Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - AGOSTO 2010


Marcos
 Share

Recommended Posts

Será que o frio chegará nas Serras do RJ e Sul de Minas? No momento nublado em Nova Fribburgo e possibilidade de chuva nas próximas horas, faz 17°C .

 

 

estou torcendo para que chegue , aqui céu azul lindo com 18C , o nevoeiro ja se dissipou , fim de semana pode ter temperatura perto de 0C aqui , e chuva nem pensar !!!!!!

Bom é capaz que o frio chegue então, mas torço que chova logo por aqui e bem, pq faz aproximadamente 20 dias q não chove significativamente e que depois venha o frio e tempo limpo em NF.

Link to comment
Share on other sites

Lista de cidades com neve e/ou chuva congelada desde segunda-feira:

 

RIO GRANDE DO SUL (17)

 

1. Cambará do Sul

2. Gramado

3. Canela

4. São Francisco de Paula

5. Bom Jesus

6. Caxias do Sul

7. Três de Maio

8. Crissiumal

9. Boa Vista do Buricá

10. Tiradentes do Sul

11. Rio Grande

12. Vacaria

13. Campestre da Serra

14. Monte Alegre dos Campos

15. Horizontina

16. São José dos Ausentes

17. Jaquirana

 

SANTA CATARINA (7)

 

1. São Joaquim

2. Lages

3. Urupema

4. Urubici

5. Bom Jardim da Serra

6. São Miguel do Oeste

7. Anita Garibaldi

Link to comment
Share on other sites

Lista de cidades com neve e/ou chuva congelada desde segunda-feira:

 

RIO GRANDE DO SUL (17)

 

11. Rio Grande

Opa!! Isso é deveras interesssante: granular no nível do mar e no litoral!!!!!! :shock: :D

 

POA, preparem as máquinas!! Não consigo ver a SO direito, mas se houver nuvens mais verticalizadas teremos a mesma surpresa aqui!! :D

 

Ainda 9,9° com 73%! Vento SO a 10,5 km/h!!

 

Vem neve, vem!!!

 

Abraços granulares!

Link to comment
Share on other sites

Caio nosso caçador de neves!!!

 

Esta será uma nevasca. Vai ter boa acumulação.

 

Os chorosos do BAZ vão parar as lágrimas por algum tempo...

 

Aqui, espessas nuvens, 9.6 °C de temperatura.

 

Ontem estava assim , no final da tarde, e veio uma chuva . "neve derretida" :mrgreen: :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Nuvens de melhor desenvolvimento aqui na Av. Farrapos, zona norte.. em 2006 o tempo fechou durante a tarde e tivemos granular leve aqui na rua.. lembro da foto na Voluntários.. paralela da avenida!! Acho que qualquer coisa pode acontecer!! Mas o foco é a serra, onde está acumulando e as nuvens não arredarão o pé muito cedo!!

Link to comment
Share on other sites

vai nevar com 7°C em POA e chover com 4°C em Curitiba.. :lol: :lol: :lol:

É por isso que gosto da latitude daqui!! :D O paralelo 30° S passa imediatamente ao sul da ponte do Guaíba! Estou abaixo dessa linha! E viva o frio em altura!!

 

Chorando para ganhar um dígito: ainda 9,9°. Tem fotos de turistas no site do ClicRBS (http://www.clicrbs.com.br).

 

Abraços latitudinais!

Link to comment
Share on other sites

Enquanto isso eu que choro! Não consigo sair do site desde que cheguei no trabalho(ainda bem que não tem nada pra fazer mesmo), tenho que conseguir morar ai no sul de qualquer jeito, se morasse ai a essa hora ja estaria de carro caçando a neve pra cima e pra baixo!

E pra aumentar a minha tristeza nem poderei ir ai no fim de semana do dia 14, minha esposa vai trabalhar justo no sábado!!! :cry:

Agora é sentar chorar e torcer para cair bastante neve e o pessoal encher seus cartões de memória de suas câmeras.

 

Torcendo também para que sobre uma rebarba de frio aqui pro RJ, um dia com mínima de um dígito ja me faria muito feliz!!!!

Link to comment
Share on other sites

Lista de cidades com neve e/ou chuva congelada desde segunda-feira:

 

RIO GRANDE DO SUL (17)

 

11. Rio Grande

Opa!! Isso é deveras interesssante: granular no nível do mar e no litoral!!!!!! :shock: :D

 

POA, preparem as máquinas!! Não consigo ver a SO direito, mas se houver nuvens mais verticalizadas teremos a mesma surpresa aqui!! :D

 

Ainda 9,9° com 73%! Vento SO a 10,5 km/h!!

 

Vem neve, vem!!!

 

Abraços granulares!

 

Tem que começar a chover aqui e cair mais a temperatura. Daí até acredito em alguma granular.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Quando neva em Gramado, tem sempre quilos e quilos de fotos! É garantido o registro.. todo mundo está circulando pela cidade com câmeras na mão!

 

Sobre esse negócio de gostar ou não de neve nas cidades serranas, é muito específico... não dá pra generalizar! Saiu uma reportagem na Zero Hora sobre uma frentista que dizia não dar bola pra neve. Em outra manchete dizia: "moradores de Cambará do Sul se emocionam com a neve". Enfim.. cada um, cada um!!

Link to comment
Share on other sites

Enquanto isso eu que choro! Não consigo sair do site desde que cheguei no trabalho(ainda bem que não tem nada pra fazer mesmo), tenho que conseguir morar ai no sul de qualquer jeito, se morasse ai a essa hora ja estaria de carro caçando a neve pra cima e pra baixo!

E pra aumentar a minha tristeza nem poderei ir ai no fim de semana do dia 14, minha esposa vai trabalhar justo no sábado!!! :cry:

Agora é sentar chorar e torcer para cair bastante neve e o pessoal encher seus cartões de memória de suas câmeras.

 

Torcendo também para que sobre uma rebarba de frio aqui pro RJ, um dia com mínima de um dígito ja me faria muito feliz!!!!

 

Não chore!!! Moro aqui e o trabalho me impede de ver o espetáculo.

Estou chuleando que caia uma granular em Porto Alegre.

Como meu escritório fica na frente do Morro Santana, pode ser que eu registre algo. O problema é que estarei na Construsul, confinado. :twisted: :twisted:

 

Isso até às 21h, É dose!!!

Link to comment
Share on other sites

 

Tem que começar a chover aqui e cair mais a temperatura. Daí até acredito em alguma granular.

Abraços

 

Pra dar granular em Porto Alegre não precisa chover. Basta o céu ficar encoberto e a temperatura entrará em declínio normalmente.

 

Em 2000 o céu nem estava totalmente emcoberto. veio uma enorme nuvem e a temperatura despencou, nevando.

Link to comment
Share on other sites

BELO Jardim da Serra!! :shock: :D:D

 

Aqui atingi os 10°. Faz 10,3° com 73% e sol entre muitas nuvens! Calor!!!!! :lol:

 

Olha o Marcos se soltando.. o que não faz a neve!! 8-) 8-) 8-)

 

Agora sim vou subir a serra!! :lol:

 

No nível do Pico Paraná, pela sondagem de Curitiba a temperatura lá em cima deve estar positiva em 3 graus, aproximadamente. Deve ter garoa forte nesse momento pelas imagens do satélite!

Link to comment
Share on other sites

vai nevar com 7°C em POA e chover com 4°C em Curitiba.. :lol: :lol: :lol:

 

:lol: :lol:

 

Como que pode isto...hehe

A sensação térmica aqui em Ctba está terrível, acho que está pior do que as 7 da manhã

 

Perfeito, como disse o Gamboa, basta vir uma boa nuvem e pronto!!!

 

Em 2006 a temperatura no Inmet era de 9 graus no momento da neve, naquela tarde em Porto Alegre. Entretanto, acredito que no ponto onde nevou a temperatura tenha tido um declínio mais acentuado...

Link to comment
Share on other sites

BELO Jardim da Serra!! :shock: :D:D

 

Aqui atingi os 10°. Faz 10,3° com 73% e sol entre muitas nuvens! Calor!!!!! :lol:

 

Olha o Marcos se soltando.. o que não faz a neve!! 8-) 8-) 8-)

 

Agora sim vou subir a serra!! :lol:

 

No nível do Pico Paraná, pela sondagem de Curitiba a temperatura lá em cima deve estar positiva em 3 graus, aproximadamente. Deve ter garoa forte nesse momento pelas imagens do satélite!

 

Acho mais fácil nevar no Horizonte... em se tratando de Paraná.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.