Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - AGOSTO 2010


Marcos
 Share

Recommended Posts

PRÓXIMAS TRÊS A SEIS HORAS EMOCIONANTES. NEBULOSIDADE MAIS DESENVOLVIDA AVANÇANDO DE OESTE PELO NORTE DO RS. CIRCULACAO DE UMIDADE ENTRANDO PELO SUL GAUCHO. OS BONS TEMPOS VOLTARAM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FIM DA ESTIAGEM !!!!!!!!!!!!!

 

 

INFELIZMENTE NÃO PARA MIM. GAROA FORTE COM -0,6°C!!!!

 

PELO MENOS VÍ ALGO MUITO RARO, A GAROA CONGELANTE.

Link to comment
Share on other sites

e viva a NEVE....mas tinha que ser bem no aniversário do meu irmão???heheheh

 

Gente, aqui com temperatura em torno de 7,6 a 8ºC e chuva moderada a forte!

Curitiba com temperatura de 4ºC e chuva....

 

Algum sleet ou chuva congelada tenderia a cair nos pontos altos, entre 1200 a 1800 metros pela região não??

 

Ah como eu queria que o acesso a essas regiões fosse mais fácil....

Link to comment
Share on other sites

 

Se for isso, a paisagem santiaguina comentada pelos colegas de Joinville seria uma realidade em Curitiba.

 

Paisagem santiaguina uma ova, rs!!!

 

Paisagem resendense, isso sim!

 

neve_serrinha_fel.jpg

 

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

 

Lembrando que de Curita pro PP é longe paca...

Acho que, caso tenha tido algo interessante nos 1800+ do Ibitiraquire (serra do PP, em Campina Grande do Sul) e nos 1600 + na Serra da Papanduva (São José dos Pinhais), deve ter sido visível apenas das propriedades mais próximas mesmo. Até porque, o visual na região não deve estar ajudando... estratus baixos... confere?

Mas: o acesso pro pico Araçatuba (1670m) é relativamente fácil, trilha relativamente pouco inclinada, pouca vegetação. É só algum louco que não esteja em horário de trampo se bandear pra lá.

Link to comment
Share on other sites

AGORA. GAROA FORTE E -0,3°C. -1,2°C COM GAROA, AGORA, VALE DA NEVE, OPS, VALE DA GAROA CONGELANTE..

 

Inacreditável isso!!!

 

Belíssimas imagens de Gramado!!!

 

Chove em Palhoça!

 

Eita chuva congelante desgraçada!

 

 

Qual a chance dessa chuva congelante se transformar em neve?

 

Pelo visto as temperaturas em superfície não devem passar de 0oC hoje na região de SJ... Se houvere mais frio nas camadas superiores, é batata!

 

E as fotos do MI e MT, lá deve ter nevado bem, mesmo que misturado com chuva (congelante)! SC precisa reagir, pois tá tomando um "sacode" do RS, he he he!

 

Aqui em Curitiba acordei as 8 com o meu escritório em casa em 11oC depois do aquecedor ficar ligado até meia noite e meia ontem! Lá fora, 4,5oC com chuva!

Link to comment
Share on other sites

Pelo GFS 06Z Curitiba apresenta inversão (t850, t800, t750, t700, t650, prec). Camadas mais quentes que em 1500m estão entre 2000m e 2500m. Negativa somente em 3000m a partir das 18h00 de hoje.

 

Bom, mas como o modelo parece estar errando para a região de São Joaquim, mais ao sul, acredito que possa estar ainda mais quente em altura em Curitiba do que o GFS vem apontando.

 

+  0.      3.1            4.2            4.2            2.8           -0.1           8.40
+  3.      2.8            3.7            3.8            2.5           -0.1           3.73
+  6.      2.9            3.3            3.2            1.7           -0.8           4.44
+  9.      3.2            3.1            2.6            1.3           -1.1           6.76
+ 12.      3.0            2.1            1.6            0.1           -1.9           9.69
+ 15.      3.3            2.0            0.5           -1.0           -3.1          10.77

Link to comment
Share on other sites

Pelas imagens, o mesmo tipo de nuvem que está no noroeste, Alexandre, está sobre Santa Bárbara do Sul no momento e avançando para sudeste, ou seja bem parecido com 2007, a faixa de nuvens passou por lá, depois veio a Victor Graeff e depois Soledade, Raia da Pedra, só o horário foi diferente.Já falei com o Marcelo, Shima, o rapaz é de compromissos, tava vindo pra cidade, mas deixou o irmão dele encarregado das fotos e imagens. :geek:

Link to comment
Share on other sites

Pelo GFS 06Z Curitiba apresenta inversão (t850, t800, t750, t700, t650, prec). Camadas mais quentes que em 1500m estão entre 2000m e 2500m. Negativa somente em 3000m a partir das 18h00 de hoje.

 

Bom, mas como o modelo parece estar errando para a região de São Joaquim, mais ao sul, acredito que possa estar ainda mais quente em altura em Curitiba do que o GFS vem apontando.

 

+  0.      3.1            4.2            4.2            2.8           -0.1           8.40
+  3.      2.8            3.7            3.8            2.5           -0.1           3.73
+  6.      2.9            3.3            3.2            1.7           -0.8           4.44
+  9.      3.2            3.1            2.6            1.3           -1.1           6.76
+ 12.      3.0            2.1            1.6            0.1           -1.9           9.69
+ 15.      3.3            2.0            0.5           -1.0           -3.1          10.77

 

Então, a princípio, vai pelo ralo qualquer ideia de algum outro evento climático a não ser chuva, mesmo nas maiores altitudes da região.

Link to comment
Share on other sites

CHUVA CONGELADA NO NOROESTE DO RS.

 

ATENÇÃO PLANALTO MÉDIO E ALTO URUGUAI.

 

Pode ter neve !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Alerta em Soledade !!!!

Se é Planalto Médio, não é aqui. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Estamos na Serra do Botucaraí, com latitudes que vão além do paralelo 29s...

 

:lol: :lol: :lol: :lol:

 

PH, se for pra nevar, Ctba pode até ser chamada de Equatorial, ficar no Nordeste, que nem ligo... :lol: :lol: :lol:

 

Meu amigo, fique em alerta, avisa o pessoal da Raia, FX, Cerca Velha e tudo mais, pois pode branquear aí... :D:D

Shima é sinal que frio em altura está forte.

Link to comment
Share on other sites

Pelo GFS 06Z Curitiba apresenta inversão (t850, t800, t750, t700, t650, prec). Camadas mais quentes que em 1500m estão entre 2000m e 2500m. Negativa somente em 3000m a partir das 18h00 de hoje.

 

Bom, mas como o modelo parece estar errando para a região de São Joaquim, mais ao sul, acredito que possa estar ainda mais quente em altura em Curitiba do que o GFS vem apontando.

 

+  0.      3.1            4.2            4.2            2.8           -0.1           8.40
+  3.      2.8            3.7            3.8            2.5           -0.1           3.73
+  6.      2.9            3.3            3.2            1.7           -0.8           4.44
+  9.      3.2            3.1            2.6            1.3           -1.1           6.76
+ 12.      3.0            2.1            1.6            0.1           -1.9           9.69
+ 15.      3.3            2.0            0.5           -1.0           -3.1          10.77

 

Valeu, pela informação, meu amigo.

 

Olha, pelo andar do trole, creio que hoje eu vou pra SJ com o Sílvio. Mais frio vai chegar, e com ela mais nebulosidade... Na esperança. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

 

Se bem que na cidade de Colombo, no centro, há morros com 1350m... :idea: :idea:

 

Não me matem de vontade...hehe

Link to comment
Share on other sites

Aviso Meteorológico - Ciram

 

Neve em SC!!!

 

04/08/2010 08:31h

 

A massa de ar Polar continua atuando em SC, mantendo a temperatura muito baixa e umidade relativa alta, favorecendo a ocorrência de chuva congelada e/ou neve nas áreas altas do estado nesta quarta e inicio da madrugada de sexta-feira.

No período noturno já foi registrado flocos úmidos de neve, sem acúmulo na superfície, no municipio de São Joaquim e Anita Garibaldi na Serra Catarinense.

Não se descarta a possibilidade de neve ocorrer nas demais regiões catarinenses, com altitude acima de 1000m.

______________________________________________________________

 

Lendo isso, ainda há uma ponta de esperança para essas regiões. Resta saber como será o deslocamento desse ar frio em altura para as regiões de Água Doce e Ponte Serrada, Matos Costa e Calmon, Serra do Quiriri, Serra do Espigão, Região da Serra da Boa Vista em Rancho Queimado...essa última, por estar perto relativamente perto do Planalto Sul Catarinense, deve estar com condições semelhantes a do referido planalto, não??

Link to comment
Share on other sites

Nunca ví na minha vida: chuva moderada e 7,5oC no meu carro aqui em Palhoça!!!!

 

Exato, vim para o trabalho e marcava 8ºC no meu carro...Pena que ele varia de 1 em 1 grau, e não de 0,5 e 0,5..

 

Realmente, muito frio um dia com chuva para ambas as regiões...Quando verificava 11 ou 12ºC com chuva já achava o máximo, imagina agora com essa situação...

Link to comment
Share on other sites

Itararé SP - Chuviscos com 3,6

 

E como será que está Apiaí???

 

Um Palpite.....se Santos bater 12 graus com chuva.......é neve no Sul do Estado de SP.....principalmente em Apiaí.

 

Será? Por aqui chove, a temperatura não passou ainda dos 9ºC e em na região serrana por aqui nenhum sinal de neve...

Link to comment
Share on other sites

O gráfico do CPTEC está dando um frio intenso pelos dias 14, 15 e 16/08 novamente, mesma época daquela onda de frio intensa de 1999...Lembram?

Acho que pelo menos uns 2 episódios de neve nos aguardam este ano, inclusive maiores dos que aconteceram ontem e hoje. É o fim do jejum mesmo.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

O gráfico do CPTEC está dando um frio intenso pelos dias 14, 15 e 16/08 novamente, mesma época daquela onda de frio intensa de 1999...Lembram?

Acho que pelo menos uns 2 episódios de neve nos aguardam este ano, inclusive maiores dos que aconteceram ontem e hoje. É o fim do jejum mesmo.

Abraços!

 

Eu estava vendo isso.Embora, semana que vem, coloquem um tempo morno.

Mas, acho que estamo voltando ao ciclo antigo: veranicos alternados com frio extremo e até neve.

Agora o tempo fechou em Porto Alegre. um vento forte e frio bate na orelha e rengueia os cuscos. Nada como resgatar nosso inverno típico.

 

Agora tenho 7.8°c

Link to comment
Share on other sites

O gráfico do CPTEC está dando um frio intenso pelos dias 14, 15 e 16/08 novamente, mesma época daquela onda de frio intensa de 1999...Lembram?

Acho que pelo menos uns 2 episódios de neve nos aguardam este ano, inclusive maiores dos que aconteceram ontem e hoje. É o fim do jejum mesmo.

Abraços!

 

Eu estava vendo isso.Embora, semana que vem, coloquem um tempo morno.

Mas, acho que estamo voltando ao ciclo antigo: veranicos alternados com frio extremo e até neve.

Agora o tempo fechou em Porto Alegre. um vento forte e frio bate na orelha e rengueia os cuscos. Nada como resgatar nosso inverno típico.

 

Agora tenho 7.8°c

 

 

hahahha

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.