada desde segunda-feira:

 

RIO GRANDE DO SUL (19)

 

1. Cambará do Sul

2. Gramado

3. Canela

4. São Francisco de Paula

5. Bom Jesus

6. Caxias do Sul

7. Três de Maio

8. Crissiumal

9. Boa Vista do Buricá

10. Tiradentes do Sul

11. Rio Grande

12. Vacaria

13. Campestre da Serra

14. Monte Alegre dos Campos

15. Horizontina

16. São José dos Ausentes

17. Jaquirana

18. Lagoa Vermelha

19. Três Passos

 

SANTA CATARINA (8)

 

1. São Joaquim

2. Lages

3. Urupema

4. Urubici

5. Bom Jardim da Serra

6. São Miguel do Oeste

7. Anita Garibaldi

8. Bom Retiro

9. Curitibanos

Link to comment
Share on other sites

Não acredito que to perdendo talvez o dia mais frio da decada em Curitiba!!! :evil:

Agora, quase 14:00, o aero e as estações particulares permanecem em 5ºC!! É aquela velha história, ja vi frio 10x pior em outros paises, mas quando aconteçe no seu quintal é diferente, e to perdendo :roll:

Se o tempo não abrir, a máxima deve fechar mesmo nos 6ºC. Acho que será a menor máxima desde o inicio da decada de 90, quase 20 anos.

 

Ja aqui na bahia, o tempo esta mais nublado, porém bem quente!! Caravelas tem 30ºC agora.

 

Em relação a neve, enfim pareçe que tiramos o pé da lama!!

Pareçe que ja é maior que 2006 e 2004. Provavelmente deve se igualar a 2002 até o fim do dia!! Mas, tudo indica que ficara atras de 1999 (em quantidade) e 2000 (abrangencia).

Link to comment
Share on other sites

Show esse vídeo do Jornal Hoje! Uma super propaganda de São Joaquim e região.. e gratuita! Enquanto empresas pagam milhões para anunciar... hehe

 

Os hotéis agora ficarão superlotados para os próximos dias!!

 

O triste é ver explicações do tipo: "para nevar, não basta apenas frio, precisa ter nuvem de chuva no céu" hehe

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Lages so chuva mesmo por enquanto, ja ta dando ate um ruim nao nevar ainda por aqui, sera que temos chance de alguma coisa por aqui tbm???? to desanimando ja :evil:

 

NÃO NEVOU AÍ EM LAGES?

 

Estranho, há relatos pela Metsul que sim...

 

 

 

aqui no centro aonde trabalho nao vi nada, so se caiu mais retirado da cidade, mais nao vi nadinha da danada por enquanto e ninguem relatou alguma coisa, por isso ta estranho, ainda continua com chuva fraca, ta uma sensação de que vai ocorrer a qualquer momento mais por enquanto nada, qualquer coisa relato aqui.

Link to comment
Share on other sites

Americana vai registrando a máxima do dia com 20,0°C e céu claro. A partir de agora, o vento, que já está de SE faz dias deve começar a soprar mais forte e derrubar a temperatura, assim como ontem, terça e segunda.

 

7°C em CTBA

14°C em SP 11,3 Parelheiros

11°C e POA

2°C em Caxias

31°C em Ribeirão :roll: :?

 

Sao Bernardo do Campo com 11,7° e garoa. mofando.

Link to comment
Share on other sites

Fantástico e épico dia de BAZ, to me sentindo de volta aos anos 90, enfim, ACABOU JEJUM :twisted: :twisted: :twisted: :x , e que BAITA PROPAGANDA PRA SJ, nao eh possivel aquela regiao nao se desenvolver mais para o turismo, aqui ta terrivelmente frio, 9°C e chuva forte e constante, literalmente nao estou aclimatado pra isso ;) , comparado com o que vinhamos tendo, ja me dou por satisfeito pois no minimo uma que nem de 2002 ja esta concretizado, fora a neve ao vivo em rede nacional, e como ficara o ciclo pros proximos anos? pouco importa isso agora, enjoy it

Link to comment
Share on other sites

Delai, não me consigo me concentrar no trabalho....!

 

Eu trabalho redigindo. Fica muito difícil se concentrar!

idem

 

IDEM ! Minha chefe chamou minha atenção hoje, devido ao fato de que estava na internet enquanto deveria estar fazendo um serviço

aqui... :roll: :lol: :lol:

 

Sorte que não tem jeito dela me mandar embora por causa disso, pq sou servidor público municipal :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.